Netcabo - roubar largura de banda

Eu vou para CLIX. Já tratei de tudo... agora é esperar e aguentar a mer** da Netcabo até lá.

Vamos lá ver se fico satisfeito.
 
o problema é que o pessoal com clix queixa-se da clix. Assim um gajo fica com o pé atrás. Não ha alternativas viaveis :|

Quanto às velocidades, pois nem se compara a velocidade a velocidade fora e dentro da rede PT. Eu dum site internacional saco a 20 30kb's, enquanto que de um nacional saco a uns 50 60, e dentro da rede PT uns 350 400. Mesmo assim dentro da rede PT devia sacar a 500 e gamam-me 150kb's :|

kkr dia ainda meto é o kanguru ou os outros 3G :P saca-se na mesma a 20 30kb's e ligo-me em "qualquer lado".
 
Isso da PT só garantir a qualidade do serviço dentro da própria rede é uma palhaçada.
Uma pessoa contrata um serviço de internet, não é de intranet.

Mas para a PT é isso mesmo que eles estão a fazer, ao oferecer uns limites ridiculos de trafego internacional. Deviam especificar nos kits que vendem, que o que eles fornecem é um serviço de intranet, e que se o cliente quiser um serviço de internet, devia contratar outro ISP.
E ao lado punham o telefone da Clix. :x2:

Todos os ISP têm problemas, mas neste momento a Clix é o menos mal deles todos.
E o grupo PT é mesmo o pior. Basta ver as queixas contra a TVCabo e a PT que no primeiro semestre deste ano triplicaram.
 
comigo acontece o mesmo.
boas velocidades só mesmo até aos servidores da telepac. daí para a frente, saindo da "intranet", é uma miséria... :sad:

acredito que o que se passa é devido ao grande aumento de utilizadores da netcabo nos últimos tempos, que vieram congestionar a largura de banda que a PT dispõe proveniente da marconi. é por lá que passam todas (?) as ligações para fora do país (penso eu de que).

o problema é geral... qualquer produto que comece a ter grande procura irá acabar assim, a menos que tenha gente séria na gestão desse produto.

já estive na oni, e enquanto foi um isp com uma pequena fatia do mercado, tudo funcionou às mil maravilhas. veio o oniduo e passado 2 ou 3 meses, já não se conseguia navegar.

a única solução é ir saltando para o isp mais "pequenino" que não tem subcarga. :D

é claro que ao ver que a largura de banda não chega para todos, a PT tinha obrigação de imediatamente comprar mais à marconi, mas isso sai-lhes do bolso...

é este o nosso país.
 
atomic disse:
o problema é geral... qualquer produto que comece a ter grande procura irá acabar assim, a menos que tenha gente séria na gestão desse produto.

Penso que a Clix não terá esses problemas, pelo que ouvi de utilizadores que quiseram por Clix, e não puderam, devido ao facto de a central onde estavam, já estar cheia, pelo que deviam esperar pelo alargamento da capacidade da central.

Se fosse a PT já lá tinha posto mais quantos, só para ganhar mais umas coroas...
 
sLiNk disse:
Penso que a Clix não terá esses problemas, pelo que ouvi de utilizadores que quiseram por Clix, e não puderam, devido ao facto de a central onde estavam, já estar cheia, pelo que deviam esperar pelo alargamento da capacidade da central.

Se fosse a PT já lá tinha posto mais quantos, só para ganhar mais umas coroas...

isso é outra conversa...
o problema passa-se não na central telefónica que no caso do adsl é um intermédio até aos servidores do isp, mas na largura de banda comprada à marconi por onde nos ligamos ao resto do mundo.

casa-telepac-marconi-...-...-...-...-...-www.bigtits.com
ou
casa-oni-marconi............
ou
casa-clix-marconi..............
etc
 
Mas a boa gestão vê-se nestas pequenas coisas...

Eu tenho sempre acima de 400kB/s a qualquer hora do dia na Clix. Por isso por enquanto eles estão a fazer um bom trabalho.
 
sLiNk disse:
Mas a boa gestão vê-se nestas pequenas coisas...

