Nokia 6210 Navigator

Boas ! sou novo por aki e espero não cometer mtas gaffes na colocação dos posts, como é normal acontecer-me qdo me inicio num novo forum.
Qto ao novo 6210 navi, adquiri um ontem e à partida o telefone parace-me exelente.
No que toca ao gps, parece-me que ai a coisa se complica, pq é pago!!! Com as experiencias que fui fazendo a testar o gps, o saldo foi sempre baixando...dai telefonei para a vodafone e foi isso mesmo que me disseram, ou seja que o sistema funciona a partir do servidor deles e que para já e pago. Haverá alguma solução para contornar o facto de este ser pago??
Obrigado
Cumps!!

O nokia maps pode funcionar de duas maneiras. A primeira, funciona sem o mapa guardado localmente e à medida que fores andando, descarrega o mapa que falta. A outra maneira é usando o software para PC, escolher o país e descarregar tudo de uma vez para o cartão de memória.

Diz lá se descarregaste o mapa para o cartão de memória?
 
O nokia maps pode funcionar de duas maneiras. A primeira, funciona sem o mapa guardado localmente e à medida que fores andando, descarrega o mapa que falta. A outra maneira é usando o software para PC, escolher o país e descarregar tudo de uma vez para o cartão de memória.

Diz lá se descarregaste o mapa para o cartão de memória?

Isso mais vale carregar logo os mapas de uma vez pelo software da nokia e poupam-se vários trabalhos ...
 
Boas ! sou novo por aki e espero não cometer mtas gaffes na colocação dos posts, como é normal acontecer-me qdo me inicio num novo forum.
Qto ao novo 6210 navi, adquiri um ontem e à partida o telefone parace-me exelente.
No que toca ao gps, parece-me que ai a coisa se complica, pq é pago!!! Com as experiencias que fui fazendo a testar o gps, o saldo foi sempre baixando...dai telefonei para a vodafone e foi isso mesmo que me disseram, ou seja que o sistema funciona a partir do servidor deles e que para já e pago. Haverá alguma solução para contornar o facto de este ser pago??
Obrigado
Cumps!!

no 6110 era preciso entrar em navigator » configurações » ligação de rede » e seleccionar "não permitir". só assim usa o gps incorporado, sem pagar tráfego.

outra selecção que tem de estar desactivada: aplicações»dados gps»opções»defs de posicionamento» e desactivar a opção "com base na rede" (neste menu só deve ficar seleccionado o gps integrado).

não sei se no 6210 tb é assim, mas qq loja nokia esclarece isso.
 
gps 6210 navi

Boas!
sinceranente nao sei se descarreguei alguma coisa ou nao!!
Os mapas veem no cartão de memoria e qdo abrimos o gps, se tivermos a função offline activada ele pede para estabelecer a ligação, senão o gps nao arranca.
será que se instalarmos um outro programa de gps tal como o tom tom ou o route 66 ele vai tentar ligar a partir da net à mesma??
obrg
 
Boas!
sinceranente nao sei se descarreguei alguma coisa ou nao!!
Os mapas veem no cartão de memoria e qdo abrimos o gps, se tivermos a função offline activada ele pede para estabelecer a ligação, senão o gps nao arranca.
será que se instalarmos um outro programa de gps tal como o tom tom ou o route 66 ele vai tentar ligar a partir da net à mesma??
obrg

Ele liga à net porque não vem com mapas! Já foi dito isso. Se usares o nokia map loader já não é necessáro ele ligar-se à net para sacar os mapas.

Noutros programas tipo tomtom e assim também tens que instalar os mapas, eles não aparecem do nada, e no fundo é a mesma coisa, só que o Nokia Maps dá-te a hipótese de sacar só os mapas à medida que vais navegando, e para isso tem que ir à net, obviamente. Se usares o tal prtograma da nokia para instalar os mapas depois já não vai precisar de se ligar à net ...
 
eureka!!

Boas!
Já descobri!!
Quando se tenta aceder ao gps, o telefone pergunta se quer estabelecer ligação à net e a resposta deve ser "NÃO". Aí os mapas que estão carregados e q veem com o telefone ( portugal, espanha, andorra e cantabria) ficam disponiveis.
O serviço que é pago é o gps assistido /AGPS/ , esse sim é SEMPRE PAGO.
por isso nas DEFINIÇÕES/DEF DO TELEMOVEL/GERAL/POSICIONAMENTO/METODOS DE POSICIONAMENTO/ HÁ QUE DEIXAR SOMENTE ACTIVO A FUNÇÃO GPS INTEGRADO!!

eNTRETANTO VOU EXPLORANDO MAIS QQ COISA, E POSSO AJUDAR NAQUILO Q PUDER!!
oBRIGADO PELAS DICAS
oBRG
 
Problemas a instalar os mapas!!!

