Nova operadora móvel 929 - Zon Mobile

eu acho que ainda existe muita confusão relativamente ao serviço Zon Mobile. Esta nova operadora, visa obviamente beneficiar os clientes Zon. Senão vejamos: Um cliente 3play(TV+Net+Voz), vai usufruir de: 20% em todos os carregamentos além de 5euros adicionais de chamadas.

Ex: Carrega 12.5euros, fica com 20% que são 2.5euros e ainda recebe 5euros. No entanto os 5 euros é dado somente uma x por mês. Resumindo, com 12.5 o cliente fica no total com 20euros de saldo.

Não me parece que a concorrencia tenha tarifario identico.

Outra questão, portabilidade não é paga.

Relativamente a Zon, ela não é da Vodafone nem vice-versa. Simplesmente a nossa rede utiliza a plataforma deles, nomeadamente antenas etc , em que de resto nada tem a ver com a operadora.

É uma empresa inovadora e penso que ainda muitas supresas estão para chegar
 
eu acho que ainda existe muita confusão relativamente ao serviço Zon Mobile. Esta nova operadora, visa obviamente beneficiar os clientes Zon. Senão vejamos: Um cliente 3play(TV+Net+Voz), vai usufruir de: 20% em todos os carregamentos além de 5euros adicionais de chamadas.

Ex: Carrega 12.5euros, fica com 20% que são 2.5euros e ainda recebe 5euros. No entanto os 5 euros é dado somente uma x por mês. Resumindo, com 12.5 o cliente fica no total com 20euros de saldo.

Não me parece que a concorrencia tenha tarifario identico.

Outra questão, portabilidade não é paga.

Relativamente a Zon, ela não é da Vodafone nem vice-versa. Simplesmente a nossa rede utiliza a plataforma deles, nomeadamente antenas etc , em que de resto nada tem a ver com a operadora.

É uma empresa inovadora e penso que ainda muitas supresas estão para chegar

Os clientes 3play têm 60% de bónus e não 20% como referes. De resto, há a salientar que de momento é uma solução fraca e sem nexo pois é mais do mesmo. Se lançassem só e apenas Net Movel com preços competitivos (viva a concertação de preços que existe actualmente (vá, agora nega este ponto)) faziam muito melhor figura.
 
A ideia é esta: se eu fosse novo aderente à ZON Mobile de raíz tinha que gastar € 10 num novo cartão. Eu queria saber se, pedindo portabilidade, tenho que pagar o cartão.
A segunda pergunta é: aqui eles dizem:

"Informamos que ao mudar de operador perderá o saldo que tinha no cartão SIM do antigo operador. Contudo, se quiser transferir o saldo do seu número 929 para o seu novo cartão ZON Mobile, ligue para o Apoio a Cliente – 16990.
No final do processo de transferência de número, o seu cartão 929 continuará activo, pelo que poderá continuar a utilizá-lo ou se preferir poderá oferecê-lo."

Eu queria saber se, se pedir a portabilidade, tenho direito a algum saldo imediato e quanto é que é.

Resumidamente, queria saber se, pedindo portabilidade, tenho que pagar alguma coisa relativa ao cartão e quanto é que é o saldo que eles dizem que posso transferir para o meu número portado.

Obrigado. :)


Não tens que pagar nada para fazer a portabilidade. Basta preencher a papelada e entregar numa loja ZON ou enviar pela remessa livre. Passadas 2 ou 3 semanas (o processo é ainda um bocado lento pois está dependente do teu actual operador) receberás em casa um cartão ZON Mobile com o número e serás avisado por SMS da data em que será realizada a portabilidade.

Nessa data, o operador antigo desliga o teu cartão e por isso perdes o saldo que lá tiveres. Na mesma altura, ficará activo o cartão ZON Mobile. Nas primeiras horas poderá haver alguma instabilidade, pelo que é melhor ter alguma calma... :)

O cartão que recebes da ZON Mobile não tem saldo inicial, pelo que para usar o serviço é necessário fazer um carregamento. Contudo, se já tiveres um outro número ZON Mobile (por exemplo, comprado com um kit com telemóvel) podes pedir para transferir o saldo entre os cartões. O saldo que podes transferir é todo o saldo que tiveres nesse cartão, tem é de ser da ZON Mobile...

