Monsieur Cuisine Connect

Após quase 2 meses, a opinião lá em casa sobre este equipamento não é unânime.

Ambos sabemos cozinhar por isso não podemos dizer que seja um bem indispensável. No entanto eu gosto da parte em que posso meter os ingredientes lá para dentro e virar as costas sem me preocupar.

Já a Maria não gosta da parte em que aquilo dá mais trabalho a limpar do que uma panela normal devido às lâminas. se bem que, sempre que possível tento remediar cla limpeza simplesmente com a pré lavagem
 
Eu meto o copo com lâmina na máquina de lavar louça e siga.
Não é é diferença do normal 🤣
Só quando preciso de usar para coisas diferentes na mesma altura é que tenho de lavar! Lavar com a lâmina no sítio é chato sim, mas sem lâmina no copo não é assim tão chato.
 
Não sei se sou eu que sou nabo, mas estou um pouco desiludido com a automatização das receitas.
Queria algo bem simples, para fazer sopa sem ter de intervir. Meia hora a "cozer" e depois alguns minutos a "passar" com velocidades crescentes. Nem encontro forma de passar automaticamente de um passo para o outro, nem encontro forma de programar o "passar" com velocidades crescentes. Nas receitas que estão no site, existe uma funcionalidade chamada "Rampa" (por exemplo no passo 14 desta receita https://www.monsieur-cuisine.com/pt-pt/recipe/sopa-cremosa-de-legumes-3 ) mas quando eu crio a minha própria receita não aparece essa funcionalidade "Rampa".
Alguém já conseguiu fazer algo assim?
 
Após quase 2 meses, a opinião lá em casa sobre este equipamento não é unânime.

Ambos sabemos cozinhar por isso não podemos dizer que seja um bem indispensável. No entanto eu gosto da parte em que posso meter os ingredientes lá para dentro e virar as costas sem me preocupar.

Já a Maria não gosta da parte em que aquilo dá mais trabalho a limpar do que uma panela normal devido às lâminas. se bem que, sempre que possível tento remediar cla limpeza simplesmente com a pré lavagem

As lamina saem... e depois é so uma panela com um buraco no meio. Havia gente a queixar-se disso no facebook mas não sabia que as laminas saíam.
 
Eu sei que sai mas nunca experimentei tirar (para ser sincero)

Se calhar perder 10 segundos a tirar e colocar na máquina da loiça, não seria má aposta
 
A minha já tem uns 4/5 anos de lavagens e está impecável.
Com a lâmina no sítio a área da borracha que está exposta à lavagem é insignificante.
Já para não falar que aposto que quem separa a lâmina do copo e mete na máquina de lavar loiça não tira a borracha da lâmina 🤣
 
A minha já tem uns 4/5 anos de lavagens e está impecável.
Com a lâmina no sítio a área da borracha que está exposta à lavagem é insignificante.
Já para não falar que aposto que quem separa a lâmina do copo e mete na máquina de lavar loiça não tira a borracha da lâmina 🤣

Confirmo. Aliás lavo o copo à mão por ser muito grande e ocupar muito a máquina mas meto a lâmina lá dentro com a borracha. Mas nunca lavo com a lamina no sitio.

Já que estamos a falar de lavagens não se esqueçam de secar sempre muito bens os pinos debaixo do copo. Aquilo se leva com eletricidade estando molhado começa a corroer.
 
A minha já tem uns 4/5 anos de lavagens e está impecável.
Com a lâmina no sítio a área da borracha que está exposta à lavagem é insignificante.
Já para não falar que aposto que quem separa a lâmina do copo e mete na máquina de lavar loiça não tira a borracha da lâmina 🤣

eu faço esse procedimento e tiro a borracha da lamina, vai à maquina copo com lamina separada e sem borrachas
 
Não sei se sou eu que sou nabo, mas estou um pouco desiludido com a automatização das receitas.
Queria algo bem simples, para fazer sopa sem ter de intervir. Meia hora a "cozer" e depois alguns minutos a "passar" com velocidades crescentes. Nem encontro forma de passar automaticamente de um passo para o outro, nem encontro forma de programar o "passar" com velocidades crescentes. Nas receitas que estão no site, existe uma funcionalidade chamada "Rampa" (por exemplo no passo 14 desta receita https://www.monsieur-cuisine.com/pt-pt/recipe/sopa-cremosa-de-legumes-3 ) mas quando eu crio a minha própria receita não aparece essa funcionalidade "Rampa".
Alguém já conseguiu fazer algo assim?
Não sei como é nesta mas na Bimby numa receita de sopa também tens que aumentar a velocidade gradualmente de forma manual, não é automático.
 
Existe programas em que a MCS muda de velocidades sozinha, por exemplo, na pré limpeza.

Talvez não faça uma sopa sozinho por razões de segurança. Imagina que excedeu o limite maximo de quantidade e depois aquilo vai passar na velocidade máxima. Ou então, nem todas as pessoas querem a sopa muito passada. Não acho que dê muito trabalho. Quando finaliza uma função dá o aviso sonoro e vou lá ver e colocar o passo seguinte

Aquilo que eventualmente podia dar para fazer era comandar através do smartphone ou colocar um temporizador. Exemplo, começar a fazer a sopa a partir das 19h.
 
Back
Topo