Nokia 6110 Navigator

[JoHnNy];2199056 disse:
Boas!

Peço desculpa pela minha ignorância mas explica-me lá isso melhor do S40 e S60 3rdEdition
Qual é a diferença? È assim muito grande?
Como já deves perceber de tlms não pisco quase nada
Se não te importares dá-me ai umas "lições"
Agradecia :D

Cumps !

Tão simples quanto isto:

S40 devices differ from the Symbian-based platforms in that they do not support true multi-tasking and do not have a native code API for third parties and thus do not support installable applications other than MIDlets that are written in Java

http://en.wikipedia.org/wiki/Nokia_Series_40

Simplificando, os equipamentos S40 não permitem a instalação de aplicações, nem permitem multitasking ( efectuar várias tarefas ao mesmo tempo: ouvir musica, ir á net, usar a calculadora..etc ). Permite apenas aplicações em java, o que limita e muito, o quanto podes "kitar o teu telemovel."
Em comparação os s60, podem fazer tudo isto...podes colocar montanhas de aplicações ( mapas, conversores, browsers, leitores de musica, leitores de video, Messengers, jogos .sisx (mais complexos, em 3d e com gráficos bastante aceitaveis ) para teres noção, curte estes 2 videos do Fifa 07 e do Asphalt Urban GT2

http://br.youtube.com/watch?v=8JDiLUdh4wY

http://br.youtube.com/watch?v=wdmn_CmBoRE

Espero ter-te esclarecido.

cumps !
 
Tão simples quanto isto:

S40 devices differ from the Symbian-based platforms in that they do not support true multi-tasking and do not have a native code API for third parties and thus do not support installable applications other than MIDlets that are written in Java

http://en.wikipedia.org/wiki/Nokia_Series_40

Simplificando, os equipamentos S40 não permitem a instalação de aplicações, nem permitem multitasking ( efectuar várias tarefas ao mesmo tempo: ouvir musica, ir á net, usar a calculadora..etc ). Permite apenas aplicações em java, o que limita e muito, o quanto podes "kitar o teu telemovel."
Em comparação os s60, podem fazer tudo isto...podes colocar montanhas de aplicações ( mapas, conversores, browsers, leitores de musica, leitores de video, Messengers, jogos .sisx (mais complexos, em 3d e com gráficos bastante aceitaveis ) para teres noção, curte estes 2 videos do Fifa 07 e do Asphalt Urban GT2

http://br.youtube.com/watch?v=8JDiLUdh4wY

http://br.youtube.com/watch?v=wdmn_CmBoRE

Espero ter-te esclarecido.

cumps !


Boas!

Obrigado pelos comentários :)

Cumps !
 
temas

Boas.
Gostaria de saber onde poderei encontrar novos temas para o 6110 e como poderei colocar uma imagem como papel de fundo, mas que me apanhe o ecra todo e nao apenas parte, como me aconteçe.

obg
 
[JoHnNy];2196742 disse:
Pessoal!!
A autonomia do telemóvel, como é que se comporta? A vocês dura-vos quanto tempo?
O slide, é melhor, pior ou igual ao do Nokia E65?

a autonomia é bastante boa...
eu sou daqueles gajos que so desliga o tlm qd a bateria vai abaixo ou por motivos de força maior... eu ate a noite deixo o tlm ligado... esta sempre 24/7 ligado...
vou dar um exemplo da minha bateria:
sou daqueles que ta sempre a mandar sms's atras de sms's e ja enchi as pastas (999 enviadas, 999 recebidas) todas em 2/3 dias e a bateria ainda esta com 4 dias de tar sempre ligado ainda faltavam 3 paus de bateria (7 total)...
atencao que nestes dias ainda nao liguei o gps pk tou a testar a bateria e a nivel de chamadas feitas o tempo medio por dia e pra ai 3min...
agora... o resto dos paus nao sei qd acabam pk ainda estou a espera que ela acabe toda... loooool
-----
o slide é bastante bom e suave (tem mola) e consegue ser forte... se é melhor ou igual ao do E65 nao sei... mas é bem melhor que o N80 e consegue ser mais seguro e firme...
 