Espero que ajude.

de rede nao,mas para quem compra um cartao zon e pretende usar num tlm da vodafone ou desbloqueado,depara-se com o invulgar e triste cenario de nao haver configuraçoes wap e gprs para a quase totalidade de modelos no mercado,o meu cartao so serve para chamadas e sms. portanto é aquilo a que se chama um atraso de vida esta zon movel.

A questão das configurações é mais um problema dos fabricantes do que da ZON Mobile. Os terminais mais recentes da Nokia já suportam automaticamente as configurações da ZON Mobile. É uma questão de tempo até todos suportarem. Aconteceu o mesmo com o lançamento da Optimus mas na altura a malta nem ligava ao GPRS ou MMS...

Entretanto podes configurar o teu próprio telemóvel utilizando as APNs da ZON.


Para acederes à net o melhor é a APN de WAP:

apn: wap.zon.pt
username: wap
password: wap
ip address: 213.30.27.51
port: 8799


Se quiseres usar o MMS as configurações são:

apn: vas.zon.pt
username: vas
password: vas
gateway: 213.30.27.63
port: 8799
server: http://mms/servlets/mms


Espero que ajude. :)

Os clientes 3play têm 60% de bónus e não 20% como referes. De resto, há a salientar que de momento é uma solução fraca e sem nexo pois é mais do mesmo. Se lançassem só e apenas Net Movel com preços competitivos (viva a concertação de preços que existe actualmente (vá, agora nega este ponto)) faziam muito melhor figura.

O que seriam preços competitivos de NET Móvel?

Dizer "à borla" não vale! :001:

E quanto ao cartão vir com saldo ou não? Como está no site da ZON a dizer que se pode passar saldo de um suposto 929 para o número portado? O cartão que vem, vem com saldo? Se sim, com quanto?

Obrigado.

O cartão é activado no momento da portabilidade e por isso não traz saldo. Contudo se já tiveres um cartão ZON Mobile (por exemplo, se compraste um telemóvel ZON Mobile e só depois disso é que decidiste fazer a portabilidade), podes ligar para o call-center e pedir para transferir o saldo entre os cartões.
 
Última edição pelo moderador:
Olá!
Obrigado desde já pelas informações.

Tenho um Samsung J600 e configurei-o manualmente para a ZON, mas, nas configurações WAP, ele pede página inicial. Alguém me pode dizer qual a página inicial da ZON Mobile?

Já agora, as MMS vêm activas por defeito ou tenho de enviar alguma para que fiquem activas?

Obrigado. ;)
 
Olá!
Obrigado desde já pelas informações.

Tenho um Samsung J600 e configurei-o manualmente para a ZON, mas, nas configurações WAP, ele pede página inicial. Alguém me pode dizer qual a página inicial da ZON Mobile?

Já agora, as MMS vêm activas por defeito ou tenho de enviar alguma para que fiquem activas?

Obrigado. ;)

Podes colocar a página inicial que desejares - por exemplo: m.google.com

Os MMS estão activos por defeito.
 
Se eu tiver vodafone e ligar para alguem q tenha zon mobile pago o equivalente a uma chamada para vodafone ou para outra rede?
Tenho a mesma dúvida. Gostava também, na mesma linha de raciocínio, de saber se quem tem mensagens grátis na Vodafone, tem também mensagens grátis para a ZON Mobile, visto que na TMN, quem tem mensagens grátis e envia para a UZO não paga.
 
Não confundam as redes low cost com as MVNO. Se eu com o meu TMN mandar SMS para qualquer número da Phone-ix a mensagem é paga, apesar de ser as infrastruturas da TMN.
 
SMS,MMS,CHAMADA para zon mobile ou phone-ix,é pago como se fosse para outras redes. Ser vodafone ou tmn nestes dois casos ,não serve para nada.
 
Só para informar que comprei o Nokia500 da Zon e vimha desblqueado. Já agora digo que é um abuso cobrarem a chamada para o apoio ao cliente, mesmo não falando com a operadora..
 
Última edição:
Back
Topo