Mostrem lá os vossos sistemas

filipeoliv, é mesmo como o forista gleal2000 diz. Era complicadíssimo por as colunas noutra posição que não essa, uma vez que a estética não ficaria bem. Mas garanto-te que é estrondoso ''ouvir'' um filme por elas. A altura a que elas estão é fácil de contornar, uma vez que no AV receiver dá para ajustar a distância de cada coluna ao utilizador.

Ainda bem que gostaram :)

Cumps

Pois é infelizmente temos de conjugar estética com material, acredito que seja um aço ver filmes aí. ;)
 
Boas, depois de ver tanto sistema agradavel fica-se com a pika toda pra colokar uma coisita melhor em casa visto ke actualmente so tenho um home cinema panasonic dt-100 com um plasma pioneer PDP-427XD.
Depois de ir a uma loja e ter dito ke tinha como orçamento 2000 euros acabaram por me aconselhar o seguinte sistema
dvd pioneer dv-400
av receiver pioneer vsx-817
cd player pioneer pd-d6-j
e um par de colunas chorus 714v

o que acham ? pelo orçamento consigo bem melhor ? a ideia é ter um agradavel sistema de som e n só pra ver filmes.

Obrigado
um abraço
 
É uma boa opção sem dúvida...até pela forma como te separaram a fonte de leitura de dvd da outra de cd.
Agora, podes fazer de outra forma, que é ir comprando á medida do que possas e no final, mesmo que te leva mais tempo, ficar ainda melhor.Aqui, IMO as colunas devem ser o ponto de partida, talvez seguidas do receiver(tudo isto á ainda mais subjectivo).

*paremos com o off-topic por aqui :D *
 
mudava pelo menos uma coisa, por é a que tenho maior conhecimento...

o leitor de dvd, ou iria para um 600 ou para o "velho" 696, que sao mt superiores a esse 400, e o preco nao tem grande diferenca...

fika bem []
 
mudava pelo menos uma coisa, por é a que tenho maior conhecimento...

o leitor de dvd, ou iria para um 600 ou para o "velho" 696, que sao mt superiores a esse 400, e o preco nao tem grande diferenca...

fika bem []

Concordo, o DV600 é superior ao DV400, mas apenas para quem pretende usar as saidas 5.1 e SACD, se não for o caso o DV400 serve perfeitamente.

Tenho um DV600 e apenas estou a vende-lo porque comprei uma PS3 que em upscale é superior ( é superior inclusive a muitos leitores de 1000€ em upscale ) e como tenho um DV585 que me serve para SACD não preciso do DV600.

Qualquer dia tenho uma colecção de leitores dvd em casa :). além dos dois Pioneer ainda tenho um 725D da Sony que não fosse o facto de não ler dvd+r muito bem continuaria a ser o leitor de dvd a usar.
 
A PS3 também lê SACD.

Sim, mas faz downmix para 2 canais, logo perde interesse, para poderes usar os 5.1 tens que ter saida analogica 5.1 ( pirataria a quanto obrigas :( ), isto no meu caso visto o meu amplificador não ter entrada HDMI, e não tenho intenções de trocar tão cedo.
 
Última edição:
a diferenca entre o 400 e o 696/600 nao é só na features de som, mas tb é no chip dos leitores...sendo o da serie 6 superior ao da serie 4...

seja como for, o "velhinho" 696 é superior ao "novo" 400, o 600, tem o mm chip que o 696, o que este traz de novo em relacao ao 696, é upscale 1080p, e entrada usb...

fikem bem []
 
Sei que não é a área indicada, mas por outro lado até poderá ser para outro user que esteja na mesma situação, precisar de um splitter óptico, haverá em Portugal algum sitio quer tenha isto sem necessitar de comprar online?
Abraços

21gZvMG13SL._AA250_.jpg
 
a diferenca entre o 400 e o 696/600 nao é só na features de som, mas tb é no chip dos leitores...sendo o da serie 6 superior ao da serie 4...

seja como for, o "velhinho" 696 é superior ao "novo" 400, o 600, tem o mm chip que o 696, o que este traz de novo em relacao ao 696, é upscale 1080p, e entrada usb...

fikem bem []

O Usb é que me deixa....:(
Tenho um cabo de 8m a ligar o pc ao amp. e quando quer ouvir musica lá tenho eu de ir á outra casa ligar, mudar musica etc...
Mas enfim temos de esperar que o velhinho Onkyo vá para ... Mas tambem se os novos prestam mais vale fazer umas viagens faz execicio :-D
 
Liga lá o bicho e mete aí umas fotos :)

X2.

