Wii Mario Strikers Charged Football

NGamer reviews Mario Strikers Charged

May 4th, 2007
NGamer had a chance to play a final copy of Mario Strikers Charged minus the online play.

Graphics:
The term gamecube+ suffices. The game looks as good as the Gamecube version, some extra graphic effects.

Sound:
Monotonous, predictable, boring. We heared three different songs in the entire game, mediocre quality. Where are the Mario tunes?

Gameplay:
Wiimote and nunchuck controls are OK, but so much more was possible? Waggling to do a sliding? Come on!

Long term:
Single player is short, with just a few cups and a few challenges, the lone gamer isn’t in for a treat.

Conclusion
Strikers charged doesn’t add anything to the previous part, nearly doesn’t use the capabilities of the Wii and doesn’t feel like a quality title. Will the online mode rescue it?

6.5
http://gonintendo.com/?p=17314http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=153788
 
Eu sei o que é lag, mas eu estou a usar o opera na Wii e li "tag" em vez de lag.
Desculpa :)
A linha de critica é que é igual ao original sobre esteroides (em todos os aspectos o que na maior parte dos casos presupõe melhorias), algumas coisas que eles achavam que deviam ter sido mudadas do original e não foram (skip dos remates) e o modo online, que eles não testaram.

Dito isto e não tendo jogado o original... não era (conhecido como) um jogo de 6.5. Este pela review é criticado por ser maioritariamente igual em single player e multiplayer local, para alguns até será uma boa noticia, o jogo não é um PES por isso deve cumprir na perfeição o que lhe é pedido.

Parece uma critica à pressão para meter a review da porta para fora na revista deste mês se nem contaram com o online na equação já que ele era sem duvida o focus desta versão Wii, um pouco como cotar o Halo 2 sem ter jogado online se me permitem.
 
As reviews da NGamer valem o que valem! Confio muito pouco nessa revista devo dizer, curiosamente comprava-a quando era ainda conhecida como NGC. Na verdade até os considerava bastante lúcidos e competentes no que faziam, infelizmente parece que com a mudança de nome perderam o juízo.

De resto analisar a versão incompleta de um jogo, mostra muito pouco profissionalismo e rigor.
De facto... Foi a NGamer que deu 9.0 ao Red Steel, agora ver isto é mesmo de quem tem dois pesos e duas medidas (ou falta de coerência) Já sem contar que reviram um jogo online sem jogarem online.

De qualquer maneira reviews para mim passavam era a ser texto, e sem cotação final, reduzir jogos a uma pontuação numérica para serem comparáveis entre estilos é simplesmente delimitador demais, uma análise idealmente não teria de passar por aí.
 
Porquê não aceitar uma "review" destas? Se eles já tiveram oportunidade de testar o jogo, acho muito bem terem compartilhado a opinião deles!

Eu também digo muito sinceramente, não tenho esperanças nenhumas que este jogo chegue a um 7.. Pelo que já foi dito acima, dá para ter uma ideia de como vai ser o jogo. Mas pronto, esperemos por outra opinião, e pode ser que o online dê outra graça ao jogo ;)
 
Porquê não aceitar uma "review" destas? Se eles já tiveram oportunidade de testar o jogo, acho muito bem terem compartilhado a opinião deles!
Porque nesta secção do forum não se aceita que nenhum jogo tenha abaixo de 7. É a Wii, tem jogabilidade inovadora logo os jogos são todos um espectáculo.

Estou a exagerar claro, mas não sei porquê é quase impossivel ver alguem a criticar um jogo nesta parte do forum. O unico que vi a dizerem mal (e mesmo assim ainda vi alguns dizerem bem) foi o GT qq coisa....

Neste caso porem, não deviam ter feito uma review se ainda não testaram o online...É a mesma coisa que fazerem a review de um jogo X360 sem verem como ele se porta no Live (praticamente todos os jogos X360 têm metade do sumo no online).
 
Última edição:
Porque nesta secção do forum não se aceita que nenhum jogo tenha abaixo de 7. É a Wii, tem jogabilidade inovadora logo os jogos são todos um espectáculo.

