Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Um comentário: eu tenho a minha Switch e adoro-a, mas Direct após Direct fico estupefacto com a reacção dos utilizadores.

Tirando o ocasional exclusivo (normalmente um Mario "qualquer coisa") como é que é possível ficarmos contentes ou celebrarmos como "novos jogos" um Force Unleashed, um Portal ou um No Man's Sky? São jogos com MUITOS anos, independentemente dos gimmicks que tragam...

Fico sempre com o sentimento que somos demasiado brandos com a Nintendo...
 
Isto é o meu maior problema, gostava muito mais do Wii Motion Plus em que o tracking era real. Além de que não existe o Frisbee Golf que era um dos meus preferidos xD
Os joy cons sao equivalentes ao motion plus sem o IR pointer

Um comentário: eu tenho a minha Switch e adoro-a, mas Direct após Direct fico estupefacto com a reacção dos utilizadores.

Tirando o ocasional exclusivo (normalmente um Mario "qualquer coisa") como é que é possível ficarmos contentes ou celebrarmos como "novos jogos" um Force Unleashed, um Portal ou um No Man's Sky? São jogos com MUITOS anos, independentemente dos gimmicks que tragam...

Fico sempre com o sentimento que somos demasiado brandos com a Nintendo...

Penso que ha muito mais gente a celebrar o novo strikers ou o novo Xenoblade do que qualquer um desses jogos que nem sequer sao feitos pela nintendo. (e dito isto sou capaz de comprar o Portal day 1 so para o poder jogar na switch on the go)
 
Eu falo por mim mas eu achei um bom direct e nem foram faladas as bombas como Zelda, Metroid e Bayonetta.

Achei bom porque falaram do Xenoblade, Fire Emblem, Crono Cross, Strikers e LiveALive. Tudo jogos muito bons.
 
Um comentário: eu tenho a minha Switch e adoro-a, mas Direct após Direct fico estupefacto com a reacção dos utilizadores.

Tirando o ocasional exclusivo (normalmente um Mario "qualquer coisa") como é que é possível ficarmos contentes ou celebrarmos como "novos jogos" um Force Unleashed, um Portal ou um No Man's Sky? São jogos com MUITOS anos, independentemente dos gimmicks que tragam...

Fico sempre com o sentimento que somos demasiado brandos com a Nintendo...
Vou falar por mim. Com a Nintendo Switch, o conceito de consola hibrida tornou-se na melhor forma de jogar videojogos. Tanto que quanto mais jogos antigos eu vir na consola, melhor. Alguns jogos antigos já joguei (como Portal 1 e 2) e outros nunca joguei (como Klonoa ou Earthbound). Assim posso re-jogar jogos de uma nova maneira (seja por intermédio de algum "gimmick" que a versão Switch tenha, ou apenas por jogar em formato portátil) ou tenho a oportunidade de jogar pela 1.ª vez o jogo numa plataforma que para mim é a plataforma onde prefiro jogar neste momento.

Por exemplo, nunca fui grande fã de RPG's. Mas na Switch tenho gostado de jogar esse género de jogo, simplesmente porque posso jogar em modo portátil, pequenas seções do jogo (como fazer sidequets, farmar EXP e/ou dinheiro, etc..), e depois mais tarde posso ligar no meu monitor para progredir na história. Um exemplo recente disso é o Xenoblade Chronicles Definitive Edition. Gastei cerca de 97 horas para completar o jogo, e gostei imenso. Mas se fosse jogar o mesmo jogo na Wii, provavelmente não jogava tanto. Talvez nem sequer era capaz de jogar até ao fim. Não porque a versão da Wii é graficamente inferior, mas porque na Wii teria que estar sempre a jogar em frente a um monitor ou TV.

Ainda estou na esperança de ver alguns jogos antigos disponíveis na consola, como Chrono Trigger, Megaman Battle Network Collection, Star Wars Knights of the Old Republic 2, Super Mario RPG, Wind Waker, etc....
 
