Mostrem lá os vossos sistemas

O meu receio em fazer o upgrade no tamanho da TV é esse mesmo... Que para ver legendas tenha que desviar completamente o olhar da TV. Por isso é que ia fugir de uma 50" e arriscar numa 48" com esperança de que, se achasse demasiado grande, arrastava o sofá para trás um bocado, ou fixava a TV na parede para ganhar mais uns centímetros e resolvia o meu problema.
A questão das legendas em coisas tão pequenas só se mete se ficares a menos de 50cm da tv...
 
Sim , serie C. Obrigado
20231114-222652.jpg


Será isto? Abaixo da linha vermelha não fica visivel, fica "dentro" do suporte.
 
Muito obrigado pelo teu tempo. Não me expliquei bem, tentei, mas não consegui.

Como tinhas sugerido Suporte LG, fui à procura e encontrei isto.

Ficheiro: Tv Rear View

A cota que eu pretendia é a X1 (33,7 cm)

Obrigado
 
Recentemente fiz umas mudanças no layout da sala e troquei o lugar da TV.
Aproveitando esta nova parede (bem maior que a parede onde a TV estava anteriormente), comecei pelo básico e comprei um móvel novo.

Tenho planos de meter uma TV de 65" e novo sistema de som mas até lá aproveito o que ainda tenho.

TV: Sony KDL-48W585B
Box android: Nvidia Shield TV Pro
DAC: SMSL D-6
Colunas: Yamaha HS7

QTY4mMf.jpg


YrblY0a.jpg
 
Finalmente um mês depois liguei as minhas novas colunas. Polk audio signature elite es20.
Andei à procura de suportes baratos e que ficassem bem aqui na sala e de tanto ver e nao me decidir com nada acabei a comprar duas mesas de apoio a 13.5€ cada e para já nao mexo 😄

TV LG 42LM670s (12 anos de vida mas lá vai sobrevivendo)
Subwoofer Yamaha ns-sw100
Amplificador Denon AVR-X1500H

2MXz0S8.jpeg
kRkbfJJ.jpeg
HPJ7vSb.jpeg


9NfE6aF.jpeg
 
Última edição:
é o proximo passado! pintar de preto/Cor escura.

gravei video com a camera com a luz apagada:
e ligada :

a compressão do youtube é muito agressiva e perdeu bastante qualidade mas pronto..
Boas,

Chegaste a pintar a tua sala de uma cor mais escura? Estou curioso para ver como fica e para tu veres o impacto que tem. :-)
Vai dando notícias do teu espaço. Continuo a dizer... tem um potencial brutal.
 
IMG-3306f.jpg

TV: Philips 65OLED718
Som: Denon AVR-X2800H (Teufel UL 40 MK3 + Dali Zensor Vokal + Dali Zensor 1 + Polk OWM3 + SVS SB12-NSD)
Streaming: Apple TV 4K 3ª geração; Fire TV Cube 3ª geração
Media Player: Chinoppo M9702 Plus; Zidoo Z9X Pro
Misc: Logitech Harmony Elite; Echo Plus x2 + Echo Sub

IMG-3228f.jpg

TV: LG 77C3 + Philips Hue Sync
Som: Denon AVR-X2600H (Monitor Audio Bronze B4 + Bronze Center + Bronze B1 + SVS PB-1000)
Streaming: Apple TV 4K 2ª geração; Fire TV Cube 2ª geração
Media Player: Chinoppo M9201; Zidoo Z9X Pro
Misc: Logitech Harmony Elite; Echo Plus x2
 
O ambilight é daquelas coisas que se adora ou odeia mas tenho a ideia que a generalidade das pessoas que odeia, apesar de compreender o ponto de vista deles, penso que até passaria a gostar se experimentasse hehe. Então numa parede branca, tinta acetinada ou semi-acetinada como no segundo setup, aquilo voa.

IMG-3307f.jpg


IMG-3242f.jpg
 
Tens 2 espaços ou passaste de 1 setup para o outro?

No meu caso não gosto do ambilight, primeiro porque distrai, segundo e principal motivo é que imagina que tens uma cena escura a dar na TV, se tiveres luz de fundo, automaticamente os teus olhos fecham a íris dificultando a visualização, deixando entrar menos luz e por isso podes não ver alguns detalhes.
Eu por exemplo tenho a parede da TV em cinza escuro mesmo para deixar mais confortável a visualização.
 
Tens 2 espaços ou passaste de 1 setup para o outro?

No meu caso não gosto do ambilight, primeiro porque distrai, segundo e principal motivo é que imagina que tens uma cena escura a dar na TV, se tiveres luz de fundo, automaticamente os teus olhos fecham a íris dificultando a visualização, deixando entrar menos luz e por isso podes não ver alguns detalhes.
Eu por exemplo tenho a parede da TV em cinza escuro mesmo para deixar mais confortável a visualização.
Tenho os dois.
Sim, esse é o principal argumento usado pelos "detractores" do ambilight e eu compreendo perfeitamente. Se o objetivo é o mais possivel recrear um ambiente de cinema, a escuridão fora do ecrã é essencial. Mas o ambilight não é como uma luz num sinal a indicar a saída de emergência, ou seja, há ali uma harmonia. Para além dos diferentes niveis de intensidade, há um acompanhar não só das cores mas da intensidade daquilo que passa no ecrã mas, lá está, é como eu disse, não é para todos. Pelas minhas andanças no reddit e outros sitios, diria que 60% gostam e 40% não, ou seja, muito dividido. No meu caso por exemplo, eu gosto de mais alguma luz, para além do ecrã. No primeiro setup, tinha (ainda tenho) duas lampadas hue brancas quente, controláveis pelo harmony, atrás das torres, que passavam quase todo o tempo ligadas para me dar aquela luminosidade que pessoalmente necessito e a minha namorada ainda mais, desde que tenho ambilight que não as ligo. O ambilight acaba por preencher uma necessidade, de uma forma melhor e menos "distractiva" do que a solução anterior. Mas, como tudo, é muito pessoal, como os relógios. Eu toda a vida tive um relógio debaixo da TV, a começar pelos antigos VCRs, não dispenso, mas atualmente, provavelmente nem 1 em 20 setups utilizam, também é geracional...
 
@abraxas888 Excelente o espaço. Está TOP!
A luz ambiente é mesmo daquelas coisas que se gosta ou não. Eu na minha sala de cinema quando estou a ver apenas filmes... quero tudo escuro. Quando estou a jogar Xbox gosto da luz ambiente que tenho nos lados em baixo.
Quando estou a ouvir música... gosto da luz ambiente atrás da tela de cinema e nos lados em baixo.

É tudo uma questão de gosto. :-)
Para imagem... como é tela e projector... se o foco for mesmo cinema... então zero luz para mim!

Parabéns pelo teu espaço!
 
@mpc650 Alguma razão para os dois players por tv? Hmm, razão válida provavelmente não hehe. Só acontece porque, ao contrário da generalidade do restante equipamento, os media players foram adquiridos usados, em boas oportunidades, que me permitem experimentar e a qualquer momento vender novamente sem perder dinheiro. Os cinéfilos mais picuinhas diriam que se complementam, ou seja, cada um faz coisas que o outro não faz, e não estão a mentir, de facto isso é verdade, agora, esses preciosismos, essas diferenças, justificam a utilização de vários players? Diria que para a larga maioria dos consumidores, não.
 
Back
Topo