Estou a exagerar claro, mas não sei porquê é quase impossivel ver alguem a criticar um jogo nesta parte do forum. O unico que vi a dizerem mal (e mesmo assim ainda vi alguns dizerem bem) foi o GT qq coisa....
Não é isso, mas 6.5 é ridiculo, eles chamam a este jogo um Mario Strikers com esteroides... se tem, esteroides já será pelo menos maioritáriamente melhor que a prequela; e eles inclusivé deram 8.0 ao original.

E como foi dito deram pontuações altissimas a jogos que deviam ser cotados bastante abaixo (Red Steel, por exemplo), para mim é falta de coerencia para com outros scores deles, e uma penalização excessiva sem sequer terem jogado o ponto em que a equipa se focou para fazer este, o online.

As reviews para o Mario Strikers mais tarde na América arriscam-se a ser mais baixas, tal como sucede com as do PES e Fifa, é que futebol não é o desporto rei por lá, não têm muita simpatia por ele (o original por exemplo levou 7.6 no IGN), mas para a Europa... de maneira nenhuma espero 6.5's do jogo, nem preciso de o jogar para ter essa ideia. Ou seja um 6.5 pela mentalidade americana não estranhava, mas vindo de uma revista inglesa estranho.

Mario Strikers=Sega Soccer Slam, é um jogo de futebol, com remates exagerados e um feeling arcade, excepto que tem personagens Nintendo. Estar a julgá-lo por ter poucos modos leva-me a pensar com o quê que o estavam a comparar? com o PES?
 
Estou aqui com a maxiconsolas à minha beira, com a análise ao mario smash footbal[gc], atribuíram um 8/10.
Awake, isso é completamente mentira, já criticamos muitos jogos que saíram na wii, se calhar tens de visitar esta secção mais vezes...
Olha, lembro-me uma vez quando saíu a gamecube em que tu dizias que não estavas a pensar comprar uma, e afinal.....
Se calhar também vais comprar uma wii, um dia mais tarde...
 
Última edição:
Mario Strikers=Sega Soccer Slam, é um jogo de futebol, com remates exagerados e um feeling arcade, excepto que tem personagens Nintendo. Estar a julgá-lo por ter poucos modos leva-me a pensar com o quê que o estavam a comparar? com o PES?


Ou até mesmo um fifa street tem as suas parecenças com este jogo.
Basta trocarmos o Cristiano Ronaldo pelo Super Mario...


Independentemente desta review, continuo com intenções de comprar este jogo, pois já ouvi falar bastane bem do jogo da GC, e mesmo que este esteja muito parecido, como nunca joguei o outro não vou desgostar por ter pouca evolução.

E estou ansioso pelo online.
 
Essa pontuação só pode ser em comparação com o PES, porque um jogo deste tipo que é um football para a brincadeira devia ter mais pontuação que o antecessor, ou pelo menos igual. O jogo parece ter gráficos bons se o online funcionar bem é jogo para 8 no género dele.
 
Porque nem sequer é válida, se não jogaram a versão final e completa do jogo como podem fazer uma análise? É como avaliar uma carro sem motor, ou uma bicicleta sem rodas. É muito pouco ético e disparatado até!

May 4th, 2007
"NGamer had a chance to play a final copy of Mario Strikers Charged minus the online play."

Então esse tal motor/rodas deste jogo é o online? Não se pode fazer uma review sem experimentar o online?

E eu a pensar que tu e o ieatall eram os tais membros que jogam jogos apenas pelo singleplayer, "online não, com os amigos é suficiente"

Não sei lembrei me disto agora lol
 
May 4th, 2007
"NGamer had a chance to play a final copy of Mario Strikers Charged minus the online play."

Então esse tal motor/rodas deste jogo é o online? Não se pode fazer uma review sem experimentar o online?

E eu a pensar que tu e o ieatall eram os tais membros que jogam jogos apenas pelo singleplayer, "online não, com os amigos é suficiente"

Não sei lembrei me disto agora lol
Sim, não dou muito valor ao online, then again, não estou em pulgas para que o Strikers saia para eu comprar já que nem sou grande fã de jogos de desporto (ou de futebol), se aparecer barato quem sabe.

