Novidades a nível de canais

Ahh mas não, o MEO tem investido bastante nos canais HD nos últimos dois anos, neste momento:

MEO - 131 canais
VDF - 91 canais
NOS - 90 canais
NOWO - 64 canais

Lista completa neste tópico: https://forum.zwame.pt/threads/canais-hd-e-4k-no-mercado-portugues-lista.514142/
De facto, a MEO parece estar muito à frente. Estava desatualizado.
Do que vi, parece ser um investimento em muitos canais de música e diversidade do estrangeiro. Será pela presença da Altice em vários mercados que lhe dá esta vantagem?
 
É possível, sim, mas alguns desses são premium. O MEO seguiu um molde muito usado no estrangeiro que é fazer packs premium para canais de outros países (Espanha, França, Itália e Alemanha). A ideia pode ser boa, mas colocar em packs pagos canais que são grátis na concorrência acho mal (Arte e Rai1 são dois exemplos).

Mas o que tenho notado mais no último ano nem tem sido acrescentarem canais novos (isso têm sido cada vez menos), mas sim em trazerem as versões HD de canais que já existem na grelha em SD, e isso acho muito bom. Ao percorrer a grelha já é cada vez mais difícil encontrar um canal SD, eles neste momento estão mais no final da grelha (canais estrangeiros e de notícias).
 
É possível, sim, mas alguns desses são premium. O MEO seguiu um molde muito usado no estrangeiro que é fazer packs premium para canais de outros países (Espanha, França, Itália e Alemanha). A ideia pode ser boa, mas colocar em packs pagos canais que são grátis na concorrência acho mal (Arte e Rai1 são dois exemplos).
Ah ok, agora já entendo o porquê de tanta oferta HD. A maioria é premium e portanto o HD acaba por se justificar.
Não gosto muito da ideia, até porque eu posso querer um canal de cada pack e portanto tenho que subscrever dois packs!
Faz-me lembrar quando a MEO surgiu no início onde os canais estavam todos organizados dessa forma.
 
Também não é a maioria, está bem longe disso, mesmo sem os canais premium continua muito à frente da NOS:

MEO - 45 em 133 (88 não premium)
NOS - 22 em 90 (68 não premium)
VDF - 24 em 91 (67 não premium)
NOWO - 14 em 64 (50 não premium)

Quanto à comparação que fazes com os antigos packs, sim, na altura acontecia isso e concordo que era chato, agora nem tanto porque são packs destinados ao público estrangeiro, não acredito que queiras um canal exclusivamente alemão ou francês se não entenderes a língua.
 
Última edição:
Ahh mas não, o MEO tem investido bastante nos canais HD nos últimos dois anos, neste momento:

MEO - 131 canais
VDF - 91 canais
NOS - 90 canais
NOWO - 64 canais

Lista completa neste tópico: https://forum.zwame.pt/threads/canais-hd-e-4k-no-mercado-portugues-lista.514142/
Sem dúvida que a MEO tem reforçado nos últimos anos a grelha de canais com mais HD .
Neste momento são também líderes na TV paga o que os também obriga a ter que oferecer uma grelha com uma maior diversidade de conteúdos em HD.
 
É possível, sim, mas alguns desses são premium. O MEO seguiu um molde muito usado no estrangeiro que é fazer packs premium para canais de outros países (Espanha, França, Itália e Alemanha). A ideia pode ser boa, mas colocar em packs pagos canais que são grátis na concorrência acho mal (Arte e Rai1 são dois exemplos).

Mas o que tenho notado mais no último ano nem tem sido acrescentarem canais novos (isso têm sido cada vez menos), mas sim em trazerem as versões HD de canais que já existem na grelha em SD, e isso acho muito bom. Ao percorrer a grelha já é cada vez mais difícil encontrar um canal SD, eles neste momento estão mais no final da grelha (canais estrangeiros e de notícias).
E também tem saído alguns nos últimos anos.
Mas mesmo assim a oferta é boa como as restantes operadoras.
Pior mesmo só a Nowo.
 
A NOS só perde na quantidade de canais HD por causa dos canais estrangeiros que a MEO tem nessa qualidade (e alguns exclusivos) mas que ninguém vê..
Eu continuo a achar a oferta da NOS melhor.
 
Neste momento estou mais preocupado com a não aposta em canais UHD, aliás até têm tirado.

Vamos ver se este ano também deixam cair o Europeu e Jogos Olímpicos em UHD em Portugal. Seria ridículo.
A desculpa que a malta não tem TV 4K é cada vez menos válida. Em algumas TV HD já nem é nada, quando estamos habituados já a streamings de qualidade com 4K HDR.

