Cooling Noctua NH-D15

Já ando há algum tempo para trocar o meu Corator DS, ainda não sei se é desta...

como muitos de voces sabem , eu ja perdi a conta aos coolers de toda especie que tenho ca em casa , falando de air cooling quem têm o D14 não vale a pena trocar por este period

agora em relação aos AIO neste momento tenho na ultima maquina um H100i com Phobya HeGrease silencio e temps são superiores ao d14 e por essa review ao d15


cheers
 
Isso so pode ser ironia,porque a essência do verdadeiro watercooling sao mesmo os tubos.

Quanto as fugas em sistemas aio sao quase impossiveis,porque estes nao se comparam a sistemas personalizaveis de wc e nem se enchem da mesma maneira,se nao sabem ou nunca usaram nao digam disparates. O barulho da bomba de um sistema Aio é inaudivel pelo menos dos que tive,em sistemas de wc custom ai a conversa é diferente e depende se usam algo para impedir o ruido que resulta da vibraçao da bomba.

Este cooler da Noctua parece ser muito bom,tive o anterior e varios modelos da Noctua,sao excelentes,no entanto até com Aio da Cm Nepton 140 xl tive melhores resultados do que com o NH-D14.

Então que tens a dizer de um tubo que rebentou num swiftech h220 em idle logo pela manha quando liguei o pc? Além de mim existem vários casos desses.
 
Chegou hoje o meu NH-D15 vindo directamente da Noctua, estou em testes, daqui a um dia ou dois posto uma mini review mas adianto já que as diferencas nao se resumem a 1-2C como eu pensava.

Depois posta os resultados comparando com o D-14 e estou curioso para testar com o meu thermalright sb-e + NF-A15 PWM + 2*NF-F12 PWM.

 
A presseguiçao por alguns users deste forum aos aio é deveras muito comica!:)
Basta ler a mais recente review da overclock3D para ver uma enorme lista de aios a frente do nhd14 por exemplo
 
São todos uma porcaria (da Corsair pelo menos), de uns 100 modelos tens 3/4 que se aproveitam.

para ja o meu H100I novo esta a bombar a 100%

tenho aqui um cooler master que ainda nem experimentei mas devo usar no pc amd que aqui tenho o que eu acho que os AIO são como dizes todos a mesma treta diferem um dois graus pode haver um outro que se possa destacar mas tambem o preço se calhar tambem , sao uma enorme vantagem tenhos como ja disse muitos coolers a ar e este gigantes por e simplesmente são bons o tamanho dele impede muito coisa se usares uma bench table não interessa assim muito mas dentro de uma case são enormes o AIO tem a mesma performance e superior e muito mais praticos ha riscos sim ha como todas as soluções liquidas mas tambem ha riscos com coolers gigantes e não sao tao poucas basta pesquisar

cheers
 
Última edição:
A presseguiçao por alguns users deste forum aos aio é deveras muito comica!:)
Basta ler a mais recente review da overclock3D para ver uma enorme lista de aios a frente do nhd14 por exemplo
Se quisesse uma turbina dentro da caixa, comprava uma, não comprava um AIO ;). Mas não, se vocês acham normal dar 100+€ por um H100i ao qual depois têm de investir ainda mais para ele ser alguma coisa de decente (no que toca a performance e barulho), then feel free to do it, oh and BTW não esquecer os potenciais problemas que o AIO traz.

Peço desculpa pelo off-topic, mas o worship dos AIO neste fórum ás vezes é deveras cómico. Cheers.

EDIT: Outra coisa a ter em mente é o facto de o NH-D14 ter mais de 4 anos. Não o estou a defender, apesar de ter um sei que tem as suas fraqueza, mas pelos 30€ que dei por ele duvido que arranjes melhor.
EDIT2: FYI eu possuo um AIO (H320).
 
Última edição:
Se quisesse uma turbina dentro da caixa, comprava uma, não comprava um AIO ;). Mas não, se vocês acham normal dar 100+€ por um H100i ao qual depois têm de investir ainda mais para ele ser alguma coisa de decente (no que toca a performance e barulho), then feel free to do it, oh and BTW não esquecer os potenciais problemas que o AIO traz.

Peço desculpa pelo off-topic, mas o worship dos AIO neste fórum ás vezes é deveras cómico. Cheers.

EDIT: Outra coisa a ter em mente é o facto de o NH-D14 ter mais de 4 anos. Não o estou a defender, apesar de ter um sei que tem as suas fraqueza, mas pelos 30€ que dei por ele duvido que arranjes melhor.
EDIT2: FYI eu possuo um AIO (H320).

Concordo contigo, são ambas soluções semelhantes em termos de performance com preços semelhantes acho mesmo uma questão de gosto e ou preferência comodidade

Cheers
 
[video=youtube;emFN5KeGGnc]https://www.youtube.com/watch?v=emFN5KeGGnc[/video]

p.s. nao consigo por o video a aparecer de forma directa se alguem poder ajudar ;)
abç
 
Última edição:
Estás a pegar num cooler a ar de topo e a comparar com um cooler AIO de entrada de segmento.

Eu cá prefiro o meu H110, que custa provavelmente o mesmo que estes coolers XPTO, tem mais performance e menos barulho.
 
Última edição pelo moderador:
A nivel de performance o H110 anda +- empatado com o D15, ganhando nuns testes e perdendo noutros, mas a nível de barulho não tem hipótese, o D15 é muito mais silencioso. A meu ver AIO só compensa para quem tem caixas apertadas onde nao consiga montar um cooler grande ou então para quem gostar do aspecto.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo