Mostrem lá os vossos sistemas

Eu numa outra casa que por acaso também é T1 tenho o LCD por cima da lareira, pois não a uso, tenho aquecimento central.
Agora tens é de ver é se o pladur que faz a caixa na tua lareira é suficiente para suportar o peso da TV... não dá para arriscar muito.

Pois, mas eu preciso mesmo da lareira. A orientação solar da casa não é a melhor e por muito que eu goste de home cinema e de jogar não me posso dar ao luxo de instalar acumuladores de calor só para aproveitar a parte da lareira...isto vai ter que servir.

Pois, estou a ver que a minha única opção é tentar jogar com um móvel que me permita ter mais uma prateleira.
Quanto á solução de ter a coluna numa prateleira acima do plasma, alguém vê algum inconveniente? Talvez o direccionamento do som ficar a passar numa linha 1 metro acima da cabeça de ouve, quando deveria passar ligeiramente abaixo?
 
Ora assim mto rapidamente

mediahl3.jpg

Também ainda me falta "engendrar" um esquema para enfiar aí uma coluna central (sugestões aceitam-se...o cantinho não dá pra muito)


e porque não fazer uma parede falsa onde possas embutir as coisas?
é uma ideia. e podia meter tipo uma grelha nas colunas se as quisesses disfarçar.
usei o paint por isso não são esperados milagres, mas pronto deve dar para transmitir a ideia

00032pac
 
Se a parede da lareira permitisse, talvez uma variação disto não ficasse mal de todo.

setupxa3.gif


Tendo em conta q está uma lareira por trás penso q nao seria a melhor aborgadem, A cobertura dos cabos que estivessem por tras podiam mesmo derreter, para alem de o calor poder gerar interferências ao nível do sinal quando em excesso.
 
Penso que no manual do meu PY70, falava de não o colocar perto de fontes de calor...sendo que esse ficaria por cima da lareira... ^^
Deduzo que seja boa política.
 
Última edição:
Então as tvs vêm com ventoinhas para dissipar o calor produzido e vocês querem colocá-la na parede duma lareira? OMG

Compra um móvel de canto que tenha boa arrumação em prateleiras e seja pensado para arrumação da cablagem.
Realmente tens aí um bico de obra, até porque a coluna central ganhava muito se não estivesse tão próxima das 2 colunas frontais
 
Se eu fosse a tí, deixava-me dessa parolada dos móveis de canto e das ideias absurdas de colocar Plasmas por cima de lareiras....
Abdicava tb. do teu móvel e fazia umas prateleiras de 60/70 mm espessura em Gesso cartonado cubrindo a totalidade do nicho (de fora a fora com a profundidade da parede lateral da lareira, sem contar com as molduras). A 1ª a aprox. 45 cm do chão para pousares o Plasma e as colunas. O plasma poderias rodá-lo ligeiramente para melhorar o ângulo de visão, por fim depois deixando um margem de 15 cm do topo do plasma faria uma 2ª e 3ª prateleiras por cima do plasma mantendo a distancia entre elas de 45 cm. Na 2ª colocas a coluna central. Pinta as prateleiras á cor da parede. Fica barato e com mto bom aspecto. Vai por mim.

Poeta Rural,
Arquitecto e Decorador nos tempos livres
 
Última edição:
Como já disse antes, a hipótese lareira está posta de parte porque isso só seria possível se eu não lhe desse uso. Tem também o problema da altura a que ficaria colocado. Não é hipótese.

Se eu fosse a tí, deixava-me dessa parolada dos móveis de canto e das ideias absurdas de colocar Plasmas por cima de lareiras....
Abdicava tb. do teu móvel e fazia umas prateleiras de 60/70 mm espessura em Gesso cartonado cubrindo a totalidade do nicho (de fora a fora com a profundidade da parede lateral da lareira, sem contar com as molduras). A 1ª a aprox. 45 cm do chão para pousares o Plasma e as colunas. O plasma poderias rodá-lo ligeiramente para melhorar o ângulo de visão, por fim depois deixando um margem de 15 cm do topo do plasma faria uma 2ª e 3ª prateleiras por cima do plasma mantendo a distancia entre elas de 45 cm. Na 2ª colocas a coluna central. Pinta as prateleiras á cor da parede. Fica barato e com mto bom aspecto. Vai por mim.

