Noite de experiências :D 3.9ghz 3dmark possible

Sway disse:
Para 3dmark penso que o FX seja esteja bem melhor

Nesse aspecto são iguais, ao mm clock têm a mma performance, o problema é o multi 11 do Opteron k é mt baixo e de certeza absoluta k o Opteron tem cold bug a partir dos -30ºC no core do CPU (senão antes!).
 
o meu opti pra cascata n dá nada de especial. pq em bench efectivo mais de 3.4 ghz n é possivel

e ele aos -60 -65 Puff.. :zzz: (na face do evaporador)

nao se testou a asus
 
Daniel disse:
tchiii..

acordei já a um bocado..

Ontem foi noitada valente lol.... foi mais para estudar o que se conseguia do cpu do Pedro Rocha que revelou ser mto bom :)


ver o fsb que conseguiamos atingir com o max de mhz possivel etc...


faltou mm foi uns discos de Win Xp bem preparaditos... (os que havia puff foram todos. lol)

mas é como se dizia abocado para a semana há mais e mais a sério. :009:
Pena o opteron não bulir...

Sobre os discos é melhor levar uns 10>( com o windows instalado

BTW: se querem bater um recorde de x2, eu posso me juntar à trupe :002: Está aqui a pedir gelo :002:
 
Aqui fica um run do 3Dmark2001 a 3.870Mhz, com 1 7800GTX com o Stock Cooler a 630-1860

45223_3DmarksFX57Cascata.jpg


Vou refazer os meus 3 discos de bench, com vários tweaks e um anti-coold bug tweak, no Win2000 já consegui no WinXP para SLI penso que também já arranjei forma de contornar o coold bug..

À cautela foi preparar tb algumas imagens em ghosts

Finalmente um FX-57 que aguenta frio a sério, só é pena o coold bug não começar uns 10 graus mais abaixo.
 
Para isso o ideal é arranjarmos um bom X2 4800+! ;)

A Asus não testamos ainda apenas porque estavamos a usar memorias VX que requerem muito vmem (estavamos a usar 3.6v) e a Asus só dá até 3.2v.


A Asus é uma excelente motherboard, mas para extreme cooling a DFI Expert é melhor.
 
Por favor não usem o Folding para meterem isso em load. NUnca vão acabar as WUs. Só serve para atrasar o projecto:(

Nunca me imaginei a dizer isto. Usem o SETI.

É bom ver este empenho de novo. Muito bom mesmo.
 
Metro disse:
Por favor não usem o Folding para meterem isso em load. NUnca vão acabar as WUs. Só serve para atrasar o projecto:(

Nunca me imaginei a dizer isto. Usem o SETI.

É bom ver este empenho de novo. Muito bom mesmo.
Pois, pensei nisso...

O SETI, alem de ser mais rápido (logo como o benchs é rápido, não se estraga muita coisa), alem disso como as WU são distribuidas a vàrios users, se um user não crunshar, é enviado para outro;)

45k no 2001, :eek:

para quando 50k :009:
 
Bem, Pedro Rocha, porque razao nao adicionas ao arranque do windows o dumprep.exe ?

escusas de andar com instalaçao de coisas que podem prejudicar/tirar alguns marks ;)

Nada como experimentar :D

BTW, faz a vontade a malta, e poe-me esse FX-57 acima dos 4100mhz :001: :001:

Um abraço
Vítor Oliveira, aka SrJabardo
 
Raptor disse:
1- O Cold Bug. A cascata aguenta temperaturas que podem ir até aos -119ºc, o que é excelente, mas o cpu, quando passa dos -94ºc no evaporador, vai-se à vida. É essencial haver uma aplicação qualquer para gerar carga quando o cpu está em Idle.
Alguém conheçe uma solução?

2- A minha gráfica overclocka muito pouco. Apesar da do Rocha dar os 637/1855, a minha a partir dos 620/1815 começa a berrar... o que é mau para o SLI porque limita demasiado a performance. Tenho que pesquisar pelos Vmods, e tentar burn-in (curiosamente, parece que resulta, pois ela oc menos). Mas também, com as duas na cascata SLI, vai ser melhor.

3- Sistemas operativos optimizados. Tivemos problemas pois dois Windows XP optimizados berraram durante os testes. Como ultimo recurso tivemos que usar o Disco de testes do Rocha para a DFI RDX, o que apesar de ter dado para tentar resolver o problema do cold bug do cpu, foi mau a nível de performance, daí os maus resultados no 3DMark.

Já anteriormente me tinha acontecido quando estive a testar a GTX de 512MB... parece que ela é muito esquisita relativamente a ordem de instalação de drivers, e atrofia-se toda a nível de performance se tiver alguns drivers ATI.

Bem, esta semana vamos ter muitos trabalhos de casa (eu pelo menos irei ter) para que para a semana, tudo corra bem. :)

Mas durante o dia, que isto "all night long" é demasiado estafante.
Sig: Raptor - Team 3DMark Portugal - A Orb será nossa um dia... novamente!

