Meo apresenta ligações de fibra para 10 Gbps. A Speed Edition fica disponível em todas as capitais de distrito

Starcabo

Power Member
MEO acelera ligações de fibra para 10 Gbps. A Speed Edition fica disponível em todas as capitais de distrito
Esta é a primeira oferta de 10 Gbps e resulta da inovação desenvolvida pela Altice Labs em Aveiro. O serviço de 10Gbps foi pensado para famílias com vários equipamentos conectados e para PMEs com necessidades de internet cada vez mais veloz, com menor latência e maior fiabilidade.
MEO acelera ligações de fibra para 10 Gbps. A Speed Edition fica disponível em todas as capitais de distrito
No ano passado a MEO já tinha lançado a tecnologia XGS-PON, num projeto piloto que disponibilizou 10 Gbps a empresas e utilizadores residenciais. Agora a empresa faz o lançamento comercial do serviço, multiplicando por 10 a velocidade máxima existente, que estava em 1 Gbps, com a oferta de maior velocidade em fibra existente em A Speed Edition fica hoje disponível em todas as as capitais de distrito do País pelo preço iniciar 99.99€/mês e os interessados podem verificar a cobertura no site da MEO
 
Gostei da notícia e de se terem adiantado. Mas a esse preço é uma bela tristeza 🤷‍♂️
Está em linha com o lançamento de 1Gbps.
Aliás eu cheguei a pagar 200Mbps a 99€ na Nowo/Cabovisão e 360Mbps por 130€.
Este lançamento vai obrigar as outas 2 operadoras a responder no mercado.
A VDF não tem OLTs montados XGS-PON.
Espero que a NOS responde, para forçar a VDF a investir se não morre de vez. Já no móvel não estão a investir.
 
Está em linha com o lançamento de 1Gbps.
Aliás eu cheguei a pagar 200Mbps a 99€ na Nowo/Cabovisão e 360Mbps por 130€.

A VDF não tem OLTs montados XGS-PON.
Espero que a NOS responde, para forçar a VDF a investir se não morre de vez. Já no móvel não estão a investir.
Sobre a VDF duvido que não tenha XGSPON, estão a atualizar as centrais. Vi o exemplo na minha zona, ZTE out e aumento das velocidades em menos de 3 meses.
O lançamento oficial do novo router deles vai trazer surpresas.
A NOS também deve estar a trabalhar na tecnologia. Foi um operador que cresceu muito nos últimos tempos e não deve ficar indiferente a este lançamento da MEO.
Na inovação e na minha opinião está à frente das restantes. Mas é apenas a minha opinião. Vale o que vale.
 
Sobre a VDF duvido que não tenha XGSPON, estão a atualizar as centrais. Vi o exemplo na minha zona, ZTE out e aumento das velocidades em menos de 3 meses.
O lançamento oficial do novo router deles vai trazer surpresas.
A NOS também deve estar a trabalhar na tecnologia. Foi um operador que cresceu muito nos últimos tempos e não deve ficar indiferente a este lançamento da MEO.
Na inovação e na minha opinião está à frente das restantes. Mas é apenas a minha opinião. Vale o que vale.
Existe alteração de OLTS na rede da DST "designação rede rural" , agora no resto da rede, para já nao exite qualquer alteração para XGS-PON.
A NOS andava com um projecto piloto, mas nao tenho mais informações.
Meo nao cobre todas as celulas com XGSPON, rede fibroglobal nao tem
 
Existe alteração de OLTS na rede da DST "designação rede rural" , agora no resto da rede, para já nao exite qualquer alteração para XGS-PON.
A NOS andava com um projecto piloto, mas nao tenho mais informações.
Meo nao cobre todas as celulas com XGSPON, rede fibroglobal nao tem

Humm então quem está em zonas mais remotas pode esquecer este tipo de oferta, certo?
 
Quem quer este tipo de serviço, no dia de hoje, não me choca este preço.

Nem 1% das pessoas precisam disto.

Mas mais uma vez, goste-se ou não, Altice na frente.

Cumps
 
Quem quer este tipo de serviço, no dia de hoje, não me choca este preço.

Nem 1% das pessoas precisam disto.

Mas mais uma vez, goste-se ou não, Altice na frente.

Cumps
Só no fixo e em FTTH. Em mais nada a Altice fica em frente.

E estes 10Gbps de upload vão ter um TS massivo vindo da Altice, se não também era malta das Trackers aí a debitar forte e feio.
 
Quem quer este tipo de serviço, no dia de hoje, não me choca este preço.

Nem 1% das pessoas precisam disto.

Mas mais uma vez, goste-se ou não, Altice na frente.

Cumps
Só tem que estar na frente. Comprou PT que tinha todo Know-how e infraestruturas físicas, so tiveram que actualizar a rede. Outros tiveram que começar da estaca 0
 
E estes 10Gbps de upload vão ter um TS massivo vindo da Altice, se não também era malta das Trackers aí a debitar forte e feio.
Ou TS, ou simplesmente cortam-te a velocidade para uma fração do que está contratado até ao próximo ciclo de facturação, como atualmente já acontece nas velocidades existentes
 
Só no fixo e em FTTH. Em mais nada a Altice fica em frente.

E estes 10Gbps de upload vão ter um TS massivo vindo da Altice, se não também era malta das Trackers aí a debitar forte e feio.
Pois, creio ser exactamente sobre isso esta thred, fixo…

Só tem que estar na frente. Comprou PT que tinha todo Know-how e infraestruturas físicas, so tiveram que actualizar a rede. Outros tiveram que começar da estaca 0
A história dos coitadinhos de novo?

Há quantas décadas foi isso?

Cumps
 
Ou TS, ou simplesmente cortam-te a velocidade para uma fração do que está contratado até ao próximo ciclo de facturação, como atualmente já acontece nas velocidades existentes
É absolutamente incrível como num serviço lançado hoje já sabem que vai haver ts, cortes de velocidade e até se inventa que já existe nas velocidades existentes...
 
É absolutamente incrível como num serviço lançado hoje já sabem que vai haver ts, cortes de velocidade e até se inventa que já existe nas velocidades existentes...
Parto do principio de que quem já aqui ao longo do tempo reportou esses cortes em 1 Gbps não está a mentir, até porque isso (incrivelmente) já me aconteceu há anos em ADSL, pelo que os relatos de que acontece atualmente com 1 giga não me parecem inverosímeis.

Quando lidamos com uma empresa desonesta incrível seria assumir que de repente passaram a ser bons rapazes só porque sim, é saudável desconfiar
 
Back
Topo