@harness concordo plenamente, mas, infelizmente, vivemos numa época de remasters e remakes, onde a nostalgia dá dinheiro fácil e a criatividade atingiu um ponto de estagnação. Sequelas bem feitas ou IPs originais são cada vez mais raros. Eu referi o No Man's Sky porque estou genuinamente curioso para ver como corre na Switch, graficamente falando.

Estou excitado pelo Kirby, Mario Strikers, Splatoon 3 e Xenoblade 3. O resto, jogos antigos anunciados, passou-me ao lado. Já os joguei na altura, já dei o meu dinheiro às respectivas empresas, se quiser jogar novamente há maneiras fáceis de fazer isso. Falo por mim, obviamente.
 
Atenção, não é uma crítica a ninguém em especial, é um comentário para que outros "fellow switchers" me possam dizer o que sentem sobre isto (porque sei que se fosse falar com alguém que não a tenha, vai logo dizer que a consola não presta porque gráficos e etc) :D

É que a cada Direct anunciado, eu vou super entusiasmado e depois parece que é tudo em torno de remakes, ou jogos antigos que agora vou poder jogar on-the-go (mas para isso não precisava de uma switch...)... quando há um evento da Sony sai de lá toda a gente entusiasmada com os inéditos e exclusivos e as inovações gráficas, e nós ficamos relativamente satisfeitos por ver ports com 10 anos de existência.
 
Tem melhor aspecto do que o Xenoblade 2 pelo menos. Eu acho. Mais resolução, imagem menos blurry, ao mesmo tempo que mantém o mesmo tipo de estética geral.

Em termo de open world acho que está lá em cima com o Zelda.



Se formos por aí o próprio Wii Sports parece um jogo mobile. Aquela estética tem pouco de único. Sempre teve um aspecto ultra genérico e este dá continuidade ao mesmo.
Parece-me que a nostalgia te está a distorcer um bocado a opinião não? [emoji13]

Quanto a mais desportos, ainda podem surgir. Aliás eles anunciaram logo um extra a sair daqui a uns meses e não se falou em dlc pago.
Mas não digo que não!



Ainda acho que o MK9 sai na Switch. A fechar a geração e quando as vendas estiverem a cair!

Mas isto realmente foi uma resposta aos imensos pedidos por mais conteúdo MK ou um jogo novo.
Este MK8 bem que se podia chamar Ultimate!

Eu comprarei o novo pack por adoro o jogo e será finalmente uma desculpa para poder voltar e para darem de novo vida ao online.

Sem nunca ter jogado jogos switch, ou até Nintendo além de algumas coisas num Gameboy, os Xenoblade são os que me despertam mais curiosidade. Aliás estou a tentar arranjar forma de experimentar o primeiro sem a necessidade de comprar a Switch.
Parece é que neste baixaram um pouco nos pixeis necessários para desenhar os protagonistas femeninos.
 
Já não pego na Switch há algum tempo, quase 1 ano, muito graças ao problema dos Joy Cons. Queria agora pegar em alguns exclusivos que tenho interesse, mas quero primeiro resolver o problema.
Fui ao site da Nintento para ver se peço reparação do drift, mas o site é uma treta. Volto sempre ao mesmo sítio quando tento pedir uma reparação do joy con. Como é que resolveram este problema? Comprarar outros joy cons?


Esqueçam, hoje no pc consegui perceber por onde tinha de ir (bem escondido),ontem no telemóvel nãoi conseguia.
 
Última edição:
Atenção, não é uma crítica a ninguém em especial, é um comentário para que outros "fellow switchers" me possam dizer o que sentem sobre isto (porque sei que se fosse falar com alguém que não a tenha, vai logo dizer que a consola não presta porque gráficos e etc) :D

É que a cada Direct anunciado, eu vou super entusiasmado e depois parece que é tudo em torno de remakes, ou jogos antigos que agora vou poder jogar on-the-go (mas para isso não precisava de uma switch...)... quando há um evento da Sony sai de lá toda a gente entusiasmada com os inéditos e exclusivos e as inovações gráficas, e nós ficamos relativamente satisfeitos por ver ports com 10 anos de existência.
Eu também não sou grande fã de ports de jogos da era da Xbox 360/PS3.

