Nova Panasonic Lumix DMC-FZ28

Esse manual deve ser interessante. Tipo: "bota uma esquentada no disparador, olhando pela planilha..." Deve-se perceber tudo que é uma maravilha. Prefiro inglês, minha Nossa Senhora!!! :D

E já agora, vale a pena a máquina? Ando a pensar adquirir uma destas a curto-médio prazo.

Eu não...prefiro brasileiro e uma grande parte da literatura que li durante o curso era made in Brasil e deu bastante jeito!

A curto-médio prazo eu preferia investir na Canon SX10!
 
Esse manual deve ser interessante. Tipo: "bota uma esquentada no disparador, olhando pela planilha..." Deve-se perceber tudo que é uma maravilha. Prefiro inglês, minha Nossa Senhora!!! :D

E já agora, vale a pena a máquina? Ando a pensar adquirir uma destas a curto-médio prazo.
Eu tambem estou a seguir pelo manual em Inglês, no entanto não percebo alguns termos técnicos, e aí recorro ao português. Até porque o menu da minha máquina está em Inglês!
Não percebo nada de fotografia. Pelo que li nos foruns, é uma boa compra. Sendo a minha primeira máquina, estou a gostar muito dos resultados. Veja 2 fotos que coloquei no Olhares www.olhares.com/journeyOFsacrifice
 
Na ***** a FZ28 está neste momento a 321 €. Comprei a 278.90 à 2 semanas, mas já esteve mais baixo ainda. É normal os preços oscilarem tanto assim?
 
pois... eu tb ja a vi a 250... e agora ta quase a 280 no msm sitio...
ela esteve uns dias sem stock em varios lados, e ao entrar de novo subiram o preço, tb nao entendo pq :s
 
Boas!
Também quero comprar uma FZ-28 e reparei que no Andorra Free Market está a 250€. A minha questão é, comprando lá a máquina, qual o idioma dos menus? tenho receio q possam vir em espanhol ou francês e ñ haja hipotese de os alterar.
Obrigado!
 
Boas!
Também quero comprar uma FZ-28 e reparei que no Andorra Free Market está a 250€. A minha questão é, comprando lá a máquina, qual o idioma dos menus? tenho receio q possam vir em espanhol ou francês e ñ haja hipotese de os alterar.
Obrigado!

Não tenho a certeza mas penso que não porque a configuração do firmware é igual e a mesma para qualquer sítio onde se compre!
 
Boas!
Também quero comprar uma FZ-28 e reparei que no Andorra Free Market está a 250€. A minha questão é, comprando lá a máquina, qual o idioma dos menus? tenho receio q possam vir em espanhol ou francês e ñ haja hipotese de os alterar.
Obrigado!

atençao que é 250 + IVA (16%)

ja esteve a 250 ja com o IVA :(

ah, qt ao idioma penso que na europa é igual em quase todos os paises, e o ingles esta sempre presente
 
Última edição:
Sim, a máquina é boa e eu tb quería comprar uma, mas estive a ver uma série de reviews esta noite e parece-me pouco nítida quando vês as fotos ampliadas a 100%. É da minha vista ou já mais alguém reparou nisto? Aquilo que me parece é que ela deve ser algo ruidosa, mesmo a ISO 100 e isso está-lhe a retirar nitidez. Acho a SX10 da Canon mais nítida.. agora estou dividido.
 
Sim, a máquina é boa e eu tb quería comprar uma, mas estive a ver uma série de reviews esta noite e parece-me pouco nítida quando vês as fotos ampliadas a 100%. É da minha vista ou já mais alguém reparou nisto? Aquilo que me parece é que ela deve ser algo ruidosa, mesmo a ISO 100 e isso está-lhe a retirar nitidez. Acho a SX10 da Canon mais nítida.. agora estou dividido.

O processamento do Venus das panasonic é sempre duvidoso, mas qualquer superzoom ou compacta a nivel de iso 400 já se nota sempre algum [bastante] ruído e 800 normalmente não é usável..


