Mostrem lá os vossos sistemas

Bem, chegou a hora de postar o meu, ainda não está acabado, falta pintar as calhas e mais umas coisitas de decoração, mas já se pode ver o aspecto quase final :)

Muito bom, fiquei invejoso. :p
Qualquer dia mostro meu quarto, aí é que vão sentir o drama, o horror... da desarrumação que vai aqui. :-D
 
Acabei de montar o meu sistema :D. Z5450 @ 315 RMS ++ HP de 24'' !! Tudo escondidinho e arrumadinho, só falta mesmo os cabos atrás do monitor :p Fotos para logo.

@ Mirror_image

Está linda a tua sala.
 
Para mim esta sala de um tipo no AV Forums é o mais proximo da perfeição, tudo muito bem organizado, nenhum cabo à vista e o melhor plasma do mundo Pioneer 508XD (muito caro), Wii , PS3 , Yamaha DSP-AX750SE, Sky HD , Pioneer DV400 , Xbox 360 com HD DVD drive


DSC_0186.jpg

Um dia que mude de casa, a minha sala será assim.

Também segui essa thread, e o resultado é simplesmente fantástico. Todos as salas/sistemas do pessoal de UK é sempre tudo muito bem pensado.

Um exemplo disso
2.JPG


E como ficou

P1010420.JPG


O único senão desta sala é ser pouco comprida. E ao usar o videoprojector nota-se isso.

O pessoal de PT também tem sistemas muito bons e bonitos, mas as camaras não mostram a beleza toda.
Mirror_Image tens um sistema bom, mas o som disposto assim...
 
ja agr, podias era meter o material que tens...como lcd, htpc (quais os componentes), sistema de som, etc, e ja agr, umas fotos disso a correr um joguito :p

Obrigado :)
O Sistema é composto por:

Plasma - Panasonic TH 42PV62EH
PC - P4 3000Mhz, 1 Gb OEM, ATI 9600 PRO ,80Gb + 40Gb, SB Live! 5.1 ,Artic Cooling Supersilet 4 Ultra, Thermaltake Super Silent 420w
Som - Creative SBS560

Ligação PC-Plasma feita por DVI-VGA

As fotos em Jogos ficam prometidas ;)

@ Mirror_Image
Gostei bastante, tudo bem simples e arrumadinho, 5 estrelas.
Realmente o plasma fica com outro aspecto sem aqueles pés, quanto custou o teu suporte? dá para ligar e desligar os cabos sem desapertar o plasma do suporte?

Tks, Pois também acho, agora que o vejo na parede e olho para as fotos antigas é que denoto a feiura do pé de origem. O suporte comprei a um user do fórum por isso não vou divulgar o preço, mas compensou ;) E sim o suporte dá para inclinar 15º para cima ou para baixo o que permite ter um bom acesso aos cabos.

***** ... um senão, a caixa nox sai muito para fora do móvel, mas creio que não podes alterar esse aspecto, sem ser comprar um móvel diferente :) pois virado de lado deve ficar pior :freak3:

Tks, Realmente por estupidez minha só vi que saía (cerca de 8cm) do móvel depois de montar tudo :S A caixa está á venda, para ver se troco por uma Nox Cube que é 10cm mais curta. 40€ e vai, Caixa Nova com 2 semanas de uso :lol:

Mirror_Image tens um sistema bom, mas o som disposto assim...

Pois, é o eterno problema dos fios aliado a ter um filho de 1 ano de idade. Para já o sistema fica assim, vou tentando tirar partido do Pro-Logic 2. Talvez no futuro meta o som como deve ser. :D
 
.....
O suporte comprei a um user do fórum por isso não vou divulgar o preço, mas compensou ;) E sim o suporte dá para inclinar 15º para cima ou para baixo o que permite ter um bom acesso aos cabos.

ok tenho que ver esses suportes então.

Pois, é o eterno problema dos fios aliado a ter um filho de 1 ano de idade. Para já o sistema fica assim, vou tentando tirar partido do Pro-Logic 2. Talvez no futuro meta o som como deve ser. :D

Se colares os fios no rodapé com cola quente ou com uma fita que há que cola dos dois lados, ficam bem disfarçados, quase invisíveis aos olhos dos putos ;)

um exemplo que tenho no escritório para as colunas do pc:
os fios cinzentos vêm das colunas traseiras, os transparentes são duma coluna frontal.
Nem parece mas estão ali 6 fios sobrepostos.

rodape.jpg
 
Tks, Realmente por estupidez minha só vi que saía (cerca de 8cm) do móvel depois de montar tudo :S A caixa está á venda, para ver se troco por uma Nox Cube que é 10cm mais curta. 40€ e vai, Caixa Nova com 2 semanas de uso :lol:

:D sempre é melhor do que trocar de móvel (especialmente esse que enquadra-se aí tão bem). Mas é pena porque esse nox é mais bonitinho que o cube. Mas acho que vale apena trocares por uma mais curta, ganhas muito estéticamente.

