NTSC & PAL, qual a diferença

Provavelmente. Desde que a marca não seja mitsai, ou qualquer cena rasca, corre, e mesmo assim pode correr também...

A TV é "watson"...espero bem que dê...visto que o GTA IV deve chegar amanhã...e do site de onde eu encomendei, a *****.co.uk, os jogos que eles mandaram vir vinham dos US....=/
 
Pode ser que dê, mas certezas nunca há. Dar 60hz dá de certeza, agora se dá a preto e branco só testando ou vendo no manual...
 
Pois...tenho medo que dê a preto e branco...=/ e não me está a apetecer esperar mais n sei quantos dias pelo cabo RGB...=(

Ah, com cabo RGB? Então nesse caso tenho quase a certeza absoluta. É que o cabo RGB muda a codificação de cor, e os 60hz são quase garantidos. Eu uso a Xbox a 60hz numa TV de 13 ou mais anos...
 
Se a PS3 não é Europeia, sim, as nossas correntes eléctricas são diferentes.
Não sei se ele se estava a referir a isso, se mesmo à diferença de voltagem e frequência de onda da corrente nos States.
A PS3 como qualquer aliás qualquer fonte de alimentação aceita corrente AC 220-240V e a 50 ou 60 Hz.
 
Dúvido muito..
Uma tv comprada cá, território PAL, não deve ser compativel com NTSC..

Ps3 americana ou nipónica só ligada a monitor ou tv hd...

Mas acho quer não compensa, que não lê dvd's nem jogos Ps2 PAL...

Desde quando? Só televisores com bons anos em cima é que não suportam o sinal NTSC, por exemplo, a LG de 8 anos da minha sala não se queixou.
 
que tal refresh rate? Pal=50 PAL60=60 e NTSC=60

que tal resolução? Pal=720x576 e NTSC=720x480

e a paleta de cores que é diferente.. sendo PAL mais rica em cores..


enfim.. é so pesquisarem no google..

A ultima vez que verifiquei o NTSC era 640x480 mas posso estar enganado.
Não é só o framerate que é diferente mas a frequencia das cores também o é (por isso fica a preto e branco).
A resolução da imagem notava-se na Megadrive quando se joga jogos da genesis (megadrive nos US of A) em que se fica com uma barra no fundo da imagem.
 
Alguém me podia explicar a diferença entre esses dois formatos, e mais uma coisinha a ps3 americana de 80 GB (NTSC), é compatível com os jogos e monitores de cá?

Outra coisa a PS3 americana emula jogos PS2 de maneira diferente da PS3 PAL, a americana é por emulacao e a europeia é mesmo por leitura. A PS3 europeia é melhor :P
 
Mas oucçam çá, não existe diferença absulotamente nenhuma entre as versões PAL e NTSC do GTRA IV para a PS3, certo?

Eu pelo m,enos só tenho lido que graficamente são iguaizinhos em tudo sem tirar nem por.

Aqui é a primeira vez que ouço indicações de que possivlemente não seja assim...

É que encomendei-o da *****, e por muita gente que comparou ambas as versões de cada região (PAL e NTSC) não existem diferenças nenhumas.

Já agora: se eu jogar o GTAIV numna SDTV com cabo RGB a imagem já não estará a preto-branco, certo?
 
Mas oucçam çá, não existe diferença absulotamente nenhuma entre as versões PAL e NTSC do GTRA IV para a PS3, certo?

Eu pelo m,enos só tenho lido que graficamente são iguaizinhos em tudo sem tirar nem por.

Aqui é a primeira vez que ouço indicações de que possivlemente não seja assim...

É que encomendei-o da *****, e por muita gente que comparou ambas as versões de cada região (PAL e NTSC) não existem diferenças nenhumas.

Já agora: se eu jogar o GTAIV numna SDTV com cabo RGB a imagem já não estará a preto-branco, certo?

Bump.
 
Boas pessoal tenho um LCD da LG LF42 e queria saber se aceita imagem em NTSC,é que já vi no manual e não diz nada e também já pesquisei e ainda não encontrei nada,agradeçia a resposta,obrigado.
 
Acho que todos os LCDs aceitam imagem NTSC. Só mesmo os CRTs mais antigos é que não aceitam e metem a imagem a preto e branco, mas para isso basta comprar um cabo RGB que resolve o problema.
 
Estou a pensar comprar um comando wireless genuíno NTSC U/C (americano) para PS3 mas receio que não funcione na PS3 europeia. Acham que o comando será compativel ou não?
 
Back
Topo