Nokia N95

Ok, então não se esqueçam do tópico, que neste caso é o N95.
Deixem-me só dar mais uns retoques.
Ora vejamos, um HTC (WM!) como um telemóvel deixa-me um bocado a desejar em termos de captação de rede e em termos de qualidade de som.
E se se estiver a usar um auricular denteazul então aí é que dá bernarda a valer.
Ninguém se entende e até parece que o HTC está a passar por uma cintura de asteróides.
O Windows Mobile tem a particularidade de ser persistente e não querer trabalhar com mais de 1 dispositivo denteazul em simultâneo e passar audio num dos dois.
Eu já vi um gajo que supostamente é cranio em Windows Mobile levar um bailinho do caraças a tentar por um Tomtom Navigator 5 a "falar" pelo auricular BT e em simultâneo estar a usar um GPS Hollux 236.
Esteve ali seguramente 2 horas e acabou por dizer que era insuficiência do software.
Ora eu uso precisamente um 6630 com o TTMobile 5 com um Jabra BT-150 e com um GPS Zaapa e nunca tive problemas desses.
Eu até podia acreditar que assim fosse se já não tivesse visto outros casos de gajos com Qteks e HTCs com o mesmo problema e outros (poucos!) que conseguem sem problemas.
Enfim, não se pode dizer que a plataforma S60 tenha muito menos aplicações "à venda" do que o Windows Mobile.
Há é muito mais martelanço pra WM do que pra Symbian e recuso-me terminantemente a considerar isso como um argumento.
Quanto a virus, tenho que reconhecer que há os em maior quantidade para Symbian do que pra WM.
Mas quantos são ao todo? 7 ou 8 pra Symbian e 1 ou 2 pra WinCE/WM certo?
Ou seja, se dá pra entrar 1 é porque dá pra entrar mais...
Lentidão? Queremos comparar a velocidade de processamento incluída nos Qtek com a que vem nos Nokia?
Os cpus que equipam os Nokias e os SE são definitivamente mais lentos do que os que equipam os Qtek/HTC e daí também que estes últimos sejam mais caros que os primeiros.
No entanto quem pegue num N73 já não vai encontrar a lentidão reconhecida em modelos como o N70/80.
Vamos lá ver, eu tenho estado a comparar o Symbian ao WM e não os Nokia com os Qteks ;).
Se bem que mesmo em questões de hardware compraria sempre mais depressa um Nokia do que um HTC.
Só estou à espera que a Nokia lançe um modelo com 3.5G (N95 é o primeiro) e que seja touchscreen (já há) e que os preços baixem até perto dos 300 aéros. :P
[[]]
 
Última edição:
metade do teu post fala de problemas especificos de bluetooth no htc
como disseste, estamos a comparar symbian e wm, não nokias e htc's
 
Só estou à espera que a Nokia lançe um modelo com 3.5G (N95 é o primeiro) e que seja touchscreen (já há) e que os preços baixem até perto dos 300 aéros. :P
[[]]
pois, mas parece q a SE comprou a parte UIQ do symbian, pelo que vai ser difícil haver um symbian UIQ por parte da nokia...
 
omniOne, claro, e tens todo o direito de a defender. Mas perante o argumento da robustez do interface (muito sinceramente não compreendo o que é....) não concordo com o que expressas.

Quanto à comparação com WM, lá está.. também são opiniões. Eu passo-me com o PC, com os seus constantes erros etc.. E ter de usar Microsoft nos telemoveis também, só se fosse obrigado. Além disso, não conheço nenhum tel WM que se equipare aos symbian em termos de características.

tmgp, pois é. Não vai existir mais nenhum, porque existe um Nokia, o 6708, que é UIQ e com touchscreen, mas destinado ao mercado asiático apenas. ;)
 
Última edição:
metade do teu post fala de problemas especificos de bluetooth no htc
como disseste, estamos a comparar symbian e wm, não nokias e htc's

Quem disse que os problemas eram de BT nos HTCs?
Podem muito bem ser de BT no WM5 ou não podem?
Amanhã vou estar com os meu colegas.
Se quiseres mais crónicas é só pedires e olha que vão ser de tudo menos de BT...
 
Quem disse que os problemas eram de BT nos HTCs?
Podem muito bem ser de BT no WM5 ou não podem?
Amanhã vou estar com os meu colegas.
Se quiseres mais crónicas é só pedires e olha que vão ser de tudo menos de BT...

eh pa, se achas que os problemas bt são do wm, tudo bem, se calhar a falta de rede e a qualidade de som também são do wm...
como referi nos posts anteriores, não achei os tlms symbian grande coisa e prefiro muito mais o wm, os aparelhos que experimentei nunca deram problemas
e como também referi nos posts anteriores, é apenas a minha opinião
 
Última edição:
pois, mas parece q a SE comprou a parte UIQ do symbian, pelo que vai ser difícil haver um symbian UIQ por parte da nokia...

