Novidades a nível de canais

Operadoras tem 2 opções ter canais 1080p com alto bitrate ou fazer Compressão 4K acho que o ideal seria 1º opção mas em portugal é 1080p com baixo bitrate 😅
a maior parte das pessoas provavelmemte nunca ouviu falar de bitrates e nem lhes ocorre que não existe uma qualidade uniforme de 4k ou 1080p, etc. Mas já toda a gente ouviu falar de 4k. Também preferia a primeira opção, mas parece-me que a segunda é muito mais provável e mesmo assim por este andar vai levar o seu tempo
 
a maior parte das pessoas provavelmemte nunca ouviu falar de bitrates e nem lhes ocorre que não existe uma qualidade uniforme de 4k ou 1080p, etc. Mas já toda a gente ouviu falar de 4k. Também preferia a primeira opção, mas parece-me que a segunda é muito mais provável e mesmo assim por este andar vai levar o seu tempo

Ter uma antena parabólica, e uma atitude de liberdade dos monopólios das operadoras. Assinar serviços tv e canais premium com a qualidade que todos sabemos? Nunca......
 
a maior parte das pessoas provavelmemte nunca ouviu falar de bitrates e nem lhes ocorre que não existe uma qualidade uniforme de 4k ou 1080p, etc. Mas já toda a gente ouviu falar de 4k. Também preferia a primeira opção, mas parece-me que a segunda é muito mais provável e mesmo assim por este andar vai levar o seu tempo

A maior parte das pessoas nem deve ter tvs a suportar 4K.
 
Estava me a referir no Brasil. O premiere lá transmite em 4k

Acho que ou nao me fiz entender bem ou nao estão a perceber
Eu entendi que era no Brasil que emitem em 4K, até na TVglobo lá emitem 1 jogo em 4k do brasileirão, mas como referiram que para cá que só emitem em SD, não é completamente verdade, pois se aderirem no globoplay cá tens acesso aos canais da premiere em HD, foi só isso.
 
Eu entendi que era no Brasil que emitem em 4K, até na TVglobo lá emitem 1 jogo em 4k do brasileirão, mas como referiram que para cá que só emitem em SD, não é completamente verdade, pois se aderirem no globoplay cá tens acesso aos canais da premiere em HD, foi só isso.
Ah ok ok desculpa...sim sim

Na app Globoplay não dá em 4k

Penso que esteja em full HD 1080p . Ou 720p ...nem sei...nunca usei o globoplay
 
Eu entendi que era no Brasil que emitem em 4K, até na TVglobo lá emitem 1 jogo em 4k do brasileirão, mas como referiram que para cá que só emitem em SD, não é completamente verdade, pois se aderirem no globoplay cá tens acesso aos canais da premiere em HD, foi só isso.
É na Sportv e não na Globo (4K terrestre em ISDB-Tb/SBTVD é impossível)
 
Mas os clientes fibra e adsl teem sempre direito a mais canais, no meo satelite o que esta mal ha sempre poucas novidades,agora surgiu mais este canal o que e bom,mas nos falta canais de musica bem como o acores tv que nunca chegou a entrar no satelite
 
Embora seja tudo do grupo Globo ...a sport tv , globo, premiere....o premiere transmite em 4k...

O jogo aberto na globo todos os domingos nao sei se é em 4k...acho que nao
Os jogos em aberto (porque podem ser de um até um máximo de 3 - se for 2 ou 3 jogos, divisão regional) não são em 4K. O jogo 4K semanal é o jogo de sábado da Sportv. A Premiere não transmite em 4K.
 
Nós a querermos 4K e em França já se fala em desligar HD em 2029 em FTA e passar apenas para 4K.
Isto e ter já FTA 4K a tempo dos jogos Olímpicos (2024).

https://rxtvinfo.com/2023/france-outlines-plans-for-terrestrial-4k-uhd-olympic-coverage/
Se em Portugal há canais como o Panda Biggs, Baby TV, RTP Africa, Nickelodeon, Nick Jr., Trace Toca, Euronews e CNN International que ainda estão emitindo em SD, operadores sem alguns canais em HD que há nos outros, canais do tipo RTL, Super RTL, M6 e até a Euronews Portuguesa existe o seu feed em HD! A NOS com nem um terço dos canais estrangeiros em HD... Só 1 em 4K na NOS, 1 na NOWO, 2 na VDF, 3 na Meo... O 4k vai surgir cá tardissimo. O HD aqui acho que nem sequer pode se desligar.
 
Back
Topo