Minipc

Isso é agora.

Podes criar componentes dentro do desenho Em Edit -> make component. Ajuda imenso e podes mover esses componentes

Vai fazendo experiências e mandando cabeçadas. Rapidamente aprendes
 
viva o double post... queremos e ver isto a andar, devias pensar mais e pesquisar mais antes de meteres as ideias aqui.. se fosse assim cada vez que um de nos tivesse uma ideia punha logo começavas a ler o forum e so vias palha... eu penso assim, mas quem sou eu :nie2:
 
viva o double post... queremos e ver isto a andar, devias pensar mais e pesquisar mais antes de meteres as ideias aqui.. se fosse assim cada vez que um de nos tivesse uma ideia punha logo começavas a ler o forum e so vias palha... eu penso assim, mas quem sou eu :nie2:

tb concordo um pouco contigo, ate agora grande parte desta segunda pagina foi falar acerca do google schetchUp (acho que nao se escreve assim, mas deixa lá).
para falar sobre o schetchup tens a secção de software.

Cumps
 
Tenat utilizar as medidas reais dos componentes, não fazer desenhos por alto.

A motherboard é 6mm afastada da parte de baixo.
Tens de colocar umas peças para a afastar que aparafusam na parte de baixa e que têm um furo com rosca.

E se vais fazer de novo convem fazeres uns furos com rosca paara esse parafusos na parte de baixo.

Olha para a tua board e logo vais perceber o que digo.
 
Ya, eu ia perguntar se podia meter logo a board 'no chão' pelos vistos não.

Mas o desenho que fiz, se comparares um desenho com uma fotografia, tá mais ou menos igual, o cooler é que tá um bocado grande no desenho.

Eu fiz tipo um molde do DVD e do HD, em papel, e fui testando na board em várias posições e ficaram bem (os fios é que é que é o problema...), como no desenho.

Tipo a board tem 25 cm, o cooler tem 10cm, o HD tem 14,5cm de comprimento, e o DVD tem 15cm de largura, por isso fica certo.

EDIT: Desculpem o off-topic do SketchUp, é que como queria despachar logo o desenho, se perguntasse no Softaware demoraria para responderem-me e atrasaria imenso o o projecto. Mas desculpem,

tá-se bem! no problem.

agora queremos é avanços (ou melhor, começos...:P).

toca a começar a pôr as mãos na "massa"!

Cumps
 
Olá pessoal, o projecto ainda não arrancou, mas tou a preparar.

Houve uma 'mudança de planos, que em breve irei revelar...

Mas antes precisava de uma informaçãozita:

Se meter o HDD e O DVD por baixo da motherboard, não há problema? Ai 1 cm, mais ou menos?

Ou é melhor meter em cima? Estas duas drivers aquecem muito, aponto de projudicar?

Obrigado.

Não te aconselho muito.. pois a sua localização e o calor gerado vai obrigar a maior aquecimento da board, logo processador e o todo o resto mais quente... é mesmo preferivel colocares em cima.. ou ao lado.. se for ao lado melhor(não aplicável ao caso)..

PS: depende do disco.. se for Sata então... é que é mesmo melhor não.. se for como ao meu que chega aos 35 graus...
 
Última edição:
Então é pra quando o arranque deste projecto?

Este tópico já tem 3 páginas e apenas vimos desenhos e coisas teoricas, além de muitas perguntas tuas.... tipo

Ok, dá para ver se aquece muito? Se eu tocar nele ele tá quente?

Isto podes constatar tu sem perguntar.

Não deixes que este tipo de perguntas "básicas" te sobre-carreguem o tópico, apesar de serem legitimas.



A malta quer é ver isso a passar do desenho para a prática e ver as tuas ideias na realidade.

Espero ver a arrancar breve e sobretudo a terminar!


Fica bem.
 
Pró que queres fazer não arricava o de 2mm, logo é bem preferivel o de 4mm.

Mesmo para depois os unires o de 2mm é muito pouca espessura para aguentar o peso dos componentes.