Agora mostrar uma caixa de cartão. Mostra lá isso ligado de preferencia com HD.

Ou a imagem do cartão é superior á imagem do LCD :joker::joker::joker:.

Agora a serio, tenho que ver uma dessas a funcionar, se a D3000 já é boa essa deve ser excelente principalmente em HD. Suponho que se trate duma 46x3500 certo.
 
O Meu Sistema

Boas,

Por hoje apenas insiro o conteudo eheh, e durante os próximos dias / semanas enviarei umas fotos do sistema.

Receiver: Denon AVR-2802
Amplificador de potencia: Rotel RB-985 THX certified (5x 100 watts @8 ohms)
Leitor de dvd/gravador: Pioneer dvr-433h
Media Center: Rapsody RSH-300
Consola de jogos: PS2
Projector: Infocus Screenplay 4805

Colunas:

Frontais: Xavian Duetto
Central: Xavian Duetto C
Surround: Kef 60s (aguardam upgrade...)
Subwoofer: REL Q100E

Cablagem:

Interconnects: QED Qunex 2 1m
colunas frontais: Kimber 4tc 2m
Coluna central: Kimber 4tc 2m
Colunas Surround: QED Pearl 17m
Subwoofer: Qed ultra fino de 10m
Projector: Componentes Van damme 15m
DVD: Componentes Van damme 1m
MediaCenter: Componentes Supra 1m
etc...

Fotos:
=====





















 
O X3500 já o conhecia e estava por dentro da sua forma de trabalhar com boa e má qualidade de imagem.Claro que aqui o sinal da TvCabo destaca-se pela sua normal mediocridade e como apesar de tudo, vai estar mais tempo ligado a sinal de televisão do que com qualquer outra fonte, era importante ter em linha de conta como este modelo em concreto ia lidar com isto, até porque uma 46" já torna bastante visivel qualquer imperfeção.
Os modelos da Sony costumam ter um mal que também aqui se verifica:clouding.Ou seja, com o ecrã preto, nota-se que a distribuição de brilho não é totalmente uniforme criando zona onde parece que temos nuvens brancas(daí o nome).Disfarca-se com um bom ajuste das definições da tv e parece que neste lcd, tende a passar com o tempo.E realmente parece que já foi pior.Em todo o caso, só se nota mesmo quando o ecrã está totalmente escuro, em créditos de filmes e quando fazemos zapping de tv e aquele segundo em que se passa de um canal para outro revela este pormenor.
Em qualquer tv deste tipo, é crucial saber quando conjugar as definições de imagem e seu processamento de forma a ficar com um bom quilibrio de cores, contraste, luminosidade, etc.E aqui continuo a achar incrivel como 99% de todas as tvs que conheco virem de fábrica com os modos automáticos onde este equilibrio que falava...é uma miragem.E aqui muitos que escrevem que viram este e aquele na *****, worten e afins...e que não gostaram muito...não admira nada.O modo vivido e standard desta Sony é meio caminho para a cegueira.E pensando que muitas pessoas não estão informadas nem sabem mexer em condições nestes parâmetros, até doi de pensar que a podem ter a funcionar nessas condições.Adiante.
Vi um dvd, xbox360 e claro, tvcabo.Se com os dois primeiros, a 720p e depois a 1080p é simplesmente a melhor imagem que já vi na minha vida(também sou novo, ehehe) com o sinal de tv, alterna de bom a muito mau, conforme o canal e como a operadora acha que pode tratar o cliente.Enfim.Em todo o caso, é perfeitamente aceitável, nas Fox´s consegue-se uma definição e detalhe digna de nota(imagem abaixo).Já espumo por um leitor blu-ray e que a tvcabo se digne disponibilizar uma powerbox de jeito.
Bom, aqui vão então umas imagens do LCD a funcionar.

TvCabo-promo MOV
DSC00317.jpg


TvCabo-Sic Noticias
DSC00318.jpg


TvCabo-Bloomberg
DSC00308.jpg


TvCabo-Fox
DSC00303.jpg


Dvd
DSC00288.jpg



Para a próxima, já tiro á 360 :D
 
O meu sistema de some video

dsc00110.jpg


Que dizem deste sistema.
Claro que o LCD vou entrega-lo onde comprei visto que não gosto da imagem.
Vou trocar pelo PY70 da Panasonic
 
Back
Topo