Nokia N95

Já tive a ver melhor e supostamente o preço é 799 U$ o que diga-se já é bastante por um pseudo pda ou seja symbian XD, de qualquer maneira segundo a sua conversão deveria dár qualquer coisa como 617€ mas como vivemos em portugal deve ir parar mesmo aos 799 € não por taxas de iva mas porque as conversões não sei porque cá em Portugal são sempre muito mal feitas os U$ são sempre iguais aos € lol, de qualquer maneira acho que para quem quer isto mesmo para funcionar como PDA ficaria muito mais bem servido com um windows pocket PC do que com symbian, isto na minha opinião especialmente visto que se calhar ainda poupava uns trocos.
 
eu ja algum tempo que tenho 2 telemoveis: o basico dos basicos para telefonemas, mensagens e portabilidade (nokia 1600 da empresa), e um PDA+Telem (particular) para GPS's, internet e afins

complementam-se
 
Este telemóvel deve custar ai no mínimo dos mínimos uns 600€ por esse preço vou buscar um PDA bem melhor que isto

Depende muito das caracteristicas que pretendes...

Dou-te o exemplo da camera...existe algum pda com uma igual???????


[N disse:
]Bem diz a Apple que está 5 anos à frente!

Está a frente de quem??? Tas a querer falar num tal de iPhone??? Pois a Nokia tem umas propostas bem melhores...a começar por este N95 e dá uma espreitadela ao N800...depois diz-me qualquer coisa...
 
Sim realmente hoje em dia o pessoal compra os telemóveis para tirar fotos lol, por acaso em termos de PDA's e isso não existem assim grandes cameras mas os megapixeis ou muito me engano ou não são tudo o que dá qualidade de imagem apesar de admitir que o Jasjar e o TyTn em termos de camera fotográfica não são nada do outro mundo, mas também mais uma vez eu não vejo o porque do pessoal comprar telemóveis por causa da camera fotográfica, por 600€ compra-se uma bem melhor do que a do N95 e eu não percebo nada de cameras fotográficas, penso eu que ninguém escolha um telemóvel devido à camera fotográfica que tem lá, mas também isto hoje em dia já se compra os telemóveis Ipod's etc... só porque é fashion por isso comprar devido à camera fotográfica sempre consegue ser um motivo melhor. De qualquer maneira cada um sabe o que faz com o seu dinheiro simplesmente estou a dizer que por aquele preço eu vejo opções melhores sem falar que windows pocket PC dá para muito mais coisas em termos de software e etc... O que era bom é que eles metessem uma camera VGA ai no telemóvel já que é para ir para pseudo PDA/camera fotográfica pelo menos fizesse com estilo especialmente visto que para se ver bem as fotos é preciso um bom ecrã e segundo sei em termos de PDA's/telemoveis e coisas do género não há ecrã melhor que o do jasjar.
 
Última edição:
não vejo o porque do pessoal comprar telemóveis por causa da camera fotográfica, por 600€ compra-se uma bem melhor do que a do N95 e eu não percebo nada de cameras fotográficas, penso eu que ninguém escolha um telemóvel devido à camera fotográfica que tem lá, mas também isto hoje em dia já se compra os telemóveis Ipod's etc... só porque é fashion por isso comprar devido à camera fotográfica sempre consegue ser um motivo melhor.
infelizmente são os sinais do tempo, mas não deixas de ter razão. se eu dissesse a alguém que queria gastar mais de 100 contos num telefone provavelmente diriam que eu devia estar bêbado.
 
Sim realmente hoje em dia o pessoal compra os telemóveis para tirar fotos lol, por acaso em termos de PDA's e isso não existem assim grandes cameras mas os megapixeis ou muito me engano ou não são tudo o que dá qualidade de imagem apesar de admitir que o Jasjar e o TyTn em termos de camera fotográfica não são nada do outro mundo, mas também mais uma vez eu não vejo o porque do pessoal comprar telemóveis por causa da camera fotográfica, por 600€ compra-se uma bem melhor do que a do N95 e eu não percebo nada de cameras fotográficas, penso eu que ninguém escolha um telemóvel devido à camera fotográfica que tem lá, mas também isto hoje em dia já se compra os telemóveis Ipod's etc... só porque é fashion por isso comprar devido à camera fotográfica sempre consegue ser um motivo melhor. De qualquer maneira cada um sabe o que faz com o seu dinheiro simplesmente estou a dizer que por aquele preço eu vejo opções melhores sem falar que windows pocket PC dá para muito mais coisas em termos de software e etc... O que era bom é que eles metessem uma camera VGA ai no telemóvel já que é para ir para pseudo PDA/camera fotográfica pelo menos fizesse com estilo especialmente visto que para se ver bem as fotos é preciso um bom ecrã e segundo sei em termos de PDA's/telemoveis e coisas do género não há ecrã melhor que o do jasjar.


