NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Bom dia. Serei eu o único a achar que a retenção da NOS já não é o que era. Estou sem fidelização. Acionei o desligamento dos serviços e rumei para a MEO - infelizmente a transferência não se concretizou porque os dois PDO's (não sei se é assim que se escreve) estavam lotados -, acabei por cancelar o desligamento e mantenho-me na NOS. Até hoje nada. Nem um telefonema, nem uma proposta.
 
Bom dia. Serei eu o único a achar que a retenção da NOS já não é o que era. Estou sem fidelização. Acionei o desligamento dos serviços e rumei para a MEO - infelizmente a transferência não se concretizou porque os dois PDO's (não sei se é assim que se escreve) estavam lotados -, acabei por cancelar o desligamento e mantenho-me na NOS. Até hoje nada. Nem um telefonema, nem uma proposta.
tenta novamente para a vodafone
 
Bom dia. Serei eu o único a achar que a retenção da NOS já não é o que era. Estou sem fidelização. Acionei o desligamento dos serviços e rumei para a MEO - infelizmente a transferência não se concretizou porque os dois PDO's (não sei se é assim que se escreve) estavam lotados -, acabei por cancelar o desligamento e mantenho-me na NOS. Até hoje nada. Nem um telefonema, nem uma proposta.
Deves ter os contactos bloqueados. Verifica na área de cliente se tens o teu número de contacto correto e se tens as permissões ativas para te contactarem.
 
Acho que está caro.
Eu consegui a pouco mais de duas semanas
500Mb internet + plumes M
Box4k V2
TVCines
Telefone Fixo
1 Telemóvel com WTF 50Gb
1 Telemóvel com 20Gb
1 Telemóvel com 5Gb
1 mensalidade
1 voucher 130€ (TV ou Tablet)
63.99€
Consegui à pouco pela retenção. Take 2
200Mb internet
Box4k
TVCines
Telefone Fixo
3 Telemóveis com 20Gb
61.99€
 
Tentei obter o tarifário nos mobile 5gb 3500min a 5€, na retenção disserem que sim, que era possível. Mas tinha que ir a uma loja obter um cartão e fazer portabilidade da meo para a nos. Chego à loja nada, não fazem isso, não fornecem cartões sem tarifário ativo, dão-me com uma "oferta" do serviço, mais barato, pós-pago móvel por 27 e tal € mensal(valor ridículo).
Reclamação no livro. Agora ligou a provedoria da nos a dizer que esse tarifário não existe, não podia ter sido vendido nada assim...Que o que dizem nos fóruns é mentira...

Sinceramente estas empresas de telecomunicações são uma cambada de mentirosos/oportunistas/burlões, que até fico parvo... Dá me raiva ter de contribuir para este sistema. Dificultam ao máximo obter apenas os serviços adequados às necessidades de cada pessoa.
 
Última edição:
Alguém sabe se o router 4.0 aguenta 100Mbps de upload em HFC? Já há algum tempo ando a tentar fazer upgrade para os 500Mbps para ter os 100Mbps de upload, e dizem sempre que se fizer upgrade haverá mudança de router (na app/area de cliente diz que a morada não é elegível para upgrade e devo contactar a NOS) e ontem recebi uma proposta no email para 1Gbps e não há troca de equipamentos. (Essa proposta é horrível, resume-se a um pacote do site, com desconto de 1€ talvez por ter Iris, e ficaria a pagar +18€/mes com o router 4.0)
 
Alguém sabe se o router 4.0 aguenta 100Mbps de upload em HFC? Já há algum tempo ando a tentar fazer upgrade para os 500Mbps para ter os 100Mbps de upload, e dizem sempre que se fizer upgrade haverá mudança de router (na app/area de cliente diz que a morada não é elegível para upgrade e devo contactar a NOS) e ontem recebi uma proposta no email para 1Gbps e não há troca de equipamentos. (Essa proposta é horrível, resume-se a um pacote do site, com desconto de 1€ talvez por ter Iris, e ficaria a pagar +18€/mes com o router 4.0)
Em FTTH sei que aguenta. Em HFC não há enquadramento porque o upload são 20 Mbps até 200 Mbps de download, e os 500 Mbps, que já saltam para 100 Mbps, obrigam sempre a mudar de router.

Considerando que ficas sempre com um router melhor que o 4, é sempre de recomendar.

