Mostre seus ensaios digitais...

Status
Fechado a novas mensagens.
@ cfc_tiago : Acho que te falta saber um pouco melhor em arranjar temas para tornarem uma fotografia intressante ,apenas a minha modesta opinião como fotografo amador :p
 
Obrigado.

Optimas cores. Vende isso a Camara Municipal ;)

Nah, mais valia vender como postal de visita, talvez.


Uma tentativa de fazer algo diferente com uma foto em que apenas me agradavam os tons. Não faz muito sentido mas com sorte pode ser considerado um abstrato não?:D

Pereize essa segunda foto está impecável. Assim até eu queria estar ali a fingir que gosto de pesca..
Vai comigo:p

Boa semana a todos.

Agora é que tu me apanhaste, sinceramente não percebo nada de pesca e nem sabia que ia decorrer este evento, fui apanhado de surpresa, ainda bem, acho.
Gosto das cores da tua foto.

algures em lisboa :D

Ed_


Palavras para quê, tá excelente.

______________________

@Kamadas360, tá porreira, mas acho que tem pontos de luz a mais, na minha opinião.

Segunda foto da série "Fim de semana no Alentejo":

É uma Ave de Rapina selvagem, não sei bem a espécie, talvez um Milhafre.
Mais uma vez, à conta da asneirada ISO 1600 perdi alguma nitidez ao retirar um pouco de ruído ...

ruimoura, foi pena o ruído, mas tá boa.
 
Tirada este domingo....precisava de umas nuvens :)

2394356940_5a0d18eb07_o.jpg
 
ruimoura bem estranhei o 1/4000, só depois vi o ISO... pena..
um hábito saudável que me ensinaram, é colocares tudo "normal" assim que uses parâmetros mais extraordinários, ISO, WB, contraste/sharpeness, meetering, essas coisas - desde que o faço que me tem feito diferença ;)

Para amantes do PB :D

1871567.jpg
 
@ cfc_tiago : Acho que te falta saber um pouco melhor em arranjar temas para tornarem uma fotografia intressante ,apenas a minha modesta opinião como fotografo amador :p

Desde já um obrigado pela boa critica. Pois tambem nunca fui assim procurar um tema apenas divirto-me a tirar umas fotos +/-.
Obrigado.
 
Tirada este domingo....precisava de umas nuvens :)


O motivo é interessante mas falta ai um melhor enquadramento e uns tons mais contrastados imo.

As fotos do fim de semana:

A primeira parece-me bem conseguida no geral;). As outras não me dizem grande coisa.

ruimoura bem estranhei o 1/4000, só depois vi o ISO... pena..
um hábito saudável que me ensinaram, é colocares tudo "normal" assim que uses parâmetros mais extraordinários, ISO, WB, contraste/sharpeness, meetering, essas coisas - desde que o faço que me tem feito diferença ;)

Para amantes do PB :D

Gostei. Tenho pena os barcos terem sido cortados pois me parece que o olhar vai mais encaminhado para essa zona do que para o fundo.
 
Kamadas, a tua foto apresenta alguns "contra-sensos"... fizeste uma longa exposição com iso 800...por norma, quando se tem um tripé, coloca-se o ISO no mais baixo possivel e sobe-se o tempo de exposição, isto se a intenção for uma longa exposição, como foi no teu caso... Mas depois de ver que o Rui também se esqueceu do iso a 1600 aponto mais para um lapso que outra coisa :D

Noeljunior, perguntas se usou filtro por causa das luzes em forma de estrela? Isso é uma consequencia de a abertura baixa que ele usou f/22 ;) apesar de também haver filtros para causar esse efeito mas julgo que nao tenha sido o caso aqui.

De resto grandes fotos por aqui...peço desculpa por nao as comentar todas, mas no geral concordo com o que já foi dito :)

cumps
 
Hm.. Realmente isso aconteceu-me com um f de 8. É pouco, mas o máximo que tenho. Já dá para umas brincadeiras.
Quase que posso por de lado um filtro para este efeito, não?
 
Podes fazer esse efeito (estrela) com uma abertura grande ou tempos de exposição maiores e abertura mais reduzida.
O que acontece muitas vezes é que a abertura disponível para a luz presente não é suficiente para provocar o efeito. E assim sendo ou prolongas o tempo de exposição ou usas um filtro. Existe um da Hoya, 19€.
 
O efeito estrela e causado pelas laminas na lente, com aberturas mt grandes ou mt pekenas geralmente formam um circulo quase perfeito, algures pelo meio fica mt hexagonal formando as estrelas.
 
BOAS.
em relaçâo ao uso de filtro, nao usei filtro algum!

Em relação ao iso realmente foi descuido porque estava a tirar umas fotos a pessoal amigo sem tripe daí o uso de iso's altos. depois la fui buscar o tripe e esqueci-me completamente que o iso estava altissimo.

mesmo assim tenho algumas do mesmo spot que estão bem melhores, ainda nao tive foi tempo de edita-las!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo