Novidades a nível de canais

Um canal de música, mas não de música pimbalhada dessa já temos muita na RTP1. Um canal de música portuguesa e estrangeira, Portugal é o único país da Europa que não tem um canal de música a emitir em sinal aberto.
Consigo encontrar mais países sem isso ou canais de desporto em aberto...
 
Alma Lusa
BomSom TV
AfroMusic

Tudo canais portugueses.
ALMA LUSA - Canal feito em Espanha teve como primeiros clientes a Orange TV da Franca entrando mais tarde na MEO em Portugal , o canal transmite musica Portuguesa porem tem muito pouco apoio das editoras nacionais..
BOMSOM TV - Canal de Musica Africana detido pelo cantor Anselmo Ralph , o canal esta na MEO e na ZAP em Angola/Mocambique....
AFROMUSIC - Canal Espanhol de musica dos PALOP + Portugal , o canal esta disponivel na ZAP e Multichoice em Africa e NOS , MEO etc em Portugal...
 
Em Portugal não há canais abertos, seja de música, desporto, ... Os canais disponíveis nas operadoras não são abertos. Só se tem acesso se se pagar. Abertos só os da TDT, TV Record e RTP internacional no satélite.
 
Em Portugal não há canais abertos, seja de música, desporto, ... Os canais disponíveis nas operadoras não são abertos. Só se tem acesso se se pagar. Abertos só os da TDT, TV Record e RTP internacional no satélite.
Nao existem tambem muito por causa de nao se conseguirem sustentar com publicidade ou melhor , falta dela , a publicidade em Portugal baseia-se a 4,5 canais , o resto fica a ver navios ....
 
Instalem a app do youtube: é grátis

Nem frança nem espanha teem canais exclusivamente de musica na tdt porque raio haveria portugal de ter? Hoje em ninguém ouve musica na tv, é tudo por apps, já nem a mtv passa videoclips.

E já agora se houvesse um canal de musica, o que acham que passaria? Garanto-vos que não seria a musica alternativa que vocês ouvem, mas antes os tony carreira, emanuel, da weasel, anselmo, etc que é quem tem dinheiro para pagar a pub.

A televisão publica francesa tinha um canal infantil mas descontinuou-o depois de lançar a app Okoo.

Outro canal de desporto? Para dar que conteudos? A rtp2 ja passa modalidades amadoras, era o que mais faltava entrar na disputa pelos conteudos premium com o dinheiro dos contribuintes.

Documentarios/investigação nem falo, se nem os generalistas fazem documentarios decentes (os proprios telejornais é basicamente apresentar em formato video as notícias da Lusa) como é que iam encher um canal desses 24/7? Com blocos da euronews? Docs da national geographic dobrados? Não é isso já o que faz a rtp2?

Porque é que antes de criar novos canais não se reformula e se pensa para que serve a rtp2? Canal que muitas vezes durante a semana tem 0 (sim, zero) pessoas a assistir.
 
Última edição:
Eu conheço muitas pessoas que ainda assistem videoclips na TV...
Eu só oiço o MTV 00s, MTV Live HD e raramente o Trace Urban.
Se havia ainda o VH1, VH1 Classic, MTV Music, MTV Rocks e MTV Dance aí que imensa gente iria assistir.
 
Outro canal de desporto? Para dar que conteudos? A rtp2 ja passa modalidades amadoras, era o que mais faltava entrar na disputa pelos conteudos premium com o dinheiro dos contribuintes.
A RTP tem acesso a inúmeros eventos desportivos graças ao Eurovision Sports, o que passa na RTP Play podia perfeitamente passar num canal dedicado como a RTVE faz.
 
Em Espanha existe um canal de documentários que chama DMAX e está em sinal aberto na TDT ES. E também tem um canal na TDT ES de filmes e séries dobrados em espanhol, de música sei que há uns anos atrás tinham agora não sei se ainda está na TDT. Também tem um canal de desporto na TDT que é o TDP está na TDT ES em sinal aberto.
 
Eu conheço muitas pessoas que ainda assistem videoclips na TV...
Eu só oiço o MTV 00s, MTV Live HD e raramente o Trace Urban.
Se havia ainda o VH1, VH1 Classic, MTV Music, MTV Rocks e MTV Dance aí que imensa gente iria assistir.
Quem tem IPTV sabe que vários países europeus têm canais próprios de música anglo-saxónica dos anos 70 a 90, nem sequer é música desses países, é tudo à base dos êxitos mundiais dessas décadas.
 
Em Espanha existe um canal de documentários que chama DMAX e está em sinal aberto na TDT ES. E também tem um canal na TDT ES de filmes e séries dobrados em espanhol, de música sei que há uns anos atrás tinham agora não sei se ainda está na TDT. Também tem um canal de desporto na TDT que é o TDP está na TDT ES em sinal aberto.
Tinham/Tem a MTV, mas não passa uma pinga de música.
 
Em Portugal não há canais abertos, seja de música, desporto, ... Os canais disponíveis nas operadoras não são abertos. Só se tem acesso se se pagar. Abertos só os da TDT, TV Record e RTP internacional no satélite.

Efetivamente a expressão "canal aberto" em Portugal, inclusive, nos meios de comunicação é utilizada de forma errada.

Sinal aberto ou, usando uma expressão do meio, canal "Free To Air" (FTA) indicam um canal televisivo disponível para visualização sem um pagamento extra. Captável através de hardware compatível por via de antena hertziana ou satélite.

Em Portugal emissões em sinal aberto podem ser captadas via serviço TDT ou satélite.

Para visualizar os canais emitidos pelas operadoras NOS, MEO, Vodafone e Nowo, mesmo não sendo premium, é necessário ter uma subscrição, logo a utilização da expressão "sinal aberto" não é correta.
 
A compra da ABola pode trazer exatamente o quê? O que os novos compradores trazem de input para a empresa portuguesa?
Um século com as mãos nos media (e não só, também marketing - incluindo sites de procura de trabalho, habitação, compras online e o resto) europeus, principalmente nos Suíços (até têm algumas rádios, todas elas versões locais da NRJ/Energy) e têm também uma JV com a Axel Springer, um outro gigante DACH (Alemanha, Áustria e Suíça) dos media (Ringier Axel Springer) que trata das operações na Europa Central. No que toca a desporto, além de terem as mãos dos direitos de marketing das ligas de futebol e hóquei no gelo locais, também têm os vários portais sportal (o Búlgaro sendo o principal), o jornal desportivo Romeno Gazeta Sporturilor (GSP para os locais) e também têm parte da Livescore (que têm os direitos da Champions League na Irlanda).
 
Back
Topo