Nokia N70

Boas pessoal,

Estou com um problema no meu velhinho N70 ME que ao fim de quase 3 anos me está a deixar ficar mal... não sei se será por o cartão de memória estar muito cheio, mas tá me constantemente a dar erro "Remova o cartão de memória e prima OK" - só quando retiro o cartão de memória é que o telefone fica "normal"... já apaguei alguns ficheiros no cartão de memória (por vezes ainda consigo aceder à galeria), e ficou na mesma. Quando tento formatar o cartão o telefone bloqueia.

Será um problema do cartão de memória ou será mesmo do telefone? É que o N70 também ainda usa cartões RS-MMC e praticamente não há telefones que usem cartões desse tipo... sugestões aceitam-se!

Se tiveres um leitor de cartões à mão experimenta formatar o cartão no PC em FAT...
Se não conseguires ou se ficar na mesma, podes sempre fazer um Soft Format ao telemóvel usando o código *#7370#, mas antes deves fazer um backup (aconselho-te usar o Nokia PC Suite) pois vais repor o telemóvel como de origem!
 
Vou ver se arranjo então um leitor de cartões. Se fosse um micro sd ou mini sd sempre era mais fácil pedir emprestado a alguém para ver se dava erro no telefone... assim é mais complicado.

De qualquer forma obrigado!
 
Pessoal, eu tenho uma dúvida em relação a este aparelho. Tenho um amigo que comprou um em segunda mão e o telemóvel tem código de bloqueio, mas como o telemóvel lhe fou vendido desligado e sem qualquer tipo de acessório ou caixa, ele assim que liga o telemóvel com o cartão dele ou sem cartão nenhum (operadora) o telemóvel pede-lhe o código e como é obvio não sai dali(segundo o que sei, deve ser aquele código para ver as mensagens e isso tudo). A questão é, há alguma forma de tirar aquele código? Mesmo na Nokia ou assim, há alguma forma de fazer uma espécie de full reset no aparelho? (Já fui à Nokia aqui da zona e o rapaz que lá estava não me soube responder, por isso é que perguntei se haveria alguma forma ou se isso era simplesmente algum tipo de pirataria... Muito sinceramente também não sei.)
Cumps
 
Pessoal, eu tenho uma dúvida em relação a este aparelho. Tenho um amigo que comprou um em segunda mão e o telemóvel tem código de bloqueio, mas como o telemóvel lhe fou vendido desligado e sem qualquer tipo de acessório ou caixa, ele assim que liga o telemóvel com o cartão dele ou sem cartão nenhum (operadora) o telemóvel pede-lhe o código e como é obvio não sai dali(segundo o que sei, deve ser aquele código para ver as mensagens e isso tudo). A questão é, há alguma forma de tirar aquele código? Mesmo na Nokia ou assim, há alguma forma de fazer uma espécie de full reset no aparelho? (Já fui à Nokia aqui da zona e o rapaz que lá estava não me soube responder, por isso é que perguntei se haveria alguma forma ou se isso era simplesmente algum tipo de pirataria... Muito sinceramente também não sei.)
Cumps

Julgo que esta situação não será considerada pirataria e portanto vou deixar a minha sugestão. No entanto, se for considerada como tal, desde já peço desculpa e podem apagar este post...

O que podes fazer neste caso é um Hard Format ao telemóvel da seguinte forma: logo após ligares o telemóvel carregas em simultâneo nas teclas [Verde] + [def3] + [Lápis] e manténs as teclas premidas até o telemóvel pedir o PIN (não dá lá muito jeito :P mas já o fiz 2 ou 3 vezes no meu...)!
Isto vai-te repor o telemóvel como de origem incluindo o código de segurança para o predefinido que é o 12345!

Cumps
 
Obrigado pelas ajudas. Eu vou experimentar isso quando chegar a casa. O rapaz precisava do telemóvel com alguma urgência e já me anda a pedir isso à algum tempo, se isto funcionar tanto melhor.
Mais logo direi alguma coisa.
Cumps e mais uma vez obrigado!
 
Pessoal, estava aqui a tentar fazer o que disseram, mas infelizmente não resultou. O aplicativo tem apenas um problema, é que o meu amigo não tem os cabos...
Aquela questão das teclas simplesmente não funciona. Não me diz absolutamente nada.
Alguma sugestão?
Cumps

(P.S. O dono não queria gastar dinheiro com o telemóvel...
 
