Fibra Óptica Melhor ISP em rede DSTelecom

O comando da box Android tv da nowo tem teclado numérico tradicional, julgo que têm fotos do comando no site da nowo.

Pessoalmente nao a usei muito, mas do que os meus pais reportam é impecável. Eles queixavam-se que a da meo rinha uns freezes e por vezes até se reiniciava, esta parece ser bastante melhor em termos de desempenho. É efectivamente uma app Android tv que se usa para acesso aos canais.

A meo por defeito atualmente é também Android tv, mas como referi a box é mais lenta e o comando não tem teclado numérico. Na nos tens uma box tradicional com software deles.

Mas se o problema é o teclado numérico a box da nowo tem, pelo que não será por aí
Primeiramente tens que ver se ainda tens fidelização com a MEO, se não, não tens mesmo hipótese xD
Necessitas de canais noutras tvs dai de casa?

No caso da MEO é a que tem o serviço exatamente igual em fibra própria, sendo que podes sempre tentar manter mas mesmas boxes assim evitas "dores de cabeça" com novas boxes.

Na NOS, é igual ao MEO em fibra própria, no entanto há cerca de 1 ano atrás ainda não conseguiam instalar o router 6.0 mas penso que entretanto já é possível, ainda assim o router 5.0 é bom (se precisares de canais noutras tvs sem box, tens que ver se suportam dvb-c)

Na Vodafone infelizmente até a data ainda é necessário ter um ONT á parte e em certas zonas não tem os canais em RF e a velocidade máxima são os 400 como já referido, se quiseres ter canais noutras tvs tens que adicionar outra box ao serviço.

Na Nowo é não tenho certeza 100% das velocidades e router mas penso que seja igual, nesta secalhar deverias de ver feedback no tópico da NOWO, mas sei que em fibra própria não tem os canais RF por isso tal como na VDF tens que adicionar outra box.

Não sei se ficou "simples" de entenderes as diferenças assim por alto, mas confirma esses primeiros pontos que assim é mais fácil de ajudarmos!!

Boas, obrigado a ambos. Estava decidido a ir para a NOWO, mas descobri que a sua box não tem Netflix e a minha mãe gosta de ver de vez em quando, pelo que irei para a NOS. Consegui arranjar o contacto de um comercial que faz os 29.99€, liguei e confirmei que é possível fazer. Fico com pena em não poder ir para a NOWO, mas é o que se arranja.


Em relação à segunda box, vou pagar o aluguer durante os primeiros 6 meses e depois tento que me ofereçam através da linha de retenção.

Mais para a frente dar-vos-ei novidades de como correu o processo. Está previsto a disponibilização da rede às operadoras no início de setembro. Muito obrigado pela vossa ajuda :)
 
Estava decidido a ir para a NOWO, mas descobri que a sua box não tem Netflix e a minha mãe gosta de ver de vez em quando
Quanto a esse ponto, como referi podes usar o voucher de 100€ para comprar uma segunda box Android tv que dê para instalar Netflix. Por esse valor até podes comprar duas e arrumar a box da nowo num armário se fizeres questão de teres duas boxes com netflix
 
Quanto a esse ponto, como referi podes usar o voucher de 100€ para comprar uma segunda box Android tv que dê para instalar Netflix. Por esse valor até podes comprar duas e arrumar a box da nowo num armário se fizeres questão de teres duas boxes com netflix
A questão é que preciso de duas e tenho ideia que uma boa box anda por volta dos 60€, neste caso tinha que comprar duas. Consegues-me recomendar duas dentro deste valor?
 
A questão é que preciso de duas e tenho ideia que uma boa box anda por volta dos 60€, neste caso tinha que comprar duas. Consegues-me recomendar duas dentro deste valor?
O mi stick é 42,99€ na worten: https://www.worten.pt/produtos/dongle-xiaomi-mi-stick-android-full-hd-1-gb-ram-wi-fi-7210887

Claro, podes sempre investir mais e comprar alguma coisa com melhores especificações, mas esta faz o serviço e é compatível com Netflix e qualquer outra app que possas querer utilizar

Edit: a versão 4k está a 56,99€: https://www.worten.pt/produtos/dongle-xiaomi-tv-stick-4k-android-4k-2-gb-ram-wi-fi-7552637

Para alem de dar 4k (a outra esgota nos 1080p), tambem tem especificações um pouco melhores. Irias ter de meter 14€, mas também essa segunda box da nos irias pagar alguma coisa por ela e a mensalidade em si também é mais cara, pelo que mesmo optando por este stock mais caro ainda estás a poupar, bastante se formos comparar o custo de 24 meses de contrato numa e noutra operadora.

