Media Center - Home Made... Conselhos???

em relacao a ligar a powerbox ao htpc, duvido que dê, mas tenta ver isso, pois nao tenho a certeza.
em relacao a software, eu uso o win xp sp2....nao quero ca nada de "mariquices" de MCeditions...

fica bem [][]
 
Ha possibilidade de ligar a powerbox ao HTPC?

Sim, precisas de uma placa gráfica/tv com video in por svideo ou video composto, mas tens que controlar o canal que estas a ver na box.

Se quiseres controlar o canal a partir do pc usa um emissor de infravermelhos e calibra-o com as mesmas frequencias que a powerbox recebe. Tens é que ter o emissor relativamente perto da powerbox.


Fica bem
 
Obrigado pela tua resposta. Já agora onde é k s posso encontrar esses componentes?

Não me ficaria + barato se comprasse todos os componentes em espanha atraves de empresa uma vez que n pagaria IVA?
 
Eu tenho uma maquina p4 2.0 com 1gb Ram e uma fx5200 ou 5700, ligados a uma tv crt de 42".

Só quero para ver Divx, dvd, musica, e fotos. Mas aimagem sai com falta de definção, tipo esbatida, já tentei muitas configurações, por exemplo o branco das letras é meio cinzento e os bordos nao tem definição. Por sua vez se ligar um disco externo grab and go com saida tv directa a imgagem é muito boa.

Será que posso esperar obter a mesma qualidade do grab and go ou a saida da placa grafica do pc é limitada, Ligando por SVHs noto uma melhoria, mas longe da definição do disco externo multimedia.

A placa grafica estou limitado a AGP.
 
Última edição:
Esse feito q notas e' devido a resolução q estas a usar. Tenta baixar um pouco a resolução, para, por exemplo 800*600.

Depois podes sempre usar filtros para te melhorarem a imagem, tipo ffdshow.

Fica bem
 
Sim já reduzi e fiz diversos testes com codecs, mas acho que o problema é mais profundo.

A imagem não é limpa como a que consigo com o disco multimedia e a ligação é a mesma video cmposto/rca.

A maior diferença nota-se nas legendas, no disco multimedia, sao brancas com definição, mesmo brancas. na ligação do pc, são branco/cinzento e nos contosnos nao são bem definidos, já mexi na saturação/cor/brilho/contraste, consigo melhorar ate certo ponto, sepois nada.

A minha maior duvida era, será da grafica?, na ligação do pc à tv por videocomposto da propria placa grafica conseguirei obter uma definição boa, ou semelhante à do disco multimedia.

em relaçao aos codec e como formatei maquina recentemente só tenho o Dvix normal, o ffdshow será melhor?

Obrigado
 
Última edição:
instala o k-lite codec pack. traz o que é necessário para visualizar todos o tipo de video e inclui o ffdshow e o vobsub. nunca fui fã de packs de codecs até experimentar este. conflitos = zero.

eu já tive o meu pc ligado por rca a uma crt e os filmes e as legendas ficavam impecáveis. verifica se nas definições da gráfica se a resolução está correcta, se está em PAL-B e testa as opções que tens de Hz.
não me lembro era se usava 800*600 ou 640*480 e se tinha a 50 ou 60 Hz
 
Viva,

Da gráfica n deve ser de certeza.

Para o problema das legendas tenta usar outro player, tipo o bsplayer q tem integrado um modulo de integração automatica de legendas.
O ffdshow tambem possibilita inserir legendas e são configuraveis, em tamanho e tipo de letra.


Quando ao decode, recomendo-te ffdshow pois possibilita-te definires uma serie de filtros à imagem q podem melhorar as cores. O divx tras mta treta q n interessa agarrado.

Faz update aos drivers da gráfica, tenta diminuir ainda mais a resolução para 640*480, testa o cabo svideo da caixa externa na placa grafica, pode ser que melhore a qualidade.


Fica bem
 
Quase resolvido...

Antes demais obrigado pelas ajudas, o problema estava no sistema de ligações e cabos, eu tenho o pc ligado a uma caixa que converte o sinal video composto em sinal RF, que por sua vez se "espalha" pela rede de casa, logo com um comando x10, consigo controlar o pc da sala ver um filem ou net em qualquer pc da casa.

Ligando o cabo svhs ao televisor directo dá tudo bem. Vou agora voltar à bancada de testes e ver onde esta a perda de sinal. porque queria aproveitar o sinal do pc em toda a casa, ainda por cima agora com a placa de satelite tambem.

depois coloco aqui os resultados.
 
Boas pessoal.
Tb vou montar um HTPC pa ligar à minha Sony D3000.
Visto que as ATI HD2600 é que vão fazer bulir os xvid e os x264 em 720p e 1080p, vou aproveitar o meu PC de secretária que é um P4 3.0 com 1 gb DDR e uma board Asus que não me lembro qual o modelo com uma Radeon 9600.
Quero então trocar a 9600 pela HD2600. O problema é que tenho a gráfica por AGP e não sei se a minha board aceita PCIe. O que acham? É uma board que comprei nova qdo comprei o P4 3.0. Quais serão as probabilidades da minha board aceitar a HD2600? E como posso verificar o modelo da minha board e saber se aceita PCIe? Desculpem a tamanha ignorância...

