Media Center - Home Made... Conselhos???

Não é bem Home Made... mas gostaria de saber se o EEEBox ( http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=230119 ) serviria para media center...


para reproduzir filmes e series essencialmente (1080p)
 
Boas pessoal,

Tenho 2 dúvidas:
- Neste momento tenho um htpc com um AMD Athlon X2 4400+ (socket 939) com uma ati X1300 e para reproduzir os conteúdos 1080p arrasta-se completamente.
Estava a pensar em comprar uma Ati HD4650 visto poder fazer decode de conteúdos hd por ela mas fiquei na dúvida porque a gráfica é pci-e 2.0 e a minha board é só 1.0. Mesmo metendo lá a gráfica o desempenho no decode hd ficará comprometido?

- A outra dúvida é em relação à Asus Xonar DX 7.1. Gostaria de saber se faz "expand" do stereo para 5.1 como faço actualmente na minha creative x-fi extreme music.

Obrigado
 
Penso que não haverá problema. Quero só lembrar algo que só soube há pouco tempo . As placas Ati só fazem processamento de mkv com codificação até L4.1. Acima disso o processamento do video é feito pelo processador pelo que se o processador não fôr capaz de fazer o trabalho não conseguirá visualizar mkv de modo fluido. Caso opte por uma placa Nvidia, penso que todas fazem descodificação superior a L4.1. De certo que alguém mais entendido já o vem ajudar.
 
Não faço ideia se isso funciona assim mas acredito que sim. Só não é correcto falar em MKV porque isto é apenas com "contentor" e não um formato.
 
A placa é exactamente igual (uma nvidia gt240) mas uma é de 512MB e outra de 1GB? É estranho o preço ser igual, mas se é vai para 1GB e ficas servido para algo mais num futuro.
Não percebo porque é que achas estranho. A placa é a mesma, mas uma tem 512MB DDR5 e a outra tem 1024MB DD3. Como deves saber DDR5 é mais rápida e mais cara que DDR3, e daí os preços acabarem idênticos. A dúvida dele é se o que ganha na velocidade da memória com as DDR5 compensam o ter menos 512MB que a versão com 1GB.
Na minha opinião mais vale a versão com 1GB.
 
Não percebo porque é que achas estranho. A placa é a mesma, mas uma tem 512MB DDR5 e a outra tem 1024MB DD3. Como deves saber DDR5 é mais rápida e mais cara que DDR3, e daí os preços acabarem idênticos. A dúvida dele é se o que ganha na velocidade da memória com as DDR5 compensam o ter menos 512MB que a versão com 1GB.
Na minha opinião mais vale a versão com 1GB.
com os 512 ou 1gb a ddr3 ou 5 nessas placas nao vao ter proveito nenhum pq nao vao usar nada q possa usar essa memoria totalmente...
alias ate acho q se formos a ver em processamentos de imagem ou assim a gddr5 terá vantagens ja q consegue processar mais informacao num espaco de tempo mais curto.
no entanto tbm temos q ver o bus da placa q duvido q consiga processar tudo ao mm tempo para a memoria numa so vez.

mm assim acho q gddr5 sera mais apetecivel ja q é mais fresquinha.

se formos falar numa placa media ou acima p performance ai sim compensara 1gb e mm ai duvido pq nao tou a ver nenhum jogo q meta logo assim 1gb de texturas... ou perto disso para ocupar a memoria toda. para ter num media center p filmes, net´s e derivados 512mb chegam e sobram
 
se formos falar numa placa media ou acima p performance ai sim compensara 1gb e mm ai duvido pq nao tou a ver nenhum jogo q meta logo assim 1gb de texturas... ou perto disso para ocupar a memoria toda. para ter num media center p filmes, net´s e derivados 512mb chegam e sobram
Respeito a tua opinião, mas na minha opinião 512MB é pouca memória interna na placa para processamento das imagens que são recebidas quando se corre um filme em MKV pesado e descodificado directamente pela placa gráfica.

Em relação ao resto dos componentes e velocidade do bus, claro que também conta.

Todas as pessoas que percebam minimamente de computadores sabem um PC com uns componentes com qualidade muito alta e outros com qualidade baixa é ridiculo...
 