Poeta Rural,
Arquitecto e Decorador nos tempos livres

Já tinha pensado em algo que me desse um look mais "integrado" com o que rodeia. Suponho que o gesso cartonado me permita pintar como quiser. Como é em termos do peso. Estamos a falar de mais de 40kg só para o plasma, mais as colunas, como será o comportamento do material a longo prazo se falarmos de uma espessura de 70mm? Não vai dobrar? Tem que ser reforçado?

**Edit**
O que referes como gesso cartonado é o mais conhecido como pladur certo? Estamos a falar do mesmo?
 
Última edição:
**Edit**
O que referes como gesso cartonado é o mais conhecido como pladur certo? Estamos a falar do mesmo?


O gesso cartonado é o produto, Pladur, Knauf entre outras são algumas das marcas...
Quanto ao peso, estás á vontade, aguenta o Plasma e mto mais, nem que para tal tenhas que reforçar a estrutura, mas para o que queres não deve ser necessário. As placas são aplicadas numa extrutura de perfis de aluminio que servem de fixação e suporte para as placas de gesso.

Para quem tem jeito para Bricolage, pode até ser construido pelo próprio, sendo que o único problema é o manuseamento e corte da placa de gesso.
Sugestão: faz o desenho com medidas e pede orçamento à malta de montagem de divisórias e tectos falsos.:wink:
 
Aqui no trabalho tenho uma secção que faz isso, podem-me tratar do corte se eu trouxer o material (ou lhes der o dinheiro para eles irem comprar). O projecto e montagem tb sou capaz de fazer, talvez na pintura peça uma mãozinha a alguém.
Obrigado pelo aconselhamento :)
 
Olá pessoal, sou novo aqui e este é o meu primeiro post no techzone apesar de já a algum tempo andar a seguir este site e os seus temas!
Este tópico foi um tópico que me cativou pois já ha algum tempo que ando à procura de uma tv HD porque comprei uma ps3 e quero tirar o maior proveito da grande máquina que ela é!:P

Visto que aqui há pessoal mais ententido nesta tecnologia, gostava que me podessem dar umas dicas sobre marcas e modelos que fossem mais baratas e relativamente boas! (estou a pensar gasta no máximo 400€)

Deixo aqui uma foto onde vou colocar a minha futura tv HD com a PS3:

quaroga2.jpg


Nota:A televisão vai ficar na parede e a ps3 no lugar da tv que se vê na foto.

A distância da televisão até ao puff (onde me sente pa ver tv) é de 2,20m

fiquem bem ;)
 
Última edição:
mas a meu ver a comprar.... compravas um de 32'' davas mais uma beca e ficava ja com qualker coisa para futuro

tenho um le40f86... e n me vejo a jogar a n ser nele...e tb n tenho la mt espaço, mas quando se trata de uma makina como a ps3 vale a pena...
 
As tvs pequenas e mais baratas não têm uma resolução que aproveite as capacidades da ps3, muitas nem passam dos 800x600. No teu caso eu ia ver o que há nos sites espanhois. Acho que tens mais hipotese de comprar uma coisa mais a condizer com a consola.
 
Sim...ambos têm razão! Vou ver se compro uma de 32''!

Acham que as seguintes marcas dariam uma boa compra para um HD TV!?
Se SIM então qual é que acham melhor?

-Denver
-Crown
-Grundig

Fiquem bem e obrigado;)
 
o pah eu sou suspeito comprei samsung e axo k tou mm bem servido, mas tb sao um pouco mais caros...mas axo k vale a pena....relaçao preço qualidade axo k eh mt boa...
 
Back
Topo