nokia 6280

gps ?

pessoal, segui esta thread com atenção, e ninguém fala de um promenor, o tlm suporta GPS, algum soft, wayfinder, route66?, nav4all, ja alguem k teve este tlm conseguiu instalar o gps ?
k software foi ?
eu tenho 1 e kria transforma-lo em gps.. mas tá complicado :\
se alguém souber de alguma coisa agradeco .. :)
 
Boas a todos,

posso dizer q comprei um 6280 vodafone, e quero dizer q estou muito satisfeito com telemovel em si, e o proprio software, q para um serie 40 até ta completo, a única desvantagem é mesmo não poder expandir suas potencialidades como o meu antigo N-gage (serie 60). o telemovel tem uma qualidade de construção (na minha opinião) pobre, mas aguenta bem o tranco do dia a dia, já caiu no chão (não que quisesse testá-lo :-D), e ainda funciona bem. com relação ao IR, não funciona como o 3660 da esposa, e quanto ao bluetooth funciona bem. Tbem não gostei qdo o telemovel redimensiona as fotos que queremos enviar de alguma forma e sem dar hipotese de guardar uma cópia: p.e., tiramos uma foto em 1600*1200 (não é uma foto cam replacer) e ela redimensiona o raio da foto e perdemos a original. Não sei se é impressão minha, mas parece que apareceu do nada um Stuck pixel, mas ainda vou fazer uns testes....
Já achei uns programitas serie 40 e redimensionado para 240*320.
Mas tenho uma dúvida que não tem a ver com o telemóvel em si, mas com o cartão fornecido de 64 Mb, qdo tento formatar , ele diz q não é possível, devido aos ficheiros protegidos. Comprei 1 cartão de 1 Gb, já tenho musicas e jogos, mas qdo tento passar os tais ficheiros protegidos do cartão de 64 Mb, ele diz q está protegido, tem forma de contornar isso para transferir para o outro cartão, pq tem tons e temas q gosto, mas só posso usá-los com o cartão fornecido... e aí tbem saberia como formatar o cartão, para dar outro uso...

Cumprimentos
 
Boas!

Este telemóvel está a 209.90€ na Vodafone. Será que valerá a pena? Quem tivesse o telemóvel podia fazer uma "review". De salientar que n me importo q existam poucas ou nenhumas aplicações para o telefone, que n dê para passar ficheiros bluetooth em simultâneo e isso. Já que falo em bluetooth, o mesmo é compatível com a generalidade dos telemóveis?

Outra questão: entre este Nokia 6280, o SE V630i e o Sharp 770 quais são as grandes diferenças (exceptuando o tamanho deste último)?

EDITADO:

Já que o Nokia 6680 está a 209.90€ na Vodafone (o mesmo preço que o 6280) que dizem do mesmo?
 
Última edição:
De uma forma resumida as diferenças são as seguintes:

Nokia 6280:

- Autonomia: 250h
- Camera: 2MP com flash
- Peso: 115g
- Memória: 70MB com cartão 64MB miniSD
- Ecrã: 320x240 - 262k cores
- Formato "Slide"

SE V630i:

- Autonomia: 350h
- Camera: 2MP sem flash
- Peso: 91g
- Memória: 10MB com cartão 265MB M2
- Ecrã: 176x220 - 262k cores
- Formato: "Barra"

Sharp 770:

- Autonomia: 330h
- Camera: 1.3MP sem flash
- Peso: 101g
- Memória: 20MB com expansão microSD
- Ecrã: 320x240 - 260k cores
- Formato: "Concha"
 
Obrigado nunyx pela rapidez e eficiência de resposta.

Pondo de parte o SE V630i, qual sugeres entre Nokias 6680 e 6280 e Sharp 770? Sei que deve ser difícil... Mas segundo o que li no fórum, tanto o 6680 e 6280 tem sérios problemas.. Será mesmo ou não?
 
Entre esses três, depende do que dás mais importância. O 6280 tem a vantagem da camera em relação aos outros. O 6680 tem o facto de ser em formato barra que elimina logo à partida os problemas de construção (folgas etc) que os outros possam apresentar, e o Sharp 770 tem melhor autonomia. :P

Quanto aos problemas, sem serem os de construção, é normal alguns apresentarem problemas de software, mas os casos não são demasiados e passado algum tempo do lançamento de cada modelo, os bugs vão sendo resolvidos.
 