Não percebo porque é que achas estranho. A placa é a mesma, mas uma tem 512MB DDR5 e a outra tem 1024MB DD3. Como deves saber DDR5 é mais rápida e mais cara que DDR3, e daí os preços acabarem idênticos. A dúvida dele é se o que ganha na velocidade da memória com as DDR5 compensam o ter menos 512MB que a versão com 1GB.
Na minha opinião mais vale a versão com 1GB.
Exacto, é essa mesma a minha dúvida :)

O PC é um E4300 a 2.7ghz com 2gb ram a 800mhz.
Mas continuo na dúvida qual será preferível para media center, tanto tu como o NeO_Cool deram argumentos plausíveis :P
 
Tenho exactamente a mesma opinião: tanto eu como o NeO_Cool demos argumentos plausíveis.

No final acho que não é escolheres entre uma ou outra que vai ser o maior factor para por tudo a correr fluidamente e sem cortes.

Acho que o maior factor vai ser teres o OS (sistema operativo) estável e limpo, devidamente configurado e com os codecs necessários para poder correr o que queres sem falhas nem problemas.
 
Pessoal, 6 meses depois qual a solução que aconselham em termos de software? O XBMC continua imbatível? Em linux ou w7?

E que outros programas / add-ins sugerem para utilização num media center?
 
Pessoal, 6 meses depois qual a solução que aconselham em termos de software? O XBMC continua imbatível? Em linux ou w7?

E que outros programas / add-ins sugerem para utilização num media center?

É uma questão de gostos pessoais.

Eu uso o MediaPortal porque nunca me ajeitei bem com o XBMC, e há cerca de 6 meses (desde que actualizei a minha gráfica) que não mexo no meu HTPC (nem codecs, nem software).
Vejo, Séries e Filmes (720p e 1080p, com DTS-MA e DD-THD e com DXVA) sem qualquer problema, sentadinho no sofa e com o comando.

É verdade que em relação a aspecto, gosto muito do XMBC, mas simplesmente nunca atinei.

Por isso, acho que é uma questão de experimentares
 
Já eu continuo desde que comprei o computador (ano e meio) com o media center. Apenas formatei para usar o windows 7 e voltei a instalar todos os mesmos codecs que usava no vista. Até hoje nunca tive de mexer em mais nada durante esse ano e meio. Uso-o porque não sou o único a usar isso cá em casa e acaba por ser o mais simples de trabalhar.
 
Olá pessoal.
Gostaria que me dessem uma ajuda.
Quero um sistema Media Center para vêr filmes e séries em HD.
Tenho um Pentium 4 a 2.4GHZ e 512MB de Ram.
Será que dá para aproveitar o que tenho ou será melhor comprar tudo de raiz? ( Pode sêr em 2ª mão desde que dê para o que pretendo).
Podem ajudar-me a fazer um Media Center Barato e funcional?

Cumps.
 
Barato e funcional?

board 775 ddr2 (30 euroS)
Celeron 420 (15 euros)
2Gb ddr2 (20 euros)
Ati hd5450 (40euros)

É o que eu tenho e papa tudo até aqueles remux's de 40 gigas

Se preferires algo mais compacto sempre podes optar por algo baseado em ion
 
Última edição:
Olá pessoal.
Gostaria que me dessem uma ajuda.
Quero um sistema Media Center para vêr filmes e séries em HD.
Tenho um Pentium 4 a 2.4GHZ e 512MB de Ram.
Será que dá para aproveitar o que tenho ou será melhor comprar tudo de raiz? ( Pode sêr em 2ª mão desde que dê para o que pretendo).
Podem ajudar-me a fazer um Media Center Barato e funcional?

Cumps.
Com esse PIV se lhe meteres uma NVIDIA 8400 PCI "normal" ou PCI-E (a mais barata com decode por hardware) fazes um htpc por uns 50€ instalando o XBMC
para veres HD

saude
 
Atenção que o XBMC, para ver 1080p's, requer uma gráfica com 512MB de memória.

Há casos em que funciona bem com 256 mas muita gente se queixa de problemas e a solução é invariavelmente aumentar a memória da gráfica (para gráficas onboard) ou trocar de gráfica.

Abraço
 
Com esse PIV se lhe meteres uma NVIDIA 8400 PCI "normal" ou PCI-E (a mais barata com decode por hardware) fazes um htpc por uns 50€ instalando o XBMC
para veres HD

saude


Uma HD4350 custa cerca de 30€ e também lhe dá para os gastos. O prob é q acho q ele precisa de uma gráfica AGP.
E 2 Gb de RAM ajudavam à coisa também :p
512 parece-me muito pouco.
 
Back
Topo