NOVO Samsung D780 Duos

Fui esta quarta feira comprar um D880, e pelo que me disseram na loja a grande diferença em relação a ao D780 é que esse para mudar de cartão precisas de reiniciar o telemovel, mas eu acho que não deve ser bem assim, mas para definir o cartão principal tens de reiniciar o telemovel seja ele qual for.
 
supostamente estes Samsungs não permitem ter os dois cartões online em simultâneo ?


Tinha lido algures que sim, e ando atrás de um telemóvel com essas capacidades.
 
Fui esta quarta feira comprar um D880, e pelo que me disseram na loja a grande diferença em relação a ao D780 é que esse para mudar de cartão precisas de reiniciar o telemovel, mas eu acho que não deve ser bem assim, mas para definir o cartão principal tens de reiniciar o telemovel seja ele qual for.

supostamente estes Samsungs não permitem ter os dois cartões online em simultâneo ?


Tinha lido algures que sim, e ando atrás de um telemóvel com essas capacidades.

ficam...mas ha um q tem de ficar como cartao principal..

E vocês fiam-se em empregados de meia tijela que não sabem o que dizem?

Pela 5131326832031313513513513531 vez, estes Samsungs permitem o funcionamento dos dois cartões em simultâneo, não havendo a necessidade de ligar/desligar o telemóvel para mudar de cartão. Os dois cartões funcionam ao mesmo tempo, podem realizar e receber chamadas e mensagens nos dois cartões ao mesmo tempo.

Isso do cartão principal é simples. Um dos cartões fica classificado como principal e o outro como secundário. O que acontece? Apenas isto: sempre que forem enviar uma mensagem ou fazer uma chamada, o cartão principal aparece como default, mas basta carregarem numa tecla lateral para mudarem de cartão. Apenas e só isto. Não há diferenças de funcionamento no que diz respeito aos cartões entre estes dois Samsungs. As diferenças resumem-se às questões técnicas do hardware e software. Um tem uma camera de 2 megas, o outro tem uma camera de 3.2 megas.

Façam o favor de ler os tópicos do principio ao fim e de se informarem junto do site da Samsung e do gsmarena.com antes de mandarem bitaites ou de acreditarem na palavra dos grunhos das lojas que percebem tanto de telemóveis como eu de costura.

:rolleyes:
 
E vocês fiam-se em empregados de meia tijela que não sabem o que dizem?

Pela 5131326832031313513513513531 vez, estes Samsungs permitem o funcionamento dos dois cartões em simultâneo, não havendo a necessidade de ligar/desligar o telemóvel para mudar de cartão. Os dois cartões funcionam ao mesmo tempo, podem realizar e receber chamadas e mensagens nos dois cartões ao mesmo tempo.

Isso do cartão principal é simples. Um dos cartões fica classificado como principal e o outro como secundário. O que acontece? Apenas isto: sempre que forem enviar uma mensagem ou fazer uma chamada, o cartão principal aparece como default, mas basta carregarem numa tecla lateral para mudarem de cartão. Apenas e só isto. Não há diferenças de funcionamento no que diz respeito aos cartões entre estes dois Samsungs. As diferenças resumem-se às questões técnicas do hardware e software. Um tem uma camera de 2 megas, o outro tem uma camera de 3.2 megas.

Façam o favor de ler os tópicos do principio ao fim e de se informarem junto do site da Samsung e do gsmarena.com antes de mandarem bitaites ou de acreditarem na palavra dos grunhos das lojas que percebem tanto de telemóveis como eu de costura.

:rolleyes:


quem tem que ler tudo não sou eu :rolleyes:


Samsung SGH-D780 is a simple designed dual SIM handset phone. Using two SIM cards in one phone is increasingly an option many are willing to consider. This is the second Dual SIM handset we received from Samsung. The Samsung D780 is a straightforward bar shaped alternative of the Duos slider. The neat and conservative bar covered in plastic all over doesn’t look great, but does the work of any basic phone.

The display supports a 2.1-inch QVGA resolution with 256K colours – enough to show vibrant colour schemes and themes on the phone. The keypad is large enough for people with big fingers, easing the sending of messages. The screen is large and visibility under direct sunlight is poor. The dual SIM capability of the SGH-D780 is the device’s main selling feature.


The good thing with this feature is that you can use both SIMs simultaneously for incoming calls and messages, which are neatly organised so that you will know from which SIM the message or call is coming from. The phonebook of Samsung D780 stores up to 1000 contacts with multiple fields. You can set it to save your new contacts by default to either your phone memory, SIM 1 or SIM 2.


With 32MB of internal memory at your disposal, you can always top up to 2GB with a microSD card. As mentioned the main feature of the Samsung D780 is indeed the dual SIM capability. Though the two SIM cards are active simultaneously, there are still some limitations. It works like the master and slave SIM card. The master SIM is the default (primary) one used for calls, messaging, GPRS/EDGE, etc, while the slave card has calls and SMS capability only. Of course, the cards can be swapped with a flick of a system setting, but in this case a reboot is required.


Music player is not that great nor is the browser. The camera works fine so does the FM radio. Making calls with the SGH-D780 was not a problem. There were no distortions of any kind and voice was clear all throughout. For battery life, it lasted around 6 hours in talk time and for standby time.


