michael c

Thanks helius. Pois, essa primeira de facto foi pena. O homem estava com uma expressão engraçada. Mas eu não quis estar a parar para o fotografar e tirei em movimento daí a focagem ter ido para o tecto.:002: Mas pronto, mesmo dessa forma acabei por gostar da foto e acabei por decidir colocar aqui. Mas está má do ponto de vista técnico de facto. A do destaque gosto essencialmente dela pelas cores que adoro em toda essa série desse músico.

Obrigado pela visita. Eu até colocava mais mas o pessoal ultimamente parece que não anda muito virado para as galerias e comentários. :)

Cumps,
michael c
 
Bem, a pedido do dono do topico que está meio carenciado :P

Gosto muito das fotos, a do musico jovem tem cores óptimas mesmo mas tens melhores fotos para colocar aqui e eu ja vi uma delas ;)

Cumps
 
Bem, a pedido do dono do topico que está meio carenciado :P

Gosto muito das fotos, a do musico jovem tem cores óptimas mesmo mas tens melhores fotos para colocar aqui e eu ja vi uma delas ;)

O que tu queres sei eu.:002: Valeu pelo comentário. As outras que tu queres ver vou colocar no fim-de-semana. São muitas fotos e não queria já estar a retirar protagonismo a esta série de que pessoalmente gostei bastante, mesmo não tendo recolhido grande feedback por parte da comunidade.

Quando falei que o pessoal andava pouco virado para as galerias/comentários falei no geral, não em especifico da minha galeria. ;) Acho que no geral existe pouco feedback comparativamente ao que existia há algum tempo. Acho que grande parte dos utilizadores mais experientes que por aqui andam "perdeu" a vontade de ajudar os que chegam ou sabem menos sobre este mundo. E isso a meu ver é mau. Gostava do espírito anterior e espero que as pessoas participem como participavam antes.

Da minha parte continua tudo igual. Dentro da (pouca) disponibilidade que tenho e dentro dos poucos conhecimentos que possuo tento ajudar quem sabe menos e ouvir quem sabe mais. Tento também ter a galeria o mais actualizada possivel e ir comentando no global as galerias de toda a gente. É isto que mantém esta parte do fórum viva e penso que devemos sim alimentar isto e não deixar isto "morrer". É preciso manter a motivação.

@brock: Mas vocês estão a fazer alguma campanha do género "comentem a galeria do desgraçado do carente do michael c"? lol. Obrigado. Fico contente por te ver por cá e por também teres gostado das fotos. Também gosto bastante dessa que referiste. Profundas..sim...tambem talvez. Tento sempre colocar alguma sensibilidade humana neste tipo de fotografias. Thanks.

Cumps,
michael c
 
Última edição:
tens razão, as galerias não têm tido muita movimentação, eu por acaso não tenho criticado muito as fotos, ponho uma de vez em quando na minha e dou uma vista de olhos pelas galerias do pessoal conhecido.. tenho que ver se faço uma ronda para ver as fotos novas do pessoal :)

cumps
 
Resolvi também aderir ao movimento de comentar a galeria do pobre michael C, já que realmente o rapaz tanta choradeira faz :P
Acho piada à ideia de fazer uma série sobre a música de rua de uma cidade, mas acho que poderias ter feito melhor, isto porque me parece que não te aproximas, nem te distancias o suficiente dos músicos, ficas num meio termo, numa área algo cinzenta que acaba por ser pouco apelativa.
Isto acontece-me frequentemente quando começo a ver no pc algumas das imagens que fiz depois de uma sessão de retratos na rua, e dou por mim a fazer grandes crops porque os pormenores que realmente interessam precisam de ter maior dimensao na imagem para terem mais impacto.
Por vezes é muito mais interessante ver várias imagens com vários pormenores da mesma pessoa / situação, do que uma em que o ponto de vista é mais geral, mas acaba por mostrar tudo e não mostrar nada, de não se perceber aonde está o ênfase. Acho que percebes ao que me estou a referir. A imagem de que mais gostei foi esta http://i40.tinypic.com/29oslll.jpg, embora ache que teria beneficiado de uma obturação mais lenta, até porque neste caso, a desfoque na pessoa acaba por o deixar algures no tal meio termo, enquanto que um arrasto traria maior expressão à imagem.
Quanto ao que dizes sobre a actividade nas galerias, concordo, mas o problema passará provavelmente pelo próprio modelo em que a coisa é feita, que se calhar até o melhor que se consegue ter num fórum deste género, no entanto, passado o entusiasmo inicial, fico com a ideia de que o pessoal já não liga muito a isto.. Aquele tópico das imagens do dia, ou lá como se chamava, acabava por ter uma dinamica muito mais interessante, porque estava em constante actividade.
 
