Media Center - Home Made... Conselhos???

bela compra JVW ,é uma bela maquina!
essa xpertvision é uma bela placa que esteticamente resulta muito melhor que as outras ,e que com um cooler passivo á parte nao fica muito mais cara ...
compras-te na loja de lisboa ou de carcavelos ou enganei-me na loja ?:p

cumps
 
bela compra JVW ,é uma bela maquina!
essa xpertvision é uma bela placa que esteticamente resulta muito melhor que as outras ,e que com um cooler passivo á parte nao fica muito mais cara ...
compras-te na loja de lisboa ou de carcavelos ou enganei-me na loja ?:p

cumps

Acertáste, hehe.
E foi na de Lisboa.

O meu maior prob agora é andar nos foruns de AV, HTPC's, etc e ler tudo o que devo instalar nisto.
Codecs, etc, etc, etc.
Tive agora a marrar um bocado na parte HTPC do avsforum.com e até fiquei azul...
É preciso mil e uma coisas para ter isto a bombar como deve de ser.
Bem, vou estudando com o tempo.
 
So vejo ai 1 defeito... :007: Essa luz azul da NOX dava cao de mim. Era a primeira coisa a ir a vida. :004:


Diz-me uma coisa:

qual a fonte que usas nessa caixa? e se essa fonte tem extraccao de ar para a frente aquecendo mt a frente da NOX??

Quando montar aki o meu tb meto umas fotos. Mas a board vai ser uma abit já com HDMI e grafica (1250) onboard. O resto deve ser identico.

Cumps
 
Posso-te desde já dizer que tens duas grandes coisas contra o que tu queres:

1º - As emissões de TV em PT são caca, ainda nem emitem canais em HD, logo se entra caca na placa de TV, sai caca da placa de TV.

2º - Queres ver TV através de um monitor de PC. Apesar de um monitor de PC ser em mto equivalente a um TV LCD, não tem os mesmos filtros que as TV's LCD têm para colmatar exactamente essa falta de qualidade das emissões SD.


Em relação ao que me indicaste. Respondo e pergunto:

1 - Não estou em PT, estou na Alemanha, como indiquei no meu post anterior. Posso acrescentar que estou a usar TV por cabo. de momento. Partiria também do principio que a "caca" que indicas é a mesma que vai para as TV's. E no entanto a TV não a mostra (quando uma recepção é má, nota-se também na TV (chuva, etc). Mas se na TV não há "chuva" é porque o sinal é bom e numa placa também não deveria haver.) Tudo bem, uma tv standard não tem tanta definição quanto um TFT de um PC, mas quanto mais via-se pixeis em vez de estar suave, mas não "chuva" e outros lixos.

2 - Mas esses filtros não podem (ou deviam ser) ser feitos pela placa TV e/ou Software? Da mesma forma que existem por exemplo emuladores (Arcade, Super Nintendo, etc...) em que fazem filtragem via software para eliminar os pixeis quadrados. Sempre achei que seria obvio que uma placa que é supostamente para ser usada com o pc ligado a um Monitor tivesse tal em perspectiva: Filtros de ruído/imperfeições de forma a ter um aspecto semelhante a uma TV.

Tom's Hardware fez uma review de uma que é pci-express e fazem referência a algoritmos de limpeza de imagem:
http://www.tomshardware.co.uk/averm...og-and-digital-together-uk,review-2344-7.html
 
Última edição:
ta mt bom sim senhor, parabens. e irá certamente ainda ficar muito melhor, qd comecares a mexeres nos filtros e codec´s, etc....é um mundo, ainda nao cheguei la, mas tenho lido e visto algumas coisas...