Para começar não imaginam como fico feliz de ver estes 4 senhores juntos e analisar o possivel regresso da Team 3DMark Portugal... Decerto que cada vez o nº de portugueses por top será maior então se voltarmos a ter portugar reunido em pequenas equipas sera ainda melhor e muito mais entusiasmante para quem bencha, pelo menos a meu ver tem mt mais graça juntarmos um grupo de 4 bacanos e tarmos uma noite ó um dia à volta de problemas e soluções do que estarmos sozinhos em casa às voltas em busca de uma solução...

Em relação aos tópicos por ti apresentados Raptor, posso tentar contribuir? Aqui vai:

1- A primeira ideia que me veio À cabeça foi o folding mas que já vou referida e até explicado o porque de não ser a melhor opção... Dps o Seti.. Que também já foi referido... Estava a pensar... E se se usa-se um programa que pucha-se mais as temps tipo Toast... Usava-se o programa em modo de prioridade mais baixo para que só usa-se a percentagem que não está a ser utilizada pelo cpu... E mal o 3dmark, Superpi, whatever arranca-se desligava-se o programa rápidamente... Talvez nem fosse necessário visto o 3dmark estar a correr em tempo real e o Toast em prioridade baixa... Fica a sugestão.

2- Poupo-vos o trabalho de procurarem V-mods (isto se vcs já não os têm de qualquer modo fica aqui, pode dar geito a alguem...)
4.jpg

1.jpg

3.jpg

2.jpg

Todos eles do Shamino tirados daqui

3- Ui estou a imaginar uns 10 discos optimizados para a proxima... Porque não levam mais um pc... E uns 4 discos... Mal um deles berre passa para o outro pc para recomeçar a instalação e optimização do windows. Se quizerem alguem para fazer essa parte mais chata da brincadeira têm aqui um fiel voluntario =)

Abraço e boa sorte =)
 
:)

Por acaso foi o Toast que acabamos por usar, em baixa prioridade, mas desligavamos sempre que iniciavamos o run no 3DMark.

Tenho que experimentar o dumprep.exe. :)


Quanto aos mods, já os tive a ver e vou amanhã buscar tudo para os realizar. :)

Dos sistemas operativos, está tudo resolvido.



Próxima semana, estaremos bem prevenidos! :)
 
Alguém tirou fotos à cascata depois de levar com a válvula?
Gostava de ver a menina no sítio ...

Afinal parece que valeu a pena Ricky ;)
 
porra calem-se com o folding e afins, o que não falta é coisas para fazer load, mas a ideia não é essa, não queremos nada a puxar pelo cpu, o objectivo é ter o cpu solto mas sem idle

o que é precizo é conseguir por o winxp como o win2k

daqui a bucado ja vou lixar o meu windows de volta disso ...

o Pedro é o homem, conseguiu desencantar um lindo cpu para friu :) ontem foi conheçe-lo, "amanha" é usa-lo

porra quero ver se a cascata sli ta boa, em breve vou ter esse goso pessoal :D


ps: raptor, xeio de sign's hahahaha
 
Ratax disse:
Alguém tirou fotos à cascata depois de levar com a válvula?
Gostava de ver a menina no sítio ...

Afinal parece que valeu a pena Ricky ;)
tenho fotos da montagem, fiz varias alterações alem da valvula, a ver se abro uma thred disso. não ah "afinal" hehe capilar afinado para determinado load é mais eficiênte, mas ao tempo k procurava cpev devido aos cold bugs...

:)
 
Metro disse:
Por favor não usem o Folding para meterem isso em load. NUnca vão acabar as WUs. Só serve para atrasar o projecto:(

Nunca me imaginei a dizer isto. Usem o SETI.
:002:
destr0yer disse:
Pois, pensei nisso...

O SETI, alem de ser mais rápido (logo como o benchs é rápido, não se estraga muita coisa), alem disso como as WU são distribuidas a vàrios users, se um user não crunshar, é enviado para outro;)
Com o folding é a mesma coisa ;)

|RickY| disse:
porra calem-se com o folding e afins, o que não falta é coisas para fazer load, mas a ideia não é essa, não queremos nada a puxar pelo cpu, o objectivo é ter o cpu solto mas sem idle

Sorry, o que eu tinha percebido é que queriam o CPU sempre em carga e a 1ª coisa que me lembrei que faz sempre 100% CPU é o folding, quer esteja em idle, quer esteja com algum programa a correr!

No outro dia deparei-me com uma página com bastante software: tentem aqui. Pode ser que por ai exista algo que vos encha as medidas!!
 
pois pa mas por o cpu sempre em carga não é assim tão complicado :P eu sei k é bom pk quando outro programa abrisse isso caia de prioridade etc, mas come muita performançe, o Pedro ja arranjou solução ;)
 
Grande noitada sem dúvida...grande fx57.

Força nos mod's nisso, se for preciso 1ferro d soldar ou solda digam hehe:D

Isso do anti cold bug parece-me promising pedro... do we have a new secret or am i wrong ?;)
 
Back
Topo