Browser Mozilla Firefox

O link oficial já eu postei no primeiro post da thread. Mas qui fica de novo:
http://www.mozilla.com/en-US/firefox/all-beta.html

E as notas de lançamento:
http://www.mozilla.com/en-US/firefox/3.0b2/releasenotes/

Já agora se preferirem para já, como eu, testar a Beta 2 num ambiente contido sem interferir com a versão actual experimentem o Firefox Portable 3.0 Beta 2. Basta usarem a partir de uma pasta do vosso computador e funciona da mesma forma que a versão final ;)

http://portableapps.com/apps/internet/firefox_portable/test
 
Tenho estado a brincar com a versão 3.0 Beta 2 e parece-me melhor em tudo excepto nos Bookmarks... Se os utilizarmos à moda antiga é igual com as tags acho que está um pouco estupido. Devia funcionar como as Labels do Gmail na barra lateral devia poder aceder à tags como se fossem pastas e até tendo o mesmo bookmark com várias tags este apareceria duas vezes. A única forma de aceder às tags sem abrir a interface do places toda é utilizando o Smart Bookmarks e depois ir a recent tags, o que nã dá jeito nenhum.
 
Ainda não há compatibilidade com extensões do 2?
Algumas já há (poucas) a outra hipotese é editar o ficheiro de instalação para aceitar a versão 3.0b2 (costumo por 3.0.0.* que dá para todas a versões 3.0 para sempre). Alguns add-ons funciona bem com este truque. Outros instalam mas não funcionam de todo ou tem grandes pancas!
 
Algumas já há (poucas) a outra hipotese é editar o ficheiro de instalação para aceitar a versão 3.0b2 (costumo por 3.0.0.* que dá para todas a versões 3.0 para sempre). Alguns add-ons funciona bem com este truque. Outros instalam mas não funcionam de todo ou tem grandes pancas!

Pois,eu sei desse truque mas nao o uso, sendo assim continuo pela versão2! Mas gsto mais da 3, é mais rápido e parece mais fluido!
 
Eu experimentei e gostei imenso de alguns pormenores como o separador móvel, a barra para guardar a password permanecer no topo da janela para guardar apenas se bem sucedido e a opção de guardar o estado após fechar o browser...

De resto não notei muitas melhorias nem em termos de performance nem em consumo de RAM...

[]
 
Bem já estão a sair as Release Candidates para a Beta 3 :P

ftp://ftp.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/nightly/3.0b3-candidates/

Para Windows vão à pasta unsigned porque ainda não há builds assinadas digitalmente.

P.S.: Esta versão já tem parte do novo tema :P Mas ao que parece o development está um pouco atrasado e ainda vai haver mais uma Beta (Beta 4) e só depois passam para RC. Para terem uma ideia a 2.0 só teve duas betas.
 
Última edição:
Finalmente consegui imprimir imagens .svg em condições (com o FF 2 saem com o fundo todo preto), só por isso já vale a pena esta versão beta :D

Ainda bem :P Eu ainda vou esperar pelo RC2 que já está a ser produzida no FTP. Firefox 3 vai rular mas ainda não está no ponto. Mas já se conta com inúmeras inovações está claro.
 
Estou a usar o Firefox 3.0 Beta 3 RC2 e estou a gostar :P Quando for final faço update ao primeiro post ;) E esperemos pela Beta 4 que podemos ir sempre testando nas Nightlies (Minefield) mas que não é aconselhado.
 
Já há a versão portable da beta 3 para win??
Já procurei no FTP e não encontro, mas como é a primeira vez que vou ao FTP posso não estar a procurar nos locais certos.
 
Back
Topo