JVW, essas colunas sao as logitech z-5500 certo?? sao boas para ver tv e ver filmes?? é que estou a pensar adquirir as z-5400 tb para o meu htpc. ja agr, dizes que ligas por rca estereo á tv, isso quer dizer que ficas só com 2colunas ligadas qd usas só a tv??

sempre compraste a lc power, que achas dela?? para htpc faz pouco barulho ou ainda se ouve ***** coisita??

outra coisa, tb tou a pensar comprar essa caixa para htpc, mas ja vi que tb vou ter de fazer qualquer coisa á luz azul, pk com as luzes apagadas essa luz deve fazer uma confusao do caraças...


outra questao aí pó pessoal, entre a 2600pro e a xt, pelo que me parece a xt é melhor. Mas será que vale a pena ir para a xt pela diferenca de preco?? qd a finalidade é só 720p/1080p, e jogar um joguito com os amigos tipo pro evolution(que nao tem grandes requesitos)...?!?!


fikem bem [][]
 
outra questao aí pó pessoal, entre a 2600pro e a xt, pelo que me parece a xt é melhor. Mas será que vale a pena ir para a xt pela diferenca de preco?? qd a finalidade é só 720p/1080p, e jogar um joguito com os amigos tipo pro evolution(que nao tem grandes requesitos)...?!?!

Se o objectivo é somente HD entao fica-te pela hd2400pro, n vale a pena a 2600.


Fica bem
 
Se o objectivo é somente HD entao fica-te pela hd2400pro, n vale a pena a 2600.


Fica bem

Não concordo contigo, e as reviews mostram também que para HD a imagem da HD2600 é bem melhor. E se ele quer correr um joguito, mais me ajuda ainda. HD2600xt, a diferença é pouca e vale bem a pena. Tanto em qualidade de imagem como em performance.

Há uma série de reviews na net a mostrar isso.

http://www.guru3d.com/article/content/443/6

"So patience is a virtue here. Meanwhile, ATI's Radeon HD 2600 XT almost scored a perfect 100% on everything HD related. The 2400 XT is good, yet IQ wise is significantly less than that Radeon 2600 series."
 
sim que a 2600 é superior á 2400 ja sabia...

a minha duvida estava mais era entre a 2600xt e a 2600 pro....vai ser quase só para 720p/1080p, mas tb vai ser de vez em quando para jogar pes, ou um outro jogo que nao puxe mt pela grafica...

fikem bem [][]
 
acho que nao é bem só 10euros, pois a xt nao traz saida hdmi, logo dps ainda tenho de gastar uns 25/30euros na compra de um adaptador dvi-hdmi...
penso eu de que...

em relacao a descodificacao de video 720/1080p, as duas sao iguais certo??

possas...nunca pensei que fosse tao dificil escolher uma grafica nesta altura do campeonato...entao e uma 2600xt de 256mb vs uma 2600pro de 512mb, lol, qual será melhor?!?!? ganda atrofio...

fikem bem [][]
 
Última edição:
So vejo ai 1 defeito... :007: Essa luz azul da NOX dava cao de mim. Era a primeira coisa a ir a vida. :004:


Diz-me uma coisa:

qual a fonte que usas nessa caixa? e se essa fonte tem extraccao de ar para a frente aquecendo mt a frente da NOX??

Quando montar aki o meu tb meto umas fotos. Mas a board vai ser uma abit já com HDMI e grafica (1250) onboard. O resto deve ser identico.

Cumps


LC Power Giant silent green
extracção de ar para a frente? O que é a frente para ti? Frente da caixa mesmo?
Mas tens um espaço para colocar uma fan de 80mm por baixo da chapa por baixo da fonte, para extrair essa parte que aquece mais.
 
Em relação ao que me indicaste. Respondo e pergunto:

1 - Não estou em PT, estou na Alemanha, como indiquei no meu post anterior. Posso acrescentar que estou a usar TV por cabo. de momento. Partiria também do principio que a "caca" que indicas é a mesma que vai para as TV's. E no entanto a TV não a mostra (quando uma recepção é má, nota-se também na TV (chuva, etc). Mas se na TV não há "chuva" é porque o sinal é bom e numa placa também não deveria haver.) Tudo bem, uma tv standard não tem tanta definição quanto um TFT de um PC, mas quanto mais via-se pixeis em vez de estar suave, mas não "chuva" e outros lixos.

2 - Mas esses filtros não podem (ou deviam ser) ser feitos pela placa TV e/ou Software? Da mesma forma que existem por exemplo emuladores (Arcade, Super Nintendo, etc...) em que fazem filtragem via software para eliminar os pixeis quadrados. Sempre achei que seria obvio que uma placa que é supostamente para ser usada com o pc ligado a um Monitor tivesse tal em perspectiva: Filtros de ruído/imperfeições de forma a ter um aspecto semelhante a uma TV.