Última edição:
Boas.
Gostaria de saber onde poderei encontrar novos temas para o 6110 e como poderei colocar uma imagem como papel de fundo, mas que me apanhe o ecra todo e nao apenas parte, como me aconteçe.

obg

eu tb gostaba de tirar uns temazitos pro 6110... mas é dificil e os que ha nao funcionam por este ter symbian 9.1 3th Edition
 
Bom dia,

Estou a pensar seriamente em substituir o meu N80 por este 6110 navigator,
depois de muito ler e pesquisar, queria a opinião de quem tem o 6110 e já
experimentou o N80! Há diferença na qualidade do slide de um e de outro?
Pessoalmente acho o do N80 é muito mau! E o GPS, quem já viu ou experimentou
um aparelho de GPS, o que tem a dizer do funcionamento do 6110 nessa
função? É mesmo uma boa opção como GPS, ou só desenrasca?

Muito obrigado.
 
Boas tardes a todos. Ja li aqui bastantes threads do forum e nao encontrei solução para um problema que me surgiu.
Comprei á tempos um nokia 6110Navigator da tmn, e trazia o mapa mundo e o da peninsula iberica desbloqueados. Quando andei a investigar os cd's que vinham com o tlm, não me apercebi que no cd do Route66 os mapas que la vinham estavam todos bloqueados e inseri uns quantos no tlm. Apos isso fiz um backup (o que deveria ter feito antes de inserir as coisas todas). Quando fui a ver os mapas apercebi-me que estavam bloqueados então abri novamente o route66 no pc, sincronizado com o tlm, e apaguei os mapas todos que não queria, e o programa apaga-me tambem o da peninsula iberica (navteq q4 peninsula iberica). Quando acedo atraves do tlm aos extras do route66 no tlm, não existe a opcção de apagar os mapas que quero, ou seja, os bloqueados. Isto está a transtornar porque o cartão é de 512 megas e tem quase 400 megas cheios com esses mapas bloqueados que não os consigo apagar.

Alguem me dá uma solução para isto???

[[]]

Tenho um problema parecido. Alguem sabe como se gere isto dos mapas e da passagem do pc para o telemovel? Estes que vem com o 6110 nao sao os da nokia? Sao da route?
 
Bom dia,

Estou a pensar seriamente em substituir o meu N80 por este 6110 navigator,
depois de muito ler e pesquisar, queria a opinião de quem tem o 6110 e já
experimentou o N80! Há diferença na qualidade do slide de um e de outro?
Pessoalmente acho o do N80 é muito mau! E o GPS, quem já viu ou experimentou
um aparelho de GPS, o que tem a dizer do funcionamento do 6110 nessa
função? É mesmo uma boa opção como GPS, ou só desenrasca?

Muito obrigado.

eu tenho um amigo meu que tem um N80 da vodafone (preto) e outro que tem um N95 e tivemos a comparar o N80 com o 6110 (meu) e nao tem diferenca possivel:
o slide do 6110 é mais suave, estilo o E65, tem "molas"(4) que o seguram bem e continua sempre com a mesma "força" de abertura...
o GPS tem um sinal bastante bom e consegues ter uma navegaçao quase precisa, no meu ja chegou a captar ate 12 satelites numa viagem de comboio pra torrer vedras e mesmo em ruas estreitas consegues ter sempre bom sinal de satelite especialmente em alfama (5min de onde moro), e atencao... consegue ser ter melhor captaçao que o N95 nas puras!
a nivel de software é MUITO RAPIDO... tao rapido no arranque como o N95...
em termos de ecra tens 16milhoes de cores possiveis de ecra contra os 262mil do N80 que em termos de imagem na camera antes de tirar foto nota-se mto bem... so é pena a cam ser de 2mp... devia ser de 3mp tambem...
 
Tenho um problema parecido. Alguem sabe como se gere isto dos mapas e da passagem do pc para o telemovel? Estes que vem com o 6110 nao sao os da nokia? Sao da route?

se procurares no cd vem la um aplicativo da nokia chamado "Nokia Map Manager" e com ele podes copiar os mapas que tens no tlm para o pc...
mas se quiseres e conheceres alguem que teha um 6110 tb podes copiar os mapas dessa pessoa... sao gratuitos... ou se quiseres posso te fornecer eu uma copia do meu...
qq coisa= MP
 
Última edição:
Por acaso acho que não!!

