Media Center - Home Made... Conselhos???

A board que tenho é para processadores 478 e as memórias são DDR.
Comprando a gráfica AGP a HD4670 de 512MB que consigo a 30€ ou a ATI Random 9600 Pro a 40€.
Mais 2x1Gb que deve ficar a 40€ não sei já fico com um sistema Media Center capaz de ver sem problemas filmes HD?

Cumps.
 
Sim, ficas com um sistema capaz de correr 720p e 1080p.
A HD 4670 é suficiente para isso e já é uma gráfica razoável.

Quando às memórias DDR, são bastante caras. Vê se consegues arranjar alguma coisa em segunda mão (mas mesmo assim deve andar pelos valores que falaste).
 
boas,
Qual e o fundamental para um media center destes, um bom processador ou uma boa placa gráfica?
Por exemplo este processador chegará (AMD Athlon II X2 255 3.1GHz Socket AM3)
Onde se podem encontrar caixas para montar um media center?
E comando, como funciona?

Para reproduzir hd sem falhar [720p e 1080p]

Cumpz,
 
Última edição:
Depende do que queres. Se queres mesmo só reproduzir HD e não precisas de nenhuma GUI "avançada" (leia-se bonita e prática) o processador pouco importa e por pouco dinheiro fazes uma coisa em condições. Se por outro lado é importante o GUI e se queres fazer mais coisas podes gastar menos gráfica (ainda que, na minha opinião, continua barato com a gráfica da solução anterior) e investir mais em memória e CPU. O meu é um 4050E 2.5Ghz (se não me engano), 2GB DDR2 e HD4670 e, por opção, uso o windows media center. Brevemente vou montar outro e devo voltar a procurar o mesmo: o pocessador mais fresco e eficiente possivel e uma gráfica capaz do decode e de um ou outro jogo. Normalmente espero em no máximo gastar 300€ incluindo caixa, comando, teclado e rato.
 
Tenho esta configuracao para um htpc

Processador: AMD Athlon II X4 640 AM3 [é demasiado para reproducao de filmes nao?]
Motherboard: GigaByte GA-880GM-UD2H [Gráficos integrados com ATI Radeon HD 4200 512MB] [será suficente para reproduzir 1080p?]
RAM: Memória DDR3 2GB 1333Mhz CL9 Kingston
Grafica: Powercolor ATI HD5450 1GB GDDR3 PCI-E [por agora ficara sem grafica a que vem na board deve chegar, nao?]
Caixa: Nox Media II Preta link. [Esta caixa ja vem com comando?]
Fonte: LC Power Green Power 460W [será silenciosa?]

Fica por volta dos 300€ com estes componentes.

Agradeco a quem me puder esclarecer estas duvidas todas.

Cumpz
 
Última edição:
Ajuda, Conselhos, Sugestões... - Media Center em Portatil

Boas

Tenho um portátil Asus x59SL com uma placa gráfica ATI Mobility Radeon HD 3470 com 256 Mb e gostava de o transformar num media center para a sala. Á pouco tempo comprei um cabo para fazer a ligação DVI-HDMI ao LCD e quanto ao som uso um cabo que liga o home cinema à entrada de phones do pc. Desde então tenho visto filmes em 720p com uma qualidade excelente, mas pretendo agora organiza-los e tornar tudo mais simplificado.

Principal Objectivo: Simplificar ao máximo o acesso aos filmes e series, pois o meu pai nada percebe de pc's.

Software Media Center: Pretendo usar apenas para ver filmes e series dum disco externo, ontem experimentei o media portal e gostei apesar de dar trabalho a configurar. Sugerem que experimente mais algum?

Player: Com o Media Portal pretendo usar player externo, sempre usei o BS Player Pro e estou satisfeito mas já li que tanta gente utiliza Media Player Classic Home Cinema que fiquei com curiosidade em utilizar. Acham que vale a pena mudar? Haverá algum aumento de qualidade significativo? Vantagens?

Depois de ter tudo devidamente organizado e bonito, pretendo comprar um comando para navegar pelo media center, desligar e ligar o portátil, qual aconselham? De preferência que se encontre em alguma loja física em Lisboa ou Setúbal.

Todas as sugestões são bem-vindas ;)

Boas festas para todos
 
Tenho esta configuracao para um htpc

Processador: AMD Athlon II X4 640 AM3 [é demasiado para reproducao de filmes nao?] Se é só para filmes é demasiado. Além disso se queres usar essa caixa, usa um processador mais fresco pq a caixa não tem um air flow por aí além, a não se que lhe metes fans laterais e começas a ouvir mais barulho.
Motherboard: GigaByte GA-880GM-UD2H [Gráficos integrados com ATI Radeon HD 4200 512MB] [será suficente para reproduzir 1080p?] É.
RAM: Memória DDR3 2GB 1333Mhz CL9 Kingston
Grafica: Powercolor ATI HD5450 1GB GDDR3 PCI-E [por agora ficara sem grafica a que vem na board deve chegar, nao?] sim, a gráfica da board chegaCaixa: Nox Media II Preta link. [Esta caixa ja vem com comando?] NÃO
Fonte: LC Power Green Power 460W [será silenciosa?] não conheço.
Fica por volta dos 300€ com estes componentes.

