Cooling Noctua NH-D15

Não percebo qual o vosso trauma com os AIO's.

A meu ver só tem uma desvantagem sobre os air coolers, tem mais uma peça móvel que pode avariar (bomba).

Porque de resto é só vantagens, não pesa na board, dá a um pc um look bem mais "clean" performance igual ou superior.....
 
Tem? O nivel de ruido é altíssimo comparado com um bom cooler a ar, e esse argumento que nao e preciso ter a bomba e fans no maximo nao faz sentido, sendo que esses pseudo WCs precisam de ter fans e bombas em alto desempenho para acompanharem coolers de topo a ar.

Se for para ter um H100 em low, prefiro comprar um TS140 e poupo muito dinheiro....e ja agora, ganho em performance ate.

Edit: Alem de que algumas pessoas, eu incluido, nao gostam de andar a arrumar cabos para depois ficar com dois tubos no meio da caixa, prefiro um cooler que apesar de ser grande, tem bom aspecto.
 
E tem a possibilidade de fugas, pode não acontecer mas ela está lá. Não é trauma é falta de qualidade dos mesmos.. se for um Swiftech H320 ou Cooler Master 280L aí a conversa é outra, caso contrário AIR>AIO ou seja lá o que eles são.
 
Tem? O nivel de ruido é altíssimo comparado com um bom cooler a ar, e esse argumento que nao e preciso ter a bomba e fans no maximo nao faz sentido, sendo que esses pseudo WCs precisam de ter fans e bombas em alto desempenho para acompanharem coolers de topo a ar.

Se for para ter um H100 em low, prefiro comprar um TS140 e poupo muito dinheiro....e ja agora, ganho em performance ate.

Edit: Alem de que algumas pessoas, eu incluido, nao gostam de andar a arrumar cabos para depois ficar com dois tubos no meio da caixa, prefiro um cooler que apesar de ser grande, tem bom aspecto.

Quem gosta de Wc a ultima coisa que gosta de ver na caixa é tubos:D
 
Quem gosta de Wc a ultima coisa que gosta de ver na caixa é tubos:D


Isso so pode ser ironia,porque a essência do verdadeiro watercooling sao mesmo os tubos.

Quanto as fugas em sistemas aio sao quase impossiveis,porque estes nao se comparam a sistemas personalizaveis de wc e nem se enchem da mesma maneira,se nao sabem ou nunca usaram nao digam disparates. O barulho da bomba de um sistema Aio é inaudivel pelo menos dos que tive,em sistemas de wc custom ai a conversa é diferente e depende se usam algo para impedir o ruido que resulta da vibraçao da bomba.

Este cooler da Noctua parece ser muito bom,tive o anterior e varios modelos da Noctua,sao excelentes,no entanto até com Aio da Cm Nepton 140 xl tive melhores resultados do que com o NH-D14.
 
Acho que é obvio....:DJimmy Chang dizes que com o cm nepton tiveste melhores temps que o nh-d14?tenho de ir ver esse Aio...:)
 
Última edição:
Acho que é obvio....:DJimmy Chang dizes que com o cm nepton tiveste melhores temps que o nh-d14?tenho de ir ver esse Aio...:)


Tive e tenho,o unico problema é mesmo as ventoinhas de origem da coolermaster a 100% fazem muito ruido,nada que umas ventoinhas de 140 mm mais silenciosas nao resolvam.


Espero por ver mais novidades sobre este cooler da Noctua.
 
...
Quanto as fugas em sistemas aio sao quase impossiveis,porque estes nao se comparam a sistemas personalizaveis de wc e nem se enchem da mesma maneira,se nao sabem ou nunca usaram nao digam disparates. O barulho da bomba de um sistema Aio é inaudivel pelo menos dos que tive,em sistemas de wc custom ai a conversa é diferente e depende se usam algo para impedir o ruido que resulta da vibraçao da bomba.
....

Eu tive 3 corsair H100 e devolvi-os todos.. ouvia-se a bomba, e ainda era um barulho consideravel.. Não se era defeito ou feitio, mas de inicio faziam pouco barulho, e uns dias depois ia aumentando... Fui para Ar outra vez...
 
Eu tive 3 corsair H100 e devolvi-os todos.. ouvia-se a bomba, e ainda era um barulho consideravel.. Não se era defeito ou feitio, mas de inicio faziam pouco barulho, e uns dias depois ia aumentando... Fui para Ar outra vez...


Como deves saber esses corsair vieram com defeito,e devias ter lido "pelo menos dos que tive",eu nao uso corsair,esses Aio da corsair sao um rebrand dos da Coolit.

E entao se tivesses um sistema de wc personalizado morrias com o barulho da bomba hahahaha.

Let the off topic rest in peace ;D
 
1º Ninguem disse que o queria comprar. 2º Se tenho o meu D14 não vou gastar o meu € no D15... e sei bem o que o meu cooler pode fazer, não quero é por o CPu a 4.7Ghz só porque posso.
 
Aí tá. E o AX860i ajuda, a fan fica desligada quando fica em low load, as fans do H80i e do sistema ficam a 7v (através de controlador), e a desligar fisicamente os discos, é praticamente inaudível de todo.
 
Naaaaaaaaao!
Noctua NF-F12 no radiador e outras (noctua também) no resto do sistema.

Daí querer adicionar fans da Noctua assim que fizer a troca de caixa. Isso e um U12S no CPU.
 
Os AIO são tão bons, que para ficarem minimamente silenciosos tem que levar ventoinhas em condições....e ainda ficamos com o barulho da bomba, que pelo menos nas unidades da Asetek é uma brutalidade....
 
Chegou hoje o meu NH-D15 vindo directamente da Noctua, estou em testes, daqui a um dia ou dois posto uma mini review mas adianto já que as diferencas nao se resumem a 1-2C como eu pensava.
 
Back
Topo