Ora bem, antes de tudo dar-te os parabéns pela nova série ;)
Gostei da que apresentas em destaque, mas mais ainda esta é a minha preferida, pelo detalhe muito bem captado, a tal aproximação que o dasens falou. Talvez em igual termo de preferência surge esta que está magnifica, num todo, conseguiu captar toda a essência quer da rua como do restante que a compõe, "musica" e do tal vazio (1 individuo "passa ao lado") que transmite.

Um local que merece atenção, gostei de ver o potencial.

...Quando falei que o pessoal andava pouco virado para as galerias/comentários falei no geral, não em especifico da minha galeria. ;) Acho que no geral existe pouco feedback comparativamente ao que existia há algum tempo. Acho que grande parte dos utilizadores mais experientes que por aqui andam "perdeu" a vontade de ajudar os que chegam ou sabem menos sobre este mundo. E isso a meu ver é mau. Gostava do espírito anterior e espero que as pessoas participem como participavam antes.

Não posso deixar de dizer que a carapuça até serviu ;) Passo a explicar, de facto concordo contigo e acho que se perdeu um pouco a dinâmica que era um outro tópico ou mesmo o que se passava nos primeiros tempos após abertura das galerias.
Mas misturando ideias (dasens) a estrutura do forum não pode ser comparável a sites de partilha de imagens de outros voos, que é exemplo, o flickr, o dA, etc etc, que estão focalizados (especializados se quisermos) nesse contexto e acho que isso acaba por não ser um factor abonatório.

Quando falei que me serviu a carapuça, falei na ausência do forum no global, não tanto por não vir cá, mas sim por me limitar muitas vezes a ler as novidades do que postar. Agora creio que as coisas tem vindo a melhorar, mas infelizmente muitas vezes assistia-se a episódios menos bons; de discussões muitas vezes sem grande arguência e os "same old offtopics" ou duvidas repetidas - e isso acaba por afastar as pessoas que visitam.

Mas acho que o grupinho dos mais conhecidos, continua alerta para postar quando é requerido. Quando falo em grupinho, falo no bom sentido, pois esse não se perdeu e ainda bem, porque e em parte é o que me faz continuar a vir cá.

Há uns tempos em conversa com um amigo discutia-se propriamente isso, "Galerias - X tempo depois". Até sugeri abrir um tópico sobre isso, para se trocar ideias. Nunca fui contra a abertura das galerias e acho que até foi benéfico, mas também concordo que um tópico com "movimento diária" não seja má ideia de todo.
Não que um não substitua o outro, mas lá está, imagino esta situação como um grupo do flickr onde as novidades ficam numa poll havendo a hiperligação para galeria, e isso é algo que a estrutura do forum não "permite".
Ou melhor, a vir a acontecer seria mais numa de reunir os destaques de todos, com actualizações, o que traria talvez uma interacção maior entre todos, funcionando até como uma galeria física onde todos os trabalhos estão expostos numa parede (que seria obviamente virtual e ajustável).

Que todo este texto não serva como contestação, até porque não estou descontente com o sistema actual, mas não nego que acabo por postar mais no flickr do que nas galerias. O que no fundo até é bom, assim pouco o pessoal ;)

Quanto ao que dizes sobre a actividade nas galerias, concordo, mas o problema passará provavelmente pelo próprio modelo em que a coisa é feita, que se calhar até o melhor que se consegue ter num fórum deste género, no entanto, passado o entusiasmo inicial, fico com a ideia de que o pessoal já não liga muito a isto.. Aquele tópico das imagens do dia, ou lá como se chamava, acabava por ter uma dinamica muito mais interessante, porque estava em constante actividade.
 
Bem, peço desculpa por só comentar a tua galeria hoje, mas como sabes estou a trabalhar e por enquanto com horário de cão.

Gostei da série, não de todas as fotos, mas de uma grande parte. Em particular gosto da foto em destaque, embora concorde com o dasens, mais perto! Também gosto bastante da foto da senhora contra o fundo preto, com a caveira e tal. E por fim a que referiu o helius, do homem a tocar acordeon.

Quanto à dinâmica do fórum, eu próprio já dei conta disso e tenho procurado soluções para dar a volta à questão. Uma delas foram os encontros (finalmente realizou-se um), a outra está agora a ser criada e com sorte vou conseguir implementar até ao fim da semana. De qualquer forma estamos sempre abertos a sugestões, é só abrirem um tópico na zona certa do fórum. Acreditem que são bem vindas.
 