Agradeco a quem me puder esclarecer estas duvidas todas.

Cumpz

Cumps
 
Olá a todos.
Consegui arranjar um PC que tem:
Pentium IV 3GHZ
Disco 1TB
Memória 1GB
Comprei um cabo VGA para S-Video para ligar o PC á TV mas nada, não consigo pôr o PC a funcionar na TV.
Arranjei uma placa gráfica, Radeon 9200 SE que tem TV-Out só para testar a ligação do PC á TV e nada também.
Agora estou com receio de comprar uma gráfica para montar o media center e também não dar nada.
A minha TV tem S-Video mas não consigo ver o PC na TV.
O que acham que devo de fazer? Como pôr o PC a dár na TV?
Podem dár-me uma ajuda?

Obrigado.​
 
Tirem-me uma duvida relativamente aos HTPC's. Por exemplo, para ler flmes bem pesados é preciso ter um CPU razoavel? Aquilo que pensei é que se tivéssemos uma gráfica nvidia com o CUDA, a coisa ficava resolvido.


Estou a dizer alguma barbaridade?
 
Tirem-me uma duvida relativamente aos HTPC's. Por exemplo, para ler flmes bem pesados é preciso ter um CPU razoavel? Aquilo que pensei é que se tivéssemos uma gráfica nvidia com o CUDA, a coisa ficava resolvido.
Estou a dizer alguma barbaridade?
Sim, várias lol

Nem precisas de um cpu de ultima geração/caro nem muito menos precisas de cuda já que cudo não tem nada a ver com isto e nem conheço nenhum condec que usse isso.

A maior parte dos cpus depois dos pentiuns 4 fazem bem o decode dos filmes hullhd. Os que não fazem basta ter uma gráfica capaz disso para aliviar o cpu e fazem-no sobre dxva, uma api directx e não cuda.
 
Sim, várias lol

Nem precisas de um cpu de ultima geração/caro nem muito menos precisas de cuda já que cudo não tem nada a ver com isto e nem conheço nenhum condec que usse isso.

A maior parte dos cpus depois dos pentiuns 4 fazem bem o decode dos filmes hullhd. Os que não fazem basta ter uma gráfica capaz disso para aliviar o cpu e fazem-no sobre dxva, uma api directx e não cuda.

isso e verdade se usarem o core AVC como decode para usar os varios nucleos. se usarem outro decode fica muito mais dificil ser so o cpu a fazer o decode de um mkv com bitrates altos. mas praticamente qualquer um pode usar DXVA por isso nao faz sentido andar a fazer decode de filmes fullhd com cpu
 
Boas,

Tenho o seguinte sistema:

Processador: AMD Athlon 64 X2 7750 Kuma 2.7GHz

Motherboard: Asus M4A78-EM

Memória:GSKILL PC2-8500 PK (2 x 2048) Gb

Placa Gráfica: Integrated ATI Radeon HD3200

Disco rígido: Samsung sata 1.5 Tb

Placa de Som: Integrated ALC887

Fonte (PSU): OCZ Stealthxstream 600w

Refrigeração: Antec 300 TriCool Fans + Noiseblocker XL2

Sistema Operativo: Windows 7 x64

Corro os filmes, normalmente no media portal.
Ultimamente tenho notado que tenho problemas com arrasto de filmes. Será que está na altura de comprar uma gráfica nova ou algum componente?
Alguém me dá uma ajuda?
 
o teu sistema parece-me suficiente para correr qualquer filme HD sem problemas.
1) será algum outro processo a correr que está a usar o CPU?
2) estará ligada a aceleração por hardware?
 
X-Acid, parece-me que realmente está na altura de investires numa gráfica.
Eu tenho um sistema parecido com o teu com uma simples Asus nVidia Geforce 210 de 1GB DDR3 (+/- 50€) e tenho tudo a funcionar sem problemas ;)
 
Pedido e ajuda e informações

Olá a todos.

Gostaria de ter a vossa opinião para o seguinte:

- Neste momento tenho em casa um EGREAT M34A, e um servidor de NAS Conceptronic CH3HNAS. Estou bastante satisfeito com os dois, na medida em que uso o CH3HNAS para fazer downloads/storage e o EGREAT para fazer streaming dos videos. Tenho todos os videos em HD, e não tenho qualquer tipo de problemas com arrastos do video, problemas de formatos , etc...

Contudo e como preciso de um pc, para fazer de LAB PESSOAL, estou a pensar montar esse mesmo pc na sala, estando ligado 24x7, com função de media center e NAS, instalando UBUNTU e o XBMC, com serviços de SAMBA, NFS e para já não precisarei de muito mais.

Estou a considerar o seguinte hardware:
1 - MotherBoard:ASUS F1A75 (Socket FM1)
2 - Processador: AMD A6 X4 3650 4-Core 2.6GHz Socket FM1 BOX
3 - Memória: 4GB

A esta configuração pretendo ainda adicionar 2x1TB(RAID0) + 1x500GB, discos que ja tenho. Terei ainda que considerar uma caixa micro-ATX que ainda não escolhi, mas que não pretendo gastar muito dinheiro com ela.

O que acham desta configuração. Parece razoável ou têm outras opiniões/sugestões.

Obrigado desde já pela vossa ajuda.



 
Última edição:
Back
Topo