Nokia N81

entao supondo que compramos um n81 bloqueado e um n81 desbloqueado e que nao actualizamos o firmware a ambos, quais as diferenças que terao?

cumps :)

Isso dependerá da listagem dos updates, basta procurares na net.

De qualquer das formas, não são feitos updates tão regularmente, como foi dito, dois ou três por ano, variando um pouco de modelo para modelo.

Não esperes mudanças enormes de update para update.
 
Isso dependerá da listagem dos updates, basta procurares na net.

De qualquer das formas, não são feitos updates tão regularmente, como foi dito, dois ou três por ano, variando um pouco de modelo para modelo.

Não esperes mudanças enormes de update para update.

mas tou a peguntar que supondo que as operadoras disponibilizavam firmwares novos ao mesmo tempo que a nokia, quais eram as outras vantagens em adequirir um n81 desbloqueado?
 
És mesmo chato :007:

Volto a repetir-me, SE as operadoras lançarem os updates ao mesmo ritmo da Nokia, apenas notarás diferença nas aplicações das próprias operadoras (i9's e afins), Skypes (aplicação para chamadas via net) serão bloqueados e os menus serão os das operadoras (mas creio que dê para mudar para os menus da Nokia).

Ou seja, a maior preocupação é mesmo saber SE as operadoras vão lançar os updates. Pelo que li, a última versão do firmware do N81 é muito estável e sem bugs, ou seja, o modelo atingiu a maturidade de software e deverá ser seguro comprá-lo, mesmo bloqueado.

Pelo preço do N81 da Optimus que mostraste (julgo que foste tu), acho que é um bom negócio :)
 
Última edição:
És mesmo chato :007:

Volto a repetir-me, SE as operadoras lançarem os updates ao mesmo ritmo da Nokia, apenas notarás diferença nas aplicações das próprias operadoras (i9's e afins), Skypes (aplicação para chamadas via net) serão bloqueados e os menus serão os das operadoras (mas creio que dê para mudar para os menus da Nokia).

Ou seja, a maior preocupação é mesmo saber SE as operadoras vão lançar os updates. Pelo que li, a última versão do firmware do N81 é muito estável e sem bugs, ou seja, o modelo atingiu a maturidade de software e deverá ser seguro comprá-lo, mesmo bloqueado.

Pelo preço do N81 da Optimus que mostraste (julgo que foste tu), acho que é um bom negócio :)

desculpa la se posso parecer chato mas entao achas que vale a pena comprar o n81 optimus por 50 euros a menos que o desbloqueado?

mas se o comprar via optimus ja vem com o software actualizado?
e tambem como diseste esta versao é estavel mas quanto mais vezes actualizar o software mesmo o anterior sendo estavel, melhor sera a qualidade de som, de video, autonomia, etc, e secalhar a optimus nao lança actualizaçoes
alguem que tenha um n81 optimus poderia dizer-me se esta bem servido a nivel de actualizaçoes de software?
 
Última edição:
entao achas que vale a pena comprar o n81 optimus por 50 euros a menos que o desbloqueado?
mas se o comprar via optimus ja vem com o software actualizado?

Sim, penso que sim. A última versão é v11.0.045, pergunta na loja Optimus para ver qual a versão instalada (basta clicar *#0000# )

e tambem como diseste esta versao é estavel mas quanto mais vezes actualizar o software mesmo o anterior sendo estavel, melhor sera a qualidade de som, de video, autonomia, etc

As diferenças, a partir deste ponto, não serão muito significativas.

Boa compra :)
 
Sim, penso que sim. A última versão é v11.0.045, pergunta na loja Optimus para ver qual a versão instalada (basta clicar *#0000# )



As diferenças, a partir deste ponto, não serão muito significativas.

Boa compra :)

pois, mas pouco a pouco, de actualizaçoes a actualizaçoes as diferenças nao sao muitas mas ao fim de muitas actualizaçoes a diferença deve notar-se
 
Última edição:
Repara que não há assim tantas actualizações, quanto muito 2 ou 3 por ano. Neste momento não estão sequer previstas para breve actualizações ao N81.

Faz como achares melhor, qualquer das opções são boas :)
 
tinha umas perguntas para quem tem um n81 optimus, alguem que o tem pode dizer-me se na pagina principal, onde ta la o fundo de ecra aparece um pequeno rectangulo branco onde ta la escrito optimus em laranja?( como no n70 optimus)
e alguem pos dizer-me se as imagens que a optimus insere no n81 sao pré-defenidas, ou seja nao da para eliminar?
agradecia
 
Última edição:
tinha umas perguntas para quem tem um n81 optimus, alguem que o tem pode dizer-me se na pagina principal, onde ta la o fundo de ecra aparece um pequeno rectangulo branco onde ta la escrito optimus em laranja?( como no n70 optimus)
e alguem pos dizer-me se as imagens que a optimus insere no n81 sao pré-defenidas, ou seja nao da para eliminar?
agradecia

entao nao ha ninguem aqui que tenha um n81 optimus? :)
 
Deve ser quanto muito um wallpaper ou um tema. Compra lá isso.

isso é o menos importante, o que me interessa é saber se na pagina principal, onde ta la o fundo de ecra, aparece na parte de cima do ecra um pequeno rectangulo branco onde ta la escrito optimus em laranja? (como no n70 optimus)

mas tu tens o n81 optimus? se nao; sabes alguma coisa à cerca disso?
 
mas o facto do n81 ser bloqueado nao quer dizer que nao tenha os menus multimedia 3D, nem sequer afecta qualquer funçao, ou seja em termos de funçoes e aparencia exterior e interior, é em tudo igual ao n81 desbloqueado a excepçao do icon portal zone, certo?

fui hoje à *****, e a senhora da loja disse que tanto o n81 desbloqueado como o bloqueado vinham sexta, porque o stock tava esgotado, e queria saber entao de devo ir pelo n81 desbloqueado por 329 euros ou pelo n81 bloqueado à optimus por 279 euros?

cumps
 
Última edição:
Vamos lá tentar entendermo-nos.

Só compensa comprar desbloqueado se não quiseres ser optimus. De resto, o bloqueado compensa porque gastas menos 60 euros pelo mesmo telemóvel. É simples.

Já agora, se puderes compra na loja da optimus, não na *****. O suporte é mais directo. Isto é apenas a minha opinião.
 
Vamos lá tentar entendermo-nos.

Só compensa comprar desbloqueado se não quiseres ser optimus. De resto, o bloqueado compensa porque gastas menos 60 euros pelo mesmo telemóvel. É simples.

Já agora, se puderes compra na loja da optimus, não na *****. O suporte é mais directo. Isto é apenas a minha opinião.

ta bem vou fazer isso entao ,vou ja amanha para la, mal posso esperar pelo meu n81, é como se fosse uma criança que vai ter um brinquedo novo :lol:
 
Back
Topo