Overall, the Samsung D780 is a well balanced phone for the mass user and the dual SIM action is truly an ace up its sleeve. The lack of 3G support and the poor music player and Web browser are the main drawbacks. If you are using the D880, there is no need to upgrade to this phone as all the functions are the same except for the form factor.

http://www.gsmarena.com/samsung_d780-review-251p5.php
http://www.pcmag-mideast.com/ProductReview.aspx?id=1369
 
Sim, e depois? Por acaso aí diz que para fazeres chamadas com o cartão slave tens que desligar o telemóvel? Não. Só diz que há diferenças entre um e outro no que diz respeito a questões relacionadas com o software do telemóvel. Mas para fazeres chamadas e enviares mensagens, assim como receberes tanto uma como outra, não precisas de fazer nada a não ser carregar no botão verde para atender e encostar o telemóvel ao ouvido.
 
Boas.

Tenho o D880, por isso sei do que falo e aqui vai:

A reinicialização só é necessária quando pretendem alterar o cartão principal, ou seja, o principal ser o cartão 1 e não o cartão 2 ou vice-versa.

Pra que serve isto? Simples. O cartão slave não funciona com mms, não envia nem recebe, apenas o cartão master o consegue fazer.
Pode ser bom, pode ser mau, pode não fazer diferença, mas cada um deverá pensar se este pormenor irá ser mau ou não...

De resto partilham contactos, partilham sms, partilham tudo. Imaginem terem dois numeros num cartão. É assim tão simples. Quem liga ou envia sms, envia normalmente. Vocês recebem-nas como se de um cartão único se tratasse.

Como falado, o cartão slave só tem capacidades de chamada e sms por falta de 3g nesse slot.

Fiquem bem.
 
Boas.

Tenho o D880, por isso sei do que falo e aqui vai:

A reinicialização só é necessária quando pretendem alterar o cartão principal, ou seja, o principal ser o cartão 1 e não o cartão 2 ou vice-versa.

Pra que serve isto? Simples. O cartão slave não funciona com mms, não envia nem recebe, apenas o cartão master o consegue fazer.
Pode ser bom, pode ser mau, pode não fazer diferença, mas cada um deverá pensar se este pormenor irá ser mau ou não...

De resto partilham contactos, partilham sms, partilham tudo. Imaginem terem dois numeros num cartão. É assim tão simples. Quem liga ou envia sms, envia normalmente. Vocês recebem-nas como se de um cartão único se tratasse.

Como falado, o cartão slave só tem capacidades de chamada e sms por falta de 3g nesse slot.

Fiquem bem.

tá tudo dito :D
 
Eu quero muuuito este d780! Entao a 100 e poucos euros? Ui... Pá nao sei é se nao vou ter que correr todas as wortens da zona norte para ouvir " nao temos, ta esgotado, nao sei, nao conheço, nao sei quando haverã..." épã acho que nao mereço tamanho desgosto... Alguem tem dados concretos de quando é a promoçao, e se é em todas as lojas? Algum operador d loja por aqui, please?:005:
 
o stock da sonae é mt limitado. apenas o fizeram para acompanhar o jumbo nessa promo, foi a primeira loja a faze-lo. porem... creio que o jumbo tb nao tem mais stock.. logo nao sera facil encontrares...
 
acredita que foi iniciado pelo *****. nao houve folheto nem nenhum tipo de comunicação, mas tinham lá. visto o jumbo trabalhar de forma centralizada, acredito que tivessem enviado os D780 para todas as lojas, se bem que as quantidades em causa foram poucas.
 
Bem, e para contrariar a Samsung e talvez um pouco a vossa opiniao, adquiri o D780 ontem na ***** no maravilhoso dia aderente de 10% desconto em tudo por apenas 94€. Testei essa funcionalidade de MMS e afins, e na verdade, tem mesmo que trocar de cartao principal para enviar MMS. De resto, é just as stated pela Samsung, estao ambos cartoes sempre activos recebem chamadas de ambos, podemos fazer chamadas de ambos sem reiniciar... pretty simple e axo que pelo preço vale BEM a pena comprar este modelo. Ah btw, nao é assim TAO gigante como prai pintam, experimentem abrir o slide do E65 e obtem um telefone maior... visto que tenho esses 2 modelos... sem duvida foi a minha estreia com um telefone da Samsung e sinceramente, surpreendeu-me pela positiva.

Eu quero muuuito este d780! Entao a 100 e poucos euros? Ui... Pá nao sei é se nao vou ter que correr todas as wortens da zona norte para ouvir " nao temos, ta esgotado, nao sei, nao conheço, nao sei quando haverã..." épã acho que nao mereço tamanho desgosto... Alguem tem dados concretos de quando é a promoçao, e se é em todas as lojas? Algum operador d loja por aqui, please?:005:


A ***** tem toneladas deles !
 
Última edição pelo moderador:
Na minha opinião a Samsung tem terminais muito bons. A nível do tamanho realmente eu não gosto muito do D780 por ser um bar type, no entanto nao deixa de ser um telemovel excelente. Acho que se a LG mandasse um dual sim para o mercado eu era menino para comprar, visto que a nível de qualidade, a LG é exactamente a mesma que Samsung (digo nos media/alta gama), mas a LG ainda dá um design bem mais atraente.
 
Fui agora comprar o meu.

Para quem é de gaia eu comprei o último disponível na worten do gaia shopping. No ***** também já não há nenhum. Apenas o de exposição (que por sinal é prateado e eu prefiro este cinza escuro). ***** idem aspas.

Quanto à ***** e jumbo não verifiquei. O que realmente se confirma é que o telemovel foi descontinuado e como tal já não vão receber mais telemóveis destes.
 
Back
Topo