Notícias do mundo Nintendo

Eu acho que ele estava a ser irónico..

De qualquer maneira, as imagens desse tamanho não nos permitem ver as diferenças entre as reoluções.
Não? :|
Talvez devas comprar um monitor novo, não? :|
Eu vejo bastante diferença!
wiihandson008.jpg


wiihandson007.jpg


Já agora tenho quase a certeza que tamanho real é 720x480 :|
 
Já agora qual é melhor, ligar por composite ( amarelo , vermelho e branco ) ou por SCART ?
Se o cabo fôr composite... Não há diferença. na América nem incluem o adaptador SCART, é que na Europa o SCART é tão standard como as entradas RCA composite.

Depois temos o cabo RGB que é só SCART, esse sim é a melhor qualidade para uma SDTV.
 
scart rgb>scart normal(usa sinal svideo)>composite

assim em jeito de desabafo,experimentei a wii com a demo do zelda(jogo + pesca) e achei os graficos mt fraquinhos

a pesca era fun,o tiro com arco era um pouco complicado de me habituar!
 
scart rgb>scart normal(usa sinal svideo)>composite

assim em jeito de desabafo,experimentei a wii com a demo do zelda(jogo + pesca) e achei os graficos mt fraquinhos

a pesca era fun,o tiro com arco era um pouco complicado de me habituar!
Eu sei, Zelda com cabos composite numa HDTV não dá, parece que as cores foram lavadas e ficaram muito mais escuras, os brilhos subtis quase não se notam e os brancos têm edges pixelizadas.

Cabos por componentes ali faziam maravilhas.

zelda008.jpg


zelda013.jpg


zelda014.jpg


zelda016.jpg


zelda019.jpg

Quanto ao arco e flecha... demorei um pouco a perceber como funcionava, estou habituado ao comando clássico; ao carregar no item no d-pad ele vai para o butão B, e o B vai para over-the-shoulder.

Mas depois de jogar assim não quero voltar para o comando clássico :D de lembrar que a calibração normal pressupõe 3 metros de distancia da consola, eu não tive problemas. (mais perto deve-se baixar a sensibilidade). O Aim funcionou perfeitamente para mim.

Não exprimentei a pesca.
 
Eu sei, Zelda com cabos composite numa HDTV não dá, parece que as cores foram lavadas e ficaram muito mais escuras, os brilhos subtis quase não se notam e os brancos têm edges pixelizadas.

Cabos por componentes ali faziam maravilhas.
Dado que joguei num stand mesmo nintendo,acho que era obvio que devia estar na melhor das condicoes...

Mas depois de jogar assim não quero voltar para o comando clássico :D de lembrar que a calibração normal pressupõe 3 metros de distancia da consola, eu não tive problemas. (mais perto deve-se baixar a sensibilidade). O Aim funcionou perfeitamente para mim.

Não exprimentei a pesca.
A cena do aim,tambem verifiquei isso,o stand tinha pouco espacao para traz,um metro para tras e ja era muito diferente,embora me tenha custado

e uma questao de habito
 
Dado que joguei num stand mesmo nintendo,acho que era obvio que devia estar na melhor das condicoes...


A cena do aim,tambem verifiquei isso,o stand tinha pouco espacao para traz,um metro para tras e ja era muito diferente,embora me tenha custado

e uma questao de habito
Há shortage de cabos por componentes para a Wii, a Nintendo não previu tanta procura. portanto tecnicamente... nem eles têm cabos por componentes em abundância (como a ausência deles dos Demo Pods prova).

Na América esgotaram num instante, mais stock para o consumidor só está previsto para dia 18 de Dezembro. Não sei como será para a Europa; se vão ter cabos por componentes (e RGB) in-store desde o primeiro dia.

existem uns component cables third party aqui. desconheço a qualidade de imagem que dão mas... são baratos e a primeira remessa chega a 30 de Novembro (duvido é que chege para a procura).

