Media Center - Home Made... Conselhos???

Vai para a Gigabyte , o som decides depois se não gostares...entretanto saem as novas Asus Xonar com decode dos novos formatos audio hd...http://pt.asus.com/news_show.aspx?id=12089

cumps

estou com esta dúvida também.

estou seriamente a pensar adquirir um sistema baseado neste chiset amd 780g e dadas as duas opções que foram aqui faladas (Gigabyte MA78GM-S2H AMD780G SKAM2 e ASUS M3A78-EHM HDMI) a diferença de preço justifica-se ?


Alguem sabe se a ASUS também permite underclock e undervolt ?


cumps
 
estou com esta dúvida também.
estou seriamente a pensar adquirir um sistema baseado neste chiset amd 780g e dadas as duas opções que foram aqui faladas (Gigabyte MA78GM-S2H AMD780G SKAM2 e ASUS M3A78-EHM HDMI) a diferença de preço justifica-se ?
Alguem sabe se a ASUS também permite underclock e undervolt ?
cumps

Boas,
Eu tenho a Asus e não me atrai muito. Só a comprei porque não havia a gigabyte em stock lado nenhum. As diferenças são basicamente estas:
Em primeiro lugar, para alternares entre DVI e HDMI tens que mudar dois jumpers na motherboard asus. Na gigabyte fazes isso na bios.
A capacidade de overclock e underclock e de personalização de outros aspectos como as fans do sistema deixa muito a desejar na asus.
A placa de som é ligeiramente inferior e não possui saída óptica.

Basicamente é isto....em relação à gigabyte n conheço muito, só o que leio.

Cumps
 
Boas.

Sei que me estou a repetir, mas como ninguém respondeu e muitas outras respostas foram dadas depois da minha pergunta inicial deixando-a meio escondida na página anterior, volto a colocar a questão.

Voltando ao meu HTPC, estive a ver bem as coisas e para já não vou comprar nenhuma board nem processador. A razão é muito simples, o meu desktop tem muito pouco uso pois uso mais o portátil e por isso não vale a pena estar a montar um terceiro computador.

Desta forma, peço-vos para me indicarem o que poderá faltar ao meu sistema para ter um HTPC com capacidade HD.

O meu desktop tem a seguinte configuração:

> Board ASUS A8N E
> Processador AMD Athlon X64 4200+
> 2Gb memória DDR 400MHz
> Placa gráfica ATI X300 c/ 125Mb e saída DVI
> Disco SATA 250Mb
> Placa TV Pinnacle PCTV (não é a pro)

Estava a pensar comprar uma nova gráfica com 512Mb e saída HDMI e uma caixa Home Theater para trocar pela que tenho e criar assim o meu HDPC.

O que acham desta config? Será necessário trocar/adicionar mais alguma coisa?

Miguel
 
...

O meu desktop tem a seguinte configuração:

> Board ASUS A8N E
> Processador AMD Athlon X64 4200+
> 2Gb memória DDR 400MHz
> Placa gráfica ATI X300 c/ 125Mb e saída DVI
> Disco SATA 250Mb
> Placa TV Pinnacle PCTV (não é a pro)

Estava a pensar comprar uma nova gráfica com 512Mb e saída HDMI e uma caixa Home Theater para trocar pela que tenho e criar assim o meu HDPC.

O que acham desta config? Será necessário trocar/adicionar mais alguma coisa?

Miguel

Boas,

Como já tens o material todo (menos o drive óptico, ao que parece) podes experimentar ligar o PC à TV e ver como se comporta...

A gráfica parece fracota, acho que é por aí que podes começar...

Quanto à caixa, é como preferires...
 
Boas.

Boas,

Como já tens o material todo (menos o drive óptico, ao que parece) podes experimentar ligar o PC à TV e ver como se comporta...

A gráfica parece fracota, acho que é por aí que podes começar...

Quanto à caixa, é como preferires...

Também tenho drive óptica (DVD-RW) só me tinha esquecido de mencionar. Vou experimentar ligar à TV para ver como se comporta, mas testes que fiz com vídeos HD (x.264) funcionaram bem no monitor e sem sobrecarga do processador. Ao ligar à saída DVI, quem irá fazer o trabalho todo será a placa gráfica que também me parece fracota e já estive a ver umas novas da Asus "HDCP Compliant" com 512Mb mas antes de comprar vou testar com o material que tenho.

A caixa que tenho actualmente é uma caixa bem foleira e já encomendei uma Nox Media c/ comando.

Miguel
 
Boas,

Estava indeciso entre um HTPC e o Popcorn e decidi-me pelo HTPC.
Isto é para usar com a Samsung 656 de 40".

