NV40 Reviews e Comentarios (Discussão Pre-Lancamento)

Ou seja,

A nVidia e a ATI têm os pontos mesmo alinhados. A topo de gama (XT) com 16 pipes, a logo a seguir (Pro) com 12. É o que dá a espionagem empresarial ou industrial. O cómico é mesmo as nomenclaturas serem idênticas.

Não me stresso com erros nas imagens porque esse tipo de coisas só pode mesmo ser derivado a drivers. Acaba sempre por ser resolvido mais tarde ou mais cedo. Até as 9800 q já cá andam à um tempo têm stresses com alguns jogos e que vão sendo resolvidos com as releases de drivers. já fomos habituados a estas coisas.

É praticamente ponto assente q a nv40 é PLACA. Resta saber como se comparará à sua rival, mas q tem potencial lá nisso não há duvidas.
 
Bem bom estes benchs, especialmente os PS 2.0 que deu uma volta de 180 graus em relação à FX.

pixel2.gif


sc1600.gif


ut16004xaa8xaniso.gif


11089.gif
 
Nemesis11 disse:
wow, o video do Unreal Engine 3 está um show e é alpha.

ftp:// : @torstenb.homeip.net/unreal3_0002rename.wmv

aproveitem antes que o ftp caia.



pede pass...

EDIT: Esquece... não deixa é usar download managers.



Não entendo como é que o pessoal ainda se pasma com resultados de jogos baseados em motores de jogo com 5 anos.. Será que têm todos uns olhos especiais que notam a diferença entre 100 e 150fps?!




A placa dá mesmo 14000 3dmarks no 2003, mas é em 800*600.
 
Última edição:
ToTTenTranz disse:

Pede?
Estranho. No Firefox fiz agora save target as e deu.
Experimentem ftp:// : @torstenb.homeip.net/ (com os espaços)

O file é unreal3_0002rename.wmv

EDIT: Jogos com PS 3.0:
Lord of the Rings, Battle For Middle-earth
STALKER: Shadows of Chernobyl
Vampire: Bloodlines
Splinter Cell X
Tiger Woods 2005
Madden 2005
Driver 3
Grafan
Painkiller
FarCry
 
Última edição:
"It remains to be seen how far some of the developers on these titles will go with their 3.0 implementations, but it’s an interesting development nonetheless, as the first shader model 3.0 titles will hit the market much faster than its predecessors. Technically, the first title, FarCry, is already shipping (although Microsoft hasn’t released DX9.0c yet).

NVIDIA has also addressed their anti-aliasing quality by adding a new rotated-grid anti-aliasing sampling pattern. We definitely saw the IQ improvements in our AA testing.

Clearly when it comes to performance GeForce 6800 Ultra is in a class of its own. In many cases GeForce 6800 Ultra outperforms its nearest competitor by a factor of nearly two, and keep in mind that this is with early drivers, performance will only get better from here.

There is, however, reason to reserve judgment. ATI has yet to step up to the plate with R420. Given their rather remarkable silence over the past few months, a silence not unlike the one preceding the Radeon 9700 line, it may be that they can surprise us. Perhaps they're holding off on final specifications until they see these GeForce 6800 Ultra numbers and know what they have to beat, or perhaps they're not sure if R420 can deliver. We'll soon find out, maybe even as early as today, which marks ATI's second Shader Day event.

Another factor that may play against GeForce 6800 Ultra is its extraordinary power requirements. With its two Molex power connector requirement, and NVIDIA’s recommendation of a 480-watt power supply, many enthusiasts will have to upgrade their power supply unit in order to run GeForce 6800 Ultra. This could make a whole lot of money for PSU manufacturers like Antec and Enermax, or it could lead enthusiasts to settle for GeForce 6800. We’ll just have to wait and see how that part plays out.

You won’t have to wait much longer, fortunately. The first GeForce 6800 and 6800 Ultra boards should be hitting retail a little over a month from now. Expect to see us cover the first wave of GeForce 6800 boards as soon as they’re available!"

fonte firingsquad.

Parece que temos bomba mesmo...agora o power k ela precisa...
Vamos ver como se sai a ati a responder...

Cumps
Vortan
 
Os 14XXX no 3dmark na apresentação da nVidia foi a 1024, só que eles disseram que era um "heavy overclocked system", seja lá o que isso é (cpu, ggrfica(?))

Na review da firingsquad os 14XXX são a 800.

O que isto quer dizer é que devemos ter os 15000 nos proximos tempos.

Mais umas coisas. Naquele ftp está uma pic do Far Cry com PS3.0. Não há video, mas a pessoa que assistiu diz que ficou impressionado com o Far Cry com PS3.0.
O resultado do COD é muito bom, mas não impressiona. Já o do HALO, sim, já que toda a gente sabe que o port do jogo está uma treta a nivel de motor.

EDIT: Review do Tommy:
http://www20.tomshardware.com/graphic/20040414/index.html

O tal problema do Far cry:

But we have some grievances as well. For one thing, there's the disappointing shader quality in FarCry. NVIDIA should get this problem ironed out as soon as possible, as it leaves a bitter aftertaste in our mouths despite (or because of) the otherwise excellent benchmark results.
 
Última edição:
uma autentica revolução no mundo das graficas, at least quando falamos de performance.....

2x uma 9800xt ( em media...) é obra... ( a 1600x12xx)

n havia gente que queria 40k marks assim inda vêm este ano :):)
 
pena k tanta força bruta tb se aplike no preço... uns 600€ probably, ou memo + ainda. :'(
de ***** forma a nvidia acertou em cheio, pelo - até sair a r320 (junho n é?).
 
se realmente a versão ultra custar 499€ até é bastante aceitável. resta saber se este é memo o street price dela.
a esse preço compro. :004:
 
iJFerreira disse:
como é que é? A Nvidia passou de besta a monstro com um passo de mágica?

Tás surpreso?

Naturalissimo! O que o povo quer é performance, desde que os outros senãos sejam "engolíveis". A nvidia só foi besta porque com o nv30 prometeu demais, e não conseguiu "entregar", ainda por cima com atraso.


Quanto ao provável preço temos que ter em conta q para além de ser novidade e topo de gama (com o respectivo "price premium") é um chip com 222 milhões de transistores, o que certamente não ficará barato de produzir. Não se pode pedir milagres aqui.

Uma coisa que que se confirmou e que é sem dúvida importante é as acelerações dos vários formatos de video por hardware. Uma feature que também deve contribuir, de alguma forma, para a brutal contagem de transistores. A placa parece-me muito completa, em vários aspectos. Suporta tudo o que faz, actualmente, sentido suportar.

A fasquia está alta. O R420 certamente tem aqui adversário de respeito, a não ser que puxem um ENORME coelho da cartola. Ainda é cedo para encomendar as faixas de campeão, mas já se podem fazer uns esboços, penso eu de que...
 
Back
Topo