Um dia tenho que comprar uma máquina fotográfica, e só não comprei já uma superzoom ou compacta com bons modos manuais [entre fz28, sx10/1, canon G10,..] porque olho para fotos a iso 400 para cima destas máquinas e para as fotos ao mesmo iso de uma slr e fico desgostoso de investir numa máquina e depois fotos numa ambiente um pouco mais escuro ser uma porcaria, ou estar limitado a usar flash [que ainda por cima os flash built-in são fraquissimos]..



Mas entre fz28 e sx10.. No dpreview há um teste entre estas duas e mais 2 ou 3 superzoom's, vai lá ver e tira as tuas conclusões..
 
Pois, esse é o meu problema também. Vejo fotos de SLRs aumentadas a 100% e aquilo é uma nitidez total, como se estivesse em tamanho pequeno. Isso não acontece pelo menos nas fotos que vejo da FZ28. E essa questão do ISO 400/800 ainda mais. Também fico receoso de investir tanto dinheiro numa máquina destas que não vai corresponder às minhas expectativas. Quanto mais vejo fotos de SLRs, mais me convenço que isso é que é a máquina para mim, mas o facto de trazerem aquelas lentes ranhosas de kit e serem caras, deixa-me sempre na mesma situação. Se houvesse um kit barato com uma BOA lente, já valía a pena investir. É que estar a comprar uma SLR com lente kit para ter uma qualidade de imagem pouco melhor que uma superzoom, deixa-me desgostoso. O mal disto tudo é uma pessoa ter andado a ver fotos com Tamrons 17-50 que é qualquer coisa de espectacular. Mas são mais 380€ a acrescentar ao preço da SLR, o que já fica muito puxado... pelo menos para já. O que eu quería era arranjar uma SLR usada em bom estado ao preço da chuva e meter-lhe uma Tamron 17-50 também usada a muito bom preço. Tenho andado à procura disso, mas não conseguí ainda um preço que eu possa pagar. Não é fácil montar um kit destes por menos de 400€ :(
 
Pois, esse é o meu problema também. Vejo fotos de SLRs aumentadas a 100% e aquilo é uma nitidez total, como se estivesse em tamanho pequeno. Isso não acontece pelo menos nas fotos que vejo da FZ28. E essa questão do ISO 400/800 ainda mais. Também fico receoso de investir tanto dinheiro numa máquina destas que não vai corresponder às minhas expectativas. Quanto mais vejo fotos de SLRs, mais me convenço que isso é que é a máquina para mim, mas o facto de trazerem aquelas lentes ranhosas de kit e serem caras, deixa-me sempre na mesma situação. Se houvesse um kit barato com uma BOA lente, já valía a pena investir. É que estar a comprar uma SLR com lente kit para ter uma qualidade de imagem pouco melhor que uma superzoom, deixa-me desgostoso. O mal disto tudo é uma pessoa ter andado a ver fotos com Tamrons 17-50 que é qualquer coisa de espectacular. Mas são mais 380€ a acrescentar ao preço da SLR, o que já fica muito puxado... pelo menos para já. O que eu quería era arranjar uma SLR usada em bom estado ao preço da chuva e meter-lhe uma Tamron 17-50 também usada a muito bom preço. Tenho andado à procura disso, mas não conseguí ainda um preço que eu possa pagar. Não é fácil montar um kit destes por menos de 400€ :(


Pois o meu ideal de máquina também seria por uns 400€ e até nem importava de ser com a lente de kit, desde que fosse a D90+18-105.. :D


Mas se percebes um pouco de fotografia, queres evoluir e pretendes boa IQ e fotos a iso 400+ o caminho é mesmo...SLR...
 
Percebo o essencial. Abertura, velocidade e o básico sobre luz que li num livro. Sim, eu sei que SLR é a máquina para mim, o problema é mesmo e únicamente o €, porque não quero uma lente kit. Gostaría de ter uma qualidade de imagem que de sdistinguisse significativamente das melhores superzooms. E para isso é como disse. Menos de 400€ é práticamente impossível a não ser que alguem desesperado "dê" uma Tamron 17-50. lol.
 