A minha outra dúvida é sobre qual a caixa comprar.
Estou indeciso entre estas 3:

Nox Media com Imon

3R System HT-3000

3R System HT-1000

Penso virem as 3 com controle Imon, apesar de eu ter um teclado wireless pequenino mto fixe com trackball da marca MKplus. Será que compensa comprar a caixa com Imon mesmo tendo este teclado?
É que a Nox Media sei que se vende tb sem Imon, mas as 3R System acho que só se vendem com imon.
E qual a melhor caixa HTPC destas 3? E quais as dfças?

Se me puderem ajudar agradeço imenso!
 
Sacas o Cpu-z da internet qur consegues ver o modelo da tua board.

Depois vais ao site do fabricante, mas se tens uma 9600 é AGP.

Portanto, tens de comprar uma board nova com pci-e. Se não quiseres gastar muito dinheiro, podes sempre pesquisar na secção de vendas que encontras certamente uma board para p4 com pci-e. Também podes comprar uma nova baratinha.

Quanto ao IMON, é claro que compensa!

Boa sorte.
 
eu tb tenho esse teclado mkplus, mas apenas o tiro da gaveta do móvel quando quero fazer qq coisa com ficheiros, jogar ou mexer em programas.

para ver filmes, música e fotos uso o comando, é mais prático.

já agora tenho uma 3rsystem 1100, gosto muito da caixa, mas se fosse hoje tinha comprado uma mais barata.

o ecrãzito é giro, dá um aspecto mais hi-tech à caixa, mas é inútil, pois à distância que me encontro não consigo ler nada e tive que recortar um círculozinho em fita preta para tapar o led azul do disco, é muito forte e à noite incomodava a piscar enquanto via um filme. (eu sei, podia ter desligado o fio da mboard mas não me apeteceu abrir a caixa outra vez :p)
 
Última edição:
Boas
Eu estou a montar um htpc, e comprei a 3RSystem HT-3000, ainda não montei nada, tenho as peças todas mas não montei nada ainda devido a um pequeno "problema" com a fonte...comprei uma LC 550W LC6550G e quando ia a montar reparei que a fonte tem muitos cabos para o espaço da caixa, dos quais secalhar nem utilizas metade, e não dava para esconder muito bem os cabos, iriam ficar por cima da board >(
Agora estou a espera que a loja tenha em stock uma Be Quiet modular para poder trocar.

Depois quando montar meto fotos! Espero que segunda dê para montar tudo.

Cumps
 
Tendo uma placa de TV Hauppauge PVR500 num MC, é possível usar esse comando para controlar o Windows Media Center, MythTV ou outro programa do género ou este apenas dá para controlar o programa que vem com a placa ou funções da mesma?

Estou a pensar comprar uma caixa Nox Media c/Imon, mas se o comando da placa servir, não preciso de comprar a caixa que trás Imon...
 
Pelo menos com o MediaPortal tens a opção de configurar outros comandos. Por isso com o MP deve de dar quase de certeza.


edit: tens mesmo um separador para configurar o comando da hauppauge
 
pois foi, nem reparei que não trazia placa de som, grande falha.

HDA DIGITAL X-PLOSION 7.1 DTS CONNECT - 80€
uma excelente placa para música e filmes!


gleal2000, procurei por essa placa e só encontrei em 1 loja ou 2. É completamente desconhecida. Pq dizes que é assim tão boa?
Eu quero comprar uma placa de som boa só mesmo para o HTPC, para musica e saída digital para filmes. Não quero saber de jogos. Achas que essa é melhor que as famosíssimas Soundblaster que há por aí pelos mesmos preços?
 
Vai ver a thread nos foruns das lojas mais conhecidas sobre essa HDA e ja vais ver o porque de ser tao boa. Não vejas apenas a disponibilidade da placa.
 
Vai ver a thread nos foruns das lojas mais conhecidas sobre essa HDA e ja vais ver o porque de ser tao boa. Não vejas apenas a disponibilidade da placa.

Ok, obrigado.


Já agora e ainda referente a este tópico:
Eu vou comprar uma dessas gráficas que aliviam o CPU fazendo elas o decode do vídeo.
Estava mais inclinado para a HD2600 do que para a HD2400, mas como é para um HTPC quero o menor barulho possível, e não encontro HD2600 com cooler passivo. Já a HD2400 encontro.
A dfça entre as 2 é grande em performance? Eu não vou usar o HTPC para jogar nada, é mesmo para ver filmes em HD e música, fotos, etc. Vai levar um duo core E6300 e uma Asus P5B.
Será que a HD2400 chega?

E digam-me por favor coolers bons mas silenciosos para pôr no core duo E6300.
 
Back
Topo