até parece k o n95 so tira fotos. n faz mais nada:004::004:

cada qual é livre de comprar o k quiser, agora eu nunca comprei nem nunca hei de comprar um telemovel so por causa da câmara. sim senhor, pode ter uma câmara topo de gama (12 Megapixels até). de k vale se o resto do conjunto n vale nada?? eu ainda nunca tive um telemovel com câmara (actualmente tou com n-gage qd) mas entretanto vou mudar para um k por acaso até tem mas vou comprar devido às suas funcões no global.
 
Esperar N95 ou TyTn já?

Viva! Este é o meu primeiro post apesar de já ter vindo aqui "cheirar" várias vezes...
Em relação ao tópico, eu renegociei o contrato da empresa com a Vodafone (VDF) e mandei vir uns quantos telefones e para mim escolhi dentro da oferta VDF um N73. Posso dizer que estou satisfeito à excepção dos "famosos" 3,2 MP da câmara...:rolleyes:
Bem mas a questão que coloco é esta: ainda tenho cerca de €1200 para torrar em equipamentos e estou indeciso entre: esperar que chegue o N95 e que a VDF o tenha o que teria que acontecer sempre antes de Julho porque depois de isso já não me interessa, ou em alternativa mandar vir um HTC TyTn e gastar o restante em mais um ou dois N73.
Mas a minha questão principal é: N95 ou HTC?:confused:
Qual é maior? Sendo que o peso não é importante para mim... o gps tb não é uma mais valia por aí alem do N95 pois eu gosto mt do TomTom Mobile que pode ser perfeitamente instalado no HTC com antena Bluetooth... as únicas dúvidas são a camara... mas se os 5 MP forem do tipo dos 3,2 do N73, então porra para o negócio!!!>( e o software... é mais utilizavel qual? É que eu não conheço o WM5!
 
Como outro user já alertou, será uma bela máquina se não der problemas e porquê? Deve custar muitos euros, mas se der problemas a Nokia vai dizer que a garantia não pode ser accionada por ter sido detectada humidade ou outra matéria não identificável. Já me aconteceu e fiquei sem telémovel e sem muitos euros. Nokia nunca mais...:005:
 
Como outro user já alertou, será uma bela máquina se não der problemas e porquê? Deve custar muitos euros, mas se der problemas a Nokia vai dizer que a garantia não pode ser accionada por ter sido detectada humidade ou outra matéria não identificável. Já me aconteceu e fiquei sem telémovel e sem muitos euros. Nokia nunca mais...:005:

Curiosamente eu sp tive nokias, aqui por casa sp andaram nokias e o unico erro q houve foi ter-se arranjado 1 motorola...so deu foi problemas...como de resto deram a toda a gente q eu conheço q os teve.

Pra mim a nokia continua a ser um simbolo de qualidade/fiabilidade no que a telemoveis diz respeito, e n acreditas verdadeiramente que a protecção contra a humindade de um N70 seja igual a deste N95..ou achas?
 
Curiosamente eu sp tive nokias, aqui por casa sp andaram nokias e o unico erro q houve foi ter-se arranjado 1 motorola...so deu foi problemas...como de resto deram a toda a gente q eu conheço q os teve.

Pra mim a nokia continua a ser um simbolo de qualidade/fiabilidade no que a telemoveis diz respeito, e n acreditas verdadeiramente que a protecção contra a humindade de um N70 seja igual a deste N95..ou achas?