Comprando um stick de cada vais basicamente bater nos 100€ do voucher
 
Última edição:
O mi stick é 42,99€ na worten: https://www.worten.pt/produtos/dongle-xiaomi-mi-stick-android-full-hd-1-gb-ram-wi-fi-7210887

Claro, podes sempre investir mais e comprar alguma coisa com melhores especificações, mas esta faz o serviço e é compatível com Netflix e qualquer outra app que possas querer utilizar

Edit: a versão 4k está a 56,99€: https://www.worten.pt/produtos/dongle-xiaomi-tv-stick-4k-android-4k-2-gb-ram-wi-fi-7552637

Para alem de dar 4k (a outra esgota nos 1080p), tambem tem especificações um pouco melhores. Irias ter de meter 14€, mas também essa segunda box da nos irias pagar alguma coisa por ela e a mensalidade em si também é mais cara, pelo que mesmo optando por este stock mais caro ainda estás a poupar, bastante se formos comparar o custo de 24 meses de contrato numa e noutra operadora.

Comprando um stick de cada vais basicamente bater nos 100€ do voucher
Muito obrigado! Depois basta colocar a app da Nowo, que assumo esteja na Play Store, introduzir os dados de acesso e está feito?
 
Exatamente. O único senão que vejo é que a worten só te disponibiliza o voucher 15 dias após a instalação, pelo que terias de aguentar duas semanas só com a box da nowo...
Será um mal menor. Já li por aqui que o acesso à app da Nowo custa 2,5€ por mês. Assumo que seja por cada box nova. Neste caso, não iria pagar 5€ por mês por usufruir da app nos dois mi sticks?
 
Será um mal menor. Já li por aqui que o acesso à app da Nowo custa 2,5€ por mês. Assumo que seja por cada box nova. Neste caso, não iria pagar 5€ por mês por usufruir da app nos dois mi sticks?
Não, nada disso. O uso da app não tem qualquer custo. Talvez andes a ler coisas antigas, há uns anos quando apareceram com a app é que esta tinha um custo, atualmente vem incluída com qualquer pacote que tenha serviço de tv.

O que tem custo de 2,5€ é o aluguer de boxes adicionais, não o uso da app em telemóveis ou boxes próprias que compres.

Edit: para que não reste qualquer duvida, não tens de pagar nada pelo uso da app nos sticks, o que se paga é o aluguer de boxes adicionais, o hardware em si, nunca o uso da app. Antigamente já se chegou a pagar também pelo uso da app em hardware do cliente, mas isso já acabou há bastante tempo e mesmo aí só se pagava uma vez para ativar o serviço de usar a app e podia-se usar em vários dispositivos, mas como digo isso já não é o caso
 
Última edição:
Boas, obrigado a ambos. Estava decidido a ir para a NOWO, mas descobri que a sua box não tem Netflix e a minha mãe gosta de ver de vez em quando, pelo que irei para a NOS. Consegui arranjar o contacto de um comercial que faz os 29.99€, liguei e confirmei que é possível fazer. Fico com pena em não poder ir para a NOWO, mas é o que se arranja.


Em relação à segunda box, vou pagar o aluguer durante os primeiros 6 meses e depois tento que me ofereçam através da linha de retenção.

Mais para a frente dar-vos-ei novidades de como correu o processo. Está previsto a disponibilização da rede às operadoras no início de setembro. Muito obrigado pela vossa ajuda :)
Pelo que disseste pelos 29.99€ será sem telemóveis certo?
É que se for apenas TV+NET+VOZ, (3P) apenas tens direito aos 100€ de vale se aderires também á energia/gás senão é apenas de 50€
 
Pelo que disseste pelos 29.99€ será sem telemóveis certo?
É que se for apenas TV+NET+VOZ, (3P) apenas tens direito aos 100€ de vale se aderires também á energia/gás senão é apenas de 50€
Bem apontado. No simulador deles omitem essa parte. Isso altera a equação, bem visto.

