Novos MacBook Pro Penryn

Humm pois n sei, e já tentas-te fazer os updates pro 10.5.2 a ver se melhora alguma coisa?? Ou fazer fresh install do MAC OS X ??
Eu quando comprei o meu MBP fiz logo format, pois vem de origem cheio de cenas que n uso, e so me ocupam espaço, assim meto so o OS X e as cenas basicas e pronto, fica bem mais leve e com mais espaço em disco.
Esperimenta, se n vai a loja do teu amigo e manda trocar por outro, os primeiros 15 dias e na boa (no caso da ***** eles dizem 30) LOL

:)
 
Boas!

Sou estudante de Arquitectura, estou no segundo ano do curso e vou agora comprar um portátil...

Antes de pedir transferência para o curso de arquitectura, andei um ano no curso de Design (Design de Comunicação), durante esse ano só trabalhei com Mac e fiquei "maravilhado" com o mundo da maçã xD e agora que vou comprar um novo portátil estou a pensar seriamente em comprar um mac.

A utilização que quero dar ao computador é essencialmente ligada ao meu curso (arquitectura) e também para alguns trabalhos de design gráfico que continuo a fazer (para além das funções mais comuns de navegação na internet etc..).

O Mac que estou a pensar comprar é o MacBookPro 2.4GHz Intel Core 2 Duo que está a 1799 € (sem o desconto para estudante) e embora esteja ciente das vantagens de um mac em relação a um Pc, depois de ter visto alguns Pc's com características idênticas ao mbp por menos 500(ou mais) euros fez-me pensar...

Será uma boa compra? (tendo em conta que terei que recorrer ao bootcamp ou parallels para utilizar algum software de arquitectura que não existe para mac)

Em relação á gráfica, este mbp tem uma NVIDIA GeForce 8600M GT com 256MB de memória... é uma boa gráfica para software de arquitectura e design gráfico? os 256MB são suficientes?

(já agora, há por aí algum estudante de arquitectura, arquitecto, ou alguém que esteja dentro do assunto, que utilize mac e que possa dar uma opinião em relação á utilização de um mac nesta área? )

Obrigado!
 
Última edição:
O Mac que estou a pensar comprar é o MacBookPro 2.4GHz Intel Core 2 Duo que está a 1799 € (sem o desconto para estudante) e embora esteja ciente das vantagens de um mac em relação a um Pc, depois de ter visto alguns Pc's com características idênticas ao mbp por menos 500(ou mais) euros fez-me pensar...


Qual foi o portátil com características idênticas ao mbp que pretendes comprar que viste por menos de 500 Euros ?
 
Qual foi o portátil com características idênticas ao mbp que pretendes comprar que viste por menos de 500 Euros ?

Se vai trabalhar principalmente em arquitectura, vai passar mais tempo com o windows do que Leopard, por isso o que não falta aí é portáteis a 1300 com performances superiores ao Mac.
 
pode ser menos 500euros, mas também pode ser que fiques com o portatil a durar só 2 anitos... é uma questão de sorte! lol ... o MBP pode ser mais 500euros, mas ao menos dura,e dura, e alem disso mesmo que seja para correr mais em windows, corre sempre melhor num MBP que qualquer outro portatil "Não mac"! é umas questão de construção talvez, dai o windows correr melhor em MAC/Apple que nos outros portateis normais.

a Escolha é tua, 500euros a mais, pode ser, mas para te dar um exemplo tenho um powerbook G4 que fez 8 anos e problemas zero.... vou formatar agora, e é só o 2 format que leva.

Sim, já tive portateis windows e muitos, e normalmente duram-me 1 ano a 2 anos.

é a minha opnião.

Tenho um grande amigo arquitecto que trabalhava só em windows , e dizia mal de MAC, e tava sempre a gozar/Brincar cmg, hoje em dia tanto lhe "fornikei" a cabeça que ele hoje tem 2 macs um imac em casa, e um MBP. Comentario dele: "é outro mundo". Será que volta a comprar portateis sem ser apple: "Nunca na vida" diz ele.
Usa o Windows no mac? "sim, alguns programas que tem de ser".


é a minha opnião e meti-te aqui alguns comentarios do meu amigo.