Mas também não é por isso que faço reviews a jogos online... offline. E tenho a consola preparada para online para uma partida ou outra, só não comprarei um jogo especificamente pelo online, é um bonus para mim, mas para muita gente não será, e neste caso, mario strikers um jogo de futebol sem a profundidade de PES, não há 20 equipas diferentes por exemplo, uma das expansões possiveis é mesmo o online e é claramente no sentido em que foram. Se esta atitude minha perante os jogos online irá mudar no futuro ou não... não sei, mas ainda não mudou e não faço tenções de tal. Mas não digo que não é necessário, acho bem que seja porque há muita gente que lhe dá valor, e no caso deste jogo, é o ponto fulcral de haver sequer uma sequela.

Para o ano que vem não sai um Mario Strikers 2008 season.

Como disse nem é só por aí, não sei mesmo o que é que eles estavam à espera, nas coisas de que se queixam, e acho que é incoerente com as cotações que deram a outros jogos, num passado recente.
 
Última edição:
May 4th, 2007
"NGamer had a chance to play a final copy of Mario Strikers Charged minus the online play."

Então esse tal motor/rodas deste jogo é o online? Não se pode fazer uma review sem experimentar o online?

E eu a pensar que tu e o ieatall eram os tais membros que jogam jogos apenas pelo singleplayer, "online não, com os amigos é suficiente"

Não sei lembrei me disto agora lol
o problema é que como é dito por quase todo lado, a grande novidade deste mario strikers/smash football, é o modo internet, que parece estar perfeito. Se não testam o feature principal do jogo, nem vale a pena testar.
 
o problema é que como é dito por quase todo lado, a grande novidade deste mario strikers/smash football, é o modo internet, que parece estar perfeito. Se não testam o feature principal do jogo, nem vale a pena testar.
Perfeito não digo, mas é um dos factores mais importantes de cotar (e ainda não percebi exactamente como funciona o serviço afinal), do jogo offline quem jogou o anterior sabe o que esperar, e ainda assim, se calhar não espera 6.5 por isso; ninguém diz que o Mario Strikers é um jogo de 9.5, mas 8.0 parece-me justo, isto sem o ter jogado, disso para 6.5 vai uma discrepancia grande.

Parece que esta Ngamer que fez esta review é a Ngamer Holandesa e não a Ngamer do Reino Unido, no entanto, os trechos do artigo tiveram de ser traduzidos. (nunca tinha ouvido falar de uma sediada na Holanda)
 
Olha, lembro-me uma vez quando saíu a gamecube em que tu dizias que não estavas a pensar comprar uma, e afinal.....
Se calhar também vais comprar uma wii, um dia mais tarde...

Hein? Lembras-te do que disse quando saiu o Gamecube? Sinistro.
De qualquer forma eu estive para comprar a Wii, e só não comprei porque após alguma reflexão concluí que o unico jogo que realmente queria era o Zelda, e esse podia comprar para o Cubo.

Mas provavelmente compro uma Wii, nem que seja para o Metroid Prime 3.
 
Hein? Lembras-te do que disse quando saiu o Gamecube? Sinistro.
De qualquer forma eu estive para comprar a Wii, e só não comprei porque após alguma reflexão concluí que o unico jogo que realmente queria era o Zelda, e esse podia comprar para o Cubo.

Mas provavelmente compro uma Wii, nem que seja para o Metroid Prime 3.


Sinistro???
Porquê??
Olha, vai ao tópico da Nintendo( Resident evil na gamecube), procura, está na segunda página.
 
o problema é que como é dito por quase todo lado, a grande novidade deste mario strikers/smash football, é o modo internet, que parece estar perfeito. Se não testam o feature principal do jogo, nem vale a pena testar.

Mas não vale a pena testar porque?! O que vai trazer o online sem ser mais diversão? Uma jogabilidade nova? novos truques? novas equipas? novos gráficos? acho que não! A jogabilidade não é o mais importante? ou já se esqueceram disso?

Secalhar se tivesse ali um 8 ou 9 de nota final, meto as minhas mãos no fogo que já nem comentavam o online..


É a mesma coisa quando ja foi feito aqui uma vez, alguns membros fizeram uma review do sonic, e no entanto ainda só tinham jogado o inicio.. E depois? não é sempre bom saber a opinião de cada um?


Deviam aceitar a opinião de cada um, se estão ou não errados, temos que esperar para ver..

Mas pelo que eles disseram, não me parece que estejam a dar uma nota mal dada!
 
Mas não vale a pena testar porque?! O que vai trazer o online sem ser mais diversão? Uma jogabilidade nova? novos truques? novas equipas? novos gráficos? acho que não! A jogabilidade não é o mais importante? ou já se esqueceram disso?

Secalhar se tivesse ali um 8 ou 9 de nota final, meto as minhas mãos no fogo que já nem comentavam o online..


É a mesma coisa quando ja foi feito aqui uma vez, alguns membros fizeram uma review do sonic, e no entanto ainda só tinham jogado o inicio.. E depois? não é sempre bom saber a opinião de cada um?
Talvez não, podiamos comentar, mas pareceria uma review mais coerente à partida, na minha opinião.

Também podes jogar multiplayer local no Halo ou Gears da Xbox 360, mas não vais rever o multiplayer baseado nisso, mesmo que bom.

Para este reviewer o original até pode valer um 5.0 e nesse aspecto o da Wii ter mesmo "esteroides" e ser melhor, não sabemos.

Tal como dizes é uma opinião, e eu também estou a dar a minha opinião. À partida não concordo, não sei o que é que a pessoa estava à espera do jogo a frustração dele parece resumir-se a coisas que todos sabiamos que o jogo não teria, agora resta-me esperar é pelas opiniões dos fãs do primeiro jogo, se consideram pior, igual ou melhor; se muita gente considerar que estragaram alguma coisa ali... aí sim, é preocupante, mas não me parece o caso, nem a pessoa que fez a review disse que era pior que o original (disse que era tudo gamecube+), mas a quantificação da nota caiu-me mal, sim.

A opinião de um media outlet no entanto deve exprimir a opinião global que a maior parte dos jogadores terão ao jogo. Eu podia dar um 6.5 a um GTA numa revista, porque sinceramente nunca gostei muito do franchise, mas será que isso equivaleria à nota real do jogo? Mesmo que eu não goste e quote de acordo com os meus gostos, se calhar não sou a pessoa mais indicada, e claro que a userbase à espera de x nota (e mais tarde pegando no jogo e tendo uma opinião diferente) discordará.

O papel de uma revista com reviews é aconselhar ou desaconselhar a compra de um jogo, se as pessoas começam a gostar dos jogos que a revista considera maus e humilhou em revisão, deixam de comprar a revista, afinal, a opinião da mesma não reflete o que os compradores acham. Podem ser "treinadores de bancada" mas muitas vezes não é por isso que vêem pior, e são eles que pagam pela revista.
 
Mais uma coisa que me esqueci de referir,

Acho que tambem nao devem comparar este jogo ao da gamecube (2005), e dizer "se o original tem 7.2(gamespot) 7.6(ign), entao se este eh uma versão com esteroides, vale mais que isso"

Na minha opinião isso sim está errado, pois estamos a falar de um jogo de uma nova consola e 2 anos depois do original! Só temos eh que esperar algo muito melhor, e nestes jogos, coisa que não acontece com o PES, pode se inventar muita coisa, e mudar muita coisa!

Outro aspecto que estes tais senhores da "review" disseram, foi que em termos de graficos o unico aspecto inovador foi uns efeitos extras que o outro n tinha..

Desta frase muitas pessoas concluiem que a wii é uma "gamecube optimizada" como ja foi dito algures aqui no forum, e para os defensores da wii, isso é um insulto, e começam logo a disparar x razões em que a wii é 2 3 ou 4x melhor que a gamecube, mas verdade seja dita, para mim AINDA, nao saiu um jogo em que a gamecube nao fosse capaz de fazer..

..logo um jogo "igual" ao original para esta consola, nao me parece que seja algo positivo! E pelos vistos estes senhores tambem não gostaram muito do wiimote, logo mais uma razao (esta discutivel)

Secalhar vão ter que começar a pontuar um jogo para o classic controller e outro para o wiimote lol, pois são duas jogabilidades completamente diferentes. e que na minha opinião, em jogos de futebol, o classic funcione muito melhor!! (o wiimote ainda nao me convence para jogar jogos de futebol e porrada)
 
Acho que tambem nao devem comparar este jogo ao da gamecube (2005), e dizer "se o original tem 7.2(gamespot) 7.6(ign), entao se este eh uma versão com esteroides, vale mais que isso"

Na minha opinião isso sim está errado, pois estamos a falar de um jogo de uma nova consola e 2 anos depois do original! Só temos eh que esperar algo muito melhor, e nestes jogos, coisa que não acontece com o PES, pode se inventar muita coisa, e mudar muita coisa!
Isso são pontuações altissimas para um jogo de futebol num outlet Americano.

O PES por lá também leva 8.5 e é com sorte.

Por comparação ninguém vai dar 9.0 a um NFL Madden (futebol americano) na Europa, a maior parte de nós nem sabe as regras.
Outro aspecto que estes tais senhores da "review" disseram, foi que em termos de graficos o unico aspecto inovador foi uns efeitos extras que o outro n tinha..
Isso é relativo, uma coisa é certa, o jogo não puxa, tal como o original não puxava a Gamecube, mas parece francamente melhor comparativamente, parecido, mas melhor.

O primeiro tinha texturas muito "cruas" (como aliás podes ver pelas primeiras imagens desta thread) a sequela adicionou bastante detalhe nesse sentido; é essecialmente uma versão sob esteroides, mas não deixa de ser uma melhoria, não é só em efeitos de lightning e particulas.

O mesmo se vai passar com o Battalion Wars 2, não é exactamente um system pusher e usa a mesma engine, mas vai parecer melhor... E a maior implementação no caso dele é mesmo o multiplayer, quer online quer offline que o original não tinha. E para Single Player trás mais missões. É o que podemos esperar dele (e já vale o meu dinheirinho pelo single player).
Desta frase muitas pessoas concluiem que a wii é uma "gamecube optimizada" como ja foi dito algures aqui no forum, e para os defensores da wii, isso é um insulto, e começam logo a disparar x razões em que a wii é 2 3 ou 4x melhor que a gamecube, mas verdade seja dita, para mim AINDA, nao saiu um jogo em que a gamecube nao fosse capaz de fazer..
De certa forma a Wii é uma "Gamecube optimizada" dado que a arquitectura é uma evolução e não algo radicalmente diferente. O que eu posso discordar é que raramente vimos o cubo nas lonas (com o Strikers original não vimos de certeza)... e muito menos a Wii.
..logo um jogo "igual" ao original para esta consola, nao me parece que seja algo positivo! E pelos vistos estes senhores tambem não gostaram muito do wiimote, logo mais uma razao (esta discutivel)
O jogo não tá igual, dito isto acho que não precisa de muito mais graficamente e para o que é, unica coisa que me ocorre do que vi é que talvez fosse bom as marcas dos slides não se apagarem do chão, mas isso é mais uma decisão artistica (ou livrarem-se de task's extra) que outra coisa.
Secalhar vão ter que começar a pontuar um jogo para o classic controller e outro para o wiimote lol, pois são duas jogabilidades completamente diferentes. e que na minha opinião, em jogos de futebol, o classic funcione muito melhor!! (o wiimote ainda nao me convence para jogar jogos de futebol e porrada)
Jogos de pancada não desenhados para o Wiimote... provavelmente, pode funcionar e tudo mais, mas não me imagino a jogar um KoF com o Wiimote por opção.

Mas também podes fazer jogos de pancada de raiz para ele, ou adaptar existentes, se se tiver controlo 3D sobre a coisa acho que Wiimote se pode aplicar bem (estou a pensar no Dragon Ball Z Tenkaichi II.)

Quanto a jogos de futebol, mesmo que não acertem à primeira acho que tem potencial, mas de novo... eu não sou jogador de PES, e como tal não posso justificar como re-mappear ou substituir/redistribuir as acções de várias teclas, mas posso concordar que acho que o PES devia trazer opção para controlos classicos para facilitar a transição. Se possivel deve-se agradar a gregos e troianos.

Do que vi dos controlos do Strikers no entanto, gostei, pareceu-me intuitivo e nada de muito intensivo, era simples.
 
E eu adorei o da gamecube, eu, como tantos outros amigos que vieram a minha casa experimentar,uma das coisas de bom que o jogo tem, é que este pode agradar mesmo aqueles que não são fãs de futebol.
O que me puxa mais nesta versão, é realmente o online, estou cheio de curiosidade para ver como vão sair as coisas neste sentido.
 
Última edição:
Back
Topo