Nokia 6288... Problemas???

Boas,

Eu tenho um igual ao teu do lado direito, ou seja, o 6280. É um excelente telemóvel, só que ontem, apercebi-me que o auscultador deixou de dar. Nem o som das teclas se ouve. Faço uma chamada, não ouço a chamar nem ouço a pessoa. Enquanto que ela ouve tudo o que eu digo, obviamente.
A minha questão é: acham que fica muito caro mandar reparar? E qto tempo ficaria sem ele? Não estou disposto a dar mais de 30 euros pela reparação, visto que a bateria hoje em dia só me chega para 2 dias. E tive a ver uns telemóveis jeitosinhos para o preço. Não quero ultrapassar os 150 euros. Vi-os no *****: Samsung S3500, L870, S7330, Nokia 5310 e 5610. (variam de 124e a 160e). Que dizem?
 
Tutoriais para esse telemóvel no Youtube não faltam.

Por acaso tenho esse modelo e tenho pena que o teu tenha caído mal. É um modelo que apesar do slide aguentar bem, tem um aspecto algo frágil.

A última queda que o meu levou, foi o suficiente para deixar de conseguir baixar o volume de som. No entanto, enquanto continuar assim, não me chateio.

Boas,

Eu tenho um igual ao teu do lado direito, ou seja, o 6280. É um excelente telemóvel, só que ontem, apercebi-me que o auscultador deixou de dar. Nem o som das teclas se ouve. Faço uma chamada, não ouço a chamar nem ouço a pessoa. Enquanto que ela ouve tudo o que eu digo, obviamente.
A minha questão é: acham que fica muito caro mandar reparar? E qto tempo ficaria sem ele? Não estou disposto a dar mais de 30 euros pela reparação, visto que a bateria hoje em dia só me chega para 2 dias. E tive a ver uns telemóveis jeitosinhos para o preço. Não quero ultrapassar os 150 euros. Vi-os no *****: Samsung S3500, L870, S7330, Nokia 5310 e 5610. (variam de 124e a 160e). Que dizem?

Se não está na garantia, não vale a pena, a não ser que tenhas mãozinhas e saberes onde arranjar o auscultador.

Arranjando um novo, depende do teu gosto pessoal. Pessoalmente prefiro os Nokias, mas é porque já estou habituado ao software deles, e carregadores arranjo sempre.
 
Última edição:
O arranjo desses visores custa cerca de 40/50 na Nokia.. Nos nossos "amigos" custa 25/30.. Depende de a quem forem.

aqui na minha zona ao cidadão comun fica por 20e + - , nos tais nossos amigos claro ,porque na nokia nem vale a pena , e é relativamente fácil como já foi dito depois de tirares os parafusos tens que separar a fita em dois lados ,mas para não teres muita chatiçe qualquer marroquino ou chinês que te venda o display monta isso em 3 tempos ...boa sorte
 
Boas, mais um problemazito com o meu nokia 6288, ontem quando fui dar por ele nao tinha luz no visor, ve-se as coisas mas nao da luz o que em sitios pouco iluminados torna as coisas um bocado dificeis, como posso resolver isto?


O mais provavel e ter que comprar um novo, sao problemas atras de problemas :X
 
Boas, mais um problemazito com o meu nokia 6288, ontem quando fui dar por ele nao tinha luz no visor, ve-se as coisas mas nao da luz o que em sitios pouco iluminados torna as coisas um bocado dificeis, como posso resolver isto?


O mais provavel e ter que comprar um novo, sao problemas atras de problemas :X

pois esse problema é bastante comum nesse modelo , poderá ser ; ou da fita ou um display novo..:(:(
 
pois esse problema é bastante comum nesse modelo , poderá ser ; ou da fita ou um display novo..:(:(


Isso e caro certo? Mais vale comprar um tele novo? Comprei-o em Março do ano passado e o que tenho ouvido e que os telemoveis de agora sao para 1 ano, depois e problemas atras de problemas, ando de olho no 5310, pequeno, leve, fino, boas caracteristicas, 110 euros, talvez o compre, mas antes queria saber se por pouco dinheiro conseguia arranjar este para durar ate outubro (altura em que faço anos e tenho mais €), senao terei mesmo de juntar uns trocos e compra-lo ja...
 
Isso e caro certo? Mais vale comprar um tele novo? Comprei-o em Março do ano passado e o que tenho ouvido e que os telemoveis de agora sao para 1 ano, depois e problemas atras de problemas, ando de olho no 5310, pequeno, leve, fino, boas caracteristicas, 110 euros, talvez o compre, mas antes queria saber se por pouco dinheiro conseguia arranjar este para durar ate outubro (altura em que faço anos e tenho mais €), senao terei mesmo de juntar uns trocos e compra-lo ja...

não é muito caro mas podes sempre gastar 20 a 25€ máximo 30 , agora depois disso creio que aguenta mais uns meses ou anos depende , eu arranjava se estivesse no teu lugar , isto é se o tlm estiver em boas condições exteriores senão compra outro.....boa sorte
 
Coincidiu o facto de estar com alguns problemas com a actualização deste tópico.