Já disse e repito, o facto da SE ter comprado o UIQ nao implica que não possa permitir a outras empresas usá-lo, tal como o facto da Nokia possuir o S60 permitiu que a LG criasse um modelo recentemente com s60 v3
 
Já disse e repito, o facto da SE ter comprado o UIQ nao implica que não possa permitir a outras empresas usá-lo, tal como o facto da Nokia possuir o S60 permitiu que a LG criasse um modelo recentemente com s60 v3
mas fora a incursão pelo mercado asiático, a nokia, ao contrário da SE, nunca se mostrou muito interessada no UIQ. no meu ponto de vista era um salto importante da plataforma symbian, mas por alguma razão a nokia sempre se afastou desse caminho... talvez pq os terminais ficariam muito mais caros... não faço ideia!
 
Até à pouco tempo a estratégia da SE, ao contrário da Nokia, nunca foi massificar o symbian, mas sim criar verdadeiros hibridos smartphone/pda, algo que não é possível com o s60 por falta de suporte touchscreen

De acordo com os ultimas informações, e coincidindo com a expansão do portfolio da SE e com a obtenção dos melhores resultados de sempre desde a criação da empresa, a SE vai mudar um pouco de estratégia, e apostar em mais aparelhos com symbian. Uma vez que o novo UIQ 3 suporta tanto aparelhos com touchscreen, como aparelhos sem touchscreen, a manutenção da aposta no UIQ é óbvia

Já agora alexandr3, sem que isso ponha em causa o dominio da Nokia, que a SE, no prazo de de 1-2 anos começa a lançar os sucessores das séries k e w só com OS UIQ 3 (sem touchscreen)...tendo em conta os milhões de telemóveis w810, w800, w810 e k800 vendidos, é fácil pensar o que isso faria com a penetração do UIQ no mercado

Ao mesmo tempo, lembro nas suas previsões para 2007 os editores do All About Symbian preveram que duas empresas sem ser a SE iriam lançar telemoveis com UIQ 3 em breve
 
mas como fica a questão do software?... não há intercompatibilidades pois não? já symbian v1/v2 para v3 deu a confusão q deu... agora mais UIQ à mistura... coitados dos developers...
 
ares, o que eu falei foi no principio. Não seria agora que a Nokia iria mudar radicalmente o UI do seu OS. Não nos esqueçamos que S60 e UIQ dão apenas dois UI's do mesmo OS!

Eu sei que a SE vai começar a lançar smartphones sem TS, e acho que pode vir a ser um passo determinante para a marca. Porque pode correr tudo bem, ou tudo mal. é uma incógnita. Acredito que com bons designs, e telemoveis com boas caracteristicas possam tentar fazerfrente aos Nokia S60..mas quando isso acontecr como estarão já os Nokia?? Só o futuro dirá!
 
mas como fica a questão do software?... não há intercompatibilidades pois não? já symbian v1/v2 para v3 deu a confusão q deu... agora mais UIQ à mistura... coitados dos developers...

É tal e qual como com o S60, as apps UIQ 2.x não funcionam em ambiente UIQ 3.0. A boa notícia é que a próxima versão Symbian (9.3 salvo erro) já tem intercompatibilidade, ou seja boas notícias tanto para o pessoal com s60 v3 como UIQ 3.0
 
Não é só a próxima versão, que será a 4th edition ;) mas sim todas. A 3rd edition, baseia-se em API's com retrocompatibilidade para permitir aquilo que não acontecia até agora, ou seja, se uma aplicação funciona em 3rd edition vai passar a funcionar em todas as edições daqui para a frente também.

Pelo menos até se lembrarem de mudar isto tudo outra vez :)
 
Este telemóvel deve custar ai no mínimo dos mínimos uns 600€ por esse preço vou buscar um PDA bem melhor que isto como um Jasjar ou um TyTn algo do género, desde que peguei num PDA nunca mais quis telemóveis para nada, mas de qualquer maneira se não fosse ser telemóveis da firma nunca na vida dava mais de 100€ por um telemóvel visto que para mim a principal função de um tel é fazer chamadas e SMS.

tb dizia algo como isso de nao dar mais de 100 euros por um telemovel, ate que vi o Samsung e880 por 149 euros (isto em julho). O ideal :)
 
1º - Preço do Menino?
2º - Nunca tive problemas com nokias, alias trocaram-me 4 nokias 3330, todos com problemas até chegar o 6510
3º - O symbian ainda agr chegou, deixem desenvolver, e n é assim tão mau, eu tenho 1 6680 e tou contente com a aquisição, a unica coixa k tenho a reclamar é quando tem a memoria cheia começa a fikar lento, tirando isso, 5*
4º - Não tenho nd contra WM, mas ja chega em sermos obrigados a usar o Windows em PC's e dar erros por td e por nd...
5º - O preço deste menino novamente pk eu kero compra-lo(isto se n passar dos 700 pra cima k assim ja é exagero...)
6º - faço anos daki a 2 meses +-, se alguem quiser oferecer ta conbidado pra festança....:004:
 
Back
Topo