Bom investimento :)
 
:D sempre é melhor do que trocar de móvel (especialmente esse que enquadra-se aí tão bem). Mas é pena porque esse nox é mais bonitinho que o cube. Mas acho que vale apena trocares por uma mais curta, ganhas muito estéticamente.

Bom investimento :)

Pois :P Já agora se alguém souber de mais caixa (económicas) com profundidade reduzida agradecia sugestões :)

Se o que pus em cima tinha a sala perfeita, este tem a casa perfeita http://www.minhembio.com/miper/87722#162633

Keep it Ontopic :) Mostrem os vossos sistemas e não os dos outros :)
 
Tenho som ONBOARD 7.1 da abit mas minhas logitech 5450. Estou em vias de adquirir uma Audigy 2 ZS, vale a pena ou não vou notar muitas diferenças ? Ligar por optico > analógico ?
 
nunca percebi se realmente essa placa tem ou nao ligacoes digitais...
se tiver, recomendo!!!
se tiver apenas ligacoes analogicas, nao recomendo, pois talvez tenhas apenas uma pequena melhoria...
e com essas colunas, isso quer mm é liga-las por cabo optico ou coaxial...

fika bem [][]
 
Última edição:
Tive a instruir-me um bocado e a melhor ligação para usar é a optical, certo ? Faz os 5.1 na mesma e é onde posso aproveitar melhor as colunas, ou estou enganado ? Já agora, se não for abuso, aconselhem-me duas ou três placas para ligar o sistema, uma barata e boa e outra só boa.
 
tens por exemplo as xtreme x-fi da creative, que sao boas para jogos.
dps tens as hda/auzentech como a xplosion como a minha (que acho ser a melhor opcao).
e por fim tens a topo de gama da auzentech para mim a melhor que é a prelude, mas é mt cara, pois é boa para musica,filmes e jogos.
agr depende do teu bolso...as da creative tipo xtreme gamer/music/audio tens entre os 50/90euros, a hda xplosion tens por 80/90euros, dps a prelude, penso que ande pelos 200euros se nao estou em erro...

fika bem e boa sorte na escolha [][]
 
As X-fi têm digital e não têm optical, optical não é melhor ? ou anda taco a taco com Digital ?

Vai aí uma confusão nessa cabeça.
"Têm digital e não têm optical". Que queres dizer com isto ?

Uma ligação optica é digital. A saída digital pode ser óptica ou coaxial. E uma não é melhor que a outra. São identicas em qualidade de som.
 
Boas,

Por hoje apenas insiro o conteudo eheh, e durante os próximos dias / semanas enviarei umas fotos do sistema.

Receiver: Denon AVR-2802
Amplificador de potencia: Rotel RB-985 THX certified (5x 100 watts @8 ohms)
Leitor de dvd/gravador: Pioneer dvr-433h
Media Center: Rapsody RSH-300
Consola de jogos: PS2
Projector: Infocus Screenplay 4805

Colunas:

Frontais: Xavian Duetto
Central: Xavian Duetto C
Surround: Kef 60s (aguardam upgrade...)
Subwoofer: REL Q100E

Cablagem:

Interconnects: QED Qunex 2 1m
colunas frontais: Kimber 4tc 2m
Coluna central: Kimber 4tc 2m
Colunas Surround: QED Pearl 17m
Subwoofer: Qed ultra fino de 10m
Projector: Componentes Van damme 15m
DVD: Componentes Van damme 1m
MediaCenter: Componentes Supra 1m
etc...
 
Boa ideia.
Ainda não tive tempo para fotos, mas segue o meu sistema e depois logo coloco as fotos.

TV - Panasonic TH-42PY70F
Cabo de alimentação - Supra Lorad
Cabo HDMI - Qed HDMI 2mts
Receptor AV - Onkyo TX-NR905
Consola - Sony PS3
Cabo HDMI - Panasonic 1mt
DVD - Denon DVD-3910
Cabo HDMI - Panasonic 1mt
Régua de energia - HMS de 8 tomadas
Powerbox da TVCabo
Subwoofer - Yamaha YST-SW320
Cabo sub - Qed
Colunas RLC - 3x Acoustic Energy OnWall
Cabo de colunas - Qed Silver aniversary bi-wire
Colunas surround - 2x Turbosound Impact 50
Cabo para SACD - 3x Qed Qunex 2


Fotos para mais tarde
 
Última edição:
Back
Topo