O meu de à uns tempos para cá, que muito esporadicamente faz reboots, mas isso não tenho ligado.

O pior é que desde ontem, começou do nada a ir abaixo de vez em quando. Não sei se acontece apenas com movimentos bruscos, mas já hoje me aconteceu apanhá-lo assim umas 4 ou 5 vezes.

De resto, coitado. Já aguentou com alguma porrada, embora só está prestes a fazer 1 ano.
 
Isso e caro certo? Mais vale comprar um tele novo? Comprei-o em Março do ano passado e o que tenho ouvido e que os telemoveis de agora sao para 1 ano, depois e problemas atras de problemas, ando de olho no 5310, pequeno, leve, fino, boas caracteristicas, 110 euros, talvez o compre, mas antes queria saber se por pouco dinheiro conseguia arranjar este para durar ate outubro (altura em que faço anos e tenho mais €), senao terei mesmo de juntar uns trocos e compra-lo ja...


Se o compraste há menos de 2 anos porque não o mandas para a garantia??:confused:
 
Porque para alem de nao estar nas melhores condiçoes ia demorar muito tempo e depois se nao se responsabilizassem ainda teria que pagar, o telemovel tem dado muitos problemas desde que o comprei ha 1 ano,penso que nao vale a pena estar a gastar dinheiro a reparar este quando da outros problemas, a melhor soluçao parece mesmo ir buscar outro telemovel, barato claro..
 
Só pagas se deres ordem de reparação, caso eles se desmarquem da garantia.
Mas se estás mesmo decidido a ir comprar outro, não ligues ao que disse.:D
 
Só pagas se deres ordem de reparação, caso eles se desmarquem da garantia.
Mas se estás mesmo decidido a ir comprar outro, não ligues ao que disse.:D


Sim estou, da maneira que o telemovel esta eles iam dizer que os problemas se deviam a quedas xD, nao vou tar nao sei quanto tempo sem o tele para depois nao resolverem, penso que este telemovel durar 1 ano e 2 meses ja e bom xD
 
Como hoje voltou a ir a abaixo umas 3 ou 4 vezes e não estou para comprar telemóveis novos, vou manda-lo para a garantia, mesmo que não tenha a portinhola dos cartões de memória, já tenha tirado a capa da frente e ter uma camada de pó no ecrã.

Por coincidência, é um problema que já vi no tempo dos 3310, em que os conectores dourados do terminal que conectam à bateria, têm tendência a "despegarem-se" dela, no sentido em que o telemóvel deixa de receber carga e, consequentemente, desliga-se.

Na zona do Porto, estava a pensar em ir à da Rua de Santos Pousada. Ainda funciona essa loja?
Se houver alguém que já teve problemas com a loja, que diga por favor.
 
Boas pessoal, o meu caso é o seguinte no meu telemovel as teclas de baixo nao funcionam ou seja o 0 mais as outras 2. Provavelmente foi da humidade, mas o estranho é k na primeira vez nenhuma tecla do telcado funcionava, agr so nao funcionam as de baixo.
Será k o devo deixar a apanhar sol pa ver se fica bom ? caso o problemas seja humidade.
Eu ate o podia por na garantia, mas ai esta o meu problema; nao sei do papel, como já é o segundo arranjo do telemovel, e tenho comigo todos os papeis k eles me deram, caixa da nokia, fichas de abertura e fecho da reparação, eles tarao lá a data de garantia k o meu telemovel teem ?
A garantia´só acaba em dezembro e por isso inda esta mt dentro do prazo, agradecia k me aconselhassem. Brigado a todos
 
Ajuda!!!

Boas o meu telemovel ontem marou.
O botao de desligar deixou de funcionar do nada, e o telemovel esta sempre a fazer reset por tudo e por nada, sempre a pedir-me o pin.

Pff alguem que ajude
 
Boas pessoal, digam-me duas coisas:

1a- em relação ao problema das mensagens, e' possivel resolver com a actualização de firmware?

e 2a- e' possivel actualizar a firmware do telemovel pela ferramenta 'nokia software updater', no computador?

cumps, e peço desculpa se as perguntas ja foram respondidas atras, mas li até a' pagina 8, e ja nem tava a ver bem com tanto comentario... :x2:
 
Boas pessoal, digam-me duas coisas:

1a- em relação ao problema das mensagens, e' possivel resolver com a actualização de firmware?

e 2a- e' possivel actualizar a firmware do telemovel pela ferramenta 'nokia software updater', no computador?

cumps, e peço desculpa se as perguntas ja foram respondidas atras, mas li até a' pagina 8, e ja nem tava a ver bem com tanto comentario... :x2:

Boas,

1ª - Qual é o problema das mensagens?

2ª - Sim é possível a actualização de software, podes ver aqui...

Cmps
 
Boas,

1ª - Qual é o problema das mensagens?

2ª - Sim é possível a actualização de software, podes ver aqui...

Cmps

o problema das mensagens é, como descrito mais atras, qe o telemovel manda a mensagem, recebe-se o relatorio a confirmar a entrega, mas a mensagem nunca chega ao destino...
 
Última edição:
Back
Topo