Eu a falar de afastamento e depois fico mais de um mês sem responder.:D Ora, vamos lá a isto então. Peço desculpa. Tenho tido uma fase caótica a nível de trabalho que me tem impedido de postar aqui.

@helius: tu és já um habitué pela zona das galerias e tens dinamizado este fórum como poucos. Portanto, acho que deves continuar assim e é sempre bom "ver-te" por cá. Felizmente a situação das galerias parece-me ter mudado. Actualmente estão já com mais movimento.

@dasens: percebo perfeitamente o que queres dizer e onde queres chegar. Contudo, lembro que 50mm não dão para tudo. Fiz o que me foi possível porque não queria ser invasivo. Mas nesse aspecto tens toda a razão. Falta proximidade para que pudesse estar mais próximo dos acontecimentos/pessoas. Manda-me para cá a tua 70-200 para da próxima eu resolver isto melhor.:D

Quanto ao que referiste do tópico dos ensaios digitais. Bom, o post foi encerrado com a abertura da secção das galerias. Pessoalmente acho que seria pertinente um tópico semelhante. Se bem que eu acho que havia muito lixo à mistura na altura do tal tópico. Mas a verdade é que na minha opinião esta zona do fórum em particular beneficiava bastante com um topico do género porque o feedback era mais imediato e a dinâmica era realmente outra. Vamos ver o que traz o futuro. Por agora as galerias parecem estar com mais movimento.

@ferrari: sempre um prazer ler os teus comentários. Concordo com o que disseste. Também gosto bastante dessa mais geral. O local era magnifico, cheio de vida e cor. Gostei bastante e recomendo. Relativamente ao tema das galerias e tempo, como podes ver, apesar de ter sido um dos criticos, estive mais de um mês sem poder responder aqui. Portanto, existe uma vida obviamente para alem disto. Mas tal como tu, venho cá sempre que posso. Volta sempre!:)

@Rui Marto: Obrigado pela visita. Sim, de facto as soluções que foram propostas e entretanto adoptadas parecem ter recolhido bom feedback. Esperemos que seja para continuar.:)

Em breve nova série.

Cumps,
michael c
 
Obrigado pelo comentário adolfo e masterchief. Eu também teria utilizado uma abertura maior... se a tivesse.:D 2.8 é o máximo que a minha fiel tammy dá.:) Quanto ao micro não poderia estar mais de acordo. Infelizmente só nos ocorrem desses pormenores depois de fazermos as fotos.:p

Nova fornada, para actualizar um pouco isto. Desta feita, novamente Irlanda. Imagens da velha destilaria da Jameson. São imagens "pesadas" sob o ponto de vista da luz e tratamento. Mas eu gosto.:D Cá ficam:


DISCOVERING DUBLIN - OLD JAMESON DISTILLERY:


DESTAQUE:



OUTRAS:







:)

Como sempre, gosto de vos ouvir.

Cumps,
michael c
 
Excelente imagem, essa primeira (que também está em destaque) da Jameson!
Bom uso da luz e boa pós produção, como é hábito teu..
Gostei especialmente da falta de medo de ver ruído na imagem, aproveitando para lhe dar ainda mais carisma!
 
@dasens: obrigado pelo comentário dasens. É bom saber que esta série é do teu agrado. Por acaso desde o momento em que entrei na fábrica disse para mim próprio que num ambiente industrial daqueles o que ficaria bem era um p&b ou um sépia e depois um contraste bem puxado jogando com a (pouca) luz existente numa dicotomia sombra forte/luz forte. Por acaso também penso que resultou bem. O ruído foi propositado para dar o tal carisma e para dar ênfase ao ambiente industrial (e cromáticamente pesado) que havia na própria fábrica. Obviamente pelas limitações que tenho na D70s ao nível do ISO fui praticamente obrigado a isso, mas por acaso mesmo que tivesse uma máquina que me permitisse outros voos penso que teria feito esta série precisamente da mesma forma.:)

@Rui Marto: thanks mate! Eu tenho.:p Embora goste das outras, pessoalmente a que prefiro mesmo é a de destaque...talvez pelo enquadramento e pela iluminação que lhe confere qualquer coisa de especial em relação às restantes. Mas eu sou suspeito.:D

Cumps,
michael c
 
Já não é de hoje que venho reparando que a iluminação nas tuas fotos é sempre muito boa. Não sei como fazes, mas fazes muito bem feito :D

Muito boa, esta série. Os tons acastanhados assentam que nem uma luva.
 
Back
Topo