Eu tenho sempre acima de 400kB/s a qualquer hora do dia na Clix. Por isso por enquanto eles estão a fazer um bom trabalho.

ui ui...
o que não falta por aí é ppl a queixar-se do clix...
:rolleyes:
 
ccalado disse:
não se chorem k eu tenho netcabo mega2 e diz quee tenho kuase 4
(Largura de banda útil: 3.76 Mbps)

lgo andam a roubar para mim ;) :lol: :lol: :004: :004: :009: :009:

eu tb tenho 4mbps até aos servidores da netcabo e só devia ter 2, mas ao fim do dia e fins de semana.... :sad:
 
sLiNk disse:
Comparado com o pessoal que se queixa da PT, e da NetCabo, isso não é nada...
Pergunta á Deco que ela bem sabe...

lá está! pq a clix ainda não esgotou a largura de banda disponível... quanto esgotar falamos...
quando as zonas clix estiveres mais alargadas e muito mais gente migrar para eles vai acontecer o mesmo que aconteceu com a oni e agora com a cabo.
 
zelv disse:
Desde há já algum tempo que a minha ligação (4MB) está bem abaixo da sua velocidade. Já testei em computadores diferentes e o problema mantém-se.

Da parte da Netcabo dizem-me que o sinal está em perfeitas condições e eu acredito que sim; em primeiro lugar, durante o período em que tive o 256, as minhas velocidades sempre foram bem acima dos 512, quando passei para 2MB, foram sempre bem perto dos 4MB, e agora é isto. Velocidades que oscilam entre os 256 e os 512.


Alguns factos intrigantes:

. ainda hoje fiz um teste no sempre-a-abrir... e o resultado deu, pasmem-se 3,7MB, pode fazer downloads a 470KB/s!

. o meu upload, estável, é sempre acima dos 230KB/s (o upload de 256, só existe nas ligações de 4 e 8 MB na Netcabo.

...

Teste no sempre-a-abrir-em-banda-larga, download do tucows da novis e download do tucows da telepac.
De referir que posso fazer isto todos os dias e os resultados são sempre os mesmos. Só tenho 4MB na rede telepac?!

Explicações, procuram-se.

Acabei de fazer o teste no "sempre a abrir" ... 3.15MBit ... com 4 PC's em rede ... um deles com emule, BT e um servidor FTP a fazer uploads ... experimenta outros sitios "mais fiaveis"

Exemplo: http://www.testmy.net/

ccalado disse:
não se chorem k eu tenho netcabo mega2 e diz quee tenho kuase 4
(Largura de banda útil: 3.76 Mbps)

lgo andam a roubar para mim ;) :lol: :lol: :004: :004: :009: :009:

Faz uso do nick e manteite "caladinho" ... ainda te descobrem o IP e vão rectificar o assunto. :P


sLiNk disse:
Comparado com o pessoal que se queixa da PT, e da NetCabo, isso não é nada...
Pergunta á Deco que ela bem sabe...

Acho que já há mais ppl a queixar-se da DECO do que queixas na propria DECO ...
 
Acabei de fazer o teste no "sempre a abrir" ... 3.15MBit ... com 4 PC's em rede ... um deles com emule, BT e um servidor FTP a fazer uploads ... experimenta outros sitios "mais fiaveis"

Exemplo: http://www.testmy.net/
Fantastica ligação!!!

:::.. Download Stats ..:::
Connection is:: 58 Kbps about 0.1 Mbps (tested with 1013 kB)
Download Speed is:: 7 kB/s
Tested From:: http://testmy.net/ (server2)
Test Time:: Sun Oct 30 18:42:06 UTC 2005
Bottom Line:: 1X faster than 56K 1MB download in 146.29 sec
Diagnosis: May need help : running at only 4.89 % of your hosts average (netcabo.pt)
Validation Link:: http://testmy.net/stats/id-6FNPKLH70
 
O pessoal que conheço em Coimbra que tem netcabo está todo na mesma situação que eu.
Vou-me mudar pois está claro. Vou meter clix. Estou um pouco preocupado pois cada vez que é preciso telefonar é mais de 15 minutos à espera. A chegada dos papéis cá a casa tb está demorada. Não é bom prenuncio. Mas fazendo contas 4MBits da Clix mais o telefone para o que pago agora pela TV Cabo + Net + Telefone dá para ficar com kanguru + Clix.

Sim perco a TV Cabo mas acham que depois destes problemas todos ia manter a TV Cabo? Era só o que faltava. Não ligo nenhuma a futebol. Vem uma parabólica cá para casa.
 
há aqui uma dúvida que acho k inda ninguem pôs, nem ninguem tá para se xatear e levar a netcabo a tribunal pois é isto

Afinal de contas a Netcabo é uma empresa registada como ISP(internet service provider)

internet resumindo significa ligação a outras redes e se eles se comprometem a fornecer 2Mb/s de ligação á internet têm de os dar!!!!


O que se passa, todos os users Netcabo, num têm ligação de internet mas sim uma espécie de linha dedicada á telepac, e aí eles cumprem com o contrato.

A questão que deve ser posta, num é o serviço prestado, pois eles cumprem com o contrato de ligação aos servers deles, a questão que deve ser posta em causa, é a posição e direito de se auto-intitularem-se ISP, visto que num passam de uma empresa de telecomunicações de linhas directas normalmente usadas em fábricas para ligar á filial por exemplo!!!!

inda gostava de saber a resposta legal que eles me iriam transmitir, após os acusar de uso indevido dos estatutos assim como burla agravada a nível nacional.

infelizmente num tenho condições para me chatear com tais problemas, reclamar a anacom(pelo que sei, na direcção da anacom, estão pessoas da PT), num vale a pena, pois já o fiz e nada fizeram.

Para variar tamos no país que estamos e nada vai a lado nenhum, especialmente queixas de algo que pertença ao estado...

Fassam como todos fazemos, quem está mal que se mude, pois é a solução mais pacífica, simples, e até mais económica a fazer.


Filipe Falcão aka oldmaxx
 
cfao disse:
Fantastica ligação!!!

:::.. Download Stats ..:::
Connection is:: 58 Kbps about 0.1 Mbps (tested with 1013 kB)
Download Speed is:: 7 kB/s
Tested From:: http://testmy.net/ (server2)
Test Time:: Sun Oct 30 18:42:06 UTC 2005
Bottom Line:: 1X faster than 56K 1MB download in 146.29 sec
Diagnosis: May need help : running at only 4.89 % of your hosts average (netcabo.pt)
Validation Link:: http://testmy.net/stats/id-6FNPKLH70

Esses teste de velocidade adiantam para caraças :P

Lê o contrato e be onde e' q eles te garantem a velocidade :P

Faz um tracert ao site do teste e vês q fica fora de rede deles logo... podes achar q tens toda a razao do mundo q os gajos mandam-te passear :P
 
Triston disse:
Esses teste de velocidade adiantam para caraças :P

Lê o contrato e be onde e' q eles te garantem a velocidade :P

Faz um tracert ao site do teste e vês q fica fora de rede deles logo... podes achar q tens toda a razao do mundo q os gajos mandam-te passear :P

Infelizmente o k dizes e verdade...

Tb tenho notado lentidao, em http e raro passar dos 50 kps, seja em k site for...

Mas como os pings para os servers de WoW ate tem andado melhores nem me queixo :D

E pa quem tem duvidas:

FAQ da TV CABO disse:
Qual a largura de banda mínima garantida pela TV Cabo?

A velocidade máxima disponibilizada pela NetCabo depende do serviço subscrito (256K, 640K, 1M, …), mas a TV Cabo só garante esta velocidade dentro dos conteúdos da PT Multimédia. A velocidade média ronda este valor.
Quanto a ligações externas aos servidores da PT Multimédia não é possível fornecer informação. Estas ligações estão condicionadas pelo tráfego verificado nos servidores a que pretende aceder.
 
Post Original de FAQ da TV CABO
Qual a largura de banda mínima garantida pela TV Cabo?

A velocidade máxima disponibilizada pela NetCabo depende do serviço subscrito (256K, 640K, 1M, …), mas a TV Cabo só garante esta velocidade dentro dos conteúdos da PT Multimédia. A velocidade média ronda este valor.
Quanto a ligações externas aos servidores da PT Multimédia não é possível fornecer informação. Estas ligações estão condicionadas pelo tráfego verificado nos servidores a que pretende aceder.

Isso é mesmo tipico da PT. Lavar as maos, e dizer que a culpa não é deles.

Bastava uma pessoa por-lhes a questão: "Se o meu vizinho com Clix 2Mbps consegue obter o máximo da sua ligação no site internacional xpto, porque é que eu com Netrabo 2Mbps não consigo? Ora se ele consegue e eu não, não se deve a limitações do site, mas sim a incompetência vossa!"
 
Back
Topo