Para mim a Switch é quase toda para os exclusivos da Nintendo, e em muito pequena dose, para aqueles que também estão nas outras actuais consolas e que a diferença gráfica não é muito notória (estilo Dragon Quest XI ou Dragon Ball FighterZ) e para os indies.

Desde que a Nintendo optou por fazer consolas com uma potência suficiente para o tipo de jogos que faz (deixando de concorrer com a PS e Xbox), que os melhores jogos são os seus, os das produtoras externas que ainda se empenham para que a versão da Switch tenha a melhor qualidade possível quando comparado com as outras duas consolas (grande parte são estúdios japoneses. Capcom, Sega/Atlus, Square Enix, etc), e quase todos os indies porque graficamente são jogos pouco exigentes.

As expectativas que levo para cada Direct da Nintendo só estão associadas às suas próprias séries.
Para os jogos AAA multi-plataformas, prefiro assistir aos Directs da PlayStation ou Xbox.
 
Atenção, não é uma crítica a ninguém em especial, é um comentário para que outros "fellow switchers" me possam dizer o que sentem sobre isto (porque sei que se fosse falar com alguém que não a tenha, vai logo dizer que a consola não presta porque gráficos e etc) :D

É que a cada Direct anunciado, eu vou super entusiasmado e depois parece que é tudo em torno de remakes, ou jogos antigos que agora vou poder jogar on-the-go (mas para isso não precisava de uma switch...)... quando há um evento da Sony sai de lá toda a gente entusiasmada com os inéditos e exclusivos e as inovações gráficas, e nós ficamos relativamente satisfeitos por ver ports com 10 anos de existência.
Posso estar errado, mas diria que enquanto a maioria dos fãs da Sony dão importância a inovações gráficas e performance nos seus jogos, a maioria dos fãs da Nintendo dão importância à gameplay e ao fator diversão (para além das IP's da Nintendo).
 
Pessoal que já jogou os Xenoblade Chronicles, aquilo tem continuação ou são jogos independentes, tipo Final Fantasy? Posso jogar o primeiro, ignorar o segundo e jogar o terceiro?

O segundo está em promoção na eShop, mas tenho lido más críticas por comparação com a Definitive Edition do primeiro e não sei se arrisco (só compro digital).
 
Sim apesar de serem numerados a historias sao 99% independentes, o mesmo no 3 a monolith ja confirmou que se pode jogar o titulo sem jogar os anteriores

fonte

...So, it’s not something we recently added to the series. We believe the game will be enjoyable for both those who’ve played Xenoblade Chronicles and/or Xenoblade Chronicles 2, as well as those who will be playing a Xenoblade Chronicles game for the first time....
 
Pessoal que já jogou os Xenoblade Chronicles, aquilo tem continuação ou são jogos independentes, tipo Final Fantasy? Posso jogar o primeiro, ignorar o segundo e jogar o terceiro?

Digamos assim, em termos de história propriamente dita e personagens são completamente independentes. Mas há coisas em comum que não vou explicar porque são spoilers.

Ah, e podes jogar o 2 à vontade, que é muito bom. Não é tão bom como o primeiro, mas o primeiro é um dos melhores JRPGs de sempre, por isso peca sempre por comparação :P
 
Atenção, não é uma crítica a ninguém em especial, é um comentário para que outros "fellow switchers" me possam dizer o que sentem sobre isto (porque sei que se fosse falar com alguém que não a tenha, vai logo dizer que a consola não presta porque gráficos e etc) :D