Onde joguei Zelda dava para dar os 3 metros de distância, o Aim funcionou sempre a 200% :D
 
confirma-me uma coisa,a wii usa DVD's normais?ou usa uns discos opticos com um formato "proprietario" que nao e lido nos pc's?
Formato fisico é DVD's normais de 12 cm (assim como a GC era 8 cm mini-DVD), encaixam perfeitamente na tray do PC agora serem lidos é outra história, à semelhança dos mini-DVD's da GC.

Nesse sentido são proprietários, tal como o GD-ROM da DC e o GOD-ROM da GC era.
 
pois era isso que queria saber =)

sera que vai ser como a gc?aparecerem boot loaders de homebrews? hmmm
Não sei, mas boot loaders de jogos; espero que não.

De notar que a pirataria na GC não foi fácil, a começar por copiar o conteúdo dos miniDVD's para ISO's, acho que nunca conseguiram com uma drive de DVD vulgar, usavam as Panasonic Q para o trabalho.

O exploit do Phantasy Star Online não permite correr todos os jogos de GC, e outros correm com muitos problemas/glitches, ou loadings extendidos, hoje em dia e na Wii a Nintendo facilmente resolvia o exploit com um update de firmware.

O homebrew da GC corre na Wii (pelo Action Replay Max), bem como o Freeloader, dito isto não sou anti-homebrew (muito pelo contrário), mas sou anti-pirataria.

A consola tem updates de firmware e um fritz chip presisamente para evitar que software pirata corra, e a acontecer... ter a capacidade de tapar buracos para que deixe de ser possivel.
Nome do tópico: "Notícias do mundo Nintendo".
Vamos manter isso em mente.
Sim :)
 
Não, EDTV 16:9 é 853x480, é a essa resolução que a maior parte dos jogos Wii correm, incluindo zelda TP.
Não quero ser chato mas não pode ser! 480p é 720x480 com um pixel aspect ratio de 16/9! Com 480 linhas e pixeis quadrados terias uma resolução 16:9 não inteira. As televisões podem ter 853 pixeis de largura, mas elas fazem o que bem quiserem ao sinal!

http://en.wikipedia.org/wiki/Pixel_aspect_ratio
 
Não quero ser chato mas não pode ser! 480p é 720x480 com um pixel aspect ratio de 16/9! Com 480 linhas e pixeis quadrados terias uma resolução 16:9 não inteira. As televisões podem ter 853 pixeis de largura, mas elas fazem o que bem quiserem ao sinal!

http://en.wikipedia.org/wiki/Pixel_aspect_ratio
Não, isso é para DVD's; estamos a falar de square pixels...

480p...

480 em 4:3; 480=3 logo... 160 pixeis...

160x4=640

4:3=640x480

480 em 16:9; 480=9 logo... 53,3... pixeis

53x16=853 pixeis

16:9=853x480



Fonte: http://www.cnet.com/4520-7874_1-5137915-1.html

853x480p existe, e é muito conveniente para a Wii dado que é exactamente menos 50% pixeis que 720p

exemplificando...

853/2=426,5
426,5x3=1279,5 (1280)

480/2=240
240x3=720p

1280x720p, isto para a qualidade do upscaling ajuda muito à proporcionalidade.
 
Última edição:
bem a consola esta muito fixe, estive a experimentar na ***** esta muito a frente, ainda dizem que é uma consola para putos looll.

Ja agora estive a ler isto, pode ser verdade?

Wii Controller Causing Injuries?
The Wall Street Journal website reports that people getting tired and getting minor injuries as a result of playing with Nintendo's new motion-sensing controller for the Wii:

In Rochester, Minn., Jeremy Scherer and his wife spent three hours playing tennis and bowling, two of the games included with the Wii. Mr. Scherer says he managed to improve his scores -- at the cost of shoulders and back that were still aching the next day. "I was using muscles I hadn't used in a while," says Mr. Scherer, a computer programmer who describes himself as "not very active." Mr. Scherer is vowing nightly "Wii workouts" to get in better shape.