A questão não é essa, é a atitude da marca e isso é um facto. Cá por casa sempre houve Nokias, mas nunca se gastou quantias muito elevadas em telemóveis. Quase que não houve problemas e quando houve já estava fora do periodo de garantia. Eu não tenho razão de queixa. Com telemóveis mais "amaricados" já não é bem assim.

Também já ouvi muitas queixas de pessoas que investem grandes quantias de dinheiro num bom aparelho (que de facto é) que depois não dura muito mais de um ano. A marca podia reconhecer o erro de concepção e trocar os aparelhos como tantas outras fazem. Preferem não o fazer, por isso é que quando eu quiser comprar uma grande máquina vou mudar de marca, as grandes empresas não deviam actuar nesse campo como a nokia actua, já começam a ficar famosos pela atitude nessas situação "é da humidade".
 
txiça a moda dos tijolos ta a voltar...bah..
e o problema é k agora a gente nem se importa..ja o meu é gande....
6280....e nem me incomoda.... :)
 
É um terminal completo em características, embora eu nunca dava fortunas dessas por um telemóvel! Há coisas mais úteis do que um terminal "canivete-suíço" quando o que usa mais é o "saca-rolhas", e ainda para mais "ao preço do kunami"!

Mas no entanto não deixo de frisar algumas barbaridades que vou lendo!
É incrível como há pessoal que acha que os megapíxeis numa máquina é que conta e mais nada! Não se esqueçam que uma (BOA) máquina fotográfica contém peças que leva a uma performance que o telemóvel nem lhe chega aos calcanhares!

E para o senhor que disse que compra-se Ipod's porque é fashion, digo-lhe já que tenho um Nano e não comprei por esse motivo! E olhe que já fui anti-iPod e aconselhava mais depressa outro leitor em vez do iPod!
 
Viva! Este é o meu primeiro post apesar de já ter vindo aqui "cheirar" várias vezes...
Em relação ao tópico, eu renegociei o contrato da empresa com a Vodafone (VDF) e mandei vir uns quantos telefones e para mim escolhi dentro da oferta VDF um N73. Posso dizer que estou satisfeito à excepção dos "famosos" 3,2 MP da câmara...:rolleyes:
Bem mas a questão que coloco é esta: ainda tenho cerca de €1200 para torrar em equipamentos e estou indeciso entre: esperar que chegue o N95 e que a VDF o tenha o que teria que acontecer sempre antes de Julho porque depois de isso já não me interessa, ou em alternativa mandar vir um HTC TyTn e gastar o restante em mais um ou dois N73.
Mas a minha questão principal é: N95 ou HTC?:confused:
Qual é maior? Sendo que o peso não é importante para mim... o gps tb não é uma mais valia por aí alem do N95 pois eu gosto mt do TomTom Mobile que pode ser perfeitamente instalado no HTC com antena Bluetooth... as únicas dúvidas são a camara... mas se os 5 MP forem do tipo dos 3,2 do N73, então porra para o negócio!!!>( e o software... é mais utilizavel qual? É que eu não conheço o WM5!

HTC tem mais funcionalidades devido a ser windows pocket PC ao contrário do N95 que é um symbian e consegue ser bastante potente não tanto como o Jasjar mas o jasjar é muito maior também devido ao ecrã VGA, em termos de camera fotográfica não tenho duvidas que a do N95 é melhor que a do HTC, pois o HTC tem uma camera fotográfica que deixa um bocado a desejar comparado com outros telemóveis mas também não é horrivel é razoável. Em termos de software como referi no inicio sem qualquer duvida o do HTC pois o N95 é symbian. Mesmo assim o melhor de todos na minha opinião é o Jasjar, so é pena não TER uma coisa ou outra que o TyTn o que é normal pois já saiu á já algum tempo. Resumindo depende para que queres ele, se quiseres poder mais funcionalidade tens o TyTn, se quiseres ter menos funcionalidade mas uma qualidade de camera melhor tens o N95, claro que não é tão simples quanto isto mas podes sempre ver umas reviews. E por falar em TyTn amanha devem chegar 2 aqui ao pai, só espero é que os gajos da TMN não se enganem e voltem a mandar a porcaria de uns N70 em vez dos TyTn lol.
 
