Novos MacBook Pro Penryn

Acho que o principal passa pela vontade de mudar.
Sinceramente, no meu caso, quis conhecer coisas novas. Também porque é mais seguro.
Outra coisa, a estética também vale dinheiro.
E há sempre a vantagem de se poder meter windows em casos que não seja possível ser com o OS X.
Se querem mudar mudem, senão não mudam. É simples.
Não há como comprar um Compal, hp e whatever a um macbook pro.
 
Não é teimar é simplesmente não ter paciência para pessoas que comparam preços de um Macbook Pro em alumínio, teclado retroiluminado, touchpad multi-touch, etc com um ACER de plásticos "rascas" que range por todo o lado. Quase sempre quando aparecem comparações entre portáteis neste fórum só ligam ao CPU, RAM, DISCO etc. O resto, por ser mais difícil de avaliar pois exige experiência, é esquecido. A rigidez estrutural e a espessura de um Macbook Air vale para mim 200 Euros. Para outras pessoas o facto de só ter uma porta USB pode ser limitativo. Agora, dizer que há outros portáteis semelhantes ao Macbook PRO por menos 500 Euros é possível se só virmos aquilo que quisermos. Olho para os Lenovo, Sonys, Toshibas, etc e não vejo esses 500 Euros a menos, bem pelo contrário.

Os meus portáteis IBM com mais de 10 anos ainda funcionam. Os ACERs, HPs que tem passado pelas mãos de alguns colegas já há muito que foram parar à sucata.

E achas que essa qualidade de construção vale os 500€ de diferença? Eu tou a escrever de um acer de 500€ que é só plásticos, já tem 2 anos e tá aqui para as curvas, sem problema absolutamente nenhum. E sei de pessoas que têem um MBP e têm montes de problemas, mas não é por isso que a Acer é melhor ou pior do que a Apple, são casos.
 
E achas que essa qualidade de construção vale os 500€ de diferença? Eu tou a escrever de um acer de 500€ que é só plásticos, já tem 2 anos e tá aqui para as curvas, sem problema absolutamente nenhum. E sei de pessoas que têem um MBP e têm montes de problemas, mas não é por isso que a Acer é melhor ou pior do que a Apple, são casos.

Epa, ha que ter sorte. Concordo. Tive um HP durante 6 anos, e o unico problema que deu, foi ao fim de 5 anos o botao do rato do lado esquerdo nao funcionar. Enfim. Depende do que se quer.
 
Pois claro , a Acer não é pior que a Apple ? For god sake , acho que não há dúvida nisso.
Btw, como já disse noutro post um OS é aquilo que se faz dele. Se o tratares mal seja ele qual for não vai aguentar para sempre. Se há maior número de casos conhecidos de erros/virus/outras tretas negativas no windows é verdade também. Razão disto ? Simples, sendo a MS a empresa dominadora de maior parte do mercado é natural que com o maior número de pessoas de diversa cultura tecnológica surjam mais erros/virus and so on .
Sinceramente acho os acabamentos físicos dos MBP espectaculares. Acho-os extremamente robustos e é importante ou não para cada pessoa ter o teclado retro-iluminado o touchpad multi-touch . MAS ISSO PAGA-SE ! A estética é uma das coisas mais importantes de hoje em dia . Cada pessoa dá-lhe a importância que acha correcta. Não é por isso que o MBP vai ser pior, por ter uma estética mais bonita apetrechada com esses "addons" que alguns acham desnecessários.
Eu entrei no mundo Apple à cerca de 5 meses e só tenho bens a dizer à marca. Até agora tem tudo estado a funcionar 5 estrelas. É inegável a qualidade dos produtos , é inegável a qualidade (para mim superior) do OS (por muito que custe a engolir a alguns por lhes morder os calcanhares). Só compra computadores Apple quem pode. Não tenciono gabar-me mas se repararem os pc's apple são um pouco elitistas. Os users costumam já ter bastante experiência a nível computacional (o que poderá favorecer ainda mais o OS X ) . É tambem de reparar que para uma pessoa que não tenha grandes posses é natural não comprar um Mac. Porque?! Simples, o que para mim achava piada/util (todos os addons do MBP) para outros isso significa dinheiro mal gasto/desnecessário. Os produtos estão à venda, só compra quem quer/pode.
Cumps
 
Exactamente e ainda bem que ha' opcoes. Cada um compra aquilo que quiser.
Agora, ja' nao ha' e' paciencia para meias verdades e argumentos desprovidos de sentido. Eu uso varios
computadores nao-Mac e varios SOs e sei dar valor 'aquilo que cada um oferece.

