Meo apresenta ligações de fibra para 10 Gbps. A Speed Edition fica disponível em todas as capitais de distrito

Aparentemente não só nas capitais de distrito. No Norte de Aveiro encontra-se disponível, fiz um teste para a minha zona e dizem me que podem perfeitamente oferecer os 10 gigas.
 
Existe alteração de OLTS na rede da DST "designação rede rural" , agora no resto da rede, para já nao exite qualquer alteração para XGS-PON.
A NOS andava com um projecto piloto, mas nao tenho mais informações.
Meo nao cobre todas as celulas com XGSPON, rede fibroglobal nao tem

Humm então quem está em zonas mais remotas pode esquecer este tipo de oferta, certo?
Não é bem assim, estou em zona DST e posso garantir que não vai demorar um ano para ter 2.5GB ou até mesmo 10GB.
 
fizeste o teste em que site?

Validei direto com o operador no MEO. Fiz mesmo diretamente a pergunta, se tinha acesso ao pacote dos 10 gigas e estava bem dentro do assunto. Ele não colocou qualquer barramento à venda, estava mesmo disponível, incentivou mesmo a avançar e podia mesmo ter feito já hoje. Inclusive confrontei-o com supostamente só ser numa capital de distrito e ele diz que está mesmo disponível na minha zona com todos os pacotes.

O que me leva a crer que, das duas uma: ou a informação de estar disponível "nas capitais de distrito" é uma indicação genérica para contornar a questão da DST e Fibroglobal não terem (porque há distritos com cobertura MEO e DST/Fibroglobal e quiseram evitar o problema de relações públicas - tive que editar, colocar a sigla clássica corta a palavra? - de dizer, portanto, que "há em Aveiro, mas não na sua zona", e as pessoas quando há algo na capital de distrito já tendem a perguntar para a sua zona do lado de fora), ou o valor é tão alto que até já contempla os equipamentos para a conversão de células de GPON para XGS-PON.

Ambas são igualmente prováveis e por acaso até nem tendo para nenhuma... 100 euros por mês são 2400 euros ao fim de 24 meses, e sempre fidelizados a este preço, o que pode ser dinheiro suficiente para custear a conversão (não sei quanto custam os equipamentos/reordenar a carta).
 
Está em linha com o lançamento de 1Gbps.
Aliás eu cheguei a pagar 200Mbps a 99€ na Nowo/Cabovisão e 360Mbps por 130€.

A VDF não tem OLTs montados XGS-PON.
Espero que a NOS responde, para forçar a VDF a investir se não morre de vez. Já no móvel não estão a investir.
No móvel estão a investir, basta ver a quantidade de sites que estão a fazer upgrade para estarem em linha com o ran Sharing com a NOS
 
Validei direto com o operador no MEO. Fiz mesmo diretamente a pergunta, se tinha acesso ao pacote dos 10 gigas e estava bem dentro do assunto. Ele não colocou qualquer barramento à venda, estava mesmo disponível, incentivou mesmo a avançar e podia mesmo ter feito já hoje. Inclusive confrontei-o com supostamente só ser numa capital de distrito e ele diz que está mesmo disponível na minha zona com todos os pacotes.

O que me leva a crer que, das duas uma: ou a informação de estar disponível "nas capitais de distrito" é uma indicação genérica para contornar a questão da DST e Fibroglobal não terem (porque há distritos com cobertura MEO e DST/Fibroglobal e quiseram evitar o problema de relações públicas - tive que editar, colocar a sigla clássica corta a palavra? - de dizer, portanto, que "há em Aveiro, mas não na sua zona", e as pessoas quando há algo na capital de distrito já tendem a perguntar para a sua zona do lado de fora), ou o valor é tão alto que até já contempla os equipamentos para a conversão de células de GPON para XGS-PON.

Ambas são igualmente prováveis e por acaso até nem tendo para nenhuma... 100 euros por mês são 2400 euros ao fim de 24 meses, e sempre fidelizados a este preço, o que pode ser dinheiro suficiente para custear a conversão (não sei quanto custam os equipamentos/reordenar a carta).
A 2° hipótese não me parece muito viável ou "tradicional" para o negócio - acatar custos de infraestruturação que só serão pagos com o dinheiro do cliente, de forma direta, a médio/longo prazo. Acaba por haver sempre muitos fatores que não garantem que o investimento feito para um único cliente será pago na totalidade por cessações de contrato antecipadas etc.

Mas já não digo nada...
 
Só no fixo e em FTTH. Em mais nada a Altice fica em frente.
Curioso que a app do Speedtest (Ookla) tem um mapa de cobertura de rede móvel e na Grande Lisboa o MEO já tem uma melhor cobertura 5G que a NOS e VDF, especialmente no Tejo. Se em velocidades pode não ser tão boa? Talvez, mas sinceramente, para a grande maioria dos utilizadores, isso é o menos importante.