Se na proposta que recebeste não há troca de equipamentos, mais cedo que mais tarde vais ter raia com o 4.0, vais para o apoio técnico e vão-te trocar no mínimo por um 5.0 v2 em loja. 4.0 com 1 Gbps é impensável, e ainda bem.
 
O procedimento é pedir cartão pré pago via site, pedir portabilidade do n° para a NOS, após portabilidade ligar para a retenção e negociar o tarifário.
 
O procedimento é pedir cartão pré pago via site, pedir portabilidade do n° para a NOS, após portabilidade ligar para a retenção e negociar o tarifário.

Isto é toda uma comédia que ilustra bem o nosso mercado de telecoms. Tenho esperança que a Digi venha oferecer preços tão bons como os da NOS (e outros) sem ser necessário todos estes esquemas.

(atenção que não estou a gozar contigo, nem com ninguém, longe disso, agradeço bastante toda a informação que ao longo dos anos foi sendo partilhada aqui e que nos permitiu poupar com estes esquemas que existem debaixo da mesa)
 
O procedimento é pedir cartão pré pago via site, pedir portabilidade do n° para a NOS, após portabilidade ligar para a retenção e negociar o tarifário.
@Spike7 confirmo que é assim. Fiz com o meu, o do meu pai e o da minha ex e sempre correu sem problemas. A única coisa que faço diferente é que só peço a portabilidade para a NOS depois de negociar o tarifário.

Gratuitamente pelo site acho que agora só se pode pedir e-SIM. Se o teu telemóvel tiver essa tecnologia está o assunto resolvido, senão também não precisas de ir à loja, passas por uma grande superfície qualquer e compras um pré-pago (livre dia) daqueles que frequentemente se encontram na linha de caixa. Acho que custa 5€ ou 2,5€, já com esse valor de saldo, que depois é descontado da 1ª fatura. Tendo este cartão ligas para o apoio ao cliente e pedes o código de portabilidade. Inventas que tens uma oferta qualquer de outro operador equiparada ao que queres, eles passam para a retenção e aderes a esse tarifário na hora via telefone. Uma vez garantido o tarifário podes então pedir a portabilidade do teu número atual. Também podes fazer ao contrário, como disse o @RikAbcd, mas eu prefiro garantir o tarifário que quero antes de pedir a portabilidade não vá por qualquer motivo não lhe conseguir ter acesso.

Quem te vendeu é que não soube (ou não quis) explicar como deve ser e a provedoria tem razão ao dizer que o tarifário não existe, pois efetivamente não existe para novo cliente, são tarifários de retenção que presumem já seres cliente. Tens sempre de ter já o cartão primeiro e aceder via pedido de CVP e negociação com a retenção.

Faz como te expliquei que à partida aderes a isso sem espinhas.

Isto é toda uma comédia que ilustra bem o nosso mercado de telecoms. Tenho esperança que a Digi venha oferecer preços tão bons como os da NOS (e outros) sem ser necessário todos estes esquemas.

(atenção que não estou a gozar contigo, nem com ninguém, longe disso, agradeço bastante toda a informação que ao longo dos anos foi sendo partilhada aqui e que nos permitiu poupar com estes esquemas que existem debaixo da mesa)

E que depois também tenham esquemas para baixar ainda mais :hehehmn:

Eu por acaso até acho graça a fazer estas negociatas, mas isso sou eu que gosto de regatear como se estivesse num bazar marroquino.
 
Eu fiz como aqui foi descrito.

Mandei vir dois cartões Like através da loja online da NOS (isto na semana passada, hoje aparentemente já não estão disponíveis), liguei para o apoio a clientes, pedi o CVP e fui transferido para a retenção.

Na retenção fui directo ao assunto, não inventei que queria mudar para a empresa X com o tarifário Y. Quem me atendeu até me agradecu ter sido directo. Foram menos 2-5 minutos que se pouparam com perguntas e respostas inúteis.

Agora é tratar da portabilidade.
 
Bom dia

Deixo aqui as condições que consegui para a minha mãe, nova adesão.

Nos 2 = 14.99 + móvel = € 2,50 = € 17,49

100 canais
telefone 3000 minutos
telemóvel 3000 minutos + 1 Gb

Para as necessidades está ótimo.
 
As facturas da NOS já começam a ter a habitual referência ao aumento

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev24, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet: nos.pt/TSI
 
Back
Topo