Ja' ha' alguns anos que deixei de convencer quem quer que fosse a comprar um Mac, sobretudo aqueles
amigos e colegas com portateis cheios de autocolantes da marca, do cpu com as especificacoes, etc.
Uma pessoa que compra um portatil e deixa la' aquela autocolantada toda, e e' a maioria, nao precisa
de um Mac. :D
 
Se tivessem umas placas gráficas melhorzitas tb não lhes ficava mal, que as da intel metem dó, e já agora o low end macbooks com gravadores de dvd tb.
 
boas queria deixar aqui só uma questão para o pessoal que tem macbook pro, pois estou seriamente inclinado para comprar um pró, 2.6, 200Gb a 7200rpm, 4gb memoria, e a grafica da praxe, .. como acham que (pondo tambem o windows claro), este menino se portaria com jogos de ultima geração?

E em termos de futuro iria aguentar-se algum tempo a jogar minimamente bem,

P.S. só falo em jogos porque em tudo o resto já eu sei que é boa maquina.
 
Penso que se portará bastante bem.
Boa gráfica, boa ram, bom processador... E dizem, os deuses da informática, que o windows vista corre melhor nos mac, portanto...
 
boas queria deixar aqui só uma questão para o pessoal que tem macbook pro, pois estou seriamente inclinado para comprar um pró, 2.6, 200Gb a 7200rpm, 4gb memoria, e a grafica da praxe, .. como acham que (pondo tambem o windows claro), este menino se portaria com jogos de ultima geração?

E em termos de futuro iria aguentar-se algum tempo a jogar minimamente bem,

P.S. só falo em jogos porque em tudo o resto já eu sei que é boa maquina.

Sem dúvidas que aguenta na boa !! Se fores ao youtube encontras "n" filmes com um MBP cmo 4GB de ram da release anterior . Por isso o teu também aguentará sem tossir ! Forçla nisso , é uma bela máquina . Tenho muita pena por não ter dado mais uns € pelo MBP.
Jágora, parabéns pela escolha .
 
Pois é que, tem havido colegas que me avisaram que não conseguiria correr por Ex. jogos do estofo de CRISIS, pois e fiquei um bocado "de pé atras, pois os jogos que para ai vêm puxam pelas maquinas tanto como o CRISIS (embora concorde que a configuração deste jogo não tenha sido das mais felizes), mas se um computador conseguir correr este em HIdefenition, corre tudo.

Que acham
 
N tenhas ilusões que jogas Crysis em HD no macbook pro msm com a 8600GT 512MB ... jogas em high com algumas coisas em MID ou LOW ... mas se deres uma vista de olhos plo youtube tens la videos dum man a jogar isso num macbook pro = ao meu com a grafica 256 e ele msm diz la na review que tem configurações HIGH e outras MID ...
Sinceramente queres um conselho?
Se queres jogar jogos "hardcore" n vás pra 1 macbook ... vai sim pra 1 pc normal.
Os Asus G1s e G2s tão bem mais baratos ... se calhar ficavas mais bem servido pro que queres, n sei digo eu :)
 
Penso que se portará bastante bem.
Boa gráfica, boa ram, bom processador... E dizem, os deuses da informática, que o windows vista corre melhor nos mac, portanto...

LOL, esse argumento dá-me sempre vontade de rir. O hardware é igual, vai correr melhor porquê?

O Crysis é um jogo impossível de correr a elevadas resoluções e com grande qualidade num portátil que seja mesmo portátil.
 
A diferença é grande porque a Apple consegue lucrar muitos mais em cada máquina que vende do que a Dell. As margens de lucro da Apple giram em torno de 15,13% enquanto as da Dell ficam em apenas 4,82%.
Este artigo diz muito sobre as drives combos nos macbooks.
 
Boas ppl
Tal como referi vou fazer a minha pequena review do meu novo mbp 17" 2.5mhz, 2g ram, 250G disco
Vou fazer assim por partes que acho que interessam a todos:

Aquecimento:
Tive a mexer no mac quase o tempo total da bateria, usando quase todas as aplicações que vem de origem no mac, o aquecimento foi quase nulo, principalmente na parte aonde colocamos as maos. Vou testar em breve com aplicações do estilo Adobe CS3 e ai sim vou tirar o tira teimas.

Ruido:
Super silencioso, nem se sente nada.

Touchpad:
Brutal, mesmo excelente , ainda estou aprender as técnicas todas, mas logo que domine é algo dá uma nova dinamica ao uso geral de documentos, etc.

Som:
Sistema sonoro é muito bom, meti aquilo no máximo e nem um ruido.

Chassi:
Bastante compacto, tudo no seu lugar, apenas um detalhe mas penso que seja normal. Depois de fechado, na parte superior esquerda do screen, tem um pequena folga, mas penso que seja normal pois tem de haver espaço para não estar a tocar nas teclas, mas é uma folga muito pequena, um maravilha por assim dizer lol.

Dead Pixel:
Fiz o teste e não apanhou nada ;)

Bem penso que seja tdo, caso haja alguma alteração eu comunico aqui, mas espero que não lol...

Abraços
 
Pessoal, estou a pensar em comprar o MBP mais baratato dos novos. Onde posso encontrar um preço mais baixo? Preferencia na zona do norte

cumps
 
Back
Topo