E estes 10Gbps de upload vão ter um TS massivo vindo da Altice, se não também era malta das Trackers aí a debitar forte e feio.
2023 e ainda vejo posts a falar de um suposto TS do MEO?! É sério isso?!
 
Curioso que a app do Speedtest (Ookla) tem um mapa de cobertura de rede móvel e na Grande Lisboa o MEO já tem uma melhor cobertura 5G que a NOS e VDF, especialmente no Tejo. Se em velocidades pode não ser tão boa? Talvez, mas sinceramente, para a grande maioria dos utilizadores, isso é o menos importante.


2023 e ainda vejo posts a falar de um suposto TS do MEO?! É sério isso?!
Sim.

Downloads por Mediafire começam em 20MB/s e do nada 20KB/s. Em dados móveis 5G woo consigo 15MB/s.
 
Provas?

A verdade é mais uma vez a MEO colocou na dianteira de todos os concorrentes.

E isso é inegável.

Há aqui malta que esboça um ódio (nada saudável, diga-se) há anos por uma empresa. Uma empresa.

Se vocês são assim, para uma empresa, nem imagino o que sejam para o próximo.
 
Aparentemente não só nas capitais de distrito. No Norte de Aveiro encontra-se disponível, fiz um teste para a minha zona e dizem me que podem perfeitamente oferecer os 10 gigas.
Confirmo! Numa aldeia perto do centro da cidade de Viseu, no site da MEO tenho viabilidade para 10gbps e no apoio ao cliente já confirmaram a veracidade da informação.

Contudo em Lisboa, não tenho viabilidade para 10gbps :facepalm:
 
A Altice no FTTH, quase sempre foi a pioneira, e a sua cobertura a nível nacional é de longe a maior, se teve a vida mais facilitada, por ter as infraestruturas que as outras não tinham, até concordo, mas apesar disso sempre apostou em alargar a sua rede até para zonas mesmo muito remotas.Não sou um grande fã da Altice, mas a verdade é essa, ao contrário da PT que em FTTH, se calhar a esta altura teria se calhar metade ou menos de casas fibradas que a Altice tem, a verdade é que a Altice apostou forte na sua rede FTTH
 
https://www.meo.pt/servicos/casa/cobertura-fibra

Com 10gb: A Fibra do MEO com velocidade até 10Gbps já chegou à tua zona!

Sem 10gb: A Fibra já chegou à tua zona e temos uma oferta exclusiva para ti.


Provas?

A verdade é mais uma vez a MEO colocou na dianteira de todos os concorrentes.

E isso é inegável.

Há aqui malta que esboça um ódio (nada saudável, diga-se) há anos por uma empresa. Uma empresa.

Se vocês são assim, para uma empresa, nem imagino o que sejam para o próximo.

Basicamente eles lançaram isto por causa da DIGI que vem ai com 10Gbps.
 
https://www.meo.pt/servicos/casa/cobertura-fibra

Com 10gb: A Fibra do MEO com velocidade até 10Gbps já chegou à tua zona!

Sem 10gb: A Fibra já chegou à tua zona e temos uma oferta exclusiva para ti.




Basicamente eles lançaram isto por causa da DIGI que vem ai com 10Gbps.
Curiosamente está-me a aparecer a variante sem 10 Gbps no código postal que coloquei (o mesmo que dei ao assistente). lol
 
Provas?

A verdade é mais uma vez a MEO colocou na dianteira de todos os concorrentes.

E isso é inegável.

Há aqui malta que esboça um ódio (nada saudável, diga-se) há anos por uma empresa. Uma empresa.

Se vocês são assim, para uma empresa, nem imagino o que sejam para o próximo.
Coitados, alguem que pense na enorme Altice, não conseguem aguentar bitaites dum forumzinho. Vão ter que meter baixa certamente. (E isto aplica-se a todas as telcos nacionais)

Estas guerrinhas de gente a defender a sua telco favorita é só estupido, parecem os fanboys das consolas ou de marcas de placas gráficas por amor da santa.
 
Há quantos anos não existem relatos recorrentes de TS relevante? Nem na na altice nem em nenhum dos outros operadores.

Mas certamente que quem faz estas afirmações as consegue suportar com dedos concretos.
Publicidade meo: "Velocidade máxima até 8Gbps para garantir estabilidade e performance" 😂😂🤣
 
@megamaster overhead (largura de banda que é usada pelos protocolos etc) é algo real em redes de comunicações.

É por esse motivo, por exemplo, que numa ligação com placa de 1gbps, na verdade não consegues nunca chegar a 1gbps "úteis"
 
Back
Topo