Corri a aplicação Nokia Map Loader, tentei descarregar o mapa da Europa mas como este tem 1,3 Gb de tamanho e o cartão que veio com o telemovel apenas tem 1 Gb... nada feito.
Comprei um cartão Micro SDHC de 4 Gb da Scandisk, tento correr a dita aplicação mas nada... pura e simplesmente fica eternamente no ecrâ de entrada da aplicação... formatei o cartão e continua tudo na mesma... alguém tem ideia do que possa ser?
 
Alguem sabe se este telemovel vai ser exclusivo vodafone ou vai existir tambem na TMN ?
É que queria comprar um e preferia este 6210 ao anterior 6110 navigator.
 
Exclusivo

O 6210 navi vai ser exclusivo da vodafona, no entanto podes sempre comprar um cartão do tipo x-sim e coloca lo a funcionar a qq rede
em relação há questão dos mapas, para ja não te posso ajudar, pois ainda não descarreguei nnada, estou so a operar com o que vem de origem!!
 
boas a todos. estou mesmo inclinado pra comprar este telemovel... so uma duvida no que diz respeito á duraçao da bateria quando se esta a usar o GPS. alguem me sabe dizer quanto aguenta?

cumps e obrigado:
criptorchyd
 
Corri a aplicação Nokia Map Loader, tentei descarregar o mapa da Europa mas como este tem 1,3 Gb de tamanho e o cartão que veio com o telemovel apenas tem 1 Gb... nada feito.
Comprei um cartão Micro SDHC de 4 Gb da Scandisk, tento correr a dita aplicação mas nada... pura e simplesmente fica eternamente no ecrâ de entrada da aplicação... formatei o cartão e continua tudo na mesma... alguém tem ideia do que possa ser?

E precisas mesmo da Europa toda?! Portugal e Espanha só ocupam alguns 130MB ...
 
Como vou nestas férias a Itália precisava do respectivo mapa. Dará só para descarregar este país?

Dá. Nokia Map Loader. Podes escolher o que queres descarregar. Nem tens que carregar o mapa todo de um país. Por exemplo em Portugal está dividido em Norte, Centro e Sul. Em Espanha existem imensas divisões também, mas podes simplesmente seleccionar o país inteiro. É à escolha do freguês ;)
 
bateria

boas!!
a bateria qdo se esta a operar com o gps, perde a autonomia muito depressa. o que tem a sua logica, pois puxa bastante pelo telefone.
no entanto o gps utiliza se maioritariamente em viagens, nada que um carregadoe de isqueiro nao resolva.
se usar o gps pedestre pode sempre utilizar se um caregador e emergencia, que é um carregador autonomo que carrega o telefone sem estar ligado a nada
:arrow:
 
entao por este preço nao ha melhor opçao pois nao?? eu ja tive alguns telemoveis, e diga se que desde que experimentei SE nunca mais quis outra coisa. mas este nokia.... :D se o comprar fica me em 175€ + 2000 pontos do clube viva.
gostava de saber se é realmente versatil e se com o acumular de informaçao nao se torna lento.

cumps e obirgado

crip
 
qto à versatilidade pode dizer se que é! tem menus completos e de facil acesso, claro que quantos mais coisas tiver mais se toena complicado de se lhes aceder.
qto ao ficar lernto com as aplicações que se lhe inserem ,vais ter de esperar mais um tempito até que issi aconteça, pois o telele ainda so tem alguns dias de vida entre os portugueses!!
 
boas... acabei de adquirir este telemovel. acho o bastante interessante, ta giro. agora tou com um prob, é que nao consigo meter o GPS a funcionar. ja fiz o download dos mapas pro cartao de memoria e activei so a opçao gps integrado no respectivo menu. acontece que o indicador de sinal tem sempre so um traço amarelo a piscar. ja se entrar pelo menu Navegaçao>> Dados GPS>> Navegaçao fica eternamente a dizer "a aguardar GPS" e na força dos sinais aparecem pelo menos 3 barras...

desde ja obrigado a todos. cumps

crip

P.S. obrigado pelos teus post rmrvf
 
Alguém teve direito a um telemóvel destes com píxeis queimados ou "stuck pixels"?
 
Última edição:
Olá a todos. Este é o meu primeiro post, julgo não haver um espaço destinado a apresentações, daí fazê-lo aqui.

Também estou muito interessado neste telemóvel, mas tenho várias dúvidas no que diz respeito ao funcionamento do GPS, daí me ter registado para tentar esclarecer junto de quem tenha o nokia 6210 ou que me saiba responder.

Já o vi ao vivo e acho-o bem interessante. A nível de caracteristicas acho que está uma boa proposta.

Em relação ao GPS.......o que acontece após o fim dos 6 meses grátis de licença?

Deixa de dar as intruções, mas continua a indicar e actualizar a nossa posição no mapa à medida que nos deslocamos? Ou nem isso?

A licença o que nos permite fazer?

Obrigado
 
Back
Topo