Por isso espero que a RTP UHD regresse e acredito que nao depende só do canal. E já agora o Eurosport UHD no nosso mercado também anda a fugir.
 
Neste momento estou mais preocupado com a não aposta em canais UHD, aliás até têm tirado.

A desculpa que a malta não tem TV 4K é cada vez menos válida. Em algumas TV HD já nem é nada, quando estamos habituados já a streamings de qualidade com 4K HDR.
Canais de filmes/séries e de lifestyle/culinária estão mais que preparados, acabavam com as versões SD e lançavam o 4K..
Generalistas ainda nem bem preparadas para o HD estão, quanto mais..
 
Arte e Rai1 deviam ser free to air na meo, pois não têm nada em italiano e falta oferta em cultura/lifestyle.

É também ridiculo que não tenham fox +, hbo nem amazon prime (nesta foram os primeiros a anunciar mas depois ficaram para trás).

Alias no ultimo ano e meio houve apenas duas adições: nickelodeon e lollykids. Saídas devem estar perto da dezena.

O ego de querer ter mais canais, mais serviços, etc ficou caro e agora estão a cortar custos.

Para isso, tenho algumas sugestões:

A oferta em musica é absurda, podiam tirar alguns canais que não se perdia nada. Pouca gente ouve musica na tv.

As gravações automaticas deviam ser pagas (1,99 euros/mês). Não há disto em lado nenhum, em inglaterra e itália os canais têm uma versão +1 hora para quem não pode ver na hora original. Uma semana de gravações free só neste país de pobres que querem fazer figura de ricos...

Acabar com serviços como meo kids, jogos, etc ninguém usa isso.

Tenho cá para mim que os packs canais europeus têm um número de subscritores pagantes (não contando com as ofertas nas renegociações) que é residual. Reavaliar o preço dos packs ou até juntar tudo num único pack.

Reavaliar o preço do MeoFS. É muito caro para o que oferece.
 
Qual é a lógica de acabar com serviços como o MEO Kids ou os jogos quando não têm qualquer custo (ou têm muito pouco) para a Altice? Mas a ideia é ficar com um serviço mais pobre? E não venhas outra vez com a história de tirar canal x ou y porque ninguém vê... o Big Brother também "ninguém vê" e ganha sempre as audiências.

Alias no ultimo ano e meio houve apenas duas adições: nickelodeon e lollykids. Saídas devem estar perto da dezena.
Lamento corrigir mas foram muitos mais, desde final de 2019 foram pelo menos estes:
- Fuel TV
- Trace Brazuca
- TRT World
- Alma Lusa
- TVI Reality
- SIC Advnce

E talvez ainda tenham sido mais, mas agora não me lembro. Para além destes, entrada de canais HD (quando já existiam em SD) foram mais de 10. Foram muitos mais os canais que entraram que os que saíram.

Arte e Rai1 deviam ser free to air na meo, pois não têm nada em italiano e falta oferta em cultura/lifestyle.

É também ridiculo que não tenham fox +, hbo nem amazon prime (nesta foram os primeiros a anunciar mas depois ficaram para trás).
Sobre isto concordo.
 
As gravações automaticas deviam ser pagas (1,99 euros/mês). Não há disto em lado nenhum
Seria muito mau sinal se isso acontecesse. Foi na altura um serviço pioneiro em 2012 lançado pela ZON, que conseguiu trazer muito pessoal para a TV paga e os fez pagar mais (muito mais) para ter serviços como a Iris. Julgas que isso não é já pago e bem pago na fatura que subscrevemos?

Serviço com box e com videoclube e sem este tipo de funcionalidades também existe e paga-se 24.99 na NOS (box 1.0 lançada em 2008). Portanto é um serviço pago. Há até quem não tenha box e por isso não tem acesso ao serviço.

Para informação, eles há dois dias até alargaram o serviço de gravações automáticas aos clientes Satélite através da App NOSTV
 
Última edição:
Arte e Rai1 deviam ser free to air na meo, pois não têm nada em italiano e falta oferta em cultura/lifestyle.

É também ridiculo que não tenham fox +, hbo nem amazon prime (nesta foram os primeiros a anunciar mas depois ficaram para trás).

Alias no ultimo ano e meio houve apenas duas adições: nickelodeon e lollykids. Saídas devem estar perto da dezena.

O ego de querer ter mais canais, mais serviços, etc ficou caro e agora estão a cortar custos.

Para isso, tenho algumas sugestões:

A oferta em musica é absurda, podiam tirar alguns canais que não se perdia nada. Pouca gente ouve musica na tv.

