NetworkManager 0.7 quase a sair

Boas tenho o ubuntu 8.04 lts e tenho imensas dificuldades em por o kanguru a funcionar, no suse 11 ele detecta logo e é so carregar para ligar penso q seja um suporte para estes modems usb e220.
Com este network manager acham q resolve o problema ? como posso instalar n ubuntu ? ja tentei no link acima mas n consigo.
 
Nesse caso, podes dizer-me como resolvo este problema?
Código:
$ wget http://ftp.gnome.org/pub/GNOME/sources/NetworkManager/0.6/NetworkManager-0.6.5.tar.gz
$ tar zxvf NetworkManager-0.6.5.tar.gz
$ cd NetworkManager-0.6.5
$ ./configure
(yada...yada...yada...)

checking for GNOME_KEYRING... configure: error: Package requirements (gnome-keyring-1) were not met:

No package 'gnome-keyring-1' found

Consider adjusting the PKG_CONFIG_PATH environment variable if you
installed software in a non-standard prefix.

Alternatively, you may set the environment variables GNOME_KEYRING_CFLAGS
and GNOME_KEYRING_LIBS to avoid the need to call pkg-config.
See the pkg-config man page for more details.
Distro: Slackware 12.1

Isto está no site do NM:
The most important pieces of NetworkManager are desktop-environment and distribution agnostic, functioning just as well in Gnome, KDE, Xfce, etc. across distributions like Fedora Core, Ubuntu, SuSE, Debian, and Gentoo.
No Gentoo a instalação é sem percalços, tal como em Ubuntu ou Suse (segundo li em threads que encontrei no Google).

Em Slackware, dado que as coisas são mais puras e tens de tratar das dependências "à mão". Li, numa outra pesquisa, que as pessoas a usar NM em KDE têm o gnome-keyring instalado..
 
Já o tenho desde a última versão do Fedora, a coisa mais engraçada em que reparei foi estar ligado por wireless e ethernet ao mesmo tempo :lol:
 
Sem palavras :) ja estou c este network manager n ubuntu e ligaçao 3g do meu kanguru, é ainda mais facil do q no proprio windows... ja para nao falar na estabilidade e rapidez ! Cada x mais linux a surpreender me ! Tenho umas duvidas se puder colocar aqui,
1a pq foi necessario adicionar os repositorios ? ele n faz a actualizaçao automatica ?
2o dps d td instalado apago novamente aquelas 2 linhas ?
Qd ligo por 3g ele pede me uma password é a mm do root ou é a do pin s eu tiver ? é q ele refere s a password do modem !
 
1a pq foi necessario adicionar os repositorios ? ele n faz a actualizaçao automatica ?
2o dps d td instalado apago novamente aquelas 2 linhas ?
Qd ligo por 3g ele pede me uma password é a mm do root ou é a do pin s eu tiver ? é q ele refere s a password do modem !

1º - Porque o programa não está disponível nos repos do Ubuntu
2º - Só se não quiseres ter as actualizações que forem saido até ele estar nos repos do Ubuntu
3º - Provavelmente será a do pin.
 
eu ainda não é desta que consigo usar a minha placa Broadcom no meu portátil.

Já não sei que mais fazer....

Se é Broadcom o teu problema são os drivers e não o NetworkManager. Usando o ndiswrapper não resolve o problema? Eu usava isso até à bem pouco tempo com 1 placa Broadcom e nunca tive problemas.
 
Se é Broadcom o teu problema são os drivers e não o NetworkManager. Usando o ndiswrapper não resolve o problema? Eu usava isso até à bem pouco tempo com 1 placa Broadcom e nunca tive problemas.

ja tentei para aí 8 tutoriais de como por a dar e não dá.

ele detecta a ligação wireless mas no entanto depois de introduzir a pass ele não se consegue conectar.

e não é problema nenhum com o router pois com o ubuntu no meu desktop entro na boa.
 
A ver se testo isto... uma das coisas que me tem impedido de usar o portátil sempre com o Ubuntu é a dificuldade de acesso à eduroam.

Que tipo de novas autenticações foram adicionadas para ver se tem a que preciso?
 
Pois, mas a autenticação ao Eduroam varia de faculdade para faculdade.

Yah... aqui era WEP sobre IEEE 802.11 e não dava... depois porque pela Europa foram estavam a mudar para WPA eles mudaram, passando a funcionar em Linux (Ubuntu no meu caso), mas muitos professores têm Macs deixaram de funcionar com este novo sistema, voltaram ao antigo e eu lixei-me :(

Também é sabido que praticamente não uso o portatil sem ser para trabalhos (ou quando preciso de um PC noutro sitio) e nunca poderia ter Linux a 100% (sem ser nas férias) pois há certas cenas com que preciso de trabalhar que são Windows-only. :P
 
Última edição:
Yah... aqui era WEP sobre IEEE 802.11 e não dava... depois porque pela Europa foram estavam a mudar para WPA eles mudaram, passando a funcionar em Linux (Ubuntu no meu caso), mas muitos professores têm Macs deixaram de funcionar com este novo sistema, voltaram ao antigo e eu lixei-me :(

Também é sabido que praticamente não uso o portatil sem ser para trabalhos (ou quando preciso de um PC noutro sitio) e nunca poderia ter Linux a 100% (sem ser nas férias) pois há certas cenas com que preciso de trabalhar que são Windows-only. :P

Estou a falar do NetworkManager 0.6.5.

Eu, na FEUP, ligo-me em WEP sobre IEEE 802.11 com um certificado "home made" da FEUP sem problema. O meu único problema é ter de configurar a rede toda de cada vez que me quero ligar, porque o gconf não guarda as definições da rede (não sei se é por causa dos protocolos utilizados ou por causa de ser uma rede com SSID escondido).
 
Estou a falar do NetworkManager 0.6.5.

Eu, na FEUP, ligo-me em WEP sobre IEEE 802.11 com um certificado "home made" da FEUP sem problema. O meu único problema é ter de configurar a rede toda de cada vez que me quero ligar, porque o gconf não guarda as definições da rede (não sei se é por causa dos protocolos utilizados ou por causa de ser uma rede com SSID escondido).

Tenho exactamente o teu problema, na UAC utilizam em vez de WEP é WAP mas o resto igual e aquilo teima em não guardar, não sei se será isso do SSID escondido.
 
No IST não o SSID não está escondido e ele não guarda na mesma... É por isso que lá continuo a usar a ligação VPN que essa sim fica guardada :P

O que a beta do 0.7 me corrigiu era o crash do dbus após alguns minutos de ligação que me emperrava o portátil todo... A partir daí nem reiniciando o dbus as coisas iam ao lugar. Para ser sincero não sei se o problema era do NM ou do dbus mas o que é certo é que com esta beta deixou de acontecer :D
 
Última edição:
Back
Topo