Boas!
Eu tenho um 6280 e so tenho a dizer bem! nao me arrependi nada de o ter comprado!
Isso de passar ficheiros em simultaneo nao sei porque e que nao conseguem, eu consigo, marco os que quero passar e depois faço enviar e ele envia-os todos...
A camera, nao é má, mas sinceramente, ha melhores! Tira fotos "normais" durante o dia, que tem mais luz e assim, mas tambem é um telemovel e nao uma maquina fotografica...
Radio, leitor de mp3 e tudo isso é "normal"...
A bateria tenho achado excelente, dura bastante, mesmo com o 3g ligado, e sempre a mexer no telemovel em mensagens e camera, dura prái 3 dias, na minha opiniao é bom...
Quanto as folgas, o meu nao tem muita folga ainda, ta um bocadito "solto" e verdade, mas nada de mais e acho que ate e normal neste tipo de telemoveis...
Espero ter ajudado...
Cumps
 
Para mim o melhor da Nokia agora é o simples 5300! Esteticamente lindo, prático... que querem mais, já vem um a caminho aqui para a mesa do canto! :)

xin_02209032810583122180121.jpg


xin_02209032810581711547120.jpg



 
Quando estará disponível nas redes (neste caso, Vodafone)?

Qual? O Nokia 5300? Tenho aqui o novo catálogo da Vodafone e não o menciona nem como "brevemente". No da Nokia está anunciado com o preço de €219, e o 5200 a €179.

Lembro que esta thread é sobre o Nokia 6280, sobre o 5300 têm as seguintes threads:

Nokia 5300 XpressMusic e 5200
Nokia 5300 XpressMusic... folga entre as partes!?
NOKIA 5300 - NOKIA 6280 - LG "CHOCOLATE" - Qual escolher?

Vontando ao tópico desta thread, no novo catálogo da Vodafone o 6280 está na capa a €199 (com retoma :P).

Cumps.
 
ja nem sei

Boas pessoal td?? Bem e assim eu tou a pensar komprar um nokia 6280 ou entao um nokia 6630 eu pessoalmente tive a ver as caracteristicas do nokia 6280 e simplesmente adorei mt mlhrs k a do 6630 mas.... ha aki pessoal k diz k o tele(6280) n presta .... e outros dizem k e uma makina... devido a n ser symbian ja muda mta koisa mas mm assim ainda e possivel encontrar progs em java ... por isso n ha prob... enkanto as folgas e pixeis mortos n faxo a minima pois n tive ainda kom nenhum na mao... eu kria sbr se me poderiam ajudar a eskolher pois eu em principio vou comprar o 6280 este fim de semana mas kria ter a certeza d k tou a fzr a kompra certa por isso kria sbr o k axam ... ja li isto td e n xeguei a nhuma konklusao ..... o nokia 6630 tambem e bom mas eu axo o um bocado grande pouka kalidade de foto e essas cenas para progs e xelente mas de resto ..... o k dizem ??? Respondam rpd sff ....

Fikem Bem
Th3_0n3 :007:
 
Pessoalmente escolhia o 6280. Tem melhores caracteristicas, é mais bonito, peca apenas pelos problemas de folgas/pixeis mortos/etc e por não ter o sistema operativo Symbian.

O 6630 está a tornar-se um pouco batido, não apreciou muito andar com um telemóvel igual ao de outras pessoas. Apesar disso, creio que vá acontecer o mesmo ao 6280...
 
POis mas ainda vai demorar um tempo a isso akontecer .... o nokia 6630 ja ta a aguentar a praih um ano kom mta gente kom esse tele ... ja agr sera k alguem me arranja um site gratis pra sacar progs e jogos e musikas assim aplicacoes de graça ?? para o 6280 .... eu ainda n tnh mas ja verifico
 
Telefones que enviem vários items por Bluetooth sem se ter que seleccionar um a um como o 6280/6270:

- Nokia 6131 - 289 eur
- Nokia 6233 - 329 eur
- Todos os Nokia cujo sistema operativo seja Suymbian (desde o 7650, ao 6600, 6630, etc etc até ao N80 ou N91 e N71) (a partir de 169eur ate 679eur...
- Sony Ericsson K750i/W800i - 239eur/399eur
- Sony Ericsson K800i +- 440 Eur
- Sony Ericsson W900i... +- 450 Eur

Queres mais ou chega?
Falta aqui pelo menos que eu conheça.. o samsung e-900 se bem que...baterias q durem 2 dias ou 3 so a mandar sms...deixem que vos diga :x errrr
 
Epah tenho um N70 e um W800i... Rico W800i demora praí 20 vezes menos a ligar que o N70... E as carecteristicas são identicas, custaram-me o mesmo, e o SE ainda é mais pequeno e as fotos são ligeiramente superiores...

Resumindo... Mal empregue dinheiro no N70...

O 6280 realmente fazia parte dos meus possiveis telemoveis a comprar, mas o não ser Symbian deixou tudo para trás, e também o telemovel em si estive com um na mão e não gostei dos materiais...
 
Tenho um amigo que tem um amigo que eu conheço que tem um telemovel N70 e nas ultimas mediçoes durou praí 35 segundos e meio a abrir a pasta (GALERIA)...

Assim nao dá...tava pra comprar um..mas assim...ainda se fosse 33 segundos???

cump. ao meu amigo...
 
Epah a galeria até abre depressa, prai uns 3/4 segundos (Acabei de testar no meu) mas quando ligas o telemovel estou lá uns 40s na boa só para ele me pedir o Pin...
 
Back
Topo