á muitos anos os MACs eram os computadores dos arquitectos, isso quer dizer alguma coisa ;)
 
Ele não disse que era por menos de 500€. Disse que era menos 500€ que o MBP.

Erro meu. Queria dizer "por menos 500 €".

Se vai trabalhar principalmente em arquitectura, vai passar mais tempo com o windows do que Leopard, por isso o que não falta aí é portáteis a 1300 com performances superiores ao Mac.


Isso é diferente de portátil com características idênticas.


é só procurares na net... ha dezenas:joker:

Óptimo, nesse caso não te será difícil dares um exemplo ou dois.
 
Erro meu. Queria dizer "por menos 500 €".




Isso é diferente de portátil com características idênticas.




Óptimo, nesse caso não te será difícil dares um exemplo ou dois.

procura na net. nao tenho paciencia para andar a mostrar coisas obvias aqui.
ja vi que queres teimar com factos por isso procura outro...
 
pode ser menos 500euros, mas também pode ser que fiques com o portatil a durar só 2 anitos... é uma questão de sorte! lol ... o MBP pode ser mais 500euros, mas ao menos dura,e dura, e alem disso mesmo que seja para correr mais em windows, corre sempre melhor num MBP que qualquer outro portatil "Não mac"! é umas questão de construção talvez, dai o windows correr melhor em MAC/Apple que nos outros portateis normais.

a Escolha é tua, 500euros a mais, pode ser, mas para te dar um exemplo tenho um powerbook G4 que fez 8 anos e problemas zero.... vou formatar agora, e é só o 2 format que leva.

Sim, já tive portateis windows e muitos, e normalmente duram-me 1 ano a 2 anos.

é a minha opnião.

Tenho um grande amigo arquitecto que trabalhava só em windows , e dizia mal de MAC, e tava sempre a gozar/Brincar cmg, hoje em dia tanto lhe "fornikei" a cabeça que ele hoje tem 2 macs um imac em casa, e um MBP. Comentario dele: "é outro mundo". Será que volta a comprar portateis sem ser apple: "Nunca na vida" diz ele.
Usa o Windows no mac? "sim, alguns programas que tem de ser".


é a minha opnião e meti-te aqui alguns comentarios do meu amigo.

á muitos anos os MACs eram os computadores dos arquitectos, isso quer dizer alguma coisa ;)

sem estar aqui a querer contradizer te mas isso do mbp durar mais é relativo.

tambem estou a teclar de um tecra s2 com 3 anos feitos e o portatil ainda está aqui para as curvas ;)

agora se o aspecto do mbp é excelente? sim concordo.
agora nao generalizemos as coisas... apple avaria tanto como outra marca...
 
apenas dá a ideia que não avaria tanto por ter uma user base menor no nosso pais que marcas mais comuns !

Apesar de ter um MB concordo contigo . É inegável a qualidade dos Mac mas são feitos por humanos ( ao menos programa as máquinas xD ) e por isso são susceptíveis de ter imperfeições. A questão de o OS X ser um SO mais seguro é devido a ter relativamente poucos users .
O mesmo se passa com as avarias que não são comparáveis em relação à massa possuidora .
A duração do portátil depende do uso que lhe deres. Se andares a bater com ele contra a parede tanto vale ser Apple ou MS or whatever ele vai-se partir. Isto a nível hardware . Quanto ao OS X talvez dure mais visto ser UNIX mas com cuidados básicos e assíduos conseguirás ter performance semelhante.
Cumps
 
Mto bem dito Decrypter
Penso que a nivel de computadores e sistemas operativos podemos comparar como um carro, se cuidares bem dele, mudanças de oleo e afins o carro vai te durar quase o "resto da vida". Tem tudo a ver com a sua manutençao, e isto aplica-se a quase tudo que é objecto, por isso ser windows , mac ou "xpto" desde que seja bem usado, sempre terás o rendimento esperado

Penso que os mbp são grandes maquinórios, não totalmente pelos seus componentes mas sim pelo grande aproveitamento software e hardware que funcionam muito melhor comparando com uma maquina Windows.

Para a semana irei ter o meu mbp com estes novos processadores, só espero que entre os milhares que foram feitos a minha ferramenta de trabalho seja um dos abençoados pelas fadinhas e não venha com falhas :P

Depois quando receber faço aqui os comentários a falar do maquinório, lá vai mais winmonkey se tornar macmonkey :lol:
 
Boas.

