nForce 790i SLI (DDR3)

Asus Striker II Extreme Unveiled

asustriker2extremea2d2cmb9.jpg
 
Asus Striker II Extreme Unveiled

Our colleagues from Donanimhaber.com have managed to score a first picture of Asus' Striker II Extreme motherboard based on Nvidia's nForce 790i Ultra SLI chipset.

This motherboard comes with three PCIe X16 slots, two PCI and two PCIe x1 slots. The PCIe x1 slot which is first and located right by the nortbridge is reserved for SupremeFX II, a dedicated audio card. The mentioned NSE version which is based on Nvidia nForce 790i SLI chipset comes with support for up to 8GB of DDR3 1600/1333/1066/800 memory, where 1600 is an overclocking option. The high-end Extreme version has support for same 8GB of DDR3 ranging from 800MHz all the way to 2000MHz with 1600, 1800 and 2000MHz as overclocking option.

You can check out additional info on Donanimhaber.com forum here
 
Eu estou a pensar em meter uma board destas, para ter o pci-e 2.0 e SLI, mas so encontro aqui em lojas tugas o 780SLI, não há por cá o 750SLI?

Cumps!

Compras uma 9800GX2 e ja tens o SLI interno. Ou uma HD 3870X2 que tb tem crossfire interno.

O ***** 790 foi adiado para Q2, por isso bem que podes esperar por ele. Os outros 2 não sei
 
O 790SLI não me interessa, eu gostava era de saber se há o 750SLI cá há venda? So encontro o 780.

http://www.*****.pt/nm_pesquisa.php?pesquisa=750sli

Tem 1 modelo em 1 loja. Nem sequer tem disponibilidade. Se não tou em erro o 750 foi adiado 1 mês (Março).
Mas pq que é que queres o 750 SLI? Tem IGP...
 
Última edição:
http://www.*****.pt/nm_pesquisa.php?pesquisa=750sli

Tem 1 modelo em 1 loja. Nem sequer tem disponibilidade. Se não tou em erro o 750 foi adiado 1 mês (Março).
Mas pq que é que queres o 750 SLI? Tem IGP...

O que é IGP?
Tou a pensar no 750SLI, porque tem tudo do que necessito, o pci-e 2.0 para as novas gráficas e o SLI, o 780SLI custa mais que o dobro, e eu não quero tri-SLI para nada.

Já agora obrigado pelo link, andei a procura e até fiz search nesse site e não deu em nada!
 
O que é IGP?
Tou a pensar no 750SLI, porque tem tudo do que necessito, o pci-e 2.0 para as novas gráficas e o SLI, o 780SLI custa mais que o dobro, e eu não quero tri-SLI para nada.

Tras uma grafica onboard, uma gforce 8200.
Para ti não tem o minimo interesse. O 750 é um ***** low-end que não tem nem metade das coisas que o 780i tem.

Um exemplo, o 750SLI um slot funciona a 16x e o outro a 8x. Pressuponho que não queiras isto pq se queres fazer SLI uma das graficas vai ficar com metade da largura de banda da outra.
So tem 4 satas, etc
Podes ver as especificações no site da Nvidia:
http://www.nvidia.com/object/nforce_750i_sli.html

Resumindo se queres uma boa board para a teu sistema + SLI = 780i sem qualquer duvida pq te oferece 2 slots 16x PCI-E 2.0, muito mais componentes, muito mais opçoes de overclock e estabilidade e materiais de melhor qualidade.

E se queres por 2x 8800GTS em SLI vais precisar de um CPU altamente overclockado para as aproveitar + 2x16 lanes PCI-E 2.0.
Isto para aproveitares bem o PC que tens....
 
Última edição:
Tras uma grafica onboard, uma gforce 8200.
Para ti não tem o minimo interesse. O 750 é um ***** low-end que não tem nem metade das coisas que o 780i tem.

Um exemplo, o 750SLI um slot funciona a 16x e o outro a 8x. Pressuponho que não queiras isto pq se queres fazer SLI uma das graficas vai ficar com metade da largura de banda da outra.
So tem 4 satas, etc
Podes ver as especificações no site da Nvidia:
http://www.nvidia.com/object/nforce_750i_sli.html

Resumindo se queres uma boa board para a teu sistema + SLI = 780i sem qualquer duvida pq te oferece 2 slots 16x PCI-E 2.0, muito mais componentes, muito mais opçoes de overclock e estabilidade e materiais de melhor qualidade.

E se queres por 2x 8800GTS em SLI vais precisar de um CPU altamente overclockado para as aproveitar + 2x16 lanes PCI-E 2.0.
Isto para aproveitares bem o PC que tens....

Hmm... muito obrigado pela informação, não sabia disso... :)
Realmente acho muito estranho haver tão pouca informação sobre essa 750sli.
Agora fizeste-me mudar de ideia! 750SLI riscada da lista, agora tenho a 780SLI em mente.
Sim estou ainda considerar a 9800X2 (tou a espera de review & bench ), ou meter-me pelo SLI, duas 8800gts ou entao duas 8800gt em SLI, visto que a 9800GTX só vem para meio do ano :/
 
Tras uma grafica onboard, uma gforce 8200.
Para ti não tem o minimo interesse. O 750 é um ***** low-end que não tem nem metade das coisas que o 780i tem.

Um exemplo, o 750SLI um slot funciona a 16x e o outro a 8x. Pressuponho que não queiras isto pq se queres fazer SLI uma das graficas vai ficar com metade da largura de banda da outra.
So tem 4 satas, etc
Podes ver as especificações no site da Nvidia:
http://www.nvidia.com/object/nforce_750i_sli.html

Resumindo se queres uma boa board para a teu sistema + SLI = 780i sem qualquer duvida pq te oferece 2 slots 16x PCI-E 2.0, muito mais componentes, muito mais opçoes de overclock e estabilidade e materiais de melhor qualidade.

E se queres por 2x 8800GTS em SLI vais precisar de um CPU altamente overclockado para as aproveitar + 2x16 lanes PCI-E 2.0.
Isto para aproveitares bem o PC que tens....


Isso é completamente falso (e tu sabes bem que é...).
O modo "SLI" do 750i SLI apenas difere do equivalente 790i SLI por não ter suporte para Triple-SLI, e por dividir as lanes em x8/x8 (sempre PCI-Express 2.0).
Não existe nenhum chipset da Nvidia que suporte configurações SLI com lanes PCI-Express divididas de forma assimétrica, nem isso é suportado pelos drivers...
Em modo single card não há diferença absolutamente nenhuma, funcionam ambas em x16, com suporte para PCI-Express 2.0.

Uma prova é este modelo, com 3 slots PCI-Express 2.0, sendo que um é x16, e os outros dois são x8 cada (Triple SLI não é suportado nos chipsets x50 SLI, como é evidente).
No 790i SLI (e no 780i SLI, para DDR2), há dois slots x16 PCI-Express 2.0, e um outro slot a funcionar em x16 PCI-Express 1.1.
 
Última edição:
O modo "SLI" do 750i SLI apenas difere do equivalente 790i SLI por não ter suporte para Triple-SLI, e por dividir as lanes em x8/x8 (sempre PCI-Express 2.0).
Então pior ainda. Fica x8 para as duas as gráficas. :shifteye:
Em X16 + X8 ao menos uma das graficas podia aproveitar a topo toda a largura de banda. Assim ficam as 2 a meio gás.
 
Sim, x8... PCI-Express 2.0 (equivalente a dois slots x16 PCI-Express 1.1).

Ou seja, o 750i SLI para o mainstream tem a mesma largura de banda efectiva que o anterior nForce 680i SLI de topo... :P

Sim e? Não leste o que ele escreveu?
Quer PCI-E 2.0 nao uma board com PCI-E 2.0 castrada que na pratica é igual a uma board PCI-E 1.1.

Sendo que a tua review não é nada favoravel ao 750i SLI e conclui aquilo que eu lhe tinha dito:

Performance-wise, it would seem that the nForce 750i SLI shares the same downward performance trend as the nForce 780i SLI (ASUS P5N-T Deluxe) as compared with Intel 3-Series based motherboards with the same configuration. Our sentiments regarding the nForce 750i SLI remains the same as our original comments when we reviewed the P5N-T Deluxe. Based on what we've seen so far, NVIDIA has dropped the ball with the 700i series refresh. Barring SLI support (which is monopolized by NVIDIA anyway), it features no additional value to compete in the current Intel chipset market. However, if you are going after an SLI setup, there really isn't any other choice, except to wait for the nForce 790i SLI to arrive.

Bom eu ate lhe aconselhava o 780i para ter os 2 slots full PCI-E 2.0, mas esta review vai mais longe e nem esta aconselha mas sim esperar pelo que o 790i vale.
 
Última edição:
Sim e? Não leste o que ele escreveu?
Quer PCI-E 2.0 nao uma board com PCI-E 2.0 castrada que na pratica é igual a uma board PCI-E 1.1.

Sendo que a tua review não é nada favoravel ao 750i SL e conclui aquilo que eu lhe tinha dito:



Bom eu ate lhe aconselhava o 780i para ter os 2 slots full PCI-E 2.0, mas esta review vai mais longe e nem esta aconselha mas sim esperar pelo que o 790i vale.

Chama-se "Mainstream".
You've heard of it, right ?

Neste momento não há chipsets com mais lanes PCI-Express 1.1/2.0 do que os da Nvidia neste segmento, seja para CPU's AMD, seja para CPU's Intel.

A família 790i SLI é para o topo dos topos, é nativo para DDR3, e não suporta DDR2.
Não tem nada a ver... :rolleyes:
 
Chama-se "Mainstream".
You've heard of it, right ?

Neste momento não há chipsets com mais lanes PCI-Express 1.1/2.0 do que os da Nvidia neste segmento.

Mas a review na sua conclusão sobre a fraca performance engloba o 780i. E o 780i não é Mainstream.

O 750i foi adiado por isso neste momento a Nvidia em Mainstream nem tem nada em PCI-E 2.0 :P
 
Mas a review na sua conclusão sobre a fraca performance engloba o 780i. E o 780i não é Mainstream.

O 750i foi adiado por isso neste momento a Nvidia em Mainstream nem tem nada em PCI-E 2.0 :P

O 750i SLI foi adiado ?
Então aquela board da MSI deve ser um fantasma, tal como a referência pública disponível no site da Nvidia (que tu mostraste até)... :rolleyes:

Espero que tenhas visto o botão "BUY NOW"... :P
 
O 750i SLI foi adiado ?
Então aquela board da MSI deve ser um fantasma, tal como a referência pública disponível no site da Nvidia (que tu mostraste até :P)... :rolleyes:

Sample para review.
Link para comprar em stock?

O site da Nvidia não quer dizer nada. So da características e especificações.
 
...

Tenho essa

Asus Striker II Extreme; com nforce 680i e posso afirmar, é uma board fantástica em todos os aspectos! Acho que para já chega.

Esse nforce 790i novo da nvidia que equipa a ultima bomba da alienware, o tal "area51", deve ser algo digno de ser visto, e se for tri Sli ultra então... ohoh, mas acho que tá caro demais, já para não falar em memorias DDR3 que sejam boas. :D





 
Back
Topo