Fica bem
 
Tenat utilizar as medidas reais dos componentes, não fazer desenhos por alto.

A motherboard é 6mm afastada da parte de baixo.
Tens de colocar umas peças para a afastar que aparafusam na parte de baixa e que têm um furo com rosca.

E se vais fazer de novo convem fazeres uns furos com rosca paara esse parafusos na parte de baixo.

Olha para a tua board e logo vais perceber o que digo.

boas,
podes dizer que peças sao essas? onde se arranjam?

Cumps
 
Colar? E depois se os quiseres tirar?

Isso de 1m^2 é fazeres as contas das áreas e sobretudo da maneira como vais cortar as peças, pois há maneiras que geram mais desperdicios que outras.

No entanto parece-me pouco, mas também não fiz as contas. Isso deixo para ti.

Há programas de optimização disso, mas agora não te consigo dizer um que usei que até é porreiro.
No entanto mesmo sem ele fazes isso na boa, só tens de puxar um bocadinho pela cabeça.

Fica bem.
 
Eu preferia aparafusar, mas é contigo.
Para atravessar os 4mm provavelmente terás de arranjar parafusos com a mesma rosca mas mais compridos.

Eu vi o teu desnho inicial e falta lá muita coisa.


Agora faço eu as perguntas para pensares::x2:

A estrutura da caixa resume-se às peças de fora (aos 6 lados da caixa)?
Se sim, Acho que isso torna a caixa demasido frágil.
Não esquecer que uma das partes, dita tampa, não pode ser colada/aparafusada o que diminui a resistência caso sejam apenas as partes de fora a servir de estrutura.



Pareceu-me que o leitor de DVD estava a trabalhar de lado, confere?
Se sim, É que no acrilico frontal fica-se a ver a lateral do leitor que é de longe mais feia.



Sempre vais usar os cubos ou vais colar as peças da caixa?
Se usares os cubos tens de ter em atenção que os componentes têm de ficar afastados dos cantos pelo menos a medida dos cubos.
Se os colares, a menos que seja uma cola muito boa não me parece que dê mais segurança que parafusos.



Vais colocar acrilico na fonte de alimentação, dado que esta passa a ser exterior? E 1m^2 chega pra isso tb?
Não me pareceu que fosse suficiente, atendendo também ao facto de possiveis erro.



Então e vais usar o acrilico transparente em todo o projecto?
Pergunto porque existem outras cores, tipo mais escuro,etc.



E que tipo de sistema vais usar para fazeres a tampa de abrir?
Os tais imans, umas dobradiças,etc.

Vais fazer alguma fechadura para trancares isso?
Se sim, planeia bem e compra o que queres usar 1º antes de fazeres asneira, assim como todas as peças.



E já tens um desenho feito em 3D ou no papel com as devidas espeçuras, espaçamentos, medidas e folgas?
É melhor que sim. Dá trabalho agora mas compensa depois.




Pronto, por agora tens que te entreter a pensares nisto se é que já não o fizeste.
Uma batelada de perguntas com algumas "semi-respostas".


Cumprimentos
 
Agora lembrei-me de uma coisa:

-O acrilico não poderá queimar se a Mobo aquecer muito? É preocupante.

-Alguém sabe a que temperatura o o acrilico de 4mm (não sei se interessa) começa a solidificar?


Andei a ver umas coisas por essa net fora sobre caixas em acrilico e uns gajos diziam que o acrilico estlava, como é que isso é? Tou um bocado fora desdes assuntos, desculpem-me.


Cumprimentos.

O acrílico à temperatura ambiente já está no estado solido, será que querias dizer "derreter"?

Isso do acrílico estalar depende muito da qualidade do acrílico, se for flexível é menos provavel que estale.
 
Não para cortar não se derreter o acrilico, isso é para o dobrar, para cortar apenas e preciso ter se muito cuidado, e um material muito fragil, vai tentando arrefecer o acrilico e a serra com agua.
 
Back
Topo