Acho que tambem nao devem comparar este jogo ao da gamecube (2005), e dizer "se o original tem 7.2(gamespot) 7.6(ign), entao se este eh uma versão com esteroides, vale mais que isso"
Na minha opinião isso sim está errado, pois estamos a falar de um jogo de uma nova consola e 2 anos depois do original! Só temos eh que esperar algo muito melhor, e nestes jogos, coisa que não acontece com o PES, pode se inventar muita coisa, e mudar muita coisa!
Isso são pontuações altissimas para um jogo de futebol num outlet Americano.
O PES por lá também leva 8.5 e é com sorte.
Por comparação ninguém vai dar 9.0 a um NFL Madden (futebol americano) na Europa, a maior parte de nós nem sabe as regras.
Outro aspecto que estes tais senhores da "review" disseram, foi que em termos de graficos o unico aspecto inovador foi uns efeitos extras que o outro n tinha..
Isso é relativo, uma coisa é certa, o jogo não puxa, tal como o original não puxava a Gamecube, mas parece francamente melhor comparativamente, parecido, mas melhor.
O primeiro tinha texturas muito "cruas" (como aliás podes ver pelas primeiras imagens desta thread) a sequela adicionou bastante detalhe nesse sentido; é essecialmente uma versão sob esteroides, mas não deixa de ser uma melhoria, não é só em efeitos de lightning e particulas.
O mesmo se vai passar com o Battalion Wars 2, não é exactamente um system pusher e usa a mesma engine, mas vai parecer melhor... E a maior implementação no caso dele é mesmo o multiplayer, quer online quer offline que o original não tinha. E para Single Player trás mais missões. É o que podemos esperar dele (e já vale o meu dinheirinho pelo single player).
Desta frase muitas pessoas concluiem que a wii é uma "gamecube optimizada" como ja foi dito algures aqui no forum, e para os defensores da wii, isso é um insulto, e começam logo a disparar x razões em que a wii é 2 3 ou 4x melhor que a gamecube, mas verdade seja dita, para mim AINDA, nao saiu um jogo em que a gamecube nao fosse capaz de fazer..
De certa forma a Wii é uma "Gamecube optimizada" dado que a arquitectura é uma evolução e não algo radicalmente diferente. O que eu posso discordar é que raramente vimos o cubo nas lonas (com o Strikers original não vimos de certeza)... e muito menos a Wii.
..logo um jogo "igual" ao original para esta consola, nao me parece que seja algo positivo! E pelos vistos estes senhores tambem não gostaram muito do wiimote, logo mais uma razao (esta discutivel)
O jogo não tá igual, dito isto acho que não precisa de muito mais graficamente e para o que é, unica coisa que me ocorre do que vi é que talvez fosse bom as marcas dos slides não se apagarem do chão, mas isso é mais uma decisão artistica (ou livrarem-se de task's extra) que outra coisa.
Secalhar vão ter que começar a pontuar um jogo para o classic controller e outro para o wiimote lol, pois são duas jogabilidades completamente diferentes. e que na minha opinião, em jogos de futebol, o classic funcione muito melhor!! (o wiimote ainda nao me convence para jogar jogos de futebol e porrada)
Jogos de pancada não desenhados para o Wiimote... provavelmente, pode funcionar e tudo mais, mas não me imagino a jogar um KoF com o Wiimote por opção.
Mas também podes fazer jogos de pancada de raiz para ele, ou adaptar existentes, se se tiver controlo 3D sobre a coisa acho que Wiimote se pode aplicar bem (estou a pensar no Dragon Ball Z Tenkaichi II.)
Quanto a jogos de futebol, mesmo que não acertem à primeira acho que tem potencial, mas de novo... eu não sou jogador de PES, e como tal não posso justificar como re-mappear ou substituir/redistribuir as acções de várias teclas, mas posso concordar que acho que o PES devia trazer opção para controlos classicos para facilitar a transição. Se possivel deve-se agradar a gregos e troianos.
Do que vi dos controlos do Strikers no entanto, gostei, pareceu-me intuitivo e nada de muito intensivo, era simples.