Mostrem lá os vossos sistemas

Na minha opinião a altura está correcta. Não percebo a ideia de montar TVs quase no tecto.
Deves ter aí uma sala bem grande, pela foto não diria que é uma TV de 75 polegadas.
Eu sempre ouvi/li que a melhor posição da tv é com os nossos olhos alinhados com o centro da tv e depois tentar ajustar a estética ao máximo possível.
Em todas as minhas tvs de casa tenho assim, só a do quarto é que está no teto.
 
Eu sempre ouvi/li que a melhor posição da tv é com os nossos olhos alinhados com o centro da tv e depois tentar ajustar a estética ao máximo possível.
Em todas as minhas tvs de casa tenho assim, só a do quarto é que está no teto.
Sim. Isso tem a ver com a posição de descanso dos nossos olhos. Quanto mais em cima... mais esforço fazem. Se passares o dia inteiro em frente à TV vai fazer diferença...se não... não é por umas 2h ou 3h. Mas está totalmente correcto.
 
Coloquei no tópico ao lado e esqueci-me que este é que é a galeria de sistemas 😜

Aqui fica mais uma vez, agora com as Monitor Audio Silver 200 7G

hC5dMbQ.png
 
Sim. Isso tem a ver com a posição de descanso dos nossos olhos. Quanto mais em cima... mais esforço fazem. Se passares o dia inteiro em frente à TV vai fazer diferença...se não... não é por umas 2h ou 3h. Mas está totalmente correcto.
Claro, é perfeitamente normal. Quando posicionei as minhas foi a assumir que teriam o mínimo cansaço possível.
Há dias em que se vê mais e há dias em que não se liga ou praticamente não vê.
 
Ainda em construção

É na garagem. Tinha o projetor apontado pra outra parede a 8m de distância, agora está a 4m. Está a projector a volta de 140"
É uma cena low cost.. falta fazer tela em condições, pintar tudo de preto ou cinza escuro e não sei ainda se fecho o lado direito
Já estão aqui uns dias de trabalho, disjuntor instalado só para o amp, projector e PC. Toda a passagem de cabos e instalação do projector. É um optoma uhd420x. O amp um velhote yahama vx530 com colunas 5.1 eltax
 
Última edição:
Eu pintei de cinza escuro..... e depois pintei de preto.... e se os pretos "mesmo pretos" não fossem tão caros, ainda pintaria de preto "a sério". Os sofás apenas os taparia com cobertas pretas ou cinza. No chão meteria uma carpete preta. Isto faz uma grande diferença, porque passas a ver apenas o ecrã e tudo o resto à volta desaparece.
 
Eu pintei de cinza escuro..... e depois pintei de preto.... e se os pretos "mesmo pretos" não fossem tão caros, ainda pintaria de preto "a sério". Os sofás apenas os taparia com cobertas pretas ou cinza. No chão meteria uma carpete preta. Isto faz uma grande diferença, porque passas a ver apenas o ecrã e tudo o resto à volta desaparece.
Que tintas usaste? Obrigado!
 
Eu pintei de cinza escuro..... e depois pintei de preto.... e se os pretos "mesmo pretos" não fossem tão caros, ainda pintaria de preto "a sério". Os sofás apenas os taparia com cobertas pretas ou cinza. No chão meteria uma carpete preta. Isto faz uma grande diferença, porque passas a ver apenas o ecrã e tudo o resto à volta desaparece.
Boa tarde

Isso não fica muito forte, o brilho do ecrã Não cansa a vista?
 
Tinta da maior cadeia de lojas de bricolage em Portugal. Não resiste à sujidade. Se tentares limpar com um pano húmido, fica a marca. Mas pelo preço não encontrei nada parecido.

Quanto ao ecrã, eu pintei de cinza rato para experimentar. Não cansa nada. Por vezes passo mais de 6h de seguida sem qualquer desconforto (estou a 3.5m de uma projeção com 130"). O que chateia a vista é o que é refletido no chão (cinza).
 
Não sei preços, mas tenho visto malta a colocar tecido de veludo preto à volta -laterais e tecto (tem de ser mm tecido, aquele papel autocolante não funciona porque reflete) e dizem que faz uma diferença muito grande.

Se o meu espaço não fosse a sala comum, apostaria nisso.

( a ver se tiro umas fotos do antes e depois para partilhar aqui - com tanto atraso na "obra" até me esqueci de tirar fotos ao "produto final")
 
Ainda em construção

É na garagem. Tinha o projetor apontado pra outra parede a 8m de distância, agora está a 4m. Está a projector a volta de 140"
É uma cena low cost.. falta fazer tela em condições, pintar tudo de preto ou cinza escuro e não sei ainda se fecho o lado direito
Já estão aqui uns dias de trabalho, disjuntor instalado só para o amp, projector e PC. Toda a passagem de cabos e instalação do projector. É um optoma uhd420x. O amp um velhote yahama vx530 com colunas 5.1 eltax
Está excelente amigo. Isso precisa de uma tela de cinema. Se escureceres mais as paredes ficas com um cantinho ainda mais agradável para cinema!

Mas muito bom mesmo!
 
Está excelente amigo. Isso precisa de uma tela de cinema. Se escureceres mais as paredes ficas com um cantinho ainda mais agradável para cinema!

Mas muito bom mesmo!
Ao pé do teu espaço, está uma porcaria 😁
Mas já tenho aqui uma "tela" que comprei do *****, é só 133" PQ era o tamanho máximo, já comprei umas tábuas pra fazer uma estrutura. Assim que estiver feita e montada partilho novamente. Depois sim vou ter que dar um toque nas paredes
 
Ao pé do teu espaço, está uma porcaria 😁
Mas já tenho aqui uma "tela" que comprei do *****, é só 133" PQ era o tamanho máximo, já comprei umas tábuas pra fazer uma estrutura. Assim que estiver feita e montada partilho novamente. Depois sim vou ter que dar um toque nas paredes
Man... faz ao teu gosto... com calma que isso vai ficar bastante porreiro. Tem imenso potencial. E não tentes fazer tudo a correr. Eu demorei uns 2 anos a optimizar e a comprar tudo. É o teu espaço e no final vais ver que vale a pena. ;-)
A cor escura vai fazer uma grande diferença vais ver.
Alguma dica que precises já sabes...
 
obrigado @Scalaneo !!
isto é mesmo uma coisa low cost, no final vou gastar bem baixo dos 1000€

projector 386€ + lampada nova 130€ + colunas 5.1 100€ + amp (foi oferecido) + tela 30€ + 10€ (vamos ver se nao preciso de gastar mais) + disjuntor e cabos audio e calhas e cabo hdmi 15m (70€)

entretanto estou a trabalhar na tela


e aproveito para partilhar o meu espaço para ver novelas e series :-D
falta o amp que foi para a garagem, tenho outro que nao esta grande coisa e vou tentar aproveitar. tenho ai umas colunas Eltax iguais ás da garagem e a LG 65" UR80 e uma xbox series S

 
Back
Topo