Tenho um MBP com processador Penryn e até ao momento não tenho qualquer tipo de problemas como os aqui relatados.

No entanto noto que, mesmo sem estar a utilizar nenhum software "pesado", a temperatura do portátil sobe bastante, para os 70 graus. :004:

Perdoem a minha ignorância a este nível mas é normal ou poderei estar com problemas ao nível do arrefecimento?


Thanks
 
Eu sinceramente já não me canso a aconselhar Macs a ninguém...digo uma vez o porquê de os achar melhores...se continuam com receio de mudar e a duvidar do que um gajo diz ,epah comprem um Pc normal...é mesmo assim...e fiquem na ignorância...
 
Apenas colquei esta questão da temperatura porque até ao momento sempre tive Mac's de secretaria, nomeadamente Imac e nunca tinha notado até que ponto ia o aquecimento da máquina...

Mas tudo bem, sorry for asking.
 
caro amigo

dai o windows correr melhor em MAC/Apple que nos outros portateis normais.

Sim, já tive portateis windows e muitos, e normalmente duram-me 1 ano a 2 anos.

á muitos anos os MACs eram os computadores dos arquitectos, isso quer dizer alguma coisa ;)

vou dar a minha opiniao, nao sendo defensor do windows nem dos macs.

Primeiro o windows correr melhor em Mac do que noutra maquina qualquer é falso e gostava de perceber porque é que seria isso.

Segundo nao sei o que fazes com os portateis mas a mim normalmente duram-me muito muito tempo. Nao é por ter windows, unix, osx, free bsd, etc..

Terceiro ha muitos anos os Macs eram os computadores dos arquitectos e nao só, nas universidades, falo por experiencia propria na universidade dos açores so existiam macs, mas ai disseste bem, antigamente, porque as coisas evoluem e depois á concorrencia e competiçao de preços e muita coisa.

Aproveito para dizer que o meu primeiro computador foi um Mac com ecran preto e branco e que o sistema era por uma disquete (baixa densidade) de arranque. Muitos sistemas operativos tinha la em casa, caso a humidade desse cabo de uma ou outra disquete.
 
Eu sinceramente já não me canso a aconselhar Macs a ninguém...digo uma vez o porquê de os achar melhores...se continuam com receio de mudar e a duvidar do que um gajo diz ,epah comprem um Pc normal...é mesmo assim...e fiquem na ignorância...

É essa a atitude! Até porque assim não chateias ninguém nem te chateias com isso!:lol::lol: As pessoas se quiserem mudar mudam, é simples.
 
Ou muito me engano, ou num curso de arquitectura 75% do software que usarás passa pelo windows (AutoCAD e afins). Se vais passar o tempo no windows, e arranjas uma máquina que te faz isso por menos 500€ então não tem que enganar. Vai para um "pc".

Agora se queres um mac para também usares o OS X (noutro âmbito que não o da arquitectura) e/ou simplesmente gostas do MacbookPro então vai pro mac.
 
procura na net. nao tenho paciencia para andar a mostrar coisas obvias aqui.
ja vi que queres teimar com factos por isso procura outro...

Não é teimar é simplesmente não ter paciência para pessoas que comparam preços de um Macbook Pro em alumínio, teclado retroiluminado, touchpad multi-touch, etc com um ACER de plásticos "rascas" que range por todo o lado. Quase sempre quando aparecem comparações entre portáteis neste fórum só ligam ao CPU, RAM, DISCO etc. O resto, por ser mais difícil de avaliar pois exige experiência, é esquecido. A rigidez estrutural e a espessura de um Macbook Air vale para mim 200 Euros. Para outras pessoas o facto de só ter uma porta USB pode ser limitativo. Agora, dizer que há outros portáteis semelhantes ao Macbook PRO por menos 500 Euros é possível se só virmos aquilo que quisermos. Olho para os Lenovo, Sonys, Toshibas, etc e não vejo esses 500 Euros a menos, bem pelo contrário.

Os meus portáteis IBM com mais de 10 anos ainda funcionam. Os ACERs, HPs que tem passado pelas mãos de alguns colegas já há muito que foram parar à sucata.
 
Back
Topo