Percebo o essencial. Abertura, velocidade e o básico sobre luz que li num livro. Sim, eu sei que SLR é a máquina para mim, o problema é mesmo e únicamente o €, porque não quero uma lente kit. Gostaría de ter uma qualidade de imagem que de sdistinguisse significativamente das melhores superzooms. E para isso é como disse. Menos de 400€ é práticamente impossível a não ser que alguem desesperado "dê" uma Tamron 17-50. lol.


Pois entao acho mesmo um erro considerares comprar uma fz28 ou qualquer outra máquina que não seja uma SLR.



Vai poupando, pondo uns trocos de lado, até juntares para comprares uma Slr + essa Tamron [ou uma boa Nikkor VR ou uma Canon L, conforme o 'lado da força' a que te juntes..looll]..

Acho que este é o melhor conselho que te posso dar.

Já eu não sei, talvez em breve vá para uma sx200 ou G10, sou capaz de ir passear ao Norte daqui a uns 3 meses e quero até lá comprar máquina, não me parecendo que vá para o mundo slr [pelo investimento, pelo tempo que requer para aprender e aproveitar e por outras questões inerentes a SLR's..]
 
Bridges super-zooms como esta FZ28 (que é tema do tópico), "semi compactas" avançadas tipo G10 ou LX3 e DSLRs estão todas em escalões diferentes de qualidade de imagem devido ao tamanho do sensor. Não há volta a dar. Em cada escalão há compromissos diferentes. Quem quer a qualidade de imagem acima de tudo só tem um caminho: DSLR. Para quem está disposto a sacrificar a IQ em prol de outras características deve considerar máquinas de outros escalões. O preço inicial até está bastante próximo, mas não se esqueçam que nas DSLRs o preço inicial é apenas a ponte do icebergue!

O que eu quería era arranjar uma SLR usada em bom estado ao preço da chuva e meter-lhe uma Tamron 17-50 também usada a muito bom preço. Tenho andado à procura disso, mas não conseguí ainda um preço que eu possa pagar. Não é fácil montar um kit destes por menos de 400€ :(

Uma Tamron 17-50/2.8 usada em bom estado dificilmente se arranja por menos de 250 euros. Fica-te 150 euros para o corpo. Até agora nunca vi preços desses, nem mesmo por uma velhinha D70. Por isso 400€ é um orçamento muito curto para um kit DSLR + 17-50/2.8.
 
Novamente sobre o idioma dos menus da máquina...
No manual em português, cujo link foi colocado pelo user "anui", aparecem imagens da máquina com os menus em português.Ora se aparece no manual é pq existe. Então como poderei ter os menus em português?

Obrigado e ...Feliz Páscoa a todos!
 
Novamente sobre o idioma dos menus da máquina...
No manual em português, cujo link foi colocado pelo user "anui", aparecem imagens da máquina com os menus em português.Ora se aparece no manual é pq existe. Então como poderei ter os menus em português?

Obrigado e ...Feliz Páscoa a todos!


Já tinha pensado nisso.... será que ninguém encontrou no e-mule software para a maquina em português? eu não.:005:
 
Boas

Andei, voltei a andar por essas lojas por aí fora, e todas foram unanimes em indicar esta máquina, como excelente compra, a melhor do segmento, alguém que já tenha a máquina, pode dizer se realmente justifica os €€€, se tem boa qualidade??

Obrigado
Cumps
 
Boas

Andei, voltei a andar por essas lojas por aí fora, e todas foram unanimes em indicar esta máquina, como excelente compra, a melhor do segmento, alguém que já tenha a máquina, pode dizer se realmente justifica os €€€, se tem boa qualidade??

Obrigado
Cumps

Eu tenho a máquina e apesar de lhe ter dado ainda pouco uso, não me arrependo do dinheiro q gastei. O unico senão é so mesmo o que ja referi mais acima no topico... mesmo a iso100 nota-se ruido, o que pra pessoas exigentes com a qualidade de imagem pode ser algo frustrante. Mas n é nd q em pos-processamento n se consiga resolver...

Podes ver algumas fotos na minha galeria.
 
Back
Topo