As gravações automaticas deviam ser pagas (1,99 euros/mês). Não há disto em lado nenhum, em inglaterra e itália os canais têm uma versão +1 hora para quem não pode ver na hora original. Uma semana de gravações free só neste país de pobres que querem fazer figura de ricos...

Acabar com serviços como meo kids, jogos, etc ninguém usa isso.

Tenho cá para mim que os packs canais europeus têm um número de subscritores pagantes (não contando com as ofertas nas renegociações) que é residual. Reavaliar o preço dos packs ou até juntar tudo num único pack.

Reavaliar o preço do MeoFS. É muito caro para o que oferece.

Deste comentário concordo em que o MEO devia criar um pack internacional e juntar todos os packs de canais internacionais Premium e alguns canais base ( internacionais) nesse pack internacional por um preço a rondar os 3€ mês.
Ter os serviços da Amazon, Fox +, e reformular a oferta do MEO Filmes e séries.
De resto discordo com gravações automáticas pagas à parte estas ja estão incluídas no que todos os clientes pagam.
Acabar com o pack MEO Total devia ser feito pela MEO

Qual é a lógica de acabar com serviços como o MEO Kids ou os jogos quando não têm qualquer custo (ou têm muito pouco) para a Altice? Mas a ideia é ficar com um serviço mais pobre? E não venhas outra vez com a história de tirar canal x ou y porque ninguém vê... o Big Brother também "ninguém vê" e ganha sempre as audiências.


Lamento corrigir mas foram muitos mais, desde final de 2019 foram pelo menos estes:
- Fuel TV
- Trace Brazuca
- TRT World
- Alma Lusa
- TVI Reality
- SIC Advnce

E talvez ainda tenham sido mais, mas agora não me lembro. Para além destes, entrada de canais HD (quando já existiam em SD) foram mais de 10. Foram muitos mais os canais que entraram que os que saíram.


Sobre isto concordo.
Muitos criticam só por criticar , mas nos últimos anos a MEO tem adicionado mais canais à grelha e tem substituindo as versões SD por HD.
Há ainda muito trabalho por fazer sim, mas a Altice desde que assumiu a MEO tem feito um bom trabalho nesta área dos canais e conteúdos.
 
Última edição:
Óbvio que sendo pagante também não me agradaria ter de pagar mais, mas se realmente a altice está necessitada de dinheiro (é o que parece) e isso está a atrasar o upgrade de canais para HD e até a compra de outros canais: uma ideia seria manter o "puxar para trás" até 8 horas mas colocar as gravações até 1 semana como serviço pago.

Mas já vi que estou sozinho neste argumento, não volto a falar nisso :D
 
Óbvio que sendo pagante também não me agradaria ter de pagar mais, mas se realmente a altice está necessitada de dinheiro (é o que parece) e isso está a atrasar o upgrade de canais para HD e até a compra de outros canais: uma ideia seria manter o "puxar para trás" até 8 horas mas colocar as gravações até 1 semana como serviço pago.

Mas já vi que estou sozinho neste argumento, não volto a falar nisso .
Há outras alternativas para além de cobrar por serviços que tem sido incluídos nos serviços dos clientes.
Também não estou a ver muitos mais canais que a MEO possa trazer.
O Investigação Discovery, Casa e Cozinha ( Portugal) e pouco mais.
Se for para cortar custos talvez nalguns canais que pouco ou nada trazem à oferta MEO.
 
Óbvio que sendo pagante também não me agradaria ter de pagar mais, mas se realmente a altice está necessitada de dinheiro (é o que parece) e isso está a atrasar o upgrade de canais para HD e até a compra de outros canais…
Eu começo a ficar com dúvidas que estejas a falar sobre o MEO, não estarás a falar de outro ISP?
Tens de seguir o tópico dos canais HD, se a Altice estivesse “necessitada de dinheiro”, não era o operador que mais tem investido no serviço de tv (o que mais colocou canais novos e o que mais substituiu canais SD pelos HD)… a falta de dinheiro está a “atrasar o upgrade de canais para HD”?? Que disparate com tantos canais SD substituídos pelas versões HD nos últimos 2 anos.
 
Eu começo a ficar com dúvidas que estejas a falar sobre o MEO, não estarás a falar de outro ISP?
Tens de seguir o tópico dos canais HD, se a Altice estivesse “necessitada de dinheiro”, não era o operador que mais tem investido no serviço de tv (o que mais colocou canais novos e o que mais substituiu canais SD pelos HD)… a falta de dinheiro está a “atrasar o upgrade de canais para HD”?? Que disparate com tantos canais SD substituídos pelas versões HD nos últimos 2 anos.
Sem dúvida e mesmo que precisassem de cortar custos optariam provavelmente por reduzir no número de canais que são pouco relevantes na oferta.
 
Back
Topo