Nova Panasonic Lumix DMC-FZ28

Eu tenho a máquina e apesar de lhe ter dado ainda pouco uso, não me arrependo do dinheiro q gastei. O unico senão é so mesmo o que ja referi mais acima no topico... mesmo a iso100 nota-se ruido, o que pra pessoas exigentes com a qualidade de imagem pode ser algo frustrante. Mas n é nd q em pos-processamento n se consiga resolver...

Podes ver algumas fotos na minha galeria.

Parabéns pelas fotos! Tiraste umas aqui pelo Baleal... Bela terra, né?:cool::D

Digam-me uma coisa pessoal... O video HD desta máquina... Nota-se assim tanto a diferença por ser HD? Por exemplo entre esta e a sx10.
 
Eu tenho a máquina e apesar de lhe ter dado ainda pouco uso, não me arrependo do dinheiro q gastei. O unico senão é so mesmo o que ja referi mais acima no topico... mesmo a iso100 nota-se ruido, o que pra pessoas exigentes com a qualidade de imagem pode ser algo frustrante. Mas n é nd q em pos-processamento n se consiga resolver...

Podes ver algumas fotos na minha galeria.

Boas
Muito boas fotos, acho que me vou decidir para esta máquina.
 
Parabéns pelas fotos! Tiraste umas aqui pelo Baleal... Bela terra, né?:cool::D

Digam-me uma coisa pessoal... O video HD desta máquina... Nota-se assim tanto a diferença por ser HD? Por exemplo entre esta e a sx10.


WTF? Aqui pelo baleal????


És daqui? Ou estás só a viver por cá à pouco tempo?



Sorry pelo offtopic..
Mas depois de considerar que o Baleal deve ser a terra com mais arquitectos por m2, é também capaz de ser a terra com mais users na zwame por m2...Mesmo que sejamos só 2...

:D
 
WTF? Aqui pelo baleal????


És daqui? Ou estás só a viver por cá à pouco tempo?



Sorry pelo offtopic..
Mas depois de considerar que o Baleal deve ser a terra com mais arquitectos por m2, é também capaz de ser a terra com mais users na zwame por m2...Mesmo que sejamos só 2...

:D

Ahah!
Não, sou da consolação! Como é bem perto, e vou aí muitas vezes...assumi-me como sendo daí...:D
 
Olá.
Queria pedir ajuda a quem tem esta máquina e percebe um bocado de fotografia, pois sou muito leigo neste tema.

Eu comprei esta máquina pois tinha um dsc sony compacta e sempre que queria fazer um zoom para fotografar algo mais longe lá ficava a foto toda tremida.

Foi na passada semana quando estive de férias que fotografei com ela. Fiquei muito desiludido com as fotos mas sei que a culpa não é da máquina mas sim minha pois ainda não fui capaz de adequar a máquina à cena que quero fotografar.

Passo a explicar os principais problemas que encontrei. No modo automático (IA) a fotografar cenas no exterior com a luz do sol presente quase todas as fotos ficaram com sombras e algumas muitos escuras mesmo, foi uma desilusão. Eu não usei o tapa sol em forma de pétala que vinha com a máquina. Será disso?

Outro dos problemas foi a fotografar à noite utilizando o modo de retrato nocturno que apesar de a pessoa em primeiro plano sair bem, o que fica por trás, principalmente os focos de luz ficam completamente desfocados com arrastamentos e tudo. Estas fotos ficaram completamente estragadas. Qual será o melhor modo para fotografar com flash a primeira pessoa sem que a paisagem fique desfocada e arrastada?

Espero ter conseguido explicar-me e se poderem dar umas dicas eu agradeço muito.


Cumprimentos
 
Parece que o que estás a enfrentar são limitações típicas da fotografia. Não é nada de mal nem com a máquina nem contigo.

O pára-sol serve para cortar flare, não tem influência na exposição nem cria sombras (pode é criar vinhetagem, que é os cantos das fotos ficarem mais escuros). Isso à partida deve-se a erros do metering da máquina, mas pode ser normal, só vendo as fotos.

Ao fotografares à noite, a máquina tem que usar longas exposições, daí ficar tudo arrastado. Mas aí não há muito a fazer. É forçar a máquina para usar abertura máxima e tentar ficar o mais quietinho possível. Ou então mesmo em manual, baixa-se o tempo de exposição, que resulta no escurecimento da paisagem.
A pessoa em si parece-te nítida porque apanha com a luz do flash, que é rápida e não é influênciada pela velocidade de disparo.

Em relação ao ficar tremido quando fazes zoom, também pode ser normal. As lentes funcionam por focais e quando usas focais muito elevadas tens que garantir que tens velocidade de disparo suficiente para as usar. As máquinas têm estabilização, mas por si só não faz milagres. Também tens que fazer os possíveis por não tremer enquanto disparas.

Procura aprender a usar os modos ASM (ou modos criativos) e aprender um pouco mais sobre o "tirar fotos". Não é nada de transcendente e resolve muitos dos problemas que surgem ao tirar fotos em automático.
 
Comprar FZ 28

Boas pessoal,

esta máquina está por 273 euros com cartão de 2Gb e bolsa, aproximadamente, no andorrafreemarket.
Aquilo que gostaria de saber é em primeiro lugar o preço, acham que está bom ou ainda irá baixar mais, quem lá comprou teve problemas com o site, em termos de garantias como se processa, e outros pormenores do género.
Muito obrigado pelas possiveis informações...
 
Parabens pelas fotos :)
Teem grande qualidade, eu tenho uma Panasonic Lumix DMC-FX-35 e não consigo configurar aquilo mesmo parece que algumas fotos ficam muito brancas...E já tive 5 marcas de cams digitais :S:S:S:S:S

A ver se aprendo a trabalhar com akilo melhor, ler as instruçoes etc...
Em todas as fotos que tou a tirar e em modo automático :(
 
Adquiri esta menina por 281€ e estou muito satisfeito. Até a qualidade de gravação de vídeo em HD é brutal. :009:;)
Li vários reviews e opiniões pessoais, vi samples e tudo mais, li fóruns e acabei mesmo por optar por esta máquina por me parecer a mais favorável e ao preço mais apetecível.
E confirmo o que li. Muito boa nitidez e focagem dos objectos, bons retratos, bom zoom, boas macros, enfim... é praticamente um "todo-o-terreno" das máquinas fotográficas digitais superzoom. Recomenda-se sem dúvida. :007:
 
Tenho esta máquina há já algum tempo, mas só agora é que me dediquei a explorá-la mais a sério e estou a ganhar o gosto de fotografar rally's.

Está uma coisa a atormentar-me, o sol e as fotos queimadas bem como a focagem, mas nada que a prática não resolva.

Principalmente em carros brancos, ficam todos queimados. O que fazer para evitar estas duas questões? Focagem e queimadas?

Podem ver as fotos de rallys que tirei até hoje, alguém me dá algumas dicas como melhorar os resultados com esta máquina?

http://picasaweb.google.com/ivotiagofernandes/RallyFamalicao#
http://picasaweb.google.com/ivotiagofernandes/31RampaDaFalperra#
http://picasaweb.google.com/ivotiagofernandes/RallyVilaNovaDeCerveira#

Neste último em Cerveira experimentei o modo de explosão para tirar várias fotos e acho que foram as que ficaram melhores apesar da luz ser muito inconstante por causa das árvores.
 
Back
Topo