Como não percebo grande coisa disto aqui vão algumas questões:

A Config é a já muito falada:

GIGABYTE GA-MA78GM-S2H
AMD ATHLON X2 4600+ 4850E
RAM Kingston 2Gb DDR2 800
Caixa NOX Media c/ Imon
Fonte LC Power 600W 6600 V2.2 120mm
Placa de rede wireless
Disco WD 320GB SATA2
Leitor/Gravador DVD a decidir qual...

1- Como é que se vê se é 4850e ou outra coisa qq?
2- Placa de rede wireless ainda não sei qual... qual aconselham? (nada caro!!! :-p)
3- Dissipador de disco/fans aconselham ou não é necessário?
4- OS XP/Vista 32 ou 64Bits, e o que é o x86 e x64? E para os codecs, que pack instalar?
5- Que prog usar para os HDs 720 ou 1080p, Media Player Classic Home Cinema ou há melhores?
6- E há alguma forma de pôr os rips mais "fraquotes" com melhor aspecto? (o upscaling é isto, se não o que é?)
7- O objectivo primário é ler HD... mas se por acaso quiser por um joguito tipo WARHAMMER ONLINE a correr, isto aguenta?

Obrigado desde já pelas respostas.
Malakyth
 
Última edição:
Boas.



Também tenho drive óptica (DVD-RW) só me tinha esquecido de mencionar. Vou experimentar ligar à TV para ver como se comporta, mas testes que fiz com vídeos HD (x.264) funcionaram bem no monitor e sem sobrecarga do processador. Ao ligar à saída DVI, quem irá fazer o trabalho todo será a placa gráfica que também me parece fracota e já estive a ver umas novas da Asus "HDCP Compliant" com 512Mb mas antes de comprar vou testar com o material que tenho.

A caixa que tenho actualmente é uma caixa bem foleira e já encomendei uma Nox Media c/ comando.

Miguel

A NOX Media vai-se tornar um best-seller... ;)

Experimenta a tua máquina e depois posta aqui os comentários...
 
Boas,

Estava indeciso entre um HTPC e o Popcorn e decidi-me pelo HTPC.
Isto é para usar com a Samsung 656 de 40".

Como não percebo grande coisa disto aqui vão algumas questões:

A Config é a já muito falada:

GIGABYTE GA-MA78GM-S2H
AMD ATHLON X2 4600+ 4850E
RAM Kingston 2Gb DDR2 800
Caixa NOX Media c/ Imon
Fonte LC Power 600W 6600 V2.2 120mm
Placa de rede wireless
Disco WD 320GB SATA2
Leitor/Gravador DVD a decidir qual...

1- Como é que se vê se é 4850e ou outra coisa qq?
2- Placa de rede wireless ainda não sei qual... qual aconselham? (nada caro!!! :-p)
3- Dissipador de disco/fans aconselham ou não é necessário?
4- OS XP/Vista 32 ou 64Bits, e o que é o x86 e x64? E para os codecs, que pack instalar?
5- Que prog usar para os HDs 720 ou 1080p, Media Player Classic Home Cinema ou há melhores?
6- E há alguma forma de pôr os rips mais "fraquotes" com melhor aspecto? (o upscaling é isto, se não o que é?)
7- O objectivo primário é ler HD... mas se por acaso quiser por um joguito tipo WARHAMMER ONLINE a correr, isto aguenta?

Obrigado desde já pelas respostas.
Malakyth

1 - O processador que colocaste não existe, ou é 4600+ ou é 4850E... Este é 4850E.
2 - ...
3 - O melhor é experimentar o sistema a funcionar, tendo atenção às temperaturas. Depois vês se é ou não necessário.
4 - x86 é 32 bits e x64 é 64 bits. Quanto aos codecs, julgo que há aí um tópico que falam mais disso.
5 - Acho que esse é suficiente.
6 - Upscalling é passar de 720p para 1080p, por exemplo. Quanto aos rips fracotes, acho que não.
7 - Não conheço o jogo, mas como a gráfica é integrada, não deve dar para grandes "aventuras"... podes é depois fazer Hybrid Crossfire com uma gráfica dedicada.

Malta, se estiver errado em alguma, corrijam-me.

Cumps,
 
comando pra pc

A minha duvida deve ser um bocado parva, mas aqui vai: É possivel adaptar um comando á distancia (tipo tv) a um pc que funciona em ambiente windows (visto que a instalação de um media portal deve-me ainda tornar o pc mais lento e ruidoso, digo eu!!)

É que nao queria montar um media center propriamente dito, pro uso que dou (ver uns divx de vez em quando) tenho um pIII que ja nao usava e liguei-o ao plasma, mas comandar aquilo com o rato nao é muito cómodo e se houvesse uma solução destas era perfeito.

Cumprimentos.
 
Boas.

A NOX Media vai-se tornar um best-seller... ;)

Experimenta a tua máquina e depois posta aqui os comentários...

Em vez da NOX Media eu queria uma Thermaltake Media Lab mas está esgotada em todo o lado e demora umas 2 ou 3 semanas a chegar e onde se encontra custa quase o dobro do que nas lojas onde está esgotada!!! Como a NOX era a 2ª da lista, encomendei-a.

Quando receber o material e instalar tudo eu informo.

Miguel
 
Boas.



Em vez da NOX Media eu queria uma Thermaltake Media Lab mas está esgotada em todo o lado e demora umas 2 ou 3 semanas a chegar e onde se encontra custa quase o dobro do que nas lojas onde está esgotada!!! Como a NOX era a 2ª da lista, encomendei-a.

Quando receber o material e instalar tudo eu informo.

Miguel

Eu vou buscar o meu "menino" amanhã, mas só devo conseguir testar na 2ª à noite... depois posto aqui comentários e umas fotos...

Depois diz qualquer coisa do teu.
 
Pessoal, estou mesmo duvidoso nas boards e nas placas de som...

Asus M3A78-EMH HDMI, Gigabyte GA-MA78GM-S2H ou ECS A780GM-A.

Nas placas de som, Asus Xonar D2, ou Anzutech? Ligação coaxial apenas.
 
A minha duvida deve ser um bocado parva, mas aqui vai: É possivel adaptar um comando á distancia (tipo tv) a um pc que funciona em ambiente windows (visto que a instalação de um media portal deve-me ainda tornar o pc mais lento e ruidoso, digo eu!!)

É que nao queria montar um media center propriamente dito, pro uso que dou (ver uns divx de vez em quando) tenho um pIII que ja nao usava e liguei-o ao plasma, mas comandar aquilo com o rato nao é muito cómodo e se houvesse uma solução destas era perfeito.

Cumprimentos.

Tens comandos MCE próprios para isso , como os Imon da Soundgraph http://www.soundgraph.com/Eng_/main.aspx, a pinnacle tem um kit porreiro dentro dos 30 euros http://www.pinnaclesys.com/PublicSi...nacle+Remote+Kit+for+Windows+Media+Center.htm

Tendo um IR_Blaster , penso que podes utilizar os logitech harmony ,nunca testei..

cumps
 
Boas.



Em vez da NOX Media eu queria uma Thermaltake Media Lab mas está esgotada em todo o lado e demora umas 2 ou 3 semanas a chegar e onde se encontra custa quase o dobro do que nas lojas onde está esgotada!!! Como a NOX era a 2ª da lista, encomendei-a.

Quando receber o material e instalar tudo eu informo.

Miguel

A ***** de Lisboa penso que ainda tem uma , pelo menos é o que o site indica...mas como já encomendas-te a Nox...

cumps
 
Tens comandos MCE próprios para isso , como os Imon da Soundgraph http://www.soundgraph.com/Eng_/main.aspx, a pinnacle tem um kit porreiro dentro dos 30 euros http://www.pinnaclesys.com/PublicSi...nacle+Remote+Kit+for+Windows+Media+Center.htm

Tendo um IR_Blaster , penso que podes utilizar os logitech harmony ,nunca testei..

cumps


Obrigado...fiquei a saber que existe, agora vou passar pelas lojas fisicas do costume pra ver se há alguma coisa e depois vejo se vale o dinheiro.

Cumprimentos.
 
1 - O processador que colocaste não existe, ou é 4600+ ou é 4850E... Este é 4850E.
2 - ...
3 - O melhor é experimentar o sistema a funcionar, tendo atenção às temperaturas. Depois vês se é ou não necessário.
4 - x86 é 32 bits e x64 é 64 bits. Quanto aos codecs, julgo que há aí um tópico que falam mais disso.
5 - Acho que esse é suficiente.
6 - Upscalling é passar de 720p para 1080p, por exemplo. Quanto aos rips fracotes, acho que não.
7 - Não conheço o jogo, mas como a gráfica é integrada, não deve dar para grandes "aventuras"... podes é depois fazer Hybrid Crossfire com uma gráfica dedicada.

Malta, se estiver errado em alguma, corrijam-me.

Cumps,

Obrigado pela resposta.

Hoje já tive a oportunidade de ver isto mas só agora pude responder.

Já comprei tudo, no entanto tive de optar pela board da ASUS, pois a da Gigabyte estava esgotada mesmo nos fornecedores, e a da ASUS estava disponível, e eu como sou um bocado preguiçoso :007:...

Já está montado, neste preciso momento estou a instalar o OS

PS: Para quem tem a NOX Media, a vossa trazia as duas fans de 80mm? A minha não trazia e na embalagem diz que as duas fans de 80mm vêm incluídas...

Obrigado.
 
Última edição:
Back
Topo