Problema no N70..

Boas, no Natal notei algo um bocado estranho, eu mandava mensagens e ninguém me respondia :p, até que no dia seguinte desliguei o tele e voltei a ligar.. 10 mensagens ao mesmo tempo... desde então que tenho de reiniciar o telemóvel para receber mensagens, o que é muito incomodo.

já fiz todos os reset's possíveis, até fiz hard reset.. mas ainda tenho este problema, alguém tem ideias para resolver isto??

cumps.
 
aparece-te algum 2 no visor, podes ter trocado a linha sem querer, a mim ja me aconteceu...
se esse for o problema carrega em # até te perguntar se desejas trocar a linha, e aceitas...

espero ter ajudado
 
aparece-te algum 2 no visor, podes ter trocado a linha sem querer, a mim ja me aconteceu...
se esse for o problema carrega em # até te perguntar se desejas trocar a linha, e aceitas...

espero ter ajudado

quando carrego nessa tecla, ele apenas muda o perfil(silencioso, geral..)

mas obrigado à mesma por tentares ;)

problema resolvido, bastou apagar todas as mensagens.. tinha caixa sobrecarregada :p
 
Última edição pelo moderador:
Boas, estou a ter problemas a ligar o N70 pelo cabo ao pc(my system), quando ligo, fica á procura de drivers e diz que não encontra, o que posso fazer?(tenho o nokia pc suite mais recente, o 7.1)
 
Boas pessoal,

Estou com um problema no meu velhinho N70 ME que ao fim de quase 3 anos me está a deixar ficar mal... não sei se será por o cartão de memória estar muito cheio, mas tá me constantemente a dar erro "Remova o cartão de memória e prima OK" - só quando retiro o cartão de memória é que o telefone fica "normal"... já apaguei alguns ficheiros no cartão de memória (por vezes ainda consigo aceder à galeria), e ficou na mesma. Quando tento formatar o cartão o telefone bloqueia.

Será um problema do cartão de memória ou será mesmo do telefone? É que o N70 também ainda usa cartões RS-MMC e praticamente não há telefones que usem cartões desse tipo... sugestões aceitam-se!

Não é por nada, mas estou exactamente com o mesmo problema no meu Nokia n70 [apesar da tua mensagem ser de 2009]. Sempre a dar esse erro com o meu cartão de memória. Mas foi algo que apareceu do nada, de um dia para o outro. Já testei com outro cartão de memória, novo, «limpinho», e nada. Continua igual, dando o mesmo erro. Só usando o telemóvel sem cartão de memória é que não dá problemas. Que coisa tão weird, não?
 
Não é por nada, mas estou exactamente com o mesmo problema no meu Nokia n70 [apesar da tua mensagem ser de 2009]. Sempre a dar esse erro com o meu cartão de memória. Mas foi algo que apareceu do nada, de um dia para o outro. Já testei com outro cartão de memória, novo, «limpinho», e nada. Continua igual, dando o mesmo erro. Só usando o telemóvel sem cartão de memória é que não dá problemas. Que coisa tão weird, não?

Boa noite, sim é estranho. Tenta actualizar o software para ver se resolve ;)

Cmps
 
Boas!

Há uma aplicação para o Nokia 5800 chamada Free-iSMS, que tem como função apresentar as sms tipo msn, mas atraves de baloes com o texto.

Estive a procura de mais informações sobr esta aplicação e encontrei para os Symbian S60v5 e S60v3... Ora, o N70 é S60v2... Existe alguma aplicaçao (mesmo que não seja totalmente igual) que desempenhe as mesmas funções?

Obrigado desde ja ;)
 
Boas!

Há uma aplicação para o Nokia 5800 chamada Free-iSMS, que tem como função apresentar as sms tipo msn, mas atraves de baloes com o texto.

Estive a procura de mais informações sobr esta aplicação e encontrei para os Symbian S60v5 e S60v3... Ora, o N70 é S60v2... Existe alguma aplicaçao (mesmo que não seja totalmente igual) que desempenhe as mesmas funções?

Obrigado desde ja ;)

Vê se isto serve ;)

Cmps
 
Boas, estou com um problema neste telemovel... Nao encontro nenhum sitio onde possa activar os caracteres especiais (acentos), alguem sabe onde é? Não faz mal reduzir o tamanho maximo das mensagens...
 
Back
Topo