Nokia 6288... Problemas???

o problema das mensagens é, como descrito mais atras, qe o telemovel manda a mensagem, recebe-se o relatorio a confirmar a entrega, mas a mensagem nunca chega ao destino...

Peço desculpa não tinha reparado..

Em relação a esse problema talvez com uma actualização de software fique resolvido.


Cmps
 
Olá

Sou novo aqui no forum como ja devem ter percebido...xD

Eu quanto aos 6280/6288 tenho muito má impressão pois ja tive um de cada. Andei com eles cerca de um ano e meio cada um e todos acabaram a sua vida "forçadamente". O 6280 começou a dar problemas no display e um dia após ter estado cerca de duas horas a ouvir musica começou a surgir um cheiro a queimado (sim... queimado...xD) e queimou. Comprei um 6288 depois que levou a "mesma" vida do 80 (já foi aqui falado que este era mais "reforçado" mas eu não notei) e começou a dar problemas tambem no display, esteve cerca de dois meses num reparador daqui da zona e depois foi para a nokia mesmo, mas tão de pressa foi tão de pressa voltou e não tinha arranjo. Eu nunca encontrei explicação para isto pois o meu pai comprou um N73 Music Edition quando comprei o 6280 e hoje ele ainda anda a "trabalhar" e não leva uma vida "confortavel"...xD Depois comprei um N73 como o do meu pai e é outra coisa, MESMO! A duas semanas adquiri um N78 (perde pela qualidade das capas...) Voltando ao assunto do topico acho que os 6280 e 88 foram um fiasco para a nokia (pelo menos na minha de ver...)

Abraço Rui Miguel
 
[Problema] Nokia 6288

Boas,

Tenho um Nokia 6288 há já dois anos e 5 meses e já foi para a garantia há cerca de uns 6 meses por causa de algumas teclas que não funcionavam além da câmara não trabalhar.

O telemóvel veio e funcionava perfeitamente até há 1 semana atrás quando começaram os problemas. Acontece que ao mexer no telemóvel normalmente apareceram uns riscos no ecrã (cores distorcidas) por um breve momento.. na altura nem liguei, mas passado um dia voltou a acontecer e cada vez com mais frequência. Passados dois dias o telemóvel, às vezes ficava preto, demorava imenso tempo a actualizar a informação no ecrã, cores distorcidas muito frequentemente, cores ao contrário (tipo aquele efeito de photoshop) ou mesmo bloqueio total do ecrã... De salientar que pelo que me pareceu o telemóvel "por dentro" continua a funcionar bem, sendo que consigo receber bem chamadas e às vezes até mando sms sem querer.

Esta situação no início conseguia-se resolver com desligar e voltar a ligar, ou mesmo esperando algum tempo, mas agora os tempos de freeze são muito grandes sendo que já não dá para usar o telemóvel para o dia-a-dia.

Uma vez que já passou o prazo da garantia vinha vos perguntar qual será o problema do telemóvel e se há solução viável para o mesmo...

Muito obrigado.

Cumps
 
Tens a Felx do Ecra Partida, é algo comum nestes modelos, manda vir do ebay é barato +\- 5 euros portes incluidos

Pesquisa por "flex 6288" ou "flex 6280" que é igual

cumprimentos
 
Houve desenvolvimentos:

Ontem à noite experimentei fazer uma última coisa... Desliguei o telemóvel, tirei a bateria, e abri a parte da frente até chegar ao visor (uns vídeos no youtube ajudaram). Notei que debaixo do visor estava uma fita preta larga e fina que parecia fazer a ligação do visor ao telemóvel pois mexia conforme o movimento do slide... Notei também que estava um pouco suja (pó) limpei-a e voltei a montar tudo. Deixei o telemóvel a noite toda desligado e sem bateria. Hoje de manhã tentei ligar e para minha surpresa funcionou bem... Estando operacional! No entanto continua a aparecer um dos problemas atrás descritos embora com muito menos frequência e que não afectam a operacionalidade do telemóvel. Será que isto ajuda na identificação do problema?

Têm a certeza que é a flex? Se for, é possível ser eu a trocá-la?
 
relogio atraza

Tenho um 6288 mas agora tá com um problema sempre que o desligo a noite de manha está com o relogio atrazado em 40 minutos mais ou menos.
Alguém já teve este problema, ou que fazer neste caso???
obrigado desde já.
 
Bem, o ecrã do meu nokia 6288 finalmente partiu depois de quatro anos de uso diário. Alguém conhece uma loja ou um site fidedigno de onde comprar um novo?
 
desculpem o desenterranço XD
tenho um nokia 6288 há uns 3 anos e já ando com ideias de enconstá-lo mas como até agora nao tinha problemas nenhuns com ele e desenrrascava, tudo bem.
O que acontece é que agora anda meio marado,o visor muitas vezes dá luz mas fica tu preto, a imagem inverte-se , fica metade do ecrã às riscas, etc..
Alguém ja teve este problema?
 
desculpem o desenterranço XD
tenho um nokia 6288 há uns 3 anos e já ando com ideias de enconstá-lo mas como até agora nao tinha problemas nenhuns com ele e desenrrascava, tudo bem.
O que acontece é que agora anda meio marado,o visor muitas vezes dá luz mas fica tu preto, a imagem inverte-se , fica metade do ecrã às riscas, etc..
Alguém ja teve este problema?

Isso é a flex que com a utilização está danificada...
 
Boas
Quando acedo à camara no meu 6288 ele demora a ligá-la, e nao chega a ligá-la. Aparece a mensagem ''A operação falhou'' e depois ''Câmara em espera''

Que acham que pode ser?
 
Bom dia.

Tenho um telemóvel Nokia 6288 trabalha correctamente, mas tem um problema no visor. Não dá qualquer tipo de luz. Não sei se a luzinha de dentro fundiu-se. O que posso fazer para consertar e ter o ecrã com luz?

Obrigado.
 
Nem literalmente a murro ou a reiniciar ele acende a luz?
Também tive um desses durante 2 anos e meio e encostei depois de uma série de problemas com o ecrã, até ter ficado sem imagem de vez.
Um dos problemas desse telemóvel com a iluminação e com o ecrã era provocado indirectamente quando tirava a capa frontal para tirar o pó. Se há coisa que aquilo acumulava imenso era pó. Não tinha isolamento nenhum.
Durante um ano e meio ele dava volta e meia problemas com o backlight, mas resolvia a "martelo" sem problemas.
Nos últimos tempos o ecrã começou a estalar num ponto (ficando preto à volta desse ponto e com as cores trocadas no resto da tela) e voltava ao normal se o encostasse por uns dias. Mas como não estava para isso e o tlm já não estava na garantia, continuei a usá-lo por mais uns meses até o visor ter ficado KO depois de algumas quedas. A bateria também não demorou muito a ficar viciada.
Foi um telemóvel engraçado e com boas características, mas com maus acabamentos internos (e quem abriu um destes pode comparar a Nokias mais antigos) e com altos consumos de energia. O slide, esse aguentou bem com a porrada que levou.
 
boas tardes, tenho um nokia 6288 que nao lê os cartoes SIM, ja meti varios e nenhum da, sera que me podem ajudar, nesta situaçao?

brigado pela vossa atençao
 
Então é porque está avariado...como o leitor está, pelo que me lembro, incorporado na Board do tlm, só se arranjares uma usada!!
 
Back
Topo