A meio da leitura da thread disse pra mim que não ia responder mas agora no fim vi que não há hipótese de me conseguir conter.
Alguém faz o favor de me apontar o que é que o WM faz que o Symbian não faz?
Tenham lá santa paciência mas esse é um falso argumento.
O Symbian consegue fazer tudo melhor e mais depressa do que o WM.
A interface é mais feiinha? É sim senhor disso não haja duvidas, mas felizmente que existe uma coisa chamada Themes e que qq 1 de nós pode modificar.
Há mais software para WM do que pra Symbian? Talvez mas em regra existe a mesma variedade de software para ambas as plataformas.
Há é muito mais software "a martelo" nos torrents e nas mulas pra WM do que pra Symbian, mas isso pode ser considerada uma vantagem?
Ah e os Nokias não são touchscreen e os HTC são! É um facto, mas isso não faz com que a plataforma de OS seja melhor ou pior.
Pra mais a Nokia tem pelo menos um modelo que é touchscreen e há vários SE e Motorolas com Symbian 7.0 que tb são touchscreen.
Concordo 300% com quem aqui disse que agora os telemóveis voltaram a ser tão grandes como os comandos à distancia e que ninguém se importa.
Por outro lado nunca consegui perceber pk que as pessoas queriam ter telemóveis com câmara.
Agora que tenho o 6630 com câmara (maravilhosa e tudo) faço disso uma ferramenta de trabalho para "cartografar" as salas técnicas dos clientes.
Agora tb posso dizer que há máquinas de 2MP capazes de dar bailaricos a outras com 6 e com 7MP.
Tudo depende do CCD, do shutter, da qualidade e alinhamento da lente dos MPs, etc...
Tenho Nokias há décadas e nunca me pude queixar.
São os equipamentos mais robustos que já vi.
Tive um 5110 que 1 ou 2 vezes por semana descia 3 lanços de escadas lá no trabalho e nunca negou fogo apesar de ter algumas deficiências no visor ao fim de uns anos.
Tenho um 3100 desde que saíram cá em Pt e tá farto de ir ao chão e de levar com todo o meu peso qd me sento e me esqueço que o tenho no bolso de trás das calças e tá sempre a trabalhar dia e noite sem sequer ser desligado tirando qd se acaba a bateria.
Humidade? Numa loja de assistência da Nokia ou num reparador autorizado?
São coisas bem diferentes.
A mim até me flasharam um upgrade no 5110 três anos depois de ter acabado a garantia e nem tenho amigos lá dentro.
Mas ok, detestava que me dessem uma cantiga dessas da humidade.
Mas tb tenho colegas e amigos com i-mates, qteks, jasjars e htcs.
Quase todos sofrem de freeze ups e de restarts indesejados 1 ou 2 vezes por mês, perdem toda a informação e contactos 1 ou 2 vezes por ano e conheço 2 pessoas que já tiveram de pagar a instalação de visores novos em TyTNs por "uso abusivo" o aparelho e consequente avaria.
Just my 0.02€
[[]]
 
nao tenho paciencia para telemoveis xpto. tive um v3x durante uns meses, farteime dele e vendi-o. voltei para o meu 3100, tem 3 anos e fica cmg ate morrer. o 6100 do meu pai tem a mesma idade, vai ao chão semana sim, semana sim e continua vivo.
 
[N];1380618 disse:
Bem diz a Apple que está 5 anos à frente!
São coisas diferentes. Este aparentemente é uma bomba nuclear. Obviamente não serve nem dá para telefonar, mas sim para destruir coisas em larga escala, provocar peso político e militar internacionalmente e possivelmente ser mal visto pela ONU.

Pá, mais um modelo evolutivo da Nokia... Plain and simple... Aqueles que falam da robsutez física da Nokia, experimentem tratar aquele ecrã como tratariam um 3310, quanto à robustez do software eu devo ter tido azar porque o meu 6630 está sempre a fazer bloquear e a fazer reboot sozinho imediatamente a seguir e não me resolveram isso na assistência técnica.
 
São coisas diferentes. Este aparentemente é uma bomba nuclear. Obviamente não serve nem dá para telefonar, mas sim para destruir coisas em larga escala, provocar peso político e militar internacionalmente e possivelmente ser mal visto pela ONU.

Era pra rir???

Este talvez seja o meu proximo telemovel...
 
Back
Topo