Another hazard: collisions. All those flailing arms can sometimes inadvertently smack into lamps, furniture and even competing players. IGN.com, a popular site that reviews videogames, said one player testing the Wii lost her grip and sent the controller flying into a wall. Blaine Stuart of Rochester, N.Y., mistakenly whacked his fiancée, Shelly Haefele, while playing tennis and also accidentally hit his dog while bowling.

Nintendo itself warns players about this risk just before some of the games begin. A message flashes up on the screen saying: "Make sure there are no people or objects around you that you might bump into while playing." Some Wii games also have pop-up reminders every 15 minutes advising gamers to take a break.

In other news, it seems the trouble is not over yet for Sony. When playing, it seems that some gamers are experiencing directional lock with the PS3 pad. From time to time, the SixAxis pad will literally lock in one direction for a few seconds, and will not stop until a button is pressed or the camera is moved. It seems this is not an isolated issue. Hard to say what exactly is going on with this launch. (thanks GR)
 
bem a consola esta muito fixe, estive a experimentar na ***** esta muito a frente, ainda dizem que é uma consola para putos looll.

Ja agora estive a ler isto, pode ser verdade?

Wii Controller Causing Injuries?
Pá isso já é extremos.

A pessoa ficou dorida porque jogou com movimentos abertos (que não são de todo necessários mas tornam o jogo mais divertido) 3 horas seguidas, quem não se lembra da pausa de hora a hora para descansar a vista? o mesmo é válido para aqui. Nem todos os jogos exigem "esforço fisico" claro está.

Assim de repente também há os tapetes de DDR para as outras consolas... e para quem não tá habituado acordar no dia seguinte... doi mesmo. :p De qualquer maneira ele não se parecia estar a queixar.

Os wiimotes "saltarem"... advém de pessoas com as mãos suadas/ou a agarrarem mal o comando a jogar, sem a strap, ou de força extrema exercida sobre ela; se agarrarmos bem o comando (não só pela base) e usar-mos a strap corre tudo bem.

Não é presiso usar o wiimote como quem está a fazer arremesso de disco, ou como quem está a tentar amandar um foguetão para a estratosfera.
 
Não, isso é para DVD's; estamos a falar de square pixels...

480p...

480 em 4:3; 480=3 logo... 160 pixeis...

160x4=640

4:3=640x480

480 em 16:9; 480=9 logo... 53,3... pixeis

53x16=853 pixeis

16:9=853x480



Fonte: http://www.cnet.com/4520-7874_1-5137915-1.html

853x480p existe, e é muito conveniente para a Wii dado que é exactamente menos 50% pixeis que 720p

exemplificando...

853/2=426,5
426,5x3=1279,5 (1280)

480/2=240
240x3=720p

1280x720p, isto para a qualidade do upscaling ajuda muito à proporcionalidade.
Insistindo:

1280*720=921600
853*480=409440
409440*2=818880

Não é metade. Acrescentando: na tabela está 852 (faz mais sentido sendo par), mas todas as (outras) resoluções têm um aspect-ratio preciso:

720*16/9=1280
1080*16/9=1920
480*16/9=853.(3)

Eu sei que é a resolução dos DVDs, e que o cabo component é mais coisa menos coisa um cabo VGA sem sync (o sinal de sincronização vertical está na componente verde, ao que parece), por isso pode ter uma gama grande de resoluções. Acho que a melhor maneira de confirmar é ligar os cabos à TV, já que aparece a resolução no ecrã.

http://en.wikipedia.org/wiki/480p aí diz que 480p é geralmente 720*480 (que é usado nos sinais digitais), e 704*480 (analógico). Mas na prática é possivel ter resoluções mais largas...

The DVI output supports 480p (720x480), 852x480, 720p (1280x720) and 1080i (1920x1080)
 
Back
Topo