Quando à disponibilidade de serviço das operadoras na zona dos meus pais, pela dstelecom, a vodafone deu como disponível logo que a dstelecom disse que estava, a nowo levou mais 3 semanas e a nos, passado agora mês e meio continua a dar como não estando disponível
 
@razorball23 Como é que conseguiste essa negociação?
No meu caso não é isso que se passa, mas basicamente eles fibraram tudo á volta da minha aldeia, aliás a minha aldeia foi a única da freguesia que não tem fibra DST, e ninguém sabe explicar porquê. Neste momento temos os terminais deles a +- 800 metros do limite da aldeia.
Até lugares com 1/10 da população da aldeia fibraram!
 
@razorball23 Como é que conseguiste essa negociação?
No meu caso não é isso que se passa, mas basicamente eles fibraram tudo á volta da minha aldeia, aliás a minha aldeia foi a única da freguesia que não tem fibra DST, e ninguém sabe explicar porquê. Neste momento temos os terminais deles a +- 800 metros do limite da aldeia.
Até lugares com 1/10 da população da aldeia fibraram!
Pelo que posso informar é fácil... Negociações, dinheiros, câmaras, juntas, etc... Infelizmente o interesse do povo vem por último
 
@razorball23 Como é que conseguiste essa negociação?
No meu caso não é isso que se passa, mas basicamente eles fibraram tudo á volta da minha aldeia, aliás a minha aldeia foi a única da freguesia que não tem fibra DST, e ninguém sabe explicar porquê. Neste momento temos os terminais deles a +- 800 metros do limite da aldeia.
Até lugares com 1/10 da população da aldeia fibraram!

Não vivo na aldeia, vivo num dos montes do concelho. Em 2020 a fibra começou a passar a 30 metros da minha casa. Fizeram uma nova ligação para uma casa ainda mais remota a cerca de 700m do terminal em estrada de terra batida e o resto do monte ficou sem nada (para mim bastava um poste e para alguns vizinhos dois ou três). Andei de volta deles até 2021 e nada feito. Resolvi retomar a conversa, fiz um e-mail a explicar tudo, a mencionar esta casa e coloquei em cópia a junta, câmara e assembleia. Não sei se foi por isso, mas em 5 dias úteis tive resposta de que iam colocar fibra na minha morada…. Se te conseguir ajudar em mais alguma coisa, diz-me
 
Não vivo na aldeia, vivo num dos montes do concelho. Em 2020 a fibra começou a passar a 30 metros da minha casa. Fizeram uma nova ligação para uma casa ainda mais remota a cerca de 700m do terminal em estrada de terra batida e o resto do monte ficou sem nada (para mim bastava um poste e para alguns vizinhos dois ou três). Andei de volta deles até 2021 e nada feito. Resolvi retomar a conversa, fiz um e-mail a explicar tudo, a mencionar esta casa e coloquei em cópia a junta, câmara e assembleia. Não sei se foi por isso, mas em 5 dias úteis tive resposta de que iam colocar fibra na minha morada…. Se te conseguir ajudar em mais alguma coisa, diz-me
Já agora, mandaste para que email?
 
@razorball23 obrigado pelo feedback! Se conseguires facultar o email para onde enviaste, agradecia! O RRJoao tb solicitou :)
Comigo vai ser mais dificil na questão da autarquia porque são uns "sem sal" que nem uma rua sabem mandar limpar, por isso vamos ver.
 
Já agora, mandaste para que email?
@razorball23 obrigado pelo feedback! Se conseguires facultar o email para onde enviaste, agradecia! O RRJoao tb solicitou :)
Comigo vai ser mais dificil na questão da autarquia porque são uns "sem sal" que nem uma rua sabem mandar limpar, por isso vamos ver.

Não queria estar a expor o local, mas acreditem que é mesmo no meio do nada, num dos limites do concelho. Não há nomes de ruas nem nada.

Até utilizei o Google Maps e o Power Point para desenhar umas linhas para perceberem o quão injusto tinha sido levar a fibra a 700 metros (200+500) e não a 235 (200+35).

O e-mail foi: [email protected]


Não, para 3P independentemente da operadora e sem energia/gas é o vale dos 50€

Sim. Encontrei um pdf antigo com essa informação (https://www.worten.pt/i/4dbc9908f4196238325a2981c77ac778d6fbe3eb).

Sabes se o da NOS, através do comercial da NOS, também são os 50€ se só aderir a 3P?
 
Back
Topo