Nuno Markl e a Nintendo

Desde que vejo cenas do Markl que sempre senti alguma indiferença... não conheço tudo o que fez mas o que vi na TV não achei piada. Na rádio ouvi o melhor dele e achei piada.

Discordo de quem diz que ele é um génio mas reconheço que tem jeito para o humor. A voz dele é que já me incomoda um bocado porque vejo muito a SIC Comédia e estão sempre a repetir as mesmas promoções com a voz do Markl... over and over again :wvsore:

Anyway ele parece incomodado com o que foi escrito aqui e poderia ter-se registado e responder mas preferiu comentar no seu blog. Acho mal mas paciência também não faz diferença.

Markl disse:
Fiquei agora a saber é que, para algumas pessoas, simplesmente não se pode gostar da Sony e da Nintendo. Apartentemente, parece que é como ser do Benfica e do Sporting ao mesmo tempo.

Concordo 100% com o que ele disse. Vejo disto há anos (já na Sega vs Nintendo) e vejo-o diáriamente aqui.

Eu felizmente tenho 1 consola de cada marca (DS, XBOX, PS2) e por mim tinha mais ainda :)

Sobre a questão do "descobrir" as coisas... acho que é assim com toda a gente. Amanhã posso vir para aqui entusiasmado a falar sobre um jogo qq que já existe há anos. So what?

Markl regista-te ao fórum como um comum mortal não precisas de revelar a tua identidade secreta :D
 
Ao ponto que isto chegou... ainda acaba em tribunal. :-D

Posso estar a ser ingénuo mas acho que ele não passa de um jogador que gosta de aproveitar os bons jogos que qualquer consola tem.

Em relação a seita acho exagerado por parte dele, apesar de algumas opiniões extremadas e sem fundamento acho que a Techzone é um "sitio" em que muitas das opiniões são aceitáveis mesmo que possam ser um pouco parciais. Desde que não se defendam mentiras...
 
Última edição:
Triste. :joker:

ToTT, eu não me estou a defender de nada. Nem o acusei de coisa nenhuma. Se vês lá isso,
não foi com essa intenção. Ele viu na minha mensagem um ataque pessoal. Paciência. Não foi,
mas cada um pensa o que quiser. Ele já é maior e vacinado.

E simplesmente, não gosto dele. Há algum mal nisso? Pelo menos não me vou lamuriar num blog
sobre como sou vitimizado por aqueles que têm acesso ao seu conteúdo.

Fechem o tópico, sff.
 
O senhor Nuno Markl que vá dar uma volta ao bilhar grande, admiro-o bastante e rio-me muito a ouvir os programas de rádio dele mas se há coisa que me irrita nele é não saber ser criticado, pior ainda, criar tempestades onde não existem como aconteceu com este assunto, ninguém o criticou e lá vai o menino para o seu blog chorar, haja paciência.

Seria bom que respondesses neste fórum, sim, tu, Nuno Markl.
 
ToTTenTranz disse:
É o "nosso" vírus dos média a mudar as mentalidades da média/alta sociedade, que pensa que os videojogos se resumem a "City Vice"s que se vendem às criancinhas para elas se tornarem em psicopatas assassinos e violadores.

Discordo em particular desta acusação generalizada às classes média/alta. Que os videojogos fossem vistos como uma patetice destinada 4 ou 5 gajos na puberdade com graves problemas de aceitação social, talvez fosse verdade no tempo para aí do Amiga.

Hoje em dia os jogos estão em todo o lado, toda a gente os conhece .Desde a NES que se vêem consolas em todo o lado, com a PS2 viu-se o mercado mais velho também a meter-se nisso e por isso não acho grande fundamento neste motivo. As polémicas em torno de jogos violentos só têm peso em países com mentalidade de 3º mundo. Refiro-me em especial aos EUA e antes que se ponham a dizer como os EUA são o centro do mundo civilizacional, então porque raio a origem da vida é descrita biblicamente em muitas escolas?

Tudo isto para frizar que o jogos são mainstream neste momento e são as "mentalidades da média/alta sociedade" as mesmas que adquirem centenas de milhões de consolas neste momento. Por isso acho que a validade da tua afirmação é a mesma que seria se tivesse sido em relação à indústria cinematográfica. No fundo acho que , globalmente, é uma falsa questão. Toda a gente vai ao cinema e vê filmes na TV ou em casa (DVD), toda a gente já viu filmes violentos, toda a gente neste momento tem acesso aos videojogos e acho que ninguém se rala muito com a violência dos mesmos.

Aliás, falam do Markl ser um "geek" que divulga estas coisas. No fundo isto revela tudo. Os videojogos já não são destinados a meia dúzia de gatos pingados, são mainstream. A partir daqui obviamente pessoas como o Markl tratam de explorar isso. Duvido muito que caso ele tivesse uma paixão por penteados New Age para caniches, que dedicasse a mesma atenção pública que dá a este tema. Ele simplesmente utiliza os seus gostos pessoais que vão ao encontro das exigências do público.
 
Última edição:
Não pude deixar de ler um comentário:
De facto, pareceu-me extremamente porreira. só não compreendo é uma coisa: porquê que a Nintendo insiste a trazer de volta clássicos tão obvios, como “Metroid” ou “Zelda” (e que vi os gráficos e que não estão nada maus de todo)?? Não que tenha algum mal, é lá com eles, mas já quando foi na saida da Nintendo 64, lá estavam eles; na GameCube, idem; Não percebo.
Onde está o Metroid na N64? Isso vem claramente de quem nunca jogou Zelda ou Metroid!
 
Back
Topo