É que a cada Direct anunciado, eu vou super entusiasmado e depois parece que é tudo em torno de remakes, ou jogos antigos que agora vou poder jogar on-the-go (mas para isso não precisava de uma switch...)... quando há um evento da Sony sai de lá toda a gente entusiasmada com os inéditos e exclusivos e as inovações gráficas, e nós ficamos relativamente satisfeitos por ver ports com 10 anos de existência.
Eu anda ontem andei à procura pela casa da minha consola (é partilhada com a minha filha por causa do Animal Crossing) e fiquei a pensar como é que é possível uma coisa tão pequena dar tanto... eu jogo só na TV já os meus dois putos jogam quase sempre em exclusivo no modo portátil e devo dizer que raro é o dia em que elas não são utilizadas (uma Switch V1 e outra Oled)
Isto vindo de um antigo jogador de spectrum, dá uma perspetiva bem diferente.

Quanto aos jogos, continuo a dizer quem me dera ter tempo para jogar os jogos todos que quero ou mesmo os que tenho (sou mais colecionador do que jogador nesta idade). Sejam jogos novos ou remakes, importante é que haja diversidade de escolha. Eu, que nem sou muito de comprar jogos antigos ou remakes, acabei de comprar o GTA The trilogy porque simplesmente nunca joguei GTA sem ser o da 3DS, daí estar muito curioso.

Dito isto, além dos remakes tens estes jogos novos:
Splatoon 3
Kirby and the Forgotten Land
Fire Emblem Warriors: Three Hopes
Mario Strikers Battle League
Disney Speedstorm (ninguém falou ainda deste porquê? Tem óptimo aspeto, parece um Mario KArt 8 2.0 e é gratuito)
SD Gundam Battle Alliance
Nintendo Switch Sports
Triangle Strategy
Xenoblade Chronicles 3
e ainda:
o novo Cuphead
novas pistas de MArio Kart, 48 novas pistas que quase duplicam o jogo.

Não chega?
 
Isso nunca sabe. Se estivermos sempre à espera para saber quando vem o próximo anuncio, arriscamos a deixar passar o comboio e a não comprar nada até surgir a próxima geração. E depois na próxima geração volta a ser a mesma história em não comprar no lançamento à espera de o anuncio de uma consola melhorada.

Se estás bastante entusiasmado por ter uma para jogar o Arceus ou outros jogos, avança logo para a compra da OLED.
Até porque se eventualmente anunciarem uma nova daqui a um ano, só pelo tempo que já deste uso à tua, já compensou bastante a compra.
Acabei mesmo por comprar um bundle OLED + arceus + sd card 256 gb:blaugh::blaugh: Em relação á proteçao do ecrã, a nintendo vende um film de PET para proteger contra riscos. O que vejo na net é o tipico vidro temperado. Que recomendam? Será que o film não é suficiente, ou o vidro retira qualidade ao oled?
 
Eu como não confio nessas películas, comprei um vidro temperado.
Ainda para mais quando existe o perigo do ecrã poder riscar quando se coloca no dock. Se bem que mesmo assim jogo quase sempre na televisão.
 
Digamos assim, em termos de história propriamente dita e personagens são completamente independentes. Mas há coisas em comum que não vou explicar porque são spoilers.

Ah, e podes jogar o 2 à vontade, que é muito bom. Não é tão bom como o primeiro, mas o primeiro é um dos melhores JRPGs de sempre, por isso peca sempre por comparação :P
Realmente ando a jogar o primeiro e estou a gostar bastante. Gosto especialmente dos elementos mmo, aggro, posicionamento, etc.
A história também está engraçada e as personagens dão empáticas. Mas também ainda só vou muito bi início - a chegar à Colónia 6.
 
Mayflash Magic NS, alguém tem isto para a Switch para usar comandos da Xbox ou da PS?

No Youtube a malta conecta um comando wireless com uma facilidade incrível, é só conectar e emparelhar, demora uns 5 segundos. Eu tou aqui há duas horas e o bicho não consegue emparelhar nada...

Já atualizei o firmware do adaptador, mas não resolveu nada.
 
Back
Topo