Eu estou a pensar em adquirir este telemovel i tbm sou optimus .... mas acho que vale a pena o sacrificio porque para ja apesar de mudar de rede (para tmn) posso manter o mesmo número de telemovel (gratuitamente) e depois tbm vou komprar atrves de uma campanha do Millennium BCP com a TMN e que me vai ficar apenas 130 euros o 6110 enquanto que na loja normal 280€ (com retoma de 10 euros), tbm se não houvesse esta campanha não me estaria a meter nestes preços; e ainda outra coisa eu ao comparar os tarifarios da optimus com os tmn i com os vodafone e os da tmn parecem-me os mais em conta (para o que eu preciso).. ja o encomendei ainda vai demorar mais ou menos 1 semana a chegar :0

;)
 
é uma espécie de campanha que existe nas 3 redes portuguesas com o Millennium Bcp, que dá para para funcionários e outros niveis, ou reformados do BCP ... que se pode pedir até 2 telemoveis por pessoa (salvo erro) que seja familiar ou amigo. ha 1 semana xegaram as novas actualizaçoes da campanha (da tmn e da vodafone (as da optimus nao vieram )), estas actualizaçoes das campanhas ocorrem mais ou menos de 10 em 10 meses, sempre com grandes descontos ... e eu utilizei a da tmn pois fazem-me um desconto no nokia 6110 de 160 euros (€290 para €130) =)
 
Tambem ha na Vodafone!

na vodafone? nao me parece... eu comprei o meu dia 1 deste mes e andei a procura dele na vodafone e fui saber e eles nao tem ainda a venda e nao tem informacoes de quando vao pk se nao eu tinha comprado na vodafone e nao tinha comprado desbloqueado... se viste na vodafone indica ai a pagina... tanto que a vodafone nao tem ainda mto suporte de serviços para ele... de messenger e TMB... um dos serviçes que esta disponivel ainda sao os 3.5g que vai aos 3.6mps... pk de resto nem a pagina da vodafone live! mostra como deve ser... mostra como se fosses a aceder por wap :( so estou a espera que a vodafone tenha suporte de serviços para comecar a usa-los todos os que tinha no meu SE V630i...:001:
 
Boas Pessoal!

Qual dos 2 o melhor material para a compra do Nokia 6110 Navigator.
O telemóvel que trás o cinzento a contornar o ecrã e o resto do telemóvel preto ou o cinzento a contornar o ecrã e o resto do telemóvel branco?
È que já pesquisei, li e já vi a falarem bem e mal de um e de outro.
Gostava de ter opniões vossas de de quem têm o material de uma cor e de outra.

Cumps !
 
[JoHnNy];2219323 disse:
Boas Pessoal!

Qual dos 2 o melhor material para a compra do Nokia 6110 Navigator.
O telemóvel que trás o cinzento a contornar o ecrã e o resto do telemóvel preto ou o cinzento a contornar o ecrã e o resto do telemóvel branco?
È que já pesquisei, li e já vi a falarem bem e mal de um e de outro.
Gostava de ter opniões vossas de de quem têm o material de uma cor e de outra.

Cumps !

mais vale dizeres o preto ou o branco... loool...
 
Alguem que tenha este tlm me pode explicar o seguinte: O tlm vem com os mapas da route 66. A nokia tem uns mapas da propria nokia? Sao diferentes destes? Se eu quiser usar os da nokia tenho que instalar o programa nokia e ficar com dois programas instalados? É que segundo o site temos que fazer download para o telemovel duma aplicaçao para usar os mapas da nokia... O que vem de origem da route66 nao da pa desinstalar pq faz parte do software do telemovel.
 
Alguem que tenha este tlm me pode explicar o seguinte: O tlm vem com os mapas da route 66. A nokia tem uns mapas da propria nokia? Sao diferentes destes? Se eu quiser usar os da nokia tenho que instalar o programa nokia e ficar com dois programas instalados? É que segundo o site temos que fazer download para o telemovel duma aplicaçao para usar os mapas da nokia... O que vem de origem da route66 nao da pa desinstalar pq faz parte do software do telemovel.

o software da route66 que o 6110 vem "agarrado" ao firmware...
A nokia tem os mapas e o software "Nokia Maps" mas qd instalas no tlm ele so da pra consulta manual e coisas assim... nao acede ao GPS a nao ser que compres a licenca para activacao SO DO PROGRAMA (minima 1 ano) e depois ainda tens de comprar o mapa iberico8|...
Praticamente deixa de ser gratuita ao contrario do software da route66 que vem incluido que é gratuito, o mapa dura-te por tempo ilimitado e é bastante bom...
 
Back
Topo