Tom's Hardware fez uma review de uma que é pci-express e fazem referência a algoritmos de limpeza de imagem:
http://www.tomshardware.co.uk/averm...og-and-digital-together-uk,review-2344-7.html

Eu não disse que se via chuva, estava a falar apenas da dfça entre SD e HD.

Sim, há filtros tanto por software como por hardware para melhoramento de imagem.
 
ta mt bom sim senhor, parabens. e irá certamente ainda ficar muito melhor, qd comecares a mexeres nos filtros e codec´s, etc....é um mundo, ainda nao cheguei la, mas tenho lido e visto algumas coisas...

JVW, essas colunas sao as logitech z-5500 certo?? sao boas para ver tv e ver filmes?? é que estou a pensar adquirir as z-5400 tb para o meu htpc. ja agr, dizes que ligas por rca estereo á tv, isso quer dizer que ficas só com 2colunas ligadas qd usas só a tv??

sempre compraste a lc power, que achas dela?? para htpc faz pouco barulho ou ainda se ouve ***** coisita??

outra coisa, tb tou a pensar comprar essa caixa para htpc, mas ja vi que tb vou ter de fazer qualquer coisa á luz azul, pk com as luzes apagadas essa luz deve fazer uma confusao do caraças...


outra questao aí pó pessoal, entre a 2600pro e a xt, pelo que me parece a xt é melhor. Mas será que vale a pena ir para a xt pela diferenca de preco?? qd a finalidade é só 720p/1080p, e jogar um joguito com os amigos tipo pro evolution(que nao tem grandes requesitos)...?!?!


fikem bem [][]

Sim, são as Z5500. São mto boas para filmes e tv.
Tanto posso ficar a ouvir TV em stereo como em dlby pro logic movie ou dolby pro logic music ou stereo x2 que dá nas colunas todas.
O som da TV claro que só entra em stereo, mas o descodificador das Z5500 pode-te fazer isso que disse.
Apesar de eu nem sequer ligar as colunas para ver TV, sinceramente. Só vejo TV pa ver futebol, caguei para o dolby prologic a ver bola.

A LC power é brutal.
O que faz mais barulho parece-me que é a ventoinha da HD2600, mas vou pôr-lhe um zalman e acabou-se.
De notar que eu ainda nem pus refrigeração na caixa... vou pôr 4 noiseblockers. São bué silenciosas, mas sempre vai aumentar uma beca o volume.

É assim, se não tivesses dito "e jogar um joguito com os amigos tipo pro evolution", eu dizia-te de caras a pro, pq para HD mesmo a 1080p não te adianta nada a XT em vez da Pro, mas se jogas um conhe, então sempre podes dar mais uns trocos.
Eu é que quero o HTPC mesmo só para media center, por isso até estava pa comprar a HD2400 pq em termos de processamento dá a lixar. Mas depois vi numa review que a HD2400 tem menos qualidade de imagem que a HD2600. Eu nem sabia que podia ter influência na qualidade de imagem, mas aquela review convenceu-me. E foi só por isso que comprei a 2600pro, senão tinha era a 2400 com cooler passivo de origem.
 
Última edição:
:D Era isso mesmo que queria saber.

Já agora se fosse full HD a resolução seria essa na mesma ou 1920X1080?

Se fosse full hd a resolução seria 1920x1080. Põe-se sempre a resolução que fôr a nativa do LCD. Seja monitor de PC ou TV LCD.

Eu prefiro 1360x768. Pq sento-me da TV a 2 metros. E se fosse full hd, a 2m não ía ver um cú a usar a TV como monitor PC.
É claro que com resolução full hd fica mto maior o espaço e tal... mas para isso compro um monitor de PC full hd que já andam aí, não preciso dessa resolução pa HTPC.
 
Por acaso alguém me sabe dizer se o comando iMON funciona com o Windows Media Center?
E já agora alguém me sabe dizer se com o Windows Media Center dá para utilizar a EPG? tks

é practicamente feito para ele, funcionam todos os botões menos os últimos (nº13) pq não têm nenhuma função atribuida.
IMON-PAD-REMOTE-FUNCTIONS.gif


não sei, não tenho placa de tv
 
Back
Topo