NetworkManager 0.7 quase a sair

Tenho exactamente o teu problema, na UAC utilizam em vez de WEP é WAP mas o resto igual e aquilo teima em não guardar, não sei se será isso do SSID escondido.

Pelos vistos não deverá ser:

No IST não o SSID não está escondido e ele não guarda na mesma... É por isso que lá continuo a usar a ligação VPN que essa sim fica guardada :P

O que a beta do 0.7 me corrigiu era o crash do dbus após alguns minutos de ligação que me emperrava o portátil todo... A partir daí nem reiniciando o dbus as coisas iam ao lugar. Para ser sincero não sei se o problema era do NM ou do dbus mas o que é certo é que com esta beta deixou de acontecer :D

Na minha opinião (que não me informei sobre isso) embora o NM suporte vários tipos de ligação, o gconf (que é onde são guardados os dados das redes guardadas) não suporta o armazenamento de dados relacionados com alguns tipos de encriptação e, sendo assim, podia sair o NM 2 que continuava com o mesmo problema..
 
Épa esta porcaria já parece o Duke Nukem Forever...
Aqui fica mais um "preview" de Maio!

Network Manager 0.7 Preview



GSM_Menu.gif


Wired.gif


Wired_IP.gif


Fogo... nunca mais...
 
pois tao a demorar uma eterninadade, pudera, akilo tava a estoirar por todos os lados , d-bus power lol , so bugs :D , ao menos ke demorem e dps venha 1 coisa em condições , e que dê bem em todas as distros !
 
o 0.6.5 já estoura bem... fogo... volta meia quando não liga à eduroam e faço reconnect... puff a applet desaparece do system tray.

Lembro-me de já ter testado esta versão há uns meses atrás e parecia-me estável para a utilização que lhe dei.
por alguma razão já está no Fedora, não deve de estar assim tão instável quanto isso.
 
Alguém mais já testou esta versão?
Acabei de compilar do svn e vou testa-la até me fartar ou sair a final 8)
Estava a contar que viesse com o gnome 2.24... mas ainda não foi desta :(
 
Alguém mais já testou esta versão?
Acabei de compilar do svn e vou testa-la até me fartar ou sair a final 8)
Estava a contar que viesse com o gnome 2.24... mas ainda não foi desta :(

Eu uso diariamente a versão SVN. Só tive um problema mais grave que foi ao ligar à rede o Ubuntu deixava de abrir todo e qualquer programa. Bastava desligar e tudo normalizava. Mas depois de alguns updates tudo voltou ao normal.
Ao principio também não me guardava as password's das redes, mas também já guarda.
Ou seja, tudo a funcionar, inclusive o kanguru saltitante:D.

Cumprimentos.

EDIT: Fui falar bem do NM e pronto, com o ultimo update deixou completamente de trabalhar, arrancando pela consola dá erro e nem o ícone aparece. Tenho que perder a mania de fazer os updates SVN:P. Agora é esperar que resolvam isto. Lá tenho que usar o belo do cabo ethernet:(
 
Última edição:
Testei agora com a eduroam e apesar de "supostamente" não receber resposta do ap nas primeiras tentativas, algum tempo depois "foi ao sitio" e já está a bulir.
Uma coisa que gostei nesta versão é que mesmo que não se ligue com sucesso a uma rede ele guarda as opções, ou seja, não tive de estar sempre a escrever o meu username e pass nem a andar a procurar o raio do certificado que está no cu-de-judas do meu sistema de ficheiros. :)
 
Não sei se é do NetWorkManager em si... mas no Ubuntu 8.10 Live CD, uma daily image de hoje, não consigo ligar à minha rede wireless cá de casa se estiver a usar o channel 13. Ou o NetworkManager, ou algo especificamente com o Intrepid, deve bloquear o canal 12 e 13 que não são usados nos EUA. Mudei depois a rede para o channel 8 e deu sem problemas, mantendo as restantes configurações constantes. Mudo de volta para o 13 e já não dá. Em Windows Vista funciona na boa no channel 13.
 
E dava em outras versões? Sempre assumi que isso nunca funcionava... alias deixar o router escolher o canal é a melhor opção ;)
 
E dava em outras versões? Sempre assumi que isso nunca funcionava... alias deixar o router escolher o canal é a melhor opção ;)

Depende... para usar WDS convém definir isso senão puff :P

Já para não falar q deve-se ter no canal que há menos access points por perto para evitar estragar o sinal :P
 
o 0.6.5 já estoura bem... fogo... volta meia quando não liga à eduroam e faço reconnect... puff a applet desaparece do system tray.

Lembro-me de já ter testado esta versão há uns meses atrás e parecia-me estável para a utilização que lhe dei.
por alguma razão já está no Fedora, não deve de estar assim tão instável quanto isso.

A "tua" eduroam tem o SSID escondido ou não?
 
E dava em outras versões? Sempre assumi que isso nunca funcionava... alias deixar o router escolher o canal é a melhor opção ;)


Dava de um repositório não oficial para o Ubuntu 8.04 mas secalhar é outra build diferente da incluída no 8.10... e sim eu tenho o router a escolher. Eu disse que mudava mas era no router. Se tiver o router no channel 13 ele não se conecta!! No 8 deu. Suponho que só suporte até ao channel 11 como nos EUA.
 
Última edição:
Dava de um repositório não oficial para o Ubuntu 8.04 mas secalhar é outra build diferente da incluída no 8.10... e sim eu tenho o router a escolher. Eu disse que mudava mas era no router. Se tiver o router no channel 13 ele não se conecta!! No 8 deu. Suponho que só suporte até ao channel 11 como nos EUA.

das release notes do ubuntu:

Only US wireless channels enabled by default on Intel 3945

The iwl3945 wireless driver defaults to the US regulatory domain for wireless, so wireless networks on channels forbidden by US regulations but permitted by European or Japanese regulations will not work out of the box. This affects IEEE 802.11b/g channels 12 (Europe and Japan), 13 (Europe and Japan), and 14 (Japan only), as well as all 802.11a channels. (Some other wireless drivers may be affected; this is the only one we are sure of so far.)
To work around this, add the following line to the /etc/modprobe.d/options file if you use this driver and need to use European wireless channels:

options cfg80211 ieee80211_regdom=EU

Alternatively, add the following line if you use this driver and need to use Japanese wireless channels:

options cfg80211 ieee80211_regdom=JP
é o teu caso